Uncategorized
by Gabriele on March 23, 2022

Sorteiogram é confiável?

Quem quer que o seu perfil no Instagram cresça e que haja parceria com outras marcas sabe que os sorteios são uma grande ferramenta e, para fazer sorteios com maior segurança, o Sorteiogram tem sido a saída dos influencers.

Quem nunca seguiu algum perfil apenas porque queria participar de um sorteio e acabou ficando por lá mesmo?

Mais do que isso, quem nunca viu algum influencer que estava começando usando os sorteios como uma forma de chamar mais a atenção dos internautas e de tentar fazer com que eles se interessassem pelo seu perfil?

O sorteio no Instagram é muito popular, funcionando como uma maneira de divulgar produtos, de chamar a atenção, de fidelizar os seguidores e muito mais.

Legalizado pela rede social, não há nenhum problema em fazer sorteios usando o perfil do Instagram, desde que haja uma confirmação de que ele é idôneo e de que a pessoa que foi sorteada tenha efetivamente recebido o prêmio.

Você está pensando em fazer um sorteio no Instagram?

O seu perfil está precisando se destacar mais?

Está querendo uma parceria com alguma marca ou você é a marca e quer que mais gente conheça seu produto?

Descubra o Sorteiogram, que é uma plataforma confiável e fácil de usar.

 

O que é o Sorteiogram?

Sorteiogram é confiável

Agora, na verdade, essa página é chamada de Sorteio.com, mas é o mesmo Sorteiogram de antes.

A finalidade desse site é ajudar os perfis a sortear diversas coisas de forma mais simples. Afinal, imagine que você pediu para que seus seguidores deixassem um ponto nos comentários para participar do sorteio.

Na hora de realiza-lo, seria preciso colocar nome por nome de todos os perfis participantes. Imagine o tempo terrível que isso ia tomar!

Já com a página Sorteiogram, isso fica muito mais rápido porque o próprio sistema “coleta” os nomes dos participantes e, dessa forma, encarrega-se de fazer o sorteio entre eles.

Tudo é automatizado e o melhor de tudo é que esse site é 100% gratuito!

É possível realizar vários sorteios e quem ainda precisar de algumas instruções a mais pode usar o tutorial que o próprio Sorteiogram oferece.

É claro que não se pode esquecer que mostrar aos seguidores que o sorteio foi feito com uma plataforma especialmente para isso aumenta muito a credibilidade, inclusive para aqueles que perderam.

Confira alguns prós e contras do Sorteiogram:

 

Prós

  • Fácil de usar
  • É uma plataforma já bem reconhecida por quem faz sorteios no Instagram,
  • Tem um tutorial embutido
  • Dá mais credibilidade a quem está fazendo sorteios
  • Tem criptografia para manter os dados do dono do perfil e dos participantes do sorteio completamente seguros

 

Contras

  • O layout não é tão bom

 

O Sorteiogram é confiável?

 

Da mesma maneira que muitas pessoas têm medo de participar de sorteios do Instagram por achar que pode ser algo já combinado, quem realiza os sorteios também costuma ter medo de os seus seguidores terem essa impressão.

Justamente por causa da necessidade de dar mais credibilidade aos sorteios é que as pessoas procuram pelo Sorteiogram, mas a grande dúvida é se esse software é confiável. Confira alguns pontos:

 

  • Usado por muitos perfis

Basta ter a curiosidade de prestar atebção à página onde as pessoas fazem o sorteio para ver que o Sorteiogram está sendo usado.

Uma quantidade enorme de influencers conta com esse site para facilitar a realização do sorteio e ter a certeza de que todas as pessoas necessárias estão participando.

 

  • Quase 400.000 seguidores

O Sorteiogram também tem um perfil no Instagram, justamente com o objetivo de fazer com que mais perfis que estão pensando em realizar sorteios se lembrem dele. Ao todo, a sua quantidade de seguidores quase chega a 400.000.

 

  • Criptografia

Com a criptografia, as informações dos perfis que participam dos sorteios ficam protegidas, o que quer dizer que ninguém terá acesso ao nome, por exemplo, das pessoas que estão concorrendo ao prêmio.

Além disso, o nome do indivíduo que foi sorteado também é mantido em sigilo, evitando que pessoas externas ao sorteio, como hackers, tenham esse dado.

 

Para concluir, os indícios são de que o Sorteiogram é uma forma confiável de se realizar sorteios no Instagram.

 

Como usar o Sorteiogram

 

Para preparar o sorteio, é preciso criar uma publicação na qual as pessoas terão de comentar e, dessa forma, serão consideradas os “números” a serem sorteados.

Depois, é só se cadastrar no Sorteiogram clicando AQUI e em Login. É fundamental destacar que, para se cadastrar no site de sorteios, é necessário criar um login diferente, ou seja, não se coloca o IG do Instagram.

Uma vez que já se está cadastrado como usuário do Sorteiogram, é preciso indicar o link da publicação onde as pessoas participaram do sorteio. Dessa maneira, a própria plataforma vai “selecionar” todos os comentários e dar a cada um deles um número.

Por fim, o sistema sorteia o número e indica ao seu usuário qual é o nome do perfil correspondente. Dessa forma, será possível dizer especificamente qual pessoa ganhou o sorteio.

Na prática, o uso do Sorteiogram é bem descomplicado e mesmo quem está sorteando algo pela primeira vez tende a não encontrar dificuldades.

Além disso, se ainda estiver complicado realizar o sorteio usando essa plataforma, é só acessar o tutorial que o próprio site promove. Para isso, é só clicar em “Como funciona”, que está na barra de cima do site.

 

Sorteiogram Reclame Aqui

 

Acessar o Reclame Aqui é uma forma bem garantida de se saber se uma empresa é confiável ou se os seus usuários costumam ter problemas. Afinal, esse site permite que os internautas se cadastrem de graça e que coloquem seus relatos a respeito de vários produtos e serviços.

Quem procura pelo Sorteiogram no Reclame Aqui encontra mesmo algumas avaliações de pessoas que tiveram dificuldades ao realizar os sorteios. Porém, não há uma nota concedida pelo site porque as informações sobre a plataforma não são suficientes.

Quando se navega pelo Reclame Aqui, depois de pesquisar por Sorteiogram, vê-se a informação “sem índice”, independentemente de qual seja o intervalo de tempo. O motivo é que não há nem reclamações suficientes e nem réplicas.

Contudo, dá para determinar um comportamento muito positivo do Sorteiogram: as 33 queixas que são vistas até agora no site foram respondidas em sua totalidade. Apesar disso, o atendimento do site de sorteios é um pouco lento e leva quase 3 dias para dar um retorno ao usuário.

Acessando AQUI, é possível verificar todas as queixas relacionadas a esse site de sorteios.

Para saber ainda mais sobre essa plataforma de sorteios, a sua funcionalidade e os seus benefícios, uma boa saída é questionar diretamente quem sorteou algo em seu perfil utilizando-a como ferramenta.

Nos grupos do Facebook também pode haver pessoas que conhecem o Sorteiogram e que podem dar dicas a respeito dele.

 

Sorteiogram tem aplicativo?

 

Geralmente, as pessoas tentam fazer o máximo de coisas possíveis usando aplicativos em vez de site por causa da maior mobilidade que eles oferecem.

Entretanto, o Sorteiogram é uma das poucas plataformas que não contam com aplicativo, o que significa que as pessoas que quiserem fazer os sorteios precisam, obrigatoriamente, acessar ao site e usar o tutorial já dado.

Saber de maneira certa que o Sorteiogram não tem aplicativo evita que as pessoas fiquem procurando por ele na Internet e, mais do que isso, que sejam vítimas de golpes.

O ideal é que os internautas que estão procurando por meios de realizar sorteios online não confiem quando alguém oferece um APK desse suposto app porque ele simplesmente não existe.

Afinal, o APK tem utilidade quando o aplicativo em questão não funciona em determinado sistema operacional e, dessa maneira, o instalador passa a ser útil para se conseguir instalar a plataforma em outro tipo de dispositivo.

Quando o app simplesmente não existe, não há formas de se ter um APK dele. Sendo assim, é uma certeza que esse sistema será enganoso.

Levando isso em conta, vale ressaltar: não se deve acreditar na existência de qualquer app ou APK do Sorteiogram.

 

O Sorteiogram é golpe?

 

Como já foi falado, o medo de algum golpe relacionado a sorteios no Instagram é muito comum e isso não é apenas para quem participa dos sorteios, mas para quem o realiza também.

Afinal, ninguém quer ter o seu IG associado a algum golpe, já que isso pode fazer com que se perca o perfil e, se isso não acontecer, a quantidade de seguidores diminui sensivelmente.

A seguir estão algumas coisas a se verificar para saber se o Sorteiogram é um golpe ou não:

 

  • Há suporte pelo WhatsApp

Esse tipo de suporte é um dos melhores porque o Whatsapp pressupõe respostas mais rápidas para quem está precisando de ajuda. Geralmente, as empresas que promovem atendimento aos seus usuários pelo WhatsApp têm muito mais credibilidade.

 

  • Muitas pessoas satisfeitas

O fato de o próprio perfil do Sorteiogram ter milhares de seguidores já demonstra que é um serviço com muitos internautas satisfeitos. Afinal, são quase 400.000 pessoas acompanhado as postagens desse site de sorteios.

 

  • Política de privacidade à disposição

Quem quiser saber mais a fundo como as informações dos seus seguidores e do seu próprio perfil serão usadas pode ler a política de privacidade, liberada no site oficial do Sorteiogram.

 

A partir dessas coisas, é possível acreditar que o Sorteiogram não é um golpe e que os seus usuários, de fato, realizam sorteios confiáveis.

É claro que o fato de não haver índice no Reclame Aqui não pode ser ignorado, mas isso pode se dever apenas às pessoas ainda não terem testado especificamente esse site de sorteios ou mesmo por haver poucas queixas sobre o seu funcionamento.

 

Conclusão

 

Realizar sorteios no Instagram se tornou uma maneira de deixar o perfil mais popular, aumentar a sua visibilidade e ser notado por empresas que queiram realizar parcerias.

Além disso, mesmo os grandes perfis costumam fazer sorteios como uma maneira de agradar aos seus seguidores e, claro, fazer com que eles continuem acompanhando o conteúdo.

Mesmo com tantas justificativas para se fazer sorteios no Instagram, a verdade é que muitos perfis ainda não os fazem porque tem medo de algum golpe ou acham que será muito difícil registrar o nome de todos os participantes.

É por isso que o Sorteiogram foi criado: ele faz com que os sorteios na rede social sejam muito mais dinâmicos, levando em conta que é preciso unicamente mostrar o link da publicação com as pessoas participantes.

Há muitas coisas positivas a respeito do Sorteiogram, como um perfil no Instaram para que as pessoas acompanhem tudo e atendimento pelo WhatsApp para que todos sanem as suas dúvidas mais rapidamente.

A conclusão é de que o Sorteiogram é uma plataforma segura, que tem criptografia e que já deixou satisfeitos milhares de perfis de influenciadores e de empresas, que queriam que a sua imagem ou os seus produtos estivessem mais em evidência.

 

Perguntas frequentes

 

O Sorteiogram é usado apenas no Brasil?

Não, pessoas que têm perfis no Instagram em milhares de outros lugares do mundo também podem se beneficiar desse site de sorteios. Inclusive, quando se acessa o site, é possível escolher dentre outros idiomas, como o Espanhol e o Inglês, o que significa que países que falem essa língua também podem usá-lo. Pessoas que estão no Brasil, mas que falam qualquer uma dessas línguas, também podem alterar a sua configuração.

 

É possível fazer sorteio de qualquer coisa?

Sim, o Sorteiogram pode ser utilizado para o sorteio de absolutamente qualquer produto e até serviços, como um dia no SPA. Isso porque a plataforma não tem qualquer relação com o tipo de coisa que está sendo sorteado e sim com o nome das pessoas nos comentários, sendo elas as que estão tentando ganhar.

 

Pode usar no Facebook?

Apesar de o Sorteiogram ter sido criado incialmente para facilitar apenas os sorteios feitos por meio do Instagram, a verdade é que dá para usá-lo na conta do Facebook também. Para isso, é só ir até o fim da página e procurar pelo ícone do Facebook, onde se pode fazer a conexão das suas contas.

Comments (0 comment(s))