Uncategorized
by Gabriele on April 28, 2022

Valeriano Magazine É Confiável?

Hoje em dia não é incomum ter lojas online que realmente servem apenas de  fachada para golpes e esquemas de fraude contra  consumidores e clientes em geral. Essas empresas e negócios existem em grande números e a maioria usa atrativos como preços baixos, descontos e promoções para atrair pessoas desatentas, o público ideal para esse tipo de golpe.   

A maioria destes tipos de negócios anuncia-se como grandes varejista virtuais (vendendo produtos mais baratos e maiores a outros vendedores, distribuidores, retalhistas, empresas e também particulares etc.) e garantem que fornecem directamente o melhor produto ao melhor preço .mais baixo . para seus clientes

Mas não é isso  que acontece. Na última década, com o crescimento e a popularização do e-commerce, os golpes na internet também se tornaram populares em uma extensão inimaginável. Tudo isso porque hoje é muito comum que lojas, negócios e empresas existam apenas no mundo virtual sem ter uma sede física.

Este é, naturalmente, um evento que acabou por favorecer o surgimento e  crescimento de novos negócios e contribuiu também para o movimento da economia. Mas também ajudou muito  o aumento no número de golpes aplicados pela internet, já que hoje  não é tão raro que uma loja ou negócio exista apenas online, tornando mais difícil encontrar e identificar sites e empresas maliciosas.

Então, como saber se uma empresa ou  site é confiável ou não

A Valeriano Magazine é uma loja de varejo online especializada no comércio de diversos produtos, principalmente eletrônicos como fogões, geladeiras, smart tvs  e outros eletrodomésticos. 

Pelo seus preços atrativos e pela grande variedade de produtos, a Valeriano Magazine é a escolha de muitos clientes que preferem comprar os produtos disponíveis no site da loja, e confiam no serviço prestado. 

Mas esta é uma loja confiável?, em nosso artigo tentaremos para esclarecer essa dúvida e também  ajudaremos você a saber  se Valeriano Magazine e outras lojas são um negócio é confiável ou não

Como verificar se uma empresa ou negócio é confiável 

Valeriano Magazine É Confiável?,

Se você tem dúvidas sobre uma empresa, um site que oferece serviços ou um bem que vende online, entenda que é possível conhecer a empresa em poucos minutos, fazendo uma rápida pesquisa para coletar informações para verificar se é uma empresa confiável.

Verifique o endereço do site da empresa: Se o negócio ou serviço suspeito for oferecido por meio de um site, uma rápida investigação  em uma ferramenta de pesquisa será o suficiente para determinar a veracidade e a segurança do site. 

A ferramenta Whois Registration.br é muito utilizada para isso. Entre outras coisas, esta ferramenta do site permite que você verifique todas as informações sobre um domínio, por exemplo, o dono do domínio, sua data de criação, seu país de origem, servidores, sua data de expiração, seu status (publicado ou não).

Com essas informações, você pode começar a avaliar se o site, um determinado produto ou serviço é confiável ou uma farsa. No entanto, se você precisar de mais informações e quiser entrar em contato com o proprietário do domínio, poderá encontrar o endereço de e-mail do site do proprietário do domínio no Whois.

Verificação de Domínio: 

Basta fazer uma busca rápida  no site Whois para garantir que o site da Valeriano Magazine  não existe mais  no  portal da empresa. 

Consequentemente, com esta rápida consulta, podemos constatar que o site da Valeriano Magazine  foi removido e não está mais aberto ao público, ou seja, não é confiável.

No entanto, se você precisar de mais informações e quiser entrar em contato com o proprietário do domínio, também poderá encontrar o endereço de e-mail e também o número de telefone usado durante o registro do domínio para tentar entrar em contato com o proprietário do site.

 

E se a empresa estiver com o site no ar? 

Se a  empresa tiver um site ativo, você pode pesquisar no portal para ter certeza de que é confiável e seguro.  Para isso, você precisa ficar atento a alguns recursos e detalhes do site.

–  Um site profissional e confiável terá um nome de domínio profissional que também inspira confiança.Por favor, verifique esta informação primeiro. 

– Verifique também a URL do site. As URLs de sites seguros começam com HTTPS, o que significa que eles são certificados e seguros por SSL/TSL. Isso impede o vazamento de informações que possam ser roubadas por hackers e invasores.

–  Confira o que as pessoas pensam e dizem sobre o site ou empresa na Internet: A opinião do público é um excelente medidor da confiabilidade e da honestidade de um site ou serviço. Basta  pesquisar o que as pessoas estão dizendo sobre este site e esta empresa na internet. O Google, por exemplo, fornece respostas rápidas impressionantes sobre o histórico da página.

Verifique também a política de privacidade: Um site deve sempre ter sua política de privacidade em um local de fácil acesso para os usuários que navegam no site. As políticas devem ser claras e descrever como o site usa as informações coletadas e armazenadas. 

Verifique as informações de contato do site: Para saber se um site, empresa ou  serviço online é seguro, você deve conhecer a localização de sua empresa e ter acesso aos meios para entrar em contato com a empresa (telefone e e-mail, SAC,,  etc).

Verifique também o  selo de Segurança do Site: Este é um selo que certifica que a empresa emissora do selo está protegendo o site. Isso pode ser um selo de um certificado SSL ou outro emissor. Você pode encontrar esses selos na parte inferior da página da Web ou durante o processamento de seu carrinho de compras. Observe, no entanto, que alguns sites maliciosos usam apenas imagens de selos sem a certificação de segurança.

Certifique-se de que o site é seguro e  livre de vírus: vírus e malware nem sempre  são visíveis em sites, mas podem ser detectados por software instalado no sistema operacional do computador ou  por avisos do navegador. Sites confiáveis ​​são seguros e livres de qualquer tipo de malware

Valeriano Magazine no Reclame Aqui 

Após uma breve consulta no portal Reclame Aqui pudemos apurar que a Valeriano Magazine  não tem boa reputação na plataforma, há reclamações no portal sobre compras pagas que não foram entregues, todas até agora sem  resposta ou resolução. O produto não chegou conforme informado ou o pagamento da compra nunca foi registrado no sistema da loja.

Todas essas reclamações e situações semelhantes nos levam a crer que o  Valeriano Magazine  era apenas mais uma plataforma para  golpes contra  clientes do site..

A Valeriano Magazine é confiável? 

De acordo com todos os dados coletados em nossa investigação, podemos concluir que o site da Revista Seletiva  não é confiável, pois contém informações e artigos essenciais para qualquer negócio como  site, página no Facebook ou outras redes sociais 

Falta de redes ou mesmo a ausência de qualquer meio de comunicação com a empresa sugere que ela foi criada com o único intuito de enganar as pessoas na internet. Atualmente, o CNPJ da empresa não está disponível  por falta de informação. A empresa não conseguiu apresentar quaisquer documentos ou informações ao IRS nos últimos dois anos.

Crimes e golpes realizados pela Internet estão se tornando cada vez mais comuns, por isso é necessário prestar muita atenção antes de fazer compras na Internet, realizar  promoções extraordinárias ou quando são detectadas com outros tipos de atividades fraudulentas.

Antes de fazer uma compra no site, confira nossas dicas para ter certeza de que o site é realmente seguro e confiável. Se você suspeitar que um site está envolvido em atividades fraudulentas, você pode denunciá-lo online em new.safenet.org.br via safebrowsing.google.com ou via Procon.

Para quem comprou na Valeriano Magazine e não recebeu o produto, é recomendável entrar em contato diretamente com o Procon de sua cidade ou  com algum tipo de serviço jurídico de sua escolha.

É importante ter todos os recibos e documentação de compra em mãos, lembre-se que a venda fraudulenta de produtos  onde o comprador paga pela mercadoria e não a recebe é crime de apropriação indébita segurada por lei.

É importante frisar que antes de realizar ou indicar qualquer tipo de transação pela internet, a pesquisa para saber que o site de compra é segura é essencial para que você não caia em nenhum tipo de golpe e corra os riscos de ter informações pessoais importantes e sigilosas divulgadas na web e ficando disponíveis para uso de pessoas e organizações má intencionadas.

Lojas que tenham preços muito atrativos, com valores abaixo do mercado devem sempre ser encaradas com desconfiança. Se se interessou por algum produto de algum site, fique atento para ver se o preço vendido é similar ao do mesmo produto em lojas mais famosas, por exemplo. Afinal, descontos são possíveis, mas nenhuma loja consegue se manter operando oferecendo todos os produtos pela metade do preço, por exemplo. Essas lojas, provavelmente, não são confiáveis. Como é o caso da Valeriano Magazine.

Gostou do nosso texto? Continue nos acompanhando para mais novidades? 

 

Comments (0 comment(s))