Compras
by Gabriele on October 21, 2021

Vitrine Carmela é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

A Vitrine Carmela é uma loja que dá aos seus consumidores a possibilidade de conseguir looks realmente espetaculares.

Criada em 2015, essa é uma loja que tem como objetivo levar aos clientes o que existe de mais bonito na moda feminina, que é o seu ramo. Não há peças masculinas e nem infantis!

O fato de a Vitrine Carmela se dedicar unicamente às roupas femininas faz com que ela seja uma loja especializada, na qual as mulheres costumam sempre encontrar o tipo de peça que estão procurando.

É bastante comum que uma mulher não encontre determinado estilo de roupa em outras lojas e que, depois de bastante tempo de procura, acabe comprando aquilo que estava desejando tanto justamente na Vitrine Carmela.

Trabalhando com diversos tipos de pagamentos e funcionando via e-commerce, essa é uma loja com mostruário moderno e cujas peças vêm de grandes estilistas.

Entretanto, quem acha que não tem condições de adquirir alguma roupa da Vitrine Carmela está errado porque essa é uma das lojas e-commerce com melhor custo-benefício em todo o país.

Mesmo sendo uma loja de moda feminina que está ampliando a sua quantidade de clientes e se tornando cada vez mais representativa, ainda falta muitas pessoas conhecerem a Vitrine Carmela e é exatamente esse o objetivo agora.

Como funciona a Vitrine Carmela?

vitrine carmelaEssa loja não conta com filiais por aí e nem mesmo com uma loja física: os seus donos optaram por usar somente o sistema e-commerce, até mesmo para que mais pessoas conseguissem comprar as peças da Vitrine Carmela.

A sua loja virtual, no entanto, é bastante completa e permite que as clientes adquiram praticamente de tudo, sempre com a criptografia eletrônica para que as compras sejam sigilosas.

Ao todo, a loja oferece uma semana para que seja desfeita qualquer compra em seu e-commerce e sem nenhuma burocracia para o consumidor. Para tanto, a Vitrine Carmela tem um e-mail para atendimento.

Além disso, há um sistema bastante rápido de reembolso para que os consumidores insatisfeitos não demorem para ter o seu dinheiro de volta em seus bolsos.

O site desse e-commerce mostra uma variedade muito atraente de peças de roupa, incluindo:

  • Vestidos
  • Blusas
  • Saias
  • Calça
  • Sapatos
  • Macaquinhos e macacões
  • Conjuntos
  • Moda praia
  • Casacos
  • Moda íntima

As peças comercializadas pela Vitrine Carmela contemplam vários tamanhos, garantindo que a loja online possa atender a mulheres com diferentes tipos de corpos.

Em cada uma das categorias da loja virtual também se encontram muitas variedades, como estampas de diversos tipos e blusas que são 100% lisas e incríveis para ajudar com looks monocromáticos ou apenas com um pouco mais de sobriedade.

Ao escolher as peças que vão chamando a atenção, as clientes podem deixá-las em uma sacola virtual de compras, cujo conteúdo pode ser conferido e modificado quando a pessoa desejar.

Além disso, quando alguma das peças da Vitrine Carmela está com desconto, a loja virtual usa um aviso disso em cima da foto do calçado ou roupa.

Veja agora alguns prós e contras dessa loja:

Prós

  • Muitos tipos de peças
  • Roupa que são feitas por estilistas
  • Ótimo custo-benefício
  • Ocorrência frequente de promoções

Contras

  • Loja exclusivamente online
  • As peças de moda íntima são um pouco limitadas com relação à sua quantidade

Um detalhe que vale a pena mencionar é que há fotos da mais perfeita qualidade de cada uma das peças de roupa à venda.

Com isso, quem desejar ver um pouco mais de detalhes precisa apenas pousar o mouse na foto e ir movimentando-o: dessa forma, o zoom também passa a abranger toda a fotografia.

Se você não quer passar pela situação de estar interessada em uma roupa e descobrir, ao tentar finalizar a compra, que ela acabou, acompanhe quantas pessoas também estão cobiçando aquela blusa aquele vestido, aquela calça, etc.

Sempre que se clica em uma das peças da Vitrine Carmela, há um ícone de olho e a quantidade de internautas que, naquele momento, estão com aquela mesma página aberta, conferindo o mesmo produto.

Como começar a usar a Vitrine Carmela

É muito fácil para qualquer pessoa começar a fazer as suas compras usando a loja virtual Vitrine Carmela:

  • Acesse AQUI para chegar ao e-commerce
  • Clique no tipo de peça de roupa que você está procurando
  • Sempre que gostar de uma delas, clique sobre ela para encontrar a sua descrição
  • Se quiser salvá-la para finalizar a compra ou para avaliar a roupa de novo, clique em “Salvar no carrinho”
  • Para finalizar a compra, será importante cadastrar os dados de pagamento e os dados pessoais

Caso você deseje informações a respeito da garantia de uma semana e da forma indicada para a devolução do dinheiro, basta descer a página do e-commerce até o rodapé e clicar em “Política de trocas e devoluções”.

Outra forma de começar a usar as roupas desse e-commerce é se cadastrando para o seu programa de influenciadoras.

Isso porque a loja virtual envia algumas pelas gratuitamente a influenciadoras digitais para que estas façam a divulgação da Vitrine Carmela.

Para conseguir isso, é preciso ir ao site do e-commerce e clicar em “Programa de influenciadoras”, na parte de baixo da tela.

O site não especifica as regras para que uma influenciadora possa ter parceria com a loja, mas é possível que ela se baseie nas mesmas regras que as concorrentes, como:

  • Ter uma quantidade mínima de seguidores

Isso vai garantir à loja que as suas roupas serão vistas por um número satisfatório de pessoas, aumentando as chances de conseguir mais consumidores.

  • Ter seguidores orgânicos

Isso significa que os seguidores da influenciadora são pessoas reais, que chegaram ao seu perfil de rede social porque gostaram do conteúdo e não porque foram comprados.

Para as empresas, não é atraente fazer parceria com influenciadoras que tenham milhares de seguidores, mas sem que eles sejam reais.

A grande forma de uma empresa confirmar isso, inclusive no caso da Vitrine Carmela, é verificar se há uma quantidade razoável de interação dos seguidores com o conteúdo publicado.

Vitrine Carmela é uma loja confiável?

A quantidade de lojas virtuais é muito grande hoje em dia e nem todas elas são igualmente confiáveis. A realidade é que são muitos os relatos de consumidores que não se sentiram bem tratados e que não receberam o suporte adequado quando algo deu errado com a sua compra.

É por isso que, mesmo que a Vitrine Camela tenha um estoque encantador, diversas mulheres têm medo de a loja não ser confiável.

Porém, é possível respirar aliviada: a Vitrine Carmela é uma loja que agrada não apenas pela quantidade de peças deslumbrantes, mas pelo seu trabalho sério também.

No geral, os produtos comprados nesse e-commerce podem levar até 35 dias úteis para chegar até o endereço informado. Dessa maneira, as pessoas que fizeram uma compra nesse e-commerce e ainda não a receberam podem ficar tranquilas.

Além disso, a loja Vitrine Carmela tem um e-mail especialmente criado para que os consumidores possam comunicar quando existir algum problema ou reclamação.

Para muitos, a comunicação via e-mail é bem mais simples do que por telefone ou WhatsApp porque permite que o consumidor anexe arquivos, se ele quiser, e torna mais fácil explicar detalhadamente qual foi a insatisfação com a loja.

A loja Vitrine Carmela é golpe?

Muitas mulheres ficam sabendo dessa loja e encontram uma verdadeira tentação ao verificar como as peças de roupa têm com custo-benefício e como elas são lindas.

Entretanto, essas mesmas mulheres também têm certa preocupação com a possibilidade de se tratar de um golpe.

Afinal, por que essa loja não tem unidade física? Será que a intenção é fugir do consumidor?

Na realidade, não se trata disso: muito mais lojas estão optando por ter unicamente e-commerce por causa da redução de custos. Isso porque ter uma loja online é muito mais acessível e dispensa bastante infraestrutura.

Porém, isso não significa que a loja que só funciona na forma de e-commerce seja menos confiável que as restantes ou que ela seja um golpe.

As milhares de mulheres que fazem compras periódicas na Vitrine Carmela podem confirmar que não se trata de um golpe e que a loja é muito respeitosa com relação aos seus consumidores.

Inclusive, ela disponibiliza código para que cada um que faz as suas compras no e-commerce tenha a possibilidade de rastrear o seu pedido. Esse é um meio de os clientes se sentirem mais seguros e de saberem com mais certeza a previsão de entrega do que escolheram.

Vitrine Carmela no Reclame Aqui: quais as avaliações?

O Reclame Aqui é um espaço bastante confiável no qual os próprios clientes fazem avaliações dos lugares onde foram, das lojas onde consumiram, dos serviços que contrataram, etc.

Há tópicos que esses consumidores escreverem relatando o tipo de problema que vivenciaram e qual foi a postura da empresa: se ela prestou a devida assistência ou não.

Conferir o que as pessoas dizem sobre determinada empresa no Reclame Aqui é sempre válido e a loja Vitrine Carmela tem algumas resenhas lá.

De todas as reclamações que foram registradas no site, a loja virtual conseguiu solucionar os problemas em 75% dos casos. Mesmo assim, uma quantidade baixa de consumidores desejaria fazer uma nova compra.

Liso faz, inclusive, com que a nota da Vitrine Carmela seja considerada ruim, ficando abaixo dos 6.

Entretanto, é preciso sempre ter em vista que o Recame Aqui traz informações pessoais e que sempre é possível que um cliente acabe totalmente satisfeito enquanto outro não tenha gostado de algum produto.

Para resumir: a nota ruim da loja virtual no Reclame Aqui não precisa significar que se trate de uma empresa ruim.

Conclusão: Vitrine Carmela vale a pena?

A Vitrine Carmela é uma loja que existe somente na Internet, com o objetivo de trazer aos consumidores somente peças femininas e de diferentes estilos.

Navegando pelas várias opções no site desse e-commerce, encontra-se desde peças bastante coloridas até itens básicos de vestuário, que tenham cores sóbrias.

Os valores cobrados pela Vitrine Carmela em suas peças costuma ser uma boa surpresa: afinal, boa parte do seu mostruário está sempre em promoção e a porcentagem de desconto costuma ser atraente.

Há facilidades enormes oferecidas pela loja, como o rastreamento de pedidos e uma entrega em tempo mais ágil que os concorrentes: são 35 dias úteis máximos.

Mesmo com tantas coisas favoráveis à Vitrine Carmela, é claro que existe uma coisa preocupante: a nota baixa que o e-commerce tem no Reclame Aqui, sendo este o grande site de referência quando o assunto é confiabilidade de algum serviço ou produto.

Contudo, isso não é suficiente para se dizer que o e-commerce de roupa femininas não é confiável ou que não se deve fazer compras nele.

Na realidade, a experiência pessoal de cada consumidor varia e é preciso atentar para o fato de que a solução dos problemas por parte da Vitrine Carmela é muito alta, alcançando os 75%.

Perguntas frequentes

 

É possível comprar roupas de todos os tamanhos na Vitrine Carmela?

Sim. Ao clicar em qualquer um dos produtos, os tamanhos que estão disponíveis para aquela peça logo são mostrados. Geralmente, a loja não usa números como referência de tamanho, mas sim as letras P, M e G. Vale dizer que os sapatos vendidos na Vitrine Carmela também têm uma variedade bem grande de tamanhos, sendo uma opção até para as mulheres que possuem pés maiores.

Quais são os tipos de pagamentos aceitos na Vitrine Carmela?

A loja deixa vários tipos de pagamentos à disposição dos seus clientes, incluindo boleto bancário e cinco opções de cartão de crédito. A quantidade de parcelas nem sempre é a mesma: às vezes, os clientes dos cartões de determinada bandeira podem dividir a sua compra em mais vezes do que os outros.

Como a loja Vitrine Carmela avalia as influenciadoras que querem se tornar suas parceiras?

A influenciadora interessada tem de se cadastrar na área do “Programa de influenciadoras” e, provavelmente, a Vitrine Carmela vai solicitar a sua rede social, especialmente o Instagram. A ideia é verificar quantos seguidores há, se existe o risco de seguidores comprados e qual é o engajamento por parte dos seguidores. Dependendo da sua avaliação, a parceria acontece.

 

Comments (0 comment(s))