Uncategorized
by Gabriele on March 30, 2022

Techlacarte é confiável?

Conforme vão aparecendo mais e mais canais de streaming, as pessoas vão tentando se acertar pelos quais se sentem melhor, sendo que a escolha pode ser pelo conteúdo, pela mensalidade ou mesmo por trazer alguns benefícios a mais. Porém muitas pessoas também não conseguem acesso a essas plataformas e buscam diferentes alternativas para não precisar pagar pelas mensalidades, buscando aplicativos que transmitam os conteúdos desses canais de forma gratuita.

Ao buscar esse tipo de saída, é bastante comum encontrar sites que apresentem esse tipo de conteúdo, porém muitas vezes esses locais se apresentam infectados de malwares. Porém um ponto que quase ninguém se lembra é que existe todo um lado legal sobre esse tipo de transmissão, uma vez que fere o direito a propriedade, ou seja, são fontes piratas.

Nesses últimos tempos, vem aumentando a busca pela Techlacarte, que se posiciona como um site para as pessoas que querem assistir o melhor do streaming, mas sem precisar pagar por isso. Portanto com o aumento da busca por esse site, também começaram a surgir questionamentos esse site poderia trazer algum tipo de problemas para os seus dispositivos.

Dessa forma, será que o Techlacarte é um site confiável? Ou será que ele é mais uma forma de aplicar golpes em pessoas desavisadas?

O que é Techlacarte?

Techlacarte é confiável? ,,

De acordo com o que o Techlacarte se apresenta ele nada mais é do que um site voltado para lidar com diferentes produtos, aplicativos, dicas e outras coisas voltadas para a tecnologia. Ainda o site informa que o seu time de desenvolvedores e conteudistas é composto por uma grande quantidade de blogueiros que estão sempre antenados para oferecer o que há de melhor para o seu PC, iPhone e Android.

A fundação do site data de 2019 e como já foi falado, desde a sua inauguração, o seu enfoque era em trazer as melhores noticias em tecnologia. Porém o site vem crescendo de forma bem consistente.

Além disso, existe um outro lado do site que é voltado para oferecer o que a de melhor nas plataformas de streaming, oferecendo o conteúdo delas de forma totalmente gratuita. Outro ponto que o site se destaca é entregar para os seus usuários códigos promocionais que podem ser usados para a compra de jogos, podendo utilizar esses cupons na Amazon, Xbox, Steam ou outras plataformas de games.

Por fim, a Techlacarte também oferece para os seus membros os mais variados guias voltados para entregar maior conhecimento sobre tecnologia e, junto disso, o site também fornece diversos links para baixar aplicativos APK, além de tutoriais para resolver problemas que acontecem frequentemente nas plataformas de streaming, indicando formas de como cancelar a assinatura e utilizar links gratuitos para continuar assistindo sua empresa de streaming favorita.

O Techlacarte é confiável?

Analisando apenas o site, não é possível encontrar nenhuma característica que diga que o site não é confiável, porém se formos pensar de uma forma mais completa é possível encontrar alguns problemas. Uma das principais características que nos levam a desconfiar do site é que não é possível encontrar nenhuma informação sobre quem são os desenvolvedores do site ou mesmo da empresa que sustenta esse site.

Além disso, por se tratar de um site de tecnologia e que fornece outros aplicativos APK para serem instalados nos dispositivos de seus usuários, era de suma importância mostrar como é a segurança da plataforma, principalmente sendo transparente em informar quais são os dados que estão sendo transmitidos, já que ataques de malwares são muito difíceis de se perceber. Dessa forma é preciso que qualquer pessoa que vá utilizar o site do Techlacarte precisa ter confiança de que o site é seguro, porém o site não passa essa convicção.

Existe mais um ponto relacionado ao Techlacarte, que é a sua área voltada a disponibilizar os programas (ou mesmo o sinal) das diferentes plataformas de streaming. Nesse caso é importante destacar que essa área do site é o que convenhamos chamar de pirataria, o qual é um crime e que é reconhecido como violação dos direitos legais.

Alias, já comentando sobre as plataformas de streaming é possível encontrar planos que sejam bem respeitados com os seus gastos, sendo que somente dessa forma você utilizará programas legais e que com certeza estão livres de malwares.

Techlacarte é golpe?

Na realidade, essa questão é bem dificil de responder, mas com toda a informação que podemos levantar a respeito do site, podemos dizer que o site é sim um golpe, mas não um golpe com o intuito de necessariamente enganar os seus usuários, mas sim por ela fornecer pirataria para os seus membros.

Porém mesmo que deixemos de lado a parte da violação de direito legal, ainda assim os dispositivos que são disponibilizados podem estar infectados com algum tipo de malware, os quais podem capturar os seus dados e informar para terceiros que podem utilizar os seus dados de má fé.

Além disso, retomando um pouco o tema da pirataria, as pessoas que vão atras do Techlacarte para utilizar as plataformas de streaming completamente de graça, estão muito acostumadas a não sofrerem nenhum tipo de punição, conforme elas violam os direitos autorais. O que está sendo dito é que mesmo que você não seja o dono do canal, você pode ser enquadrado dentro dos parâmetros da lei, ou seja sofre as sanções legais.

Existem sites bastante parecidos com o Techlacarte que tentam mostrar que os dados de seus usuários estão extremamente protegidos e que não serão utilizados para nenhuma outra finalidade que não seja o cadastro. Porém é preciso dizer que da forma como o site foi pensando não tem como os seus usuários terem a certeza de que os seus dados estão realmente seguros.

Outro ponto sensível a possibilidade de assistir canais de streaming de forma inteiramente gratuita faz com que as pessoas associem essa forma a uma economia de dinheiro, é justamente por esse motivo que o site vem crescendo de popularidade, porém ao entrar no site a pessoa percebe que para conseguir utilizar as plataformas de streaming é preciso acessar os mais diferentes códigos ou baixar alguns aplicativos com extensão APK, sem saber se esses apps vêm de fontes confiáveis ou se eles possuem uma grande quantidade de malware e que apenas ira infectar os seus dispositivos.

Como criar uma conta no Techlacarte

O Techlacarte nada mais é do que um site que não apresenta nenhuma forma visível de se inscrever para que você se torne membro da plataforma. Os cadastros que existem são relacionados quando você pretende acessar alguma plataforma de streaming ou faz a instalação de aplicativos.

  • Registro

Entretanto, podemos falar de uma forma geral quanto ao registro para assistir o seu canal de streaming favorito, é preciso preencher um formulário com alguns de seus dados pessoais, como é o caso de nome, sobrenome, telefone, endereço, endereço de e-mail, criar um login e um senha e já estará liberado a sua utilização.

  • Depósito

Também não foi encontrado em nenhum local do site a necessidade de realizar algum tipo de depósito para utilizar a plataforma ou para ter acesso a qualquer um dos serviços que a Techlacarte oferece.

Isso também pode ser considerado um pouco estranho, pois como é que o site pode disponibilizar uma quantia tão grande de serviços e sem cobrar por isso.

  • Conta Real

Como não existe a necessidade de criar uma conta especifica para conseguir utilizar todos os serviços da Techlacarte, a única coisa que precisa ser feito é confirmar que você está de acordo com os termos e politicas da plataforma, sendo que somente ao fazer isso é que você terá acesso total à plataforma.

Há reclamações no Reclame Aqui?

Acessando o Reclame Aqui não foi encontrado nenhum tipo de queixa correlacionada ao Techlacarte, porém é preciso reafirmar que o site viola os direitos legais, ou seja, utilizar esse site para assistir os mais diferentes programas de streaming pode ser considerado uma conduta passível de punição nos rigores da lei.

Ao entender que o site atua dessa forma é interessante para os seus próprios usuários que eles não realizem nenhum tipo de reclamação contra o site, já que essa queixa pode se transformar em algo mais sério.

Porém, foi possível encontrar reclamações sobre o Techlacarte em outros fóruns, não necessariamente correlacionados a site de queixas, mas sim em sites de discussão, onde foi apresentadas afirmações que a grande maioria dos seus aplicativos apresentam a possibilidade de possuírem diversos malwares e como o usuários está acessando uma plataforma que realizar pirataria, qualquer reclamação contra o site não haverá uma proteção legal, pensando que esse usuário resolva realizar um boletim de ocorrência informando o ocorrido.

Conclusão

Para concluir, não existe nenhum indicio real de que o site tenha sido feito para aplicar golpes, apesar de ele estar longe de ser um site confiável. O Techlacarte oferece para os seus membros a possibilidade de consumir os programas das mais variadas plataformas de streaming de forma gratuita, além de conter aplicativos APK para os mais diferentes dispositivos e também códigos de resgate de jogos nas plataforma de games.

O site é bastante intuitivo para realizar a navegação, principalmente se o usuário está procurando por algo bastante específico dentro da plataforma. Porém é preciso dizer que os serviços que são entregues pela plataforma são ilegais (em forma de pirataria) e o usuário precisa tomar todas as precauções possíveis para navegar no site de forma tranquila.

O que acontece no site é que ao entrar em um canal específico, o interessado será bombardeado por pop-ups, os quais quando clicados podem se tornar uma verdadeira dor de cabeça para o usuário, já que alguns fóruns pela internet indicaram que esses pop-ups são uma grande fonte de malwares, os quais irão infectar os seus dispositivos, fazendo com que todo o funcionamento seja comprometido.

Aqui fica uma dica, por mais caro que seja utilizar as plataformas de streaming através do pagamento de mensalidades, ainda assim é a única forma que você tem para garantir que os seus dispositivos não serão colocados em risco, ou seja, não serão infectados por malwares ou terem seus dados repassados para terceiros.

Perguntas Frequentes

Como eu consigo entrar em contato com a Techlacarte?

Apesar do site não indicar quem são os seus desenvolvedores ou as pessoas que estão relacionadas a esse projeto, ainda assim é possível localizar um e-mail de contato: admin@techlacarte.com.

No site está indicado que enviar uma mensagem para esse e-mail é a melhor forma de contato, sendo que ainda é indicado que os responsáveis irão responder de forma bastante rápida.

O que que a Techlacarte oferece para os seus usuários?

Fundada em 2019, a Techlacarte se posiciona como um site de tecnologia e que nos últimos meses vem recebendo um aumento na quantidade de pessoas que estão visitando o site, principalmente por estarem procurando o serviço que a plataforma oferece: dicas e análise de produtos ou dos aplicativos.

Nos últimos tempos o site também começou a oferecer uma forma para que as pessoas consigam assistir às plataformas de streaming e inteiramente de graça. Entretanto essa forma de conduta é convencionalmente chamada de pirataria, ou seja, é uma atitude ilegal.

Existe o aplicativo da Techlacarte? Ele pode ser baixado pela Play Store ou App Store?

Sim, a Techlacarte disponibiliza um aplicativo para que seus membros possam usar a plataforma em qualquer local. Entretanto ele não pode ser baixado pelas lojas de aplicativos, pelo simples fato de como é aplicada as políticas correlacionadas a setores televisivos, já que muitos desses apps apresentam violação das politicas das lojas de aplicativos e são removidos imediatamente.

Comments (0 comment(s))