Uncategorized
by Gabriele on January 31, 2022

Yougov é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

Buscando fazer uma renda extra com Yougov? Você está no lugar certo. No atual momento, muitas pessoas estão procurando formas diferentes de conseguir uma renda e recorrer a ganhos na internet pode trazer recompensas bem substanciais em troca do seu tempo para fazer algumas micro tarefas.

Dentro dessa premissa existe o Yougov que pode te oferecer recompensas em troca de participação em pesquisas. Dessa forma o site consegue coletar dados sobre uma ampla variedade de tópicos e pode transformar suas respostas em dinheiro.

A grande questão que pode ser levantada é a seguinte: será que o Yougov é legitimo? Este artigo vai tentar trazer uma visão sobre o que é o Yougov e se ele pode ser considerado confiável ou uma fraude.

O que é o Yougov?

O Yougov é um site de recompensa bastante popular e que existe desde os anos 2000. O site faz parte do British Polling Concil, mostrando que muito provavelmente sua repoutação e história seja de um site que não apresente manchas. Dessa forma o Yougov pode ser considerado um site bastante confiável, principalmente no que diz respeito em proteger sua privacidade e pagar as suas recompensas no prazo.

A estrutura básica do Yougov é bastante parecida com outros sites de pesquisas, entretanto o seu funcionamento é um pouco diferente. Pois ao invés do site fornecer pesquisas detalhadas sobre tópicos específicos, ele mede a popularidade de determinadas celebridades, marcas, políticos e outras.

Dessa forma ao se inscrever no Yougov, você terá acesso a pesquisas bastante curtas que levam entre 15 a 30 minutos e você ganhará recompensas após cada uma dessas pesquisas, sendo possível resgatar seus prêmios como vale-presentes ou como cartão pré-pago. As pesquisas disponibilizadas pelo YouGov são uma maneira bastante fácil de começar a ganhar renda passiva para ser um complemento ao seu salário.

O Yuogov é confiável?

Antes de mais nada é preciso deixar bem claro que o YouGov não te pagará centena de dólares por mês, provavelmente isso poderá te deixar um pouco desapontado, mas é a mais pura verdade. A verdade é que você até pode ganhar uma quantia bastante surpreendente de dinheiro utilizando um pouco do seu tempo livre todo mês, mas é importante destacar que as recompensas do YouGov são muito mais um complemento de renda do que um caminho para você se tornar milionário.

Além disso as recompensas variam de país para país, portanto é importante verificar quais são as opções em sua região. É preciso lembrar também que as recompensas que são pagas via PayPal ou Visa também não estão presentes em todas as regiões, sendo que em alguns países a única forma de resgate é através de cartões-presente.

Também é preciso dizer que o YouGov não é completamente perfeito, ele até apresenta recursos bastante uteis para os seus usuários, sendo que a principal vantagem do YouGov é justamente como as pesquisas são passadas para os seus membros.

Para aqueles usuários que são mais sensíveis a questão de segurança é importante mencionar que o YouGov leva a privacidade de seus membros bastante a sério. A plataforma garante que as suas respostas só serão utilizadas como método estatístico, sendo que nada será associado a você.

Além disso o YouGov jamais irá compartilhar o seu endereço de e-mail ou outras informações de contato com terceiros, sendo que existe um controle extremamente rigoroso do site para proteger os seus dados.

O YouGov é golpe?

De uma forma geral o YouGov é um site bastante consagrado e confiável e que coleta dados de indivíduos de vários locais do globo, com diferentes culturas, origens sociais, econômicas e políticas.

O site conta com uma dezena de milhares de colaboradores de todas as esferas de vida, sendo que é um local extremamente valioso para pesquisadores de diversas áreas, além de recompensar os seus participantes.

Pensando pelo lado de quem tem um negócio, não existe um limite para qualificar os ganhos que você consegue obter ao utilizá-lo, principalmente no que diz respeito a informações que você pode recolher, bem como a reputação de seu negócio/produto frente aos consumidores.

Por outro lado, pessoas que respondem às pesquisas também conseguem ter vantagens, já que normalmente precisam dispor de 30 minutos do seu tempo para completar as pesquisas e receber prêmios para isso.

Além disso ao contarem com uma politica de privacidade bastante rigorosa garante aos seus usuários que todos os seus dados serão mantidos de forma privada e confidencial, sem que exista vinculo dos seus dados a suas respostas, quando estas forem repassadas às empresas que solicitaram as pesquisas.

O YouGov tem como maior reconhecimento entender que a invasão de privacidade é um dos maiores fatores que impedem as pessoas de contribuírem para qualquer tipo de enquete, justamente com receio que seus dados possam ser vazados.

Como criar uma conta no Yougov

Para fazer parte do YouGov é muito fácil e seguro, sendo que sua participação remunerada é totalmente online e gratuita, a única restrição é que o participante seja maior de 18 anos.

  • Registro

Para se cadastrar é preciso se dirigir até o site do YouGov e clicar na área “cadastrar”. Logo ao realizar esse procedimento você será redirecionado para uma nova página onde precisará entrar com o seu país de residência. Em seguida você precisará fornecer o seu ano de nascimento, seu gênero, CEP e endereço de -email para receber informações sobre a sua conta.

  • Depósito

O YouGov é inteiramente gratuito e, portanto, não existe a necessidade de os usuários efetuarem qualquer tipo de pagamento ou realizar depósitos específicos para utilizar o site e começar a responder as pesquisas.

  • Conta Real

Após informar estes dados, o usuário irá receber um link, através do e-mail cadastrado que servirá para ativar a sua conta. Ao realizar esse procedimento, você já pode começar a responder às pesquisas remuneradas do YouGov.

Antes de efetivamente iniciar com as pesquisas que irão te trazer recompensas, você precisa responder algumas questões que irão traçar o seu perfil. Essas questões entregarão informações sobre seus gostos, escolaridade, renda, entre outras, de modo que essas perguntas audarão a construir o seu perfil, determinando quais são as enquetes que mais fazem sentido para você receber.

Há reclamações no Reclame Aqui

Existem sim reclamações a respeito do YouGov no reclame aqui, entretanto a sua reputação dentro do site é bastante alta, com uma nota de 8,2 e garantindo uma reputação de ótima. A empresa costuma responder quase todas as reclamações que são direcionadas ao Reclame Aqui, sendo que aproximadamente 94% das queixas foram respondidas e com um índice de solução de 81%.

Outra forma de saber qual é a reputação do YouGov é procurar a respeito do que estão falando do site nas redes sociais. Ao procurar nessas outras mídias as principais reclamações são relacionadas ao tempo que demora para conseguir pontos suficientes para o saque e acabam desistindo de continuar usando o site. O que pode tornar o processo de buscar uma renda extra bastante frustrante.

Muito do que vem sendo debatido sobre o Yougov pode ser relacionado a expectativas falsas ou equivocadas em relação ao site. Já foi debatido ao longo do artigo que muito dificilmente você conseguirá se dedicar somente ao Yougov para conseguir uma renda.

O que muitos usuários acabam reclamando é que no inicio eles recebiam diversas enquetes todas as semanas, entretanto esse número foi diminuído ao longo do tempo. O que as pessoas não conseguem entender é que realmente o site é feito para remunerar aos poucos, ele não está ali para entregar todo o dinheiro e fazer a pessoa viver só disso. É importante lembrar que uma remuneração deve ser feita dependendo do tamanho do esforço que precisa para completar essa tarefa. Se as enquetes levam 15 minutos, qual seria o motivo do site paga mais do que paga hoje?

Além disso a diminuição das pesquisas pode acontecer por sazonalidade, ou por estar em um país com menos fluxo de perguntas ou ainda pela quantidade de participantes que podem responder as enquetes. O site mesmo mostra que as pesquisas são enviadas para perfis específicos, entretanto não tem como eles garantirem que todos receberão a mesma quantidade de pesquisas.

Conclusão

O mais importante disso tudo é que aqueles que entram com uma determinada expectativa em relação ao Yougov, pode chegar à conclusão que o site compensa, pois é possível conseguir ganhar dinheiro com ele, basta participar das enquetes.

É importante destacar que existe no mundo uma necessidade latente sobre dados sobre a percepção dos consumidores em relação a uma marca/produto/empresa e sites como o YouGov estão presentes para preencher essa lacuna.

Mas é preciso lembrar que seus ganhos podem ser limitados pelos seus dados demográficos, fazendo com que você receba menos dinheiro do que você tinha imaginado.

Perguntas frequentes

É verdade que o YouGov realmente paga? Quanto?

Na realidade os prêmios por responderem as enquetes são pontos que esses sim são trocados e usados pelas mais diferentes recompensas. Esses pontos são concedidos toda vez que um membro termina no tempo hábil as pesquisas disponibilidades pelo YouGov.

Em alguns países não existe a possibilidade de trocar seus pontos por dinheiro real, ocorrendo necessariamente a troca por cartões-presentes ou produtos, enquanto em outros países é possível receber dinheiro via PayPal ou através de cartões-presente Visa pré-pagos.

Ainda existe um segmento do site YouGov onde seus membros podem participar de uma loteria, onde você usa seus pontos para tentar ganhar mais na loteria. Embora os prêmios na loteria sejam bem maiores, também existe a possibilidade de você perder tudo.

Assim que você termina de preencher uma pesquisa, você será automaticamente direcionada para a área do site que mostra quantos pontos você acabou de ganhar, além de mostrar quantos você tem no total.

Quando você compara o YouGov com outros sites semelhantes é possível perceber que as recompensas são bastante razoáveis em comparação com o tempo disponibilizado para realiza-la. Dessa forma as pesquisas são simples e fáceis de responder.

Como eu faço pra me tornar um membro do Yougov?

O YouGov está disponível em uma grande quantidade de países ao redor do mundo, sendo que para cada país existe um painel especifico. Essa é uma característica bastante distinta do YouGov, que faz com que necessariamente enquetes somente sobre a sua região sejam disponibilizadas para você.

Isso é bom, pois na grande maioria dos casos as perguntas costumam ser entregues de acordo com o seu idioma local e, portanto, bastante relevantes para a localidade que você mora.

Além disso o site só aceita membros maiores de 18 anos, sendo que o site passa por uma análise rigorosa para identificar se essa regra não está sendo quebrada.

Se eu tiver alguma dúvida a respeito do YouGov, existe um suporte que eu posso recorrer?

O suporte é extremamente importante para qualquer site de pesquisa e por esse motivo o YouGov conta com um excelente serviço de suporte ao usuário. Dessa forma se você tiver alguma pergunta, o primeiro passo é verificar se essa dúvida já não foi respondida na seção de perguntas frequentes. Existe uma página de perguntas frequentes separada para cada um dos países que o site atua, sendo que vale a pena para qualquer usuário se familiarizar com essa área.

Entretanto se a dúvida for persistente, é possível enviar sua questão para a equipe de suporte, porém fique sabendo que o tempo de resposta depende do país, sendo que em alguns casos ela pode ser respondida bem rapidamente e em outros demorar longos tempos, o que pode se tornar bastante frustrante.

Comments (0 comment(s))