Uncategorized
by Gabriele on February 20, 2022

Voceopina é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

Diariamente, milhões de pessoas procuram por uma maneira de ganhar um dinheirinho a mais e, pesquisando pelas opções, acabam se perguntando se o voceopina é confiável.

Na realidade, muita gente nem mesmo sabia que existia um site desse tipo e fica muito preocupada com a possibilidade de o pagamento não acontecer.

Por outro lado, há quem fique encantado com essa maneira de reforçar o orçamento e não perca tempo, começando novo a realizar as tarefas que o Você Opina propõe e aguardando ansiosamente até que os pagamentos sejam feitos.

De qualquer forma, o fato é que esse site de avaliações se tornou mais popular nos últimos tempos, com o aumento da procura de trabalhos para fazer remotamente. Além disso, muitas pessoas têm real necessidade de engordar o orçamento e, por isso, todo tipo de atividade remunerada online vale a pena.

Se você faz parte daqueles que estão procurando por algo online para ganhar um dinheirinho, saiba que o Você Opina pode ser considerado uma opção.

Contudo, é claro que você não vai querer começar a usar o site sem saber a fundo como ele funciona e nem se é confiável, certo? Por isso, preparamos uma resenha especial e completa.

 

O que é o Voceopina?

Voceopina é confiável?

 

O nome “Você Opina”, por si só, já permite compreender do que esse site trata: ele é um site criado para que as pessoas possam dar a sua opinião a respeito de uma série de produtos e de serviços.

O próprio site cria pesquisas referentes a vários lançamentos e também a produtos que estão há anos em circulação e basta que a pessoa que se cadastra responda a pesquisas dizendo quais são as coisas que usam, quais são os produtos dos quais não gostam, etc.

Não é preciso pagar nada para responder às pesquisas do Voceopina e, conforme o usuário vai dando as suas respostas, vai acumulando também uma quantia em dinheiro, que fica “guardada”.

Quando o usuário tiver interesse, ele pode retirar a quantia que juntou, cadastrando uma conta bancária para a transferência.

Muitas vezes, as pessoas preferem aguardar terem respondido a bastante pesquisa para, dessa maneira, terem um saldo maior para sacar. Entretanto, isso fica a critério do usuário do Você Opina.

Não há dúvidas de que as respostas dos consumidores a essas pesquisas são valiosas para as empresas, que têm a oportunidade de saber com mais detalhes se os seus produtos são bem-vistos pelo mercado, se o preço está na faixa aceitável pelo público, etc.

Para o consumidor que se cadastra no site de pesquisas, ele é muito mais do que a chance de receber um dinheirinho extra: é a chance de ter a sua voz ouvida.

Conheça os prós e os contras do Você Opina:

 

Prós

  • Gratuito para se cadastrar
  • Funciona em IOS e em Android
  • Saldo pode ser retirado quando a pessoa desejar

 

Contras

  • O acesso ao suporte técnico não é fácil de achar

 

O Voceopina é confiável?

 

Apesar de a possibilidade de aumentar a renda com o Você Opina, os internautas mais conscientes sabem bem que é preciso ter certeza de se trata de um site confiável antes de começar a usá-lo.

Por isso, aqui estão os aspectos que têm de ser verificados para saber se o Você Opina é confiável:

 

  • É um site tradicional

Quem já é mais acostumado a procurar por segunda renda na Internet deve conhecer há mais tempo o Você Opina, considerando que é um site já bem tradicional com relação a pesquisas na Internet.

 

  • Criptografado

Um dos principais pontos para que qualquer site deixe os usuários protegidos é o sistema de criptografia e ele está presente no Você Opina. O cadastro das pessoas que respondem às pesquisas é completamente embaralhado para os hackers e, dessa forma, e-mail e outros contatos são resguardados.

 

  • Tem aplicativo

O fato de haver aplicativo do Você Opina é uma segurança a mais porque a Google Play Store e a Apple Store verificam cuidadosamente qualquer app antes de permitir que eles sejam disponibilizados aos usuários do seu sistema operacional.

 

  • É possível resgatar o dinheiro quando quiser

A Você Opina tem uma política de deixar o dinheiro de quem responde às pesquisas totalmente disponível quando elas quiserem, mas com a condição de que elas sejam ativas ao deixar a sua opinião.

 

Colocando esses pontos sob revisão, o Você Opina tende a não colocar as pessoas em risco e ser um site sério de pesquisas remuneradas.

 

Como usar o Você Opina

Utilizar o Voceopina para responder a pesquisas e ater uma renda extra não é difícil e basta fazer o seguinte:

 

  • Acessar ao site do Você Opina clicando AQUI
  • Clicar em “COMEÇAR”, deixando antes o e-mail cadastrado
  • Efetivar o cadastro no site

 

Para quem já tiver se cadastrado no Voceopina, é só clicar em LOG IN, no canto superior direito, colocando os seus dados de acesso.

Os usuários poderão ver as pesquisas as quais já responderam, quanto acumularam de dinheiro e de pontuação, seus dados de login e as novas pesquisas disponíveis para serem respondidas.

No caso de o usuário do Você Opina não lembrar mais da sua senha, ele pode pedir que o sistema envie instruções para a redefinição. Porém, se o problema de login for outro, a verdade é que não há suporte técnico à vista nessa tela.

Por isso, os usuários correm risco de ter dificuldades para acessar seu perfil e, claro, para fazer a retirada daquilo que houver de saldo.

 

Você Opina Reclame Aqui

 

Uma das coisas que ajudam a compor a confiança das pessoas em uma empresa é a opinião daquelas que já foram clientes e é nisso que o Você Opina se baseia. Porém, isso também se aplica a respeito das avaliações que as pessoas fazem dessa plataforma no Reclame Aqui.

O RA é mais um site bastante conhecido, mas com uma proposta diferente: ele é responsável por reunir avaliações sobre diversas empresas, chegando, depois, a uma nota para estas.

Sobre o Você Opina, o RA contabilizou 88 queixas recebidas e, felizmente, todas as 88 foram respondidas. É claro que isso não quer dizer, necessariamente, que as 88 pessoas que reclamaram ficaram satisfeitas: 66,7% delas gostaram da solução dada pelo site e continuariam respondendo a pesquisas.

No geral, a nota dada pelo Reclame Aqui é 7,3, fazendo com que o Você Opina seja classificado como Bom e deixando as pessoas interessadas em usá-lo bem mais tranquilas.

Tudo o que os consumidores falam sobre o site de pesquisas pode ser lido AQUI, mas há outras maneiras também de saber se o Você Opina agrada e se ele é confiável: é procurando opinião dos usuários pelo Facebook.

Há grupos na rede social onde as pessoas falam de dicas para segunda renda e é possível que alguém ali já tenha feito a experiência de responder às pesquisas do Você Opina.

 

Voceopina tem aplicativo?

 

Para a comodidade de quem quer ganhar um dinheirinho extra, o Você Opina tem a opção de ser usado via aplicativo para IOS e para Android.

Se a pessoa já usou o site, poderá repetir o login. Se for a primeira vez que está usando a plataforma, então, terá de cadastrar-se, como já mencionado.

O ícone do Você Opina é azul, com um V recortado em branco no centro. Porém, é importante saber que apenas aparelhos IOS com o mínimo de 33,8 MB de espaço poderão instalar esse app, sem contar que a versão mínima do IOS para isso é a 14.

O tamanho do aplicativo para Android é praticamente igual: 33 MB. Contudo, smartphones e tablets com versão 5 já conseguem rodar o Você Opina sem nenhuma dificuldade.

Destaca-se que, no caso dos usuários que querem acessar o Você Opina alternando entre site e aplicativo encontrará as mesmas informações em ambos. Suponha-se que ele tenha respondido a uma pesquisa no aplicativo: quando logar-se no site, a pesquisa respondida também estará lá.

Cabe salientar que não se deve usar APK do Você Opina para instalar o app em dispositivos com sistema operacional incompatível por causa do risco sério de danos e de invasões de hackers.

Além disso, quem quiser conferir avaliações sobre a plataforma de pesquisas pode acessar a loja do IOS ou do Android e ler os comentários.

 

O Você Opina é golpe?

 

Quando o assunto é segunda renda, uma das preocupações das pessoas é se a forma escolhida é um golpe. É claro que não seria diferente com o Você Opina: todo mundo que fica sabendo desse site quer saber se ele é seguro ou se ele deixa de pagar as pessoas que respondem às pesquisas.

A realidade é que esse é um dos poucos sites de pesquisas que, de fato, merecem ser citados como confiáveis. Afinal, as pessoas que procuram pelo Você Opina realmente recebem o seu dinheiro e, quando ocorrem problemas, são assistidos pela equipe do site.

Isso fica claro ao se conferir que as reclamações encontradas no RA são respondidas, ou seja, os usuários do Voceopina não ficam por conta própria.

Por isso, essa plataforma de pesquisas não é um golpe.

 

Conclusão

 

Com a economia de hoje em dia e o alto custo de tudo, as pessoas procuram sempre por novas maneiras de aumentar a sua renda e isso pode ser até com respostas a pesquisas comerciais.

Até pouco tempo, as pessoas não sabiam que podiam ganhar dinheiro apenas respondendo sobre seus hábitos de consumo, ou seja:

 

  • Qual marca preferem?
  • Qual é a frequência com que compram determinada coisa?
  • Que tipo de produto eles não deixam que a sua família use?

 

Todas essas respostas são primordiais para que as empresas norteiem o seu trabalho, mudando o que for preciso a respeito dos seus serviços e produtos.

Entretanto, as pessoas que colaboram com isso, que são as que respondem às pesquisas, merecem ser beneficiadas também e é por isso que plataformas como o Você Opina pagam para elas.

É claro que não se trata de valores altos e nem dá para alguém sustentar a sua família com esse dinheiro, por exemplo. Entretanto, há pessoas que conseguem boas somas, dependendo de quantas pesquisas respondem em certo tempo.

Cabe salientar que o próprio Você Opina permite responder a poucas pesquisas por vez justamente para que as pessoas não falam disso a sua renda oficial.

É sabido que muita gente acaba procurando por algo freelancer e se decepciona porque percebe que não é paga como imaginou. Aliás, esse é um dos principais golpes que se vê na Internet, atualmente.

Felizmente, o Você Opina se consolida como uma opção excelente porque ele paga de verdade quem responde às pesquisas e ainda está atento ao Reclame Aqui, dando respostas às pessoas que não conseguem sacar seu saldo ou que têm algum outro tipo de dificuldade ao usar a plataforma.

 

Perguntas frequentes

 

Eu posso escolher o assunto da pesquisa?

Normalmente, o Você Opina deixa disponíveis algumas pesquisas e o usuário da plataforma pode responder àquela pela qual ele se interessa. No entanto, é preciso salientar que pode acontecer de haver apenas uma pesquisa disponível e, nesse caso, ou o usuário a responde ou ele fica sem adicionar nada ao seu saldo. Por isso, o ideal é que as pessoas que se cadastram no Voceopina respondam a todas as pesquisas disponíveis.

 

Quanto cada pesquisa vale?

Há pesquisas que valem mais dinheiro e outras que valem menos, sendo o valor indicado pelo Voceopina ao lado do título. É difícil, entretanto, saber qual é o critério que a plataforma de pesquisas utiliza para determinar quanto cada pesquisa vai valer de saldo para os seus usuários.

 

Posso responder apenas às pesquisas que valem mais?

Essa é uma estratégia que alguns usuários do Você Opina têm para ganhar mais dinheiro e ela pode ser válida. Contudo, é preciso lembrar-se de que pode haver períodos em que a plataforma oferece apenas pesquisas menos valiosas e, sendo assim, não haverá muitas opções.

Apesar disso, o Você Opina não impede os usuários de decidir quais pesquisas querem responder; portanto, a estratégia é possível.

Comments (0 comment(s))