Lojas
by Gabriele on November 29, 2021

Trocafone é confiável? Vale a pena?

Está procurando por um site onde seja possível comprar diferentes modelos de smartphone e outros produtos de tecnologia? O site Trocafone é um dos mais famosos e muita gente deixou de comprar seus smartphones nas varejistas comuns justamente por causa dele.

Aqui você tem uma resenha sobre o Trocafone, se vale a pena adquirir por ele e como funciona tudo.

 

O que é o site Trocafone?

O site Trocafone é um varejista que trabalha especificamente com smartphones já usados, mas com garantia de bom estado e de que todas as funcionalidades estão em dia.

Para muitas pessoas, esse site é uma alternativa para quando se está precisando de um novo celular, mas não se pode pagar por um 100% novo, que costuma custar muito nas lojas.

Também há indivíduos que precisam de smartphones usados por finalidades específicas, como o fato de trabalharem em lugares perigosos e de precisarem de um aparelho apenas para usar quando estiverem no trajeto.

Os clientes têm a possiblidade de parcelar o pagamento de tudo o que adquirem em um ano, caso escolham usar cartão de crédito. Além disso, o Trocafone promete o frete para qualquer lugar do país e tem autorização da Anatel para comercializar telefones.

Basicamente, o site trabalha com smartphones das marcas Samsung, iPhone e Motorola, mas há ainda outros produtos, incluindo:

 

  • Mini torre
  • Notebook
  • Computador gamer
  • Pen drive
  • Bazooca
  • MacBook
  • Caixa de som
  • Kit power
  • Combo gamer
  • Monitor curvo
  • Teclado gamer
  • Drone
  • Cabo
  • Mouse gamer
  • TVs
  • Tablets
  • Smartwatches
  • Itens de áudio
  • E muito mais

 

Todos os celulares vendidos pelo site Trocafone têm garantia, o que faz com que, mesmo sendo aparelhos usados, os consumidores tenham bem mais confiança.

As formas de pagamento aceitas são boleto, cartão e Mercado Pago, com o destaque para o “intervalo” de preço que se encontra no site: entre R$ 11.403 e R$ 8,00.

A seguir, alguns dos prós e contras do Trocafone:

 

Prós

  • Aparelhos com garantia, mesmo usados
  • Ampla variedade de preço
  • Possibilidade de atendimento pelo WhatsApp
  • Perfil no Instagram e no Facebook

 

Contras

  • Poucas marcas de smartphone à disposição

 

O site Trocafone é confiável?

Ao comprar um smartphone ou qualquer outro produto de alto valor, tomar cuidado com a confiabilidade da loja, seja física ou digital, é algo necessário. Desse modo, quem pensa em comprar no site Trocafone precisa ficar atento aos sinais de que o e-commerce é confiável.

A seguir, as coisas que fazem do Trocafone um lugar sério e no qual você pode comprar seus produtos de tecnologia sem medo:

 

  • Garantia

São poucos os lugares que comercializam seminovos que oferecem uma garantia de qualidade, o que é importante para demonstrar que os produtos que o Trocafone comercializa estão sempre em excelente estado.

 

  • Liberação de todas as políticas de funcionamento

Todo o trabalho do Trocafone é baseado em suas políticas e os clientes podem ler todas elas, fazendo os possíveis questionamentos que quiserem.

  • Atendimento facilitado

Quanto mais fraudulenta é uma empresa, mais longe ela deseja ficar das reclamações dos consumidores. Dessa maneira, não é fácil de fazer contato com ela, mas é exatamente o contrário o que acontece com o Trocafone: ele oferece até atendimento via WhatsApp para que haja mais dinamismo.

 

  • Vários selos de segurança

O site Trocafone tem a sua atividade certificada por várias empresas de segurança. Além disso, ela já chegou a ser uma vencedora do Prêmio Reclame Aqui.

 

  • Ele compra os celulares dos clientes

Muitos clientes procuram pelo Trocafone não apenas para comprar um aparelho, mas para vender o que eles têm e não querem mais.

 

De acordo com tudo isso, o site Trocafone é uma opção confiável para quem quer trocar de smartphone, sua TV e outros.

 

Como usar o site Trocafone?

É bastante fácil começar a usar o Trocafone para comprar seminovos:

 

  • Clique AQUI para ir ao site do Trocafone
  • Use as abas para ver cada um dos produtos que te interessarem
  • Dê um clique sobre o produto para que mais detalhes sobre ele sejam exibidos
  • Escolha se você quer retirar o produto no quiosque ou se prefere que ele seja mandado para a sua casa
  • Clique em “Comprar
  • Cadastre o seu acesso no Trocafone
  • Finalize a compra

 

No caso de o seu interesse ser em vender o seu smartphone, é só clicar em “Vender o meu celular”, no canto superior direito.

Bastará preencher um cadastro descrevendo o aparelho, aguardar a proposta que o Trocafone farar e, se quiser, confirmar que a aceita.

O passo seguinte é especificar ao site como quer que ele pague pela compra do seu smartphone, lembrando que é importante que você tenha certeza de que todas as suas informações pessoais foram excluídas.

Para garantir isso, a melhor opção é formatar, seguindo sempre a orientação do fabricante do seu aparelho.

No canto inferior direito, os clientes que precisarem de alguma orientação podem requisitá-la aos atendentes do Trocafone por meio do atendimento via chat, que é ideal para questionar quando o smartphone não tiver chegado, quando houver dúvidas sobre os produtos e muito mais.

Vale dizer que você não precisa levar o seu telefone até nenhum ponto de retirada, pois a própria Trocafone, apenas confirmar a compra do aparelho, busca-o onde você morar.

 

Site Trocafone Reclame Aqui

A presença de um perfil da empresa no Reclame Aqui é uma forma de os clientes verificarem com mais certeza qual é a postura dela quando existe alguma queixa ou insatisfação.

Aliás, o posicionamento da empresa é uma das principais coisas verificadas quando o site dá a sua nota, que impacta profundamente na reputação da empresa e na escolha por parte dos clientes.

O Trocafone tem uma página no Reclame Aqui, o que significa que algumas pessoas fizeram queixas; no entanto, o seu posicionamento com relação a eles e a satisfação dos consumidores fez com que esse site de venda de usados tenha nota 8,5!

Essa é uma nota excelente e conseguida pelo fato de esse site de usados conseguir mais de 72% de retorno dosa seus clientes. Isso quer dizer que esse é o índice dos consumidores que, ainda que tenham tido algum problema com o site, ainda assim ficaram satisfeitos o suficiente para voltar a comprar ali.

Outro ponto importante para que o site Trocafone tenha uma nota tão boa no Reclame Aqui é que todas as queixas foram respeitosamente respondidas, mostrando ao consumidor que ele não está desamparado quando faz negócio com essa empresa.

Para ter ainda mais avaliações sobre o Trocafone, é só procurar as opiniões sobre ele no Facebook, notoriamente nos grupos.

Para ter acesso a todas as queixas feitas sobre esse site no Reclame Aqui, sua nota e as respostas, é só acessar AQUI.

 

Trocafone tem aplicativo?

Mesmo sendo um site de venda e de compra de smartphones usados muito moderno, ele não tem um aplicativo, apesar de muitos clientes já reivindicarem essa facilidade.

Afinal, com um aplicativo, nas pessoas que precisam comprar smartphone ou outros produtos poderiam ver o catálogo da Trocafone em qualquer ligar, sem precisar estar em frente a um computador para isso.

É fundamental não confiar quando qualquer site de terceiros divulga que o Trocafone está com um aplicativo: pode se tratar de hackers que, sabendo que muitos consumidor5es esperam por esse app com ansiedade, aproveitam-se disso para aplicar golpes.

Na eventualidade de o Trocafone criar um app, o próprio site se encarregará de indicar o download e, enquanto isso não acontecer, só se pode navegar usando o notebook ou PC.

Para quem está preocupado sobre a compatibilidade com o navegador, não é preciso nem pensar nisso: qualquer navegador pode exibir com perfeição a página do Trocafone, com todos os seus recursos.

Dessa forma, se você quiser, finalmente, trocar de smartphone ou comprar algum produto de tecnologia que esteja faltando no seu trabalho ou na sua casa, basta acessar o site Trocafone AQUI, sem ter de mudar de navegador ou coisa parecida.

Cabe salientar que, dependendo do dispositivo móvel, existe a chance de que o site Trocafone possa ser exibido em seu navegador, sendo preciso que ele tenha potência e que a sua tela seja grande o suficiente.

 

O site Trocafone é golpe?

Há um medo muito grande de sofrer um golpe quando se tenta comprar um telefone celular perla Internet porque é possível que a loja seja uma fraude e que, depois do pagamento, o consumidor nem receba o aparelho e nem consiga seu dinheiro.

Isso pode, realmente, acontecer, mas não com quem compra pelo site Trocafone. Afinal, o fato de ele ter nota 8,5 no Reclame Aqui já elimina totalmente a possibilidade de ser um golpe porque o RA avalia de maneira profunda cada uma das empresas antes de conceder o seu prêmio.

Além disso, há uma quantidade bem grande de consumidores que já venderam seu smartphone para o Trocafone ou já compraram seus aparelhos por lá, recebendo-os em todas as partes do Brasil.

Caso a avaliação do Reclame Aqui não baste para o consumidor acreditar que o Trocafone não é um golpe, há mais um argumento: o site tem diretrizes com relação ao estado dos celulares, destacando-se que ele só adquire aparelhos que, apesar de seminovos, estejam bons o suficiente para atender os clientes por um bom tempo.

Geralmente, os sites que podem ser classificados como “golpe” não se preocupariam tanto com a condição dos telefones: o importante seria que eles fossem repassados e, preferencialmente, por um alto valor.

 

Conclusão

O Trocafone é um site desenvolvido para ajudar os clientes que querem renovar os seus itens eletrônicos no trabalho ou em casa, mas o seu foco é a revenda de smartphones, especialmente Samsung, iPhone e Motorola.

Com nota 8,5 no Reclame Aqui, esse site tem o diferencial de comprar o aparelho celular dos internautas, desde que ele esteja em condições razoáveis e que possam ser reparadas, deixando o smartphone pronto para revenda.

Os produtos eletrônicos que o Trocafone vende são de alta qualidade, destacando-se que o site oferece garantia aos seus clientes.

O chat, no canto inferior direito, é usado para que os clientes sanem as suas principais dúvidas sobre quaisquer produtos do site, tanto antes quanto depois da compra.

O frete dos seus produtos é feito no território brasileiro todo, com destaque para a isenção de tarifa quando a compra supera determinado valor.

A respeito das queixas dos clientes no Reclame Aqui, a Trocafone conseguiu solucionar o que incomodava os consumidores em 93% das vezes, demonstrando muita eficiência quando se trata de proporcionar bem-estar a quem compra os seus produtos.

Além de comprar, qualquer um pode vender o seu smartphone usado, que passará por uma avaliação do Trocafone e este, por sua vez, fará a proposta de um valor. Na eventualidade de o cliente concordar com o valor que a Trocafone quer pagar, é só formalizar a venda do aparelho.

 

Perguntas frequentes

 

O que acontece se eu não gostar da proposta de compra do Trocafone?

Uma vez que o Trocafone propôs pagar determinado valor pelo smartphone usado, você pode recusar se achar que ele vale mais. Em alguns casos, o site faz uma contraproposta, mas existe o risco de ele simplesmente desistir da aquisição.

Dessa maneira, é importante que quem se recusa a vender para o Trocafone tenham em mente que podem não ter outra oportunidade.

 

Em quanto tempo eu recebo o meu produto?

Fazendo qualquer compra no Trocafone, são necessários alguns dias úteis para que o produto seja entregue, considerando a condição climática, onde o cliente mora e a eficiência dos Correios.

No geral, o Trocafone não leva mais de três semanas para entregar o produto adquirido e, se isso acontecer, é melhor fazer contato e comunicar que a compra ainda não foi recebida.

 

O que o Trocafone verifica antes de vende rum smartphone usado?

Para ter a certeza de que os seus clientes vão receber um smartphone em boas condições, mesmo usado, o Trocafone avalia:

  • Som e vibração
  • Bateria
  • Redes e sensores
  • Tela
  • Câmera
  • Memória
  • Botões
  • Conectores
  • Desbloqueios

 

É muito importante também que o sistema operacional esteja em total condição de uso para ela receber o aparelho.

Comments (0 comment(s))