Uncategorized
by Gabriele on January 12, 2022

Socialearn é confiável?

Hoje iremos discutir a respeito de um novo aplicativo/site de ganhos e sabemos que a pergunta que sempre fica é ser esses sites são confiáveis.

Sabemos que as pessoas estão sempre em busca de formas de ganhar uma renda extra, principalmente para completar os seus ganhos enquanto trabalha ou estudo. Mas quando você começa a procurar sobre formas de ganhar dinheiro na internet, você precisa pesquisar bem para não cair em golpes.

De uns tempos pra cá muitas pessoas estão se inscrevendo em um site de ganhos conhecido por SocialEarn. Afinal de contas, quem não quer ganhar um dinheiro enquanto estuda ou trabalha? Quem não quer receber um valor monetário enquanto faz tarefas simples? E o melhor diretamente do conforto de sua casa? Pois bem é justamente isso que o SocialEarn oferece, entregando essas oportunidades para os mais diferentes usuários espalhados por todo o mundo.

Mas antes de continuarmos, precisamos entender algumas coisas, por esse motivo preparamos esse artigo para realmente indicar se o SocialEarn é realmente confiável.

O que é o SocialEarn?

O SocialEarn se intitula uma plataforma social que paga os seus usuários através de pequenas tarefas, como é caso de compartilhar imagens ou vídeos, expressar suas opiniões, realizar pequenas tarefas de resposta de pesquisas e ainda diversas ofertas especiais.

Dentro do site do SocialEarn é indicado que existem mais de 10 milhões de afiliados, sendo que apresenta mais de três anos de existência, com mais de três milhões de downloads do aplicativo, mesmo que o instalados do app não se encontre na PlayStore e nem na AppleStore, tudo muito estranho, mas vamos seguir com a análise.

O SocialEarn é confiável?

Para dizer se ele é confiável ou não, precisamos avaliar algumas características, primeiramente o site informa que ele tem mais de três anos de existência, entretanto quando vamos verificar a data de lançamento do site, está registrado como 14 de setembro de 2021, portanto bem distante desses três anos indicados.

Apesar dessa característica o SocialEarn apresenta uma boa base de pessoas que estão seguindo o aplicativo em seu Facebook, YouTube, Twitter e Instagram, para tentar passar uma maior credibilidade ao site, demonstrando que é possível que existam muitos usuários cadastrados. Porém, atém mesmo esses dados são inconsistentes, já que ele afirma que tem mais de dez milhões de afiliados, porem um pouco menos de cem mil seguidores em suas mídias.

Porém, ele conta com análises bastante positivas em suas mídias sociais, porém com uma pesquisa mais aprofundada no próprio google é possível encontrar análises e vídeos do YouTube que mencionam que o SocialEarn é um potencial golpe.

O SocialEarn é golpe?

Seguindo a premissa de outros sites de ganhos, podemos afirmar que o SocialEarn não é necessariamente um novo tipo de golpe, muito pelo contrário, se você procurar pela internet encontrará diversos tipos de site que apresentam muitas semelhanças com esse aplicativo. Assim, você também deve saber que existem inúmeras reclamações e insatisfações dos usuários que acabam por se cadastrar nesse tipo de farsa.

A grande questão que fica para entendermos que ele é um golpe são bastante simples, o site indica uma data de histórico de vida, porém o tempo que o site foi lançado é muito menor, o proprietário do SocialEarn mantém sua identidade oculta, portanto não sabemos a quem reclamar se por um acaso formos lesados. Além disso ele apresenta um score de pontuação bastante baixo, principalmente quando procuramos scores do site em serviços de trafico via web, como é o caso do Alexa Ranking.

Assim como outros sites semelhantes, o SocialEarn também menciona que fará o pagamento pelas microtarefas, entretanto nunca completam o pagamento, impossibilitando que você saque o valor que você ganhou.

A ideia das micro tarefas é justamente realziar algumas pesquisas que são pagas, baixar alguns aplicativos e receber pontos por isso, sendo que esses pontos são convertidos em dinheiro, os quais ao solicitar sempre aparece algum tipo de desculpa para o não pagamento.

Como criar uma conta no SocialEarn

Como já foi mencionado para que você realize as tarefas disponíveis pelo SocialEarn e comece a receber alguns valores por isso é preciso que você se cadastre no site.

1-Registro

Para se registrar no site é preciso se dirigir arte o seguinte link https://socialearn.co/ (entretanto o site está fora do ar) e em seguida clicar em “inscrever-se”. Ao realizar esse passo você será redirecionado para uma outra aba onde deverá inserir os seguintes dados: Nome Completo, Nome do Usuário, e-mail, senha e em seguida você deve confirmar sua senha.

Após completo esse cadastro, será preciso que você aceite as condições e termos de uso e somente assim conseguirá usufruir de tudo que a plataforma pode oferecer, juntando pontos e trocando-os posteriormente por dinheiro.

2-Depósito

Para começar a utilizar a plataforma não é necessário realizar nenhum tipo de aporte financeiro ou depósitos. Entretanto para receber os seus ganhos é preciso que exista cadastro no PayPal, CashApp ou outras formas, existe ainda a possibilidade de os ganhos serem pagos em Bitcoin.

Além disso, não foi encontrado nenhuma informação se os usuários devem pagar alguma quantia de dinheiro para atualizar a sua assinatura podem conseguir maiores ganhos.

3-Conta Real

Como mencionando para utilizar a plataforma de forma completa é necessário que você concorde com os termos e condições, do contrário não será possível acessar todas as tarefas que o site possibilita. Isso se faz necessário

É extremamente importante concordar com os termos e condições, caso contrário não será possível utilizar das funcionalidades do site. Se você não fizer a inscrição e aceitar os termos o aplicativo não funcionará e também não enviará os seus dados de resposta, fazendo com que você não comece a pontuar.

Outro ponto informado pelo site é que ele não envia dados pessoais do usuário e nem armazena seus dados. O site informa que durante a navegação, toda a sua atividade é criptografada, dando a entender que toda a atividade registrada no site é confiável.

Além disso, toda e qualquer comunicação entre o SocialEarn e os sites de tarefa também é criptografado, dando a entender que nem mesmo os administradores do site conseguem acessar o que você está informando com o site de tarefa.

Outra coisa que é descrita pelo SocialEarn é que ele não registra e não apresenta nenhum tipo de rastreio ou de qualquer outra atividade de navegação.

Há reclamações no Reclame Aqui?

O site Reclame Aqui apresenta o SocialEarn como uma página sem nenhum tipo de informações sobre ela, contando com reclamações ou queixas. Entretanto através de uma pesquisa pelas mídias sociais é possível encontrar informações sobre pessoas que foram lesadas ao utilizar esse site.

Dentre os tipos mais comuns de reclamações encontradas podemos citar o não pagamento de seus valores acordados e spams em suas caixas de e-mail como as queixas mais frequentes.

É importante destacar que sites de golpes não ganham dinheiro necessariamente com as tarefas que são feitas ou com a publicidade que é ganha conforme eles vão ganhando maior engajamento. A grande fonte de lucro desses sites se encontra no fato deles venderem informações pessoais dos usuários, como e-mail, detalhes de como é realizado os pagamentos, entre outras informações que são repassadas no ato do cadastro ou na hora que a pessoa entra em contato para realizar o saque.

Outros sites semelhantes ao SocialEarn e que já são conhecidos por serem sites fraudulentos são os seguintes: SocialRebel, EarnCashTo, ItsDollar, MonthJob, SurveyJ, RoyaltyBucks, CashJunky, StudentsEarnCash, MoneyGuru, SpininCash, GoEarn, StackPay, CashGem, RewardDollars, OGDollars e assim por diante.

Conclusão

Para concluir existem muitas análises mistas a respeito da confiabilidade do SocialEarn na internet. Uma vez que foi possível encontrar diversos comentários positivos, entretanto ao analisar com mais afinco esses relatos eles se mostram muito pouco confiáveis.

Portanto é seguro dizer que o SocialEarn é realmente uma farsa, entretanto é preciso mencionar que se você está seguro de que ele não é um golpe, fique a vontade de fazer a sua própria experimentação e tirar suas próprias conclusões.

Porém temos que informar que nunca é seguro ir atrás desse tipo de site que prometem formas fáceis de ganhar dinheiro online. Ao invés disso, se você pretende realizar ganhos pela internet, prefira criar o seu próprio blog ou site, que podem parecer formas mais difíceis e trabalhosas de se ganhar dinheiro, mas pelo menos é bastante confiável.

O SocialEarn (ou outros tipos de sites que são considerados scams) afirma que pagam entre $0,2 até $10 por cada clique de novos membros que são indicados, desde que estes indicados completem as tarefas e/ou indiquem novas pessoas.

Entretanto esse valor pode ser potencializado se a inscrição for feita mediante um link específico enviado pelos influenciadores para os seus seguidores através de suas mídias sociais. Aqui, os novos membros precisam clicar nesses links e se cadastrar e fazer as tarefas, possibilitando aos influenciadores receberem ganhos que giram em torno de $5 até $20 por cada indicação.

Trazendo novamente o motivo que o site é fraudulento, vocês já imaginaram o quanto que um site precisa lucrar para pagar apenas $2 por cada click em algum link de referencia e mais $20 se a inscrição for feita? Pois é, aqui que nós começamos a perceber novamente como esse site é um golpe.

Outro ponto de discussão que pode ser levantado para concluir se o site é confiável ou não é o encontro de informações de pessoas que seguiram todas as instruções, que atingiram o valor possível para saque e ao entrar em contato com o SocialEarn foi indicado que o valor estaria na conta do usuário em até 14 dias. Ao retornar ao site para tentar maiores recompensas, por um motivo bastante estranho não foi mais possível acessar o site, sendo que o SocialEarn havia bloqueado o indivíduo.

Perguntas Frequentes

Como o SocialEarn se apresenta?

O SocialEarn se coloca como uma plataforma social que se presta a ajudar milhões de pessoas que estão em busca de uma renda a mais. Dessa forma é possível compartilhar imagens e vídeos, colocar a sua opinião em pesquisas, realizar pequenas micro tarefas, responder pesquisas e outras coisas, como indicar mais pessoas para fazerem parte da rede.

O SocialEarn afirma que hoje, conta com mais de 10 milhões de usuários que foram acumulados nos seus mais de três anos de existência, mais de três milhões de downloads de seu aplicativo, mesmo não estando na Playstore e nem na AppleStore.

Vantagens e desvantagens do SocialEarn

Como vantagens de se cadastrar no SocialEarn é possível citar as seguintes: é possível ganhar $25 por se inscrever no site; Ganhar $10 por cada pessoa indicada, que realize o cadastro e faça as tarefas; Ganhar $2 por cada clique em suas mídias sociais que redirecionem ao SocialEarn.

Já como desvantagens podemos citar as seguintes: não existe um limite especificado para a retirada de seus ganhos; não existe em nenhum lugar alguma indicação de que os usuários devem pagar alguma quantia em dinheiro para atualizar a sua assinatura e conseguir receber mais; o aplicativo do SocialEarn não consegue ser encontrado na PlayStore e nem na AppleStore, podendo ser um aplicativo que contenha ferramentas maliciosas.

Como eu posso entrar em contato com a SocialEarn?

Com o site fora do ar é um pouco difícil de encontrar formas de se comunicar com os administradores da plataforma, entretanto após algumas buscas, foi possível encontrar o seguinte endereço de e-mail para comunicação hello@socialearn.co.

É preciso deixar claro que o SocialEarn não descreve e nem fala quem é o seu proprietário ou a empresa que está por trás da plataforma, sendo que não foi encontrado nenhum endereço físico ou telefone de contato.

Comments (0 comment(s))