Lojas
by Gabriele on November 29, 2021

Tech Magazine é confiável?

Com a necessidade de tecnologia ficando cada vez maior, é claro que as lojas que atendem a quem procura por esse tipo de produto se multiplicam e a Tech Magazine tem grande parte dos consumidores fiéis.

A sua variedade de produtos a torna a primeira opção para muitas pessoas que têm de comprar coisas voltadas para a tecnologia, inclusive para uso profissional.

Sendo assim, se você também tem precisado de produtos de tecnologia para o seu cotidiano e estava procurando por uma loja que suprisse isso, conheça a Tech Magazine e o que ela pode oferecer a você.

 

O que é a Tech Magazine?

A Tech Magazine é uma loja virtual que oferece aos seus clientes a possibilidade de comprar itens com muita qualidade e entrega para todos os lugares do Brasil.

Com um setor de suporte para os seus consumidores esclarecerem as dúvidas relacionadas às suas compras, essa loja comercializa uma variedade enorme de produtos, vindos das mais diferentes fabricantes e com garantia.

Existindo unicamente online, ela não tem preços muito abaixo do mercado, coisa que ajuda a aumentar a desconfiança a respeito da seriedade.

Pelo contrário: os preços são competitivos, com um desconto razoável, mas nada que chegue ao ponto de ser suspeito.

Alguns dos produtos que você pode comprar no Tech Magazine são:

 

  • Xbox
  • Smartphones
  • Nintendo
  • PlayStation
  • HD
  • Fontes
  • Placa mãe
  • Memória RAM
  • Impressoras
  • Computadores
  • Gabinetes
  • E muito mais

 

Muitas pessoas acabam achando que o site Tech Magazine tem algo a ver com o setor de tecnologia do Magazine Luiza. Entretanto, não há nenhuma relação entre esse site e a varejista, sendo ambas lojas independentes, mas que levam a sério as necessidades dos consumidores e o respeito os seus direitos.

Uma característica interessante do site (e que é compartilhada por outros sites semelhantes) é a possibilidade de se colocar algumas estrelinhas, de acordo com a avaliação que se faz do produto em questão.

Essas estrelinhas ajudam a determinar quando o produto em questão é confiável, tem boas funcionalidades e muito mais.

Além disso, abaixo de cada um dos produtos anunciados no Tech Magazine, é possível inserir o CEP para verificar qual seria o valor do frete. Assim, o consumidor só finaliza a sua compra se tiver certeza de quanto será cobrado.

A seguir, seus prós e contras:

 

Prós

  • Marcas bem estabelecidas no mercado
  • Site de navegação fácil
  • Sem promoções que pareçam absurdas
  • Facilidade para consultar o frete
  • Produtos de variados tipos, como games

 

Contras

  • Domínio que foi registrado há pouco tempo para uma loja que é tradicional
  • Falta de resposta aos clientes por parte dos funcionários

 

A Tech Magazine é confiável?

Há algumas dúvidas com relação à credibilidade do Tech Magazine e não é à toa que elas vêm à tona.

A realidade é que esse site de venda de eletrônicos se parece muito com alguns sites que, infelizmente, não são de confiança. Dessa maneira, é claro que é natural que os consumidores também desconfiem dele e tenham algum medo de fazer compras ali.

Veja alguns pontos que demonstram que o Tech Magazine é confiável me outros que levantam algumas dúvidas:

 

  • Preços competitivos

Os preços praticados pela Tech Magazine são muito atrativos, ajudando os consumidores a conseguir adquirir aquilo que eles vêm tentando comprar há tempos, mas sem que se trate de um preço baixo demais.

No geral, as empresas que estão envolvidas com operações fraudulentas acabam baixando demais os preços na tentativa de se destacar, mas isso fica muito suspeito.

Felizmente, não acontece na Tech Magazine.

 

  • Produtos de qualidade

Os produtos comercializados na Tech Magazine são de bastante qualidade, dispensando os consumidores de ficar desgastados com possíveis defeitos. Além disso, os produtos que essa loja online vende são de ótimas marcas.

 

  • Domínio muito recente

O domínio é o local online onde o site é hospedado e, sempre que um site é criado, salva-se as informações de registro de domínio.

Quanto mais tradicional um site, mais confiável é a loja. Isso também se aplica às unidades físicas, como os consumidores já sabem.

É por tudo isso que o fato de a Tech Magazine data o seu domínio deste ano de 2021 levanta algumas suspeitas.

Afinal, se é uma loja de tecnologia que já atende aos seus consumidores há algum tempo, por que o seu registro é de 2021?

 

Vendo todas essas coisas, é claro que há uma quantidade maior de motivos para acreditar que a Tech Magazine é confiável, apesar de ser impossível determinar isso com clareza.

 

Como usar a Tech Magazine

O login no site Tech Magazine é obrigatório para a realização de qualquer compra e isso serve para que os clientes juntem todas as suas preferências.

Além disso, com o login, fica mais fácil para quem compra na Tech Magazine acessar os seus favoritos, as compras feitas, consultar o andamento do frete e, claro, solucionar problemas de diferentes tipos.

Para que o login no Tech Magazine seja criado, basta:

 

  • Acessar o site Tech Magazine AQUI
  • Clicar em “Entre ou Cadastre-se”, na barra de cima
  • Escolher as informações de login, como o e-mail e o telefone
  • Confirmar usando o e-mail que a loja vai enviar.

 

A partir dessas etapas bem simples, o cadastro na loja de Informática já estará finalizado e o consumidor poderá clicar em qualquer produto para adicioná-lo à lista de favoritos ou para efetivamente comprá-lo.

Cabe salientar que as coisas que são enviadas para a lista de desejos não precisam, necessariamente, ser compradas. Na realidade, muitos clientes usam essa lista quando não têm certeza se querem ou não comprar algo e é possível excluir qualquer produto sempre que se tiver vontade.

Ressalta-se que há alguns navegadores que permitem que o login criado para a Tech Magazine seja salvo e, com isso, o acesso para as compras posteriores será muito mais rápido.

No caso de o cliente se esquecer das informações de login, é só clicar em “Esqueci” e seguir as instruções que a loja online dará para a recuperação ou para a troca dos dados de acesso.

 

Tech Magazine Reclame AQUI

O fato de uma empresa constar no Reclame Aqui não é uma coisa ruim: afinal, é normal que haja insatisfações por parte de alguns clientes. No entanto, o que faz com que a avaliação da empresa seja boa ou ruim é a forma como ela age e o suporte que dá ao seu consumidor.

No caso da Tech Magazine, a realidade não é boa para os consumidores, uma vez que a loja nem mesmo tem numa nota estabelecida.

Todavia, isso é o bastante para que ela seja considerada não recomendada, ao menos sendo essa a decisão do Reclame Aqui com base no último semestre.

Não podia ser diferente: até agora, apenas nesses seis meses, a Tech Magazine tem nada menos que 31 reclamações e nenhuma delas teve retorno da loja de Informática.

Dentre as situações que costumam gerar as reclamações por parte dos clientes da Tech Magazine, cabe destacar o contato fake, ou seja, o contato divulgado pelo site como suporte para os consumidores simplesmente não existe.

Infelizmente, inclusive, há mais de um relato no Reclame Aqui tratando sobre isso.

Quando se avalia a aba “Geral”, que compreende absolutamente todas as reclamações e elas já chegam a 102, sem que o site dê qualquer suporte ou nem mesmo uma resposta padronizada: os consumidores são totalmente ignorados.

 

A Tech Magazine tem aplicativo?

Os clientes da Tech Magazine só podem fazer as suas compras na versão WEB do site, ou seja, ainda não foi desenvolvido um aplicativo.

É claro que a existência de um app para dispositivo móvel facilitaria bastante as compras, já que algumas pessoas até se desfizeram de computadores por preferirem fazer todas as suas coisas usando PC ou notebook.

De toda maneira, é fundamental não instalar qualquer app que tenha o nome de Tech Magazine no seu dispositivo móvel porque a loja, oficialmente, não tem uma aplicação.

Qualquer dispositivo móvel que tenha sido anunciado como do Tech Magazine é uma fraude, provavelmente criado para viabilizar invasões de tablets e smartphones ou roubar informações.

Para quem acessa o Tech Magazine usando navegador de notebook ou PC, a compatibilidade é ampla: basta abrir o navegador que se preferir e escrever “Tech Magazine” na busca. O seu logotipo mistura as cores branco e amarelo, enquanto a cor oficial do site é o azul claro.

Ainda falando sobre os navegadores, eles não precisam de adição de extensão, ainda que se tratem dos mais antigos.

 

Tech Magazine é golpe?

Infelizmente, a realidade é que se pode considerar a Tech Magazine um golpe, sim, principalmente pela falta completa de atenção que os funcionários têm com quem faz a compra.

Basta pensar na situação em que uma pessoa compra um computador de quase R$ 4.000, por exemplo, tem alguma dificuldade no recebimento do produto ou mesmo ao usá-lo, e não recebe qualquer resposta da empresa.

Vale salientar que, no Reclame Aqui, existem queixas registradas há mais de um ano e que seguem sem qualquer parecer da Tech Magazine.

Com isso, a indicação é que se evite fazer compra nesse site de produtos de tecnologia porque é muito provável que a situação se repita e que a pessoa que escolha o seu produto não receba qualquer assistência.

O ideal é que os consumidores não se enganem pelos preços bons e nem pelas possíveis promoções: a verdade é que comprar na Tech Magazine é um risco, especialmente quando a compra é de algo com valor mais alto, pois o prejuízo, logicamente, eleva-se.

Para quem quiser fazer um pequeno teste, porém, a recomendação é comprar algo que seja barato, somente para confirmar se a Tech Magazine fará a devida entrega.

Além disso, caso haja problemas e a loja não dê retorno, o prejuízo também não será tão elevado.

 

Conclusão

A Tech Magazine é uma empresa online que promete aos consumidores produtos da área de tecnologia com bastante qualidade, além de eles serem de preço competitivo e de marcas que têm a confiança das pessoas.

Com uma interface bem clara, essa loja não tem aplicativo, fazendo com que os clientes precisem do navegador para fazer as suas compras. Apesar disso, todos os navegadores podem ser usados, sem ser ´preciso adicionar extensão, atualizações ou coisas parecidas.

O frete seria garantido para todo o país e os clientes podem consultar diversas fotos sobre os produtos a fim de verificar os seus principais detalhes, além de consultar facilmente qual será o valor do frete, bastando digitar o CEP.

O Reclame Aqui traz um cenário bem negativo quando o assunto é a reputação da loja. Isso porque, no último ano, não houve qualquer resposta às 102 reclamações que os clientes fizeram sobre o atendimento, sobre a entrega, sobre os produtos, etc.

Por esse cenário, os especialistas colocam o site Tech Magazine, que não tem nenhuma relação com a loja Magazine Luiza, como correspondente a um golpe, não sendo recomendado fazer compras nele.

 

Perguntas frequentes

Quais são os principais motivos de reclamação sobre o site Tech Magazine?

Infelizmente, uma parte considerável das reclamações diz respeito a não recebimento de produtos. São clientes que compraram algo no site Tech Magazine e, mesmo após meses, não receberam o seu produto.

Considerando que eles também não possuem respostas por parte do atendimento da loja, eles não sabem se receberão esses produtos e nem mesmo quando isso pode acontecer.

 

O que fazer no caso de comprar na Tech Magazine e não receber o produto?

A primeira providência é fazer contato com o atendimento do site, usando um dos canais divulgados no seu site. Uma vez que a loja não respondeu, é recomendado registrar uma reclamação no Procon e, se mesmo assim a Tech Magazine não se manifestar, é indicado buscar a Justiça por meio do fórum da cidade.

 

A loja vende videogames?

Sim, a Tech Magazine anuncia videogames de vários consoles diferentes, como o PlayStation.

Vale dizer que os DVD de jogos, porém, não estão dentre os produtos comercializados e que na entrega só é feita por meio dos Correios, não havendo prestação de serviço de transportadora.

Comments (0 comment(s))