Uncategorized
by Gabriele on April 21, 2022

Trx mining é confiável?

A criptomoeda TRX vem da plataforma de blockchain Tron, a qual garante a criação de contratos autônomos (chamados de “smart contracts”) e de aplicações descentralizadas.

Esse projeto que foi iniciado em 2017 pelo empreendedor Justin Sun, arrecadou logo no seu inicio um total de US$ 70 milhões, sendo que esse dinheiro foi todo arrecadado antes do banimento das ofertas iniciais de moedas (ICOs). Com esse banimento que afetou a Tron ela se mudou para Cingapura, e está sob gerenciamento da Tron Foundantion.

Ao longo do tempo a Tron foi lançando novos produtos, sendo que agora está na quarta versão de seu protocolo nativo e realizando a migração para o setor de protocolo de finanças descentralizadas (DeFi), com o intuito de desafiar a hegemonia de sua maior rival, a Ethereum (ETH).

O que é a Trx Mining?

 

Para entendermos o que é Trx Mining precisamos entender como funciona o processo de validação de transações das mais diferentes criptomoedas. Pegando como exemplo o pioneiro dessas transações, o Bitcoin, ele “surge” através do que é chamado de prova de trabalho ou mineração. A partir do que foi encontrado para o Bitcoin, todas as outras criptomoedas “surgem” da mesma maneira.

Ou seja, para qualquer criptomoeda ser minerada é preciso que existam computadores que sejam específicos para resolver as tarefas mais difíceis e entregando como recompensa novas criptomoedas.

Entretanto para ajudar a realizar essa mineração existem uma grande quantidade de sites e aplicativos que podem ajuda-lo ou ao menos convidá-lo para participar da mineração da Trx – que é a criptomoeda da plataforma de blockchain Tron.

É importante lembrar que o Trx é uma moeda digital é que é bastante diferente do Bitcoin, mas o que precisa ser lembrado é que esses programas de mineração na nuvem conseguem entregar retornos bastante interessantes, em alguns casos conseguem passar de mais de 10% por mês.

A única coisa que você precisa fazer é comprar alguns trons ou usdt, depositar na plataforma e esperar o seu retorno. Porém nesse caso o que precisa ser pensado é se é realmente simples ganhar dinheiro com a mineração dos trx?

Trx mining é confiável?

O bem da verdade é que as validações pra que as transações aconteçam são bem encadeadas, sendo que a rede da Tron precisa utilizar a sua prova de staking, dessa forma a transação só pode ser considerada feita através de uma prova bem definida de staking.

A forma que a Trx indica que na verdade você ganha dinheiro é apostando na criptomoeda, sendo que antes de realizar essa aposta você precisa realizar um depósito em trons que será o seu validador.

Esse processo é bem diferente da mineração e vale para as mais diferentes criptomoedas, já que nesse caso que você consegue um retorno de aproximadamente 5% daquilo que foi investido. Vamos lá então, essa é a forma de ganhar dinheiro com as Trx de forma mais fácil, que é utilizando o stacking para potencializar os seus ganhos. Até aqui tudo parece normal, porém a grande maioria de sites de mineração querem que você enxergue que essa quantidade de 5% ao ano, pode ser convertida em 5% ao mês, ao observar essa discrepância sobre a quantidade de rendimento, mostra que se a mineração de criptomoedas de entregasse 5% ao mês de rendimento, esse passivo de ganho de staking teria que ser muito maior, já que uma quantidade maior de moedas entraria no mercado.

Voltando para o staking, todo esse processo é feito em criptomoedas e com a criptomoedas, ou seja, você consegue 5% de retorno dessa mesma criptomoeda ao longo do ano, porém, se acontece variação do preço, efetivamente haverá uma perda de dinheiro.

Com isso em mente, agora podemos tentar entender se o Trx Mining é um golpe ou não

O Trx Mining é golpe?

Não existe uma forma de relativizar isso, mas todos os sites e aplicativos que são voltados para minerar o Trx são uma farsa e o mais chocante é que podemos ter essa certeza uma sem precisar passar por eles ou fazer uma conta para isso.

Vamos entender o motivo. A criptomoeda Trx não é baseada na forma tradicional de mineração, que é feita por prova de trabalho. O seu blockchain utiliza um modo diferente de para que as suas transações sejam validadas, que é conhecida como prova de participação. Ou seja, a participação nas diretrizes ao invés de acontecerem através de chaves privadas que comprovam que você tem a moeda, nesse caso é feito pela quantidade da mesma.

No caso da Prova de Participação, a mineração acontece através de uma loteria, ou seja, o encontro dessas moedas acontece através dos nós da rede, sendo que a pessoa é considerada um validador dos blocos e não um minerador clássico como se acontece com o Bitcoin.

Dessa forma para um Tron não pode ser minerado, sendo que todos os tokens já foram cunhados e necessitam que os validadores encontrem os blocos de validação para que mais moedas sejam liberadas. Portanto quando pensamos em Trx temos a certeza que nenhuma nova moeda será criada através do processo de mineração.

Entendendo o funcionamento dos programas de mineração

O mais importante do estamos trazendo aqui nesse artigo é que existem uma grande quantidade de serviços de mineração em nuvem de criptografia espalhados pela internet, entretanto se você não entende como que cada uma dessas moedas digitais são formadas, pode ser que você cai em golpes.

Dito isso, uma vez entendido que o Trx não pode ser cunhado, sendo que todos os tokens já foram criados, ao invés de você minerar essa moeda, você precisa necessariamente se tornar um validador.

É importante destacar que não estamos dizendo que a moeda em si seja uma farsa, fato que ela não é, mas sim o processo de mineração propriamente dito que é.

Entretanto existem serviços de mineração que são simples de identificar os seus golpes, como é o caso de um serviço que entrega um retorno de 10% mensal, principalmente utilizando o token Trx, já fica fácil de perceber que esse programa muito provavelmente é uma farsa.

A forma de enxergar que isso é uma farsa é que os resultados reais que aparecem da mineração criptográfica são absurdamente imprevisíveis. É preciso lembrar que a mineração é difícil, o preço do token é variável e ainda existe o custo energético. Tudo isso precisa ser levado em conta para entender qual será o seu resultado financeiro líquido. Dessa forma é impossível para um serviço de mineração conseguir estipular quais serão os seus retornos fixos, sejam ele diários, semanais ou mensais. A única coisa que eles conseguem entregar é p preço por unidade de poder de computação, todos os outros fatores vão depender dos fatores mencionados acima.

Trx mining é uma farsa?

Como já foi mencionado a mineração de Tron (Trx) é realmente uma farsa já que o token não pode ser minerado. Além disso, para que você possa usufruir de maiores lucros com essa moeda é preciso ter mais desse ativo.

Pensando nisso, já é fácil perceber o primeiro problema que pode ser relacionado a esse token é devido a sua prova de participação. Por mais que esse tipo de validação tenha sido criado para melhorar com os problemas que acontecem com a prova de trabalho, mesmo assim muitas críticas podem ser observadas.

A principal é que ela envolve um gasto monetário bem grande, pois esse tipo de modelo gera uma alta concentração da moeda na mão de poucos, uma vez que a prova de participação acontece o bloquei de moedas, sendo que dessa forma é um sistema que pode beneficiar aqueles usuários mais ricos. Pensando de uma forma simples: quanto mais dinheiro, maiores são as chances que a pessoa tem de descobrir um novo bloco.

Mas existe também um outro problema relacionado ao Trx. Para que você possa retirar seu Trx que você acumulou em sua carteira é preciso que você faça um pequeno depósito para possibilitar a retirada.

Trx mining – Conclusão

Portanto, devido a própria natureza do token tron, o qual não pode ser criado, apenas validado, toda e qualquer serviço ou programa de mineração de Trx pode ser considerado uma farsa. O blockchain Tron utiliza da prova de participação, que é um outro método de encontro de criptomoedas onde é preciso que aconteça a validação de um bloco e não a mineração de novos tokens. Portanto é extremamente recomendado que se por um acaso você encontre programas de mineração de criptomoedas que sejam voltados para o Trx é melhor abrir o olho.

O bem da verdade é que você não consegue minerar novos tokens tron, entretanto é possível negociar com eles e acumulá-los em sua carteira. Dessa forma quanto mais moedas você tem em sua carteira maior é a chance de você conseguir mais delas, deixando-as bloqueadas e no momento que se encontra um nó e ele é validado, suas moedas voltam para você adicionadas de uma porcentagem a mais.

No final das contas é muito importante que antes de começar a investir dinheiro real em criptomoedas é necessário que se entenda os riscos!

Comments (0 comment(s))