Uncategorized
by Gabriele on April 28, 2022

Vitreo É Confiável?

Para quem está em busca de uma boa corretora para iniciar suas aplicações ou até mesmo completar seu leque de opções, já deve ter se deparado com a plataforma de investimento que cada vez mais cresce no mercado e ficou interessado com os benefícios que essa gestora digital oferece, porém, saber se a Vitreo é confiável ou não, é indispensável antes de tomar qualquer decisão, não é mesmo?

Hoje em dia, existem muitas corretoras presentes no mercado, com diversas vantagens e funcionalidades personalizadas de acordo com seus clientes, a Vitreo é uma gestora online que oferece taxa zero para suas instituições, vantagem essa que vem atraindo cada vez mais os micros investidores.

Sabemos que antes de escolher qual corretora possui melhor benefício de acordo com as suas necessidades do momento, é preciso que analise as opções disponíveis no mercado, e sanar todas os seus questionamentos sobre as opções de serviços que cada uma apresenta, para que ela possa se tornar sua gestora futuramente, sem que você fique inseguro em relação a essa escolha.

Desse modo, trouxemos uma análise completa baseada em dados e avaliações de usuários reais na plataforma Reclame Aqui e Yubb, para que você desvenda se a plataforma de investimentos Vitreo é confiável ou não.

VITREO – O QUE É?

Vitreo É Confiável? ,

A Vitreo nada mais é que uma gestora online de investimento e intermediadora financeira, que unifica a vasta experiência de grandes líderes do mercado, proporcionando serviços de corretagem e administração aos seus investidores.

De inicio, a plataforma atuava apenas como gestora de patrimônios, porém, posteriormente com a licença concedida pelo Banco Central e outros órgão regulamentadores, se tornou uma corretora de investimentos.

Assim que obteve aptidão, passou a difundir fundos e também produtos próprios, como o catálogo de renda fixa e variável, home broker realizando o intermédio entre compradores e consumidores, além de fazer o acompanhamento de gráficos e cotações online.

Por mais destaque que possa ter em relação as opções de gestão nacional disponível, a Vitreo é recente no mercado, se comparada as suas concorrentes, sendo esse fato uma das inseguranças do investidor com a confiabilidade da plataforma. Seu surgimento ocorreu há 4 anos, ainda que seus fundadores já possuíam vasta experiência no mercado antes mesmo do seu nascimento.

Mesmo com poucos anos desde o inicio de suas atividades, a plataforma de investimento vem ganhando grande notoriedade entre especialistas do ramo e possíveis clientes, pelo seu rápido desenvolvimento, até o momento são mais de 100 mil investidores cadastrados. Além da quantidade significativa de profissionais conceituados que fazem parte do seu quadro de especialistas.

Seu principal objetivo era obter 1 bilhão de reais no prazo de 12 meses, porém, quando lançou seu próprio fundo financeiro, conseguiu bater sua meta em menos de 6 meses.

No entanto possui apoio de grandes lideres do mercado financeiro, como a conceituada Empiricus e a BTG Pactual, fazendo com que a Vitreo expandisse sua atuação por todo o território brasileiro, se destacando por seu crescimento ligeiro e ampliação de novos serviços.

VITREO – COMO FUNCIONA?

Agora que você já sabe o que é a Vitreo, é de extrema importância que saiba os produtos oferecidos pela plataforma e quais são os serviços prestados, para definir se a corretora de investimentos é confiável e se vale a pena com base na sua busca.

De inicio, a gestora apresenta duas opções diferentes, o primeiro é por meio do aplicativo para smartphone, que está disponível para download no sistema operacional Android e IOS, sendo possível obter acesso aos produtos financeiros e recomendações personalizadas de especialistas. Já a segunda opção é o VTrade, sendo um home Broker para computador, ademais as suas funções de gestão de patrimônio.

Caso decida por realizar a administração da sua carteira de investimento de forma exclusiva e montar seu próprio pacote de ativos, você terá acesso a todos os produtos da plataforma, como renda fixa e variável, calculadora de IR, previdência, fundos de investimento, VTrade, entre outros.

Os valores e taxas cobrados pela Vitreo podem variar de acordo com as operações realizadas pelo investidor, como: abertura de conta, fundos de investimento, taxa de corretagem, calculadora de IR, entre outros. Confira cada opção e veja as taxas que a plataforma irá exigir para cada uma delas no seu site oficial.

Outro benefício que a Vitreo disponibiliza para seus investidores são as opções de fundos próprio, com diversas formas de segmentos e ativos, além da gestão particular e as taxas unificadas de investimentos e administração. Sendo um diferencial da corretora em comparação aos concorrentes.

A Vitreo também disponibiliza para seus clientes diversos serviços adicionais, como home broker particular, gestão de patrimônios, notificações de oportunidades financeiras, sugestões personalizadas, calculadora IR, entre outras.

Caso precise de um auxílio, a corretora conta com um canal de atendimento ao cliente bem completo, sendo o chat online diretamente na sua página oficial, WhatsApp (11) 4003-4696 para um contato mais ágil e dois números de telefone para quem gosta do modo convencional, 4000-1575 capital e região metropolitana e 0800 941 7557 demais localidade.

Para se cadastrar na Vitreo e abrir uma conta, basta seguir apenas alguns passos:

  1. Acesse o site oficial da Vitreo e clique no ícone “abrir conta” que fica localizado na parte superior ao lado direito da página;
  2. Em seguida, insira algumas informações básicas como nome completo, e-mail válido, seu número de CPF e um telefone de contato.
  3. Assim que introduzir seus dados, crie uma senha de acesso e valide seu login com o código que será enviado para o número de telefone de contato.

Seguindo esse passo a passo, em poucos minutos sua conta será criada e poderá ter acesso aos conteúdos presentes na corretora.

VITREO – RECLAME AQUI

Uma das formas de analisar se um site é confiável é pelo Reclame Aqui, que é um dos canais de avaliações mais conceituado da atualidade, com eles é possível que usuários realizem reclamações e experiências negativas que tiveram com as empresas, na esperança de que seus casos sejam solucionados e respondidos pela prestadora de serviço de modo direto ou privado. Também é possível que os consumidores dêem uma nota para o atendimento e reputação das empresas.

A Vitreo possui um perfil ativo no site do Reclame Aqui e de acordo com as avaliações sua reputação é considerada boa, com uma nota de 7.0 nos últimos 12 meses.

Abaixo listamos as principais informações encontradas da corretora:

  • De 596 reclamações expostas na plataforma, mais de 94% foram respondidas;
  • Dos casos apresentados, 73% obtiveram soluções;
  • 55% dos usuários disseram que voltariam a fazer negócios com a Vitreo;
  • Prazo médio que a corretora leva para responder é de 14 dias.

No entanto, encontramos reclamações de consumidores alegando que a gestora digital estaria apresentando dificuldade para creditar saldo e também no encerramento de cadastro. Diante dessas informações, a principio a Vitreo é confiável, porém, se atente para determinado ponto.

VITREO – YUBB

Outra plataforma de avaliação existente para comprovar a confiabilidade e credibilidade das empresas é o site Yubb, assim como o Reclame Aqui, nele é possível atribuir notas e reclamações no perfil de empresas, com base nas experiências gerais.

Até o presente momento, a Vitreo apresenta uma pontuação de 4.76 estrelas, sendo o máximo 5, sendo considerada pelos usuários com uma boa reputação, sendo os principais destaques para facilidade no cadastro e recomendação da corretora. Podemos concluir a partir dessas informações e avaliações a confiabilidade da Vitreo.

CONCLUSÃO – A VITREO É CONFIÁVEL?

De início a Vitreo atuava apenas como uma plataforma de investimentos, porém, pouco tempo depois conseguiu uma autorização do Banco Central para poder expandir e tornar uma corretora e gestora digital e de patrimônio, obtendo certificações necessárias para  desempenhar operações financeiras em todo o território nacional.

Também possui regulação concedida pela Comissão de Valores Mobiliários, registros na bolsa de valores do Brasil e Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais, afirmando desse modo sua participação em ações e outras opções de renda presente na bolsa e adquirindo ser certificado para distribuir seus produtos exclusivos de investimento.

De acordo com essas informações, podemos concluir que a Vitreo é confiável para os investidores e futuros clientes, assegurado com suas certificações que se fazem necessárias no mercado de investimento.

PERGUNTAS FREQUENTES

1.    Quais são as taxas de corretagem da corretora Vitreo?

De acordo com a Vitreo, suas taxas e cobranças podem sofrer variações, de acordo com as operações que o seu investidor realizar na plataforma. Porém, com o RLP é possível obter isenção na totalidade de seus produtos.

  1. É seguro investir na Vitreo?

Com base nas informações apresentadas ao longo desse conteúdo, podemos concluir que a Vitreo é confiável por apresentar todos os certificados que uma plataforma de investimento precisa ter, segundo o mercado atual. Além das boas avaliações de seus consumidores em canais de reclamação como Reclame Aqui e Yubb.

  1. Como transferir dinheiro para a Vitreo?

Para realizar uma transferência na Vitreo, é preciso que você acesse o site oficial pelo seu computador e selecione a opção enviar dinheiro que se localiza na parte lateral da página e inserir a conta que deseja transferir.

Comments (0 comment(s))