Uncategorized
by Gabriele on December 19, 2021

Wolf-Points é confiável?

A necessidade de aumentar a renda faz com que muitas pessoas queiram encontrar formas de usar a Internet para esse objetivo. Justamente por isso, sites como o Wolf-Points começam a parecer uma boa ideia para os seus usuários, mas a grande questão é que não necessariamente eles são sérios.

A realidade é que muitos sites, tanto nacionais quanto do exterior, prometem aos seus usuários a possibilidade de ganhar dinheiro fazendo pequenas tarefas virtuais que dizem respeito ao Marketing Digital para alguma empresa. Basicamente, trata-se de divulgação.

Como tudo isso parece ser bem fácil de fazer e os sites prometem que os ganhos podem ser, diariamente, de U$ 500, é claro que as pessoas passam a querer se tornar parte, mas as diversas reclamações demonstram que boa parte de tudo isso é apenas golpe.

Se você já ouviu falar do site Wolf-Points, mas não sabe ao certo se ele é confiável e se os pagamentos são feitos mesmo, este é o artigo que vai responder isso.

Antecipadamente, já é possível dizer que, na realidade, o Wolf-Points é considerado mais uma das várias fraudes que se encontram na Internet e que as pessoas que se cadastram, de fato, não recebem absolutamente nada do que o site garante.

Para saber mais, leia a seguir.

 

O que é Wolf-Points?

Para começar, o Wolf-Points é um site estrangeiro que, por meio do sistema de afiliados, promete às pessoas que elas podem receber centenas de dólares todos os dias.

O seu funcionamento é o seguinte: algumas empresas procuram pelo Wolf-Points para que ele faça a sua divulgação. Porém, para conseguir fazer isso, o site precisa de afiliados, que são pessoas que concordam em colocar banners de propaganda em suas redes sociais, seus sites e blogs.

Fazendo isso, essas pessoas são remuneradas quando alguém chega ao cliente usando o banner em suas redes sociais, blogs e sites.

Na realidade, o sistema de afiliado não é ilegal e nem fraudulento: muitas empresas brasileiras de respeito adotam essa forma de fazer publicidade, com destaque para o Magazine Luiza. Dentre as empresas estrangeiras, também há muitas que confiam no sistema de afiliados, tais como a Amazon.

O problema é a forma como o Wolf-Points, especificamente, realiza esse tipo de negócio, mas isso será esclarecido adiante.

Uma das coisas interessantes é que esse site se intitula “O número 1 dos influenciadores”, uma vez que as pessoas que se cadastram nele para ser afiliadas têm de ser influenciadoras digitais, mesmo que ainda tenham uma quantidade modesta de seguidores.

De acordo com as pessoas que já fizeram o cadastro no Wolf-Points, as formas de pagamento disponibilizadas giram em torno de bitcoin e de PayPal, sendo necessário que o internauta escolha dentre elas.

Já de acordo com as informações que o próprio site oferece, é preciso fazer um agendamento para que a quantia conseguida com as tarefas seja transferida.

Sim, a palavra “tarefas” é muito importante aqui porque não basta que os influenciadores coloquem as suas redes sociais, sites e blogs à disposição dos banners de publicidade: o Wolf-Points também tem diversas tarefas para os seus cadastrados e somente com a realização delas é que o pagamento é feito.

 

Wolf-Points é confiável?

Um dos maiores medos de quem se cadastra no Wolf-Points, apesar da empolgação, é que não se trate de um site confiável.

Infelizmente, as notícias são de que é exatamente isso que acontece: esse não é um site que, de fato, realize os pagamentos ou seja seguro para os seus usuários.

A seguir estão algumas coisas que demonstram que o Wolf-Points não deve receber a confiança dos internautas:

 

  • É um site “irmão” do Its Dollar

Dentre as pessoas que querem fazer um a renda extra, o site Its Dollar passou a ser um dos mais conhecidos e também um dos que mais recebem queixas.

No entanto, a pessoa que já acessou o Its Dollar e que acessa o Wolf-Points tem a sensação de estar no mesmo site: o templates é absolutamente igual, até mesmo o texto de chamada.

Isso quer dizer que se trata de uma cópia, ou seja, isso aumenta muito a probabilidade de ser um site enganoso.

 

  • Não tem contato no Brasil

Normalmente, as empresas estrangeiras colocam opções de contato até para quem está em outros países. Sendo assim, tendo em mente que há muitos usuários brasileiros do Wolf-Points, é difícil acreditar que não haja uma opção de contato no Brasil.

As pessoas que quiserem tratar de qualquer coisa com os representantes do site precisam usar e-mail ou até mandar uma carta para Nova York, que é onde a sede do Wolf-Points fica.

 

  • Registros remontam a ouro lugar, diferente do indicado no site

Foi falado acima que a sede do Wolf-Points está em Nova York e isso é o que está informado no próprio site. Todavia, ao se fazer a consulta do IP, o seu registro é encontrado na Austrália.

Geralmente, quando há discrepâncias dessa natureza, significa que a empresa tem a intenção de se esconder. Sendo assim, é claro que as probabilidades de ela não ser séria são enormes.

 

Para resumir, não é possível dizer que o Wolf-points é confiável. Pelo contrário: esse é um site que não é indicado para quem quer aumentar a sua renda, uma vez que as informações vistas lá não são reais.

 

Wolf-Points é golpe?

Uma vez que o Wolf-Points não é considerado confiável, a dúvida é se ele pode ser visto com um golpe e, sem qualquer dúvida, a resposta é “Sim”.

O fato de o template ser exatamente igual ao utilizado por outro site com a mesma proposta e que é fraudulento já serve como um indício fundamental. Tudo fica ainda mais suspeito quando se confronta o seu endereço cadastrado e a localização do IP, em um país diferente.

Mais uma mostra de que o Wolf-Point não é sério é o fato de que muitas pessoas garantem que realizaram as tarefas e que, quando tinham de fazer o saque, descobriam que o site tinha recusado as suas tarefas (quando, anteriormente, já as havia aceito).

Há outra preocupação que as pessoas que usam esse site para ganhar dinheiro precisam ter: sobre roubo de informações.

É preciso lembrar-se de que o site Wolf-Points acaba tendo acesso a diferentes dados desse usuário, como o seu e-mail. Infelizmente, existe chances de o site, como um todo, ser somente um chamariz para que as informações desses influenciadores sejam recolhidas.

Uma vez que o site tem o seu e-mail, nome completo e até o PayPal, fica bastante fácil a realização de golpes e, considerando isso, é muito importante que as pessoas evitem utilizar o Wolf-Points, mesmo com a suposta garantia de que os ganhos diários chegam perto de U$ 500.

 

Como criar uma conta com Wolf-Points

Apesar do caráter fraudulento, tem muitas pessoas que gostariam de ter uma conta no Wolf-Point para fazer uma tentativa ou apenas por causa da curiosidade.

 

1- Registro

Nesses casos, o cadastro no site é feito da seguinte maneira:

  • Acesse o site da Wolf-Points clicando AQUI
  • Dê um clique em “Sign In”, no canto superior direito
  • Crie em “Sign In” de novo para criar uma conta nova
  • Coloque e-mail, nome e escreva uma senha

2 – Depósito

 

De acordo com o Wolf-Points, as pessoas ganham um bônus de U$50 apenas por fazer o cadastro. Assim, seria garantido que ao menos essa quantia os usuários receberiam, mesmo que o sistema de afiliados não trouxesse tanto retorno.

Logo depois que o usuário criou a sua conta no Wolf-Points, ele precisa colocar as informações de pagamento. Teoricamente, estas seriam usadas pelo site estrangeiro para a transferência do dinheiro correspondente às tarefas que eles terminarem.

3 – Registro Real

É muito importante não se esquecer de aceitar os termos do Wolf-Point; caso contrário, mesmo com todos os dados, a conta não pode ser criada.

 

Há avaliações no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui começou a avaliar reclamações dos seus usuários e de quem se cadastra na Wolf-Points em 2019, o que é mais uma “coincidência”.

Da mesma forma que acontece com o Its Dollar, existem reclamações, mas elas não são respondidas: a empresa que promete tanto ganhos por meio do trabalho como afiliados nem mesmo responde às pessoas que têm problemas com a utilização.

Normalmente, assim como no caso do Its Dollar, as reclamações giram em torno do fato de que os usuários não são pagos. Em um primeiro momento, pode até parecer que o site do Wolf-Points permitiu o pagamento, mas a verdade é que este é cancelado assim que o usuário tenta consulta-lo em seu banco.

Ao todo, o Reclame Aqui já tem 14 queixas relacionadas a esse site de afiliados e nenhuma resposta por parte dele. Sendo assim, é claro que ele não é considerado confiável e que a dica é que as pessoas que estão efetivamente precisando de uma renda extra procurem por atividades que sejam mais seguras.

Para quem quiser dar uma lida em todas as queixas que as pessoas registram sobre o Wolf-Points no Reclame Aqui, é fácil: basta clicar AQUI.

 

Há aplicativo?

Sim, o Wolf-Points tem u aplicativo para que os seus usuários possam fazer as tarefas indicadas, além do serviço de afiliados.

No entanto, quando ele é procurado nas lojas de app, não aparece nenhum aplicativo com esse nome, o que leva a crer que o download tem de ser efetuado a partir de algum site,

Infelizmente, esse é um dos principais caminhos para se contaminar o dispositivo móvel ou o computador e deixar o espaço aberto para criminosos cibernéticos.

Sendo assim, tudo a respeito do Wolf-Points fica ainda mais perigoso e é contraindicado que as pessoas façam o download.

Na realidade, há relatos de quem foi enganado por essa plataforma e essas pessoas dizem que não conseguiam realizar boa parte das tarefas usando o desktop, sendo a única solução fazer o download do app.

Isso pode indicar que os desenvolvedores criaram uma maneira de “obrigar” quem quer trabalhar com o Wolf-Points a baixar o aplicativo e expor os seus dispositivos.

 

Conclusão

O Wolf-Points é um site que traz às pessoas a promessa de que elas vão conseguir, aproximadamente, U$ 500 por dia apenas fazendo a divulgação de empresas. Contudo, quando elas se cadastram, percebem que existem diversas tarefas obrigatórias para que o pagamento seja feito.

O grande problema é que, depois que todas essas tarefas estão finalizadas, o pagamento tende a ser cancelado.

Ao pesquisar no Reclame Aqui, qualquer pessoa descobre que o Wolf-Points tem diversas queixas e, para piorar, o site não dá qualquer tipo de respaldo aos seus usuários.

Isso quer dizer que os influenciadores se cadastram, tornam-se afiliados, fazem as tarefas, não recebem e também não têm meios de reclamar e nem de ser indenizados.

Algo importante a se falar a respeito do Wolf-Points é que ele usa o mesmo template de outro site estrangeiro que tem a mesma proposta: o Its Dollar.

Sendo assim, é praticamente indiscutível de que se trata de um mesmo desenvolvedor criando sites de ganho financeiro, mas que trazem apenas prejuízo aos seus usuários.

A conclusão é d que o site Wolf-Point NÃO É CONFIÁVEL. As pessoas, até hoje, que tentaram ganhar dinheiro extra por meio dele apenas gastaram o seu tempo realizando tarefas de Marketing Digital sem que houvesse nenhum tipo de pagamento.

A orientação é que as pessoas que se interessam por sistema de afiliados usem mesmo essa forma reconhecida de aumentar a renda, mas procurando por empresas sérias, destacando-se que há muitas no Brasil mesmo.

 

Perguntas frequentes

O que fazer quando o Wolf-Points não paga?

Uma sugestão é ter prints que mostrem o trabalho de afiliado que foi feito e que se leve à polícia para um boletim de ocorrência. Mesmo sendo um site estrangeiro, a polícia pode fazer o registro do crime de estelionato.

 

Posso usar a minha conta Its Dollar no Wolf-Points?

Não. Apesar de, provavelmente, os dois sites serem de propriedade do mesmo desenvolvedor, eles não permitem que se use um login único.

 

Há redes sociais?

Quando se clica nos botões que deveram levar ao perfil da Wolf-Points, surgem páginas inicias.

Comments (0 comment(s))