Uncategorized
by Gabriele on December 19, 2021

Students Earn Cash é confiável?

Não há dúvidas de que os estudantes costumam sempre precisar de dinheiro, ainda mais quando eles não podem trabalhar. É por causa disso que o site Students Earn Cash (ou Estudantes Ganham Dinheiro) se tornou bem comentado no Brasil.

Apesar de ele não ser daqui, esse site promete que os estudantes de qualquer país podem aumentar os seus ganhos ou até fazer dele a sua forma de renda oficial.

Trata-se, na realidade, de mais um site no qual as pessoas se cadastram para realizar tarefas e para trabalhar com Marketing Digital, com a possibilidade de receber dinheiro, de acordo com as tarefas finalizadas.

Pode parecer promissor e, para os estudantes, que têm, gastos enormes com os seus materiais, alimentação, transporte e muito mais, é claro que o Students Earn Cash é quase uma salvação.

Entretanto, todas as pessoas que cogitarem se cadastrar nele precisam, primeiramente, conhecer todas as reclamações que os usuários fazem, descobrir se a segurança é garantida e ainda confirmar qual é o nível de credibilidade.

Para tudo isso, reparamos uma resenha sobre o Students Earn Cash, mostrando todas as coisas fundamentais sobre ele.

 

O que é Students Earn Cash?

O Students Earn Cash é um site como tantos outros que são criados nos Estados Unidos e que têm como objetivo cadastrar pessoas para fazer trabalhos autônomos usando apenas a Internet.

Isso significa que essas pessoas precisam ter unicamente computador ou dispositivo móvel e conexão de Internet. A partir disso, elas já podem realizar as tarefas que os sites dessa natureza disponibilizam.

No caso do Students Earn Cash, não são especificadas as tarefas propriamente ditas, mas sabe-se que há grande probabilidade de se tratar de Marketing Digital.

Algumas pessoas que já usaram esse site destacam que muitas das tarefas têm a ver com pesquisa de satisfação: esses estudantes testam determinados produtos ou serviços e fazem a sua avaliação.

Não há informações sobre quanto os estudantes recebem a cada vez que fazem uma tarefa, mas o site indica que são nada menos que U$ 15 a cada vez que eles mandam um convite para alguém.

A respeito dos pagamentos, também não existem informações disponíveis na rede sobre como eles são feitos; entretanto, considerando a forma como os sites parecidos funcionam, acredita-se que seja por PayPal.

Com certeza, uma das coisas que mais contribuem para que os estudantes tenham interesse em participar do Students Earn Cash é a facilidade para começar a fazer as tarefas. Contudo, o site é em Inglês, requisitando um pouco de conhecimento do idioma.

Conheça alguns prós e contras o Students Earn Cash:

 

Prós

  • Facilidade para o cadastro
  • Tarefas de curta duração
  • Pagamento em dólar

 

Contras

  • Falta de elementos que garantem segurança, como informações da empresa
  • Site todo em Inglês

 

Students Earn Cash é confiável?

A grande pergunta é se o Students Earn Cash é confiável ou se ele é apenas um site para enganar os estudantes. Infelizmente, a segunda opção parece ser a mais plausível.

Ao pesquisar sobre essa plataforma de tarefas que promete que os estudantes cadastrados consigam uma renda, o que se vê é que a grande maioria dos usuários não recebe nada pelas tarefas que realiza.

É claro que dá para encontrar pouquíssimas pessoas que receberam, mas é preciso que o site pague mesmo para alguns a fim de que os cadastros continuem acontecendo.

No entanto, a imensa maioria realiza as tarefas, solicita o pagamento e, meses depois, ainda não receberam nada.

Confira algumas coisas que ajudam a entender se o Students Earn Cash é mesmo confiável:

 

  • Sem telefone

Caso os estudantes comecem a fazer as tarefas do Students Earn Cash e tenham problemas de qualquer tipo, não podem usar atendimento telefônico para solucionar.

Diversos serviços estrangeiros permitem que os seus clientes utilizem telefone para ter orientações, mas não é o caso desse site. Juntando-se isso ao fato de não haver registro para consulta, é claro que as pessoas ficam bem mais preocupadas em confiar no Students Earn Cash.

 

  • Bônus é muito alto

Como já falado, o site promete U$ 15 de bônus unicamente para enviar um convite a alguém. Contudo, esse é um bônus alto demais para esse tipo de tarefa. Não é incomum que os sites deem mesmo um incentivo para que os seus usuários convidem outras pessoas. Afinal, é assim que eles crescem. Todavia, U$ 15 é fora da realidade.

Por esses dois pontos, já é possível verificar que há elevadas probabilidades de o Students Earn Cash não ser um site de confiança.

 

Students Earn Cash é golpe?

De acordo com o que os especialistas em segurança da informação dizem por aí, existem sites que são programados para usar as informações pessoais dos seus usuários com intenção fraudulenta.

Dessa forma, é preciso que eles atraiam esses usuários: assim, eles vão cadastrar suas informações. Quando se trata de informações bancárias, melhor ainda.

É claro que o Students Earn Cash pede tanto informações pessoais quanto bancárias, ou seja, seria o site ideal para que alguém aplicasse golpes.

Não é possível afirmar com 100% de certeza que esse site estrangeiro foi elaborado com essa intenção, mas a verdade é que, associando o fato de ele não parecer muito crível a essa possibilidade, basta para que os internautas tenham de ficar atentos.

O ideal, portanto, é que as pessoas evitem sites que prometem isso que o Students Earn Cash promete: dinheiro fácil.

Afinal, uma vez que as pessoas por trás desse site têm o endereço de e-mail e as informações de pagamento, elas podem realizar todo tipo de coisa usando os dados dos usuários sem que estes nem mesmo fiquem sabendo.

Inclusive, o site até possui uma página de Política de Privacidade, mas que é impossível acessar, o que dá a impressão de que o link só está ali para que os internautas visualizem e achem que existe, de fato, uma política desse tipo.

Dessa maneira, para quem estava pensando em fazer um cadastro no Students Earn Cash, esse é o momento ideal para mudar de ideia.

 

Como criar uma conta com Students Earn Cash

Ainda que as avaliações sobre o Students Earn Cash sejam bem ruins, a verdade é que existem pessoas que querem se cadastrar, até mesmo para ver do que se trata ou acreditando que estarão dentre aquela pouca quantidade de usuários que recebe o dinheiro.

No caso daqueles que querem tentar, o cadastro no site é assim:

 

  • Clique AQUI para abrir o site Students Earn Cash
  • Logo na página inicial, você já verá a tela de cadastro
  • Coloque nome de usuário, nome completo e e-mail
  • Depois, cadastre os dados de pagamento

 

É importante chamar a atenção dos internautas para o fato de que o site não tem criptografia: quando se confere o navegador, há um aviso em vermelho. Nem é preciso passar o mouse para ver a mensagem “NÃO SEGURO”, o que quer dizer que todas as informações colocadas ali estão expostas e que até mesmo o IP do indivíduo poderá ser visto.

Geralmente, os sites mais sérios não economizam na utilização de criptografia porque querem proteger tanto o seu banco de dados quanto as informações dos usuários.

Uma das hipóteses para o Students Earn Cash não se preocupar com a criptografia é que o site, por ser fraudulento, não tem banco de dados para proteger. Sendo a sua única intenção recolher informações dos usuários, não é preciso que ele se proteja e muito menos que proteja quem o acessa.

 

Há avaliações no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui, além de receber reclamações a respeito de serviços e de empresas brasileiras, também permite que os seus usuários façam relatos sobre serviços estrangeiros.

Ao pesquisar o site, dá para ver que existem muitas queixas sobre serviços semelhantes ao Students Earn Cash, como o Its Dollar. Contudo, o “Students”, em si, não tem reclamações cadastradas.

É claro que os internautas não podem interpretar isso como um sinal verde para cadastrar suas informações bancárias e começar a fazer as atividades. Na realidade, é muito possível que não existam reclamações cadastradas porque poucas pessoas conhecem o Students Earn Cash.

Afinal, as reclamações só vêm de pessoas do Brasil.

Para ter mais segurança com relação ao cadastro nesse site de pagamento online, a melhor saída é procurar por referências nas redes sociais.

Usar o Facebook, por exemplo, para saber se as pessoas estão satisfeitas com o Students Earn Cash é uma boa estratégia, além de ser gratuita e de haver a possibilidade de milhões de resenhas.

Cabe salientar que esse site não indica presença nas redes sociais, ou seja, o “Students” não tem página ano Instagram, Facebook e semelhantes. Isso é ligeiramente suspeito, já que a maioria das grandes empresas, atualmente, não perde a chance de se promover usando redes sociais.

Procurando por Students Earn Cash no Youtube, é possível ver vídeos de pessoas criticando o site, sem contar que, nos comentários, surgem diversos internautas contando que fizeram as tarefas propostas, mas que se passaram dias sem que o pagamento fosse feito.

É claro que os youtubers que mencionam o “Students” defendem que se trata de um site enganoso e que ninguém consegue ganhar dinheiro ao fazer essas tarefas.

 

Há aplicativo?

Esse é mais um ponto comum entre o Students Earn Cash e os outros sites que são parecidos com ele: a utilização de aplicativo.

No entanto, é aqui que aparece mais um elemento que ajuda as pessoas a acreditarem que se trata de um golpe: o aplicativo não pode ser localizado na Google Play Sore ou na Apple Store, que são as principais lojas de aplicativos do mundo.

Para a instalação do app do Students Earn Cash e realização das tarefas, os interessados têm de procurar por sites e todos sabem que a instalação de aplicativos dessa maneira, muitas vezes, é o sinal para que hackers cheguem ao seu aparelho.

Tendo isso em mente, é fundamental pensar duas vezes antes de começar a usar o Students Earn Cash porque, a cada vez que se avalia algo a seu respeito, fica mais evidente que se trata de um site que não tem a finalidade que transmite.

 

Conclusão

O Students Earn Cash se apresenta como um site de realização de tarefas no qual os estudantes de todas as partes do mundo podem ganhar dinheiro. Mais precisamente, são U$ 15 unicamente para mandar um convite a algum conhecido e mais U$ 50 para se cadastrar.

Dentre as tarefas que o site promove, está a avaliação de serviços e, possivelmente, o Marketing Digital.

À primeira vista, é claro que há aqueles que acham que esse é um site que pode mesmo melhorar a condição financeira dos estudantes, mas a realidade não é essa, de acordo com quem já se cadastrou.

Muita gente do Brasil já tentou usar o Students Earn Cash e ficou decepcionada pelo fato de o pagamento não ser efetuado. Além disso, há muitas coisas preocupantes nesse site, como o fato de ele não ser criptografado, de a sua política de privacidade não existir e de não haver nem mesmo telefone para contato.

Pensando em todas essas coisas, será que o Students Earn Cash é confiável?

Para concluir, a resposta é NÃO! Não se indica usar esse site como forma de aumentar a renda porque, na realidade, o que os usuários somente gastam o seu tempo nas atividades e ainda deixar seu IP, dados pessoais e dados financeiros à mercê dos desenvolvedores.

 

Perguntas frequentes

 

Qual é a forma de contato que o Students Earn Cash disponibiliza?

Para falar a verdade, não há nenhuma forma de contato, fazendo com que o site seja ainda mais absurdo. Próximo ao seu rodapé, pode-se ler “Contate-nos”, mas não há nada abaixo: nem um e-mail, nem um telefone, etc. Além disso, não se trata de um hiperlink para qualquer outra página.

 

Onde já falaram do Students Earn Cash?

De acordo com o site, alguns dos lugares que já citaram o “Students” são o Huffing Post e o BuzzFeed.

 

O que fazer se eu não receber?

Pode-se registrar uma denúncia por estelionato na delegacia de crimes digitais.

Comments (0 comment(s))