Uncategorized
by Gabriele on January 19, 2022

Sephora é confiável?

 

O gosto por produtos cosméticos é, sem dúvida, muito intenso dentre os brasileiros e é por isso que o site da Sephora se tornou um dos mais apreciados por quem não abre mão da sua beleza.

Apesar de ser uma marca importada, a Sephora consegue trazer aos consumidores brasileiros uma gama muito atraente de preços, sem contar que os seus produtos são masculinos e femininos, sendo ótimos para presentear ou para cuidar de si próprio.

Todo mundo que já esteve com a autoestima baixa sabe que isso causa um impacto intenso sobre a autoconfiança.

Depois, é claro que o distanciamento dos demais é o próximo passo porque as pessoas não se sentem atraentes o bastante.

É por causa disso que elas procuram por produtos que as façam se sentir melhor com a sua imagem, mais bem-cuidadas e mais confiantes. Para isso é que existe os produtos da Sephora.

Essa é uma marca cuja loja online tem diversos tipos de cosméticos para corpo e rosto, mas nem todos confiam muito por ser internacional.

Neste artigo estão algumas informações sobre a Sephora e sobre o porquê se deve ou não confiar nessa marca e nessa loja para fazer as compras de cosméticos.

 

O que é a Sephora?

A Sephora é uma loja na qual as pessoas podem comprar itens para melhorar a sua beleza, incluindo itens de corpo e de rosto.

Uma das coisas mais positivas sobre essa loja é que praticamente todas as grandes marcas podem ser encontradas ali, sempre com bastante detalhe sobre os seus produtos e com entrega para o país como um todo.

Apesar de a loja online da Sephora ter milhões de acessos todos os dias, a verdade é que as suas unidades físicas também não ficam vazias, em especial quando são feitas promoções de itens de beleza.

Algumas marcas conhecidas cujos produtos podem ser comprados no e-commerce da Sephora são: Alta Romeo, Boca Rosa, Chloé, Dermal, Foreo, Hugo Boss, Kéastase, Mari Maria, Payot e muito mais.

Com relação aos produtos cosméticos que estão disponíveis na Sephora, há perfumes de várias marcas, produtos para o corpo, maquiagem, itens de tratamento de beleza, produtos para cabelos e outros.

Para que, gosta de preços mais baixos, essa tradicional loja tem uma área com a compilação de todas as ofertas do seu site. Além disso, as suas lojas físicas também costumam ter liquidações periódicas.

Conheça os prós e contras da Sephora:

 

Prós

  • Marcas internacionais
  • Opção de lojas físicas
  • Descontos de até 70%
  • Produtos 1005 originais
  • Possibilidade de pagamentos parcelados

 

Contras

  • Mesmo com os descontos, muitos dos itens vendidos na Sephora têm preços elevados

 

A Sephora é confiável?

 

Quando se fala na combinação entre produto internacional e loja online, é sempre preciso escolher uma loja de confiança. Mesmo que a Sephora também venda itens nacionais, todo mundo lembra dela pelos importados e, claro, pelos altos preços.

A seguir, algumas coisas que ajudam a saber se a Sephora é confiável:

 

  • Marcas respeitadas

Os produtos que o e-commerce e as lojas físicas da Sephora comercializam têm o respeito de toda a indústria cosmética, como os da Payot. Por isso, a confiança na loja fica mais alta.

 

  • Programa de benefícios

Os clientes da Sephora podem fazer parte do Beauty Club e, com isso, ter custos bem mais baixos quando quiserem comprar qualquer item cosmético.

 

  • Permite as principais formas de pagamento

Quem faz uma compra na Sephora pode pagar com cartões das principais bandeiras

 

  • Tem atendimento por chat

Com isso, os clientes podem resolver mais rapidamente qualquer problema que seja relacionado às suas compras.

 

  • Informações sobre privacidade

A privacidade de cada um dos clientes da Sephora é assegurada por causa de vários protocolos de segurança, incluindo a criptografia eletrônica que pode ser conferida diretamente no navegador, ao se notar um cadeado verde.

 

  • Loja que existe desde a década de 70

A Sephora tem mais de 50 anos de existência, o que significa que ela precisou de muita credibilidade para continuar no mundo da cosmética, que se expande tanto constantemente.

 

Após levar em conta todas essas coisas, é fácil dizer que a Sephora é confiável.

 

Como usar a Sephora

 

As compras nas Sephora são sempre bastante fáceis de serem feitas e o cliente só tem de navegar pelas abas e, para finalizar a sua compra, criar um login:

 

  • Acesse o site da Sephora AQUI
  • Pause o mouse sobre a opção MINHA CONTA
  • Se for a primeira vez que acessa o site, clique em CRIAR CONTA
  • Coloque as suas informações
  • Se não é a primeira vez que se acessa o site da loja, é só colocar as informações de login

 

Enquanto se navega pelos produtos do site da Sephora, assim que se quiser comprar qualquer um deles, é preciso clicar sobre a foto e, depois, no botão vermelho onde está escrito “COMPRAR”.

Antes de fazer isso os clientes podem especificar o tamanho do produto que querem e ver todos os detalhes sobre cada embalagem.

Na parte de cima do site da Sephora, os clientes encontram um coração, que representa a lista de desejos. Dessa forma, quando eles estiverem interessados em algum produto, mas não estiverem prontos para fazer a sua compra, é só deixar nessa lista e retornar a ela no momento que quiserem.

Na página onde os clientes veem os detalhes do produto, existe uma caixa na qual se pode colocar o CEP e verificar o frete. Com isso, caso o frete seja alto demais, esses clientes podem até desistir de clicar em “COMPRAR”.

 

Sephora Reclame Aqui

 

Com o uso do Reclame Aqui, os consumidores podem se certificar previamente se a loja que eles escolheram é séria e se os clientes costumam se sentir respeitados quando fazem uma compra.

A intenção, é claro, é evitar que se tenha decepções e problemas de vários tipos e, para quem deseja comprar algo na Sephora, é claro que fazer uma pesquisa sobre a sua nota no Reclame Aqui é uma boa estratégia.

Ao todo, são 82% de queixas resolvidas, mas a verdade é que boa parte desses clientes não gostou da solução encontrada pela loja porque somente 68% voltaria a comprar qualquer coisa no e-commerce ou nas lojas físicas da Sephora.

A sua reputação, de acordo com o Reclame Aqui, é boa e todos os que quiserem ler as avaliações dos clientes podem acessar AQUI.

Justamente pelo fato de a Sephora ter uma quantidade bem grande de clientes todos os dias, não é nem um pouco difícil encontrar resenhas ou simples opiniões sobrea loja nas redes sociais.

Em qualquer grupo de Facebook que trate sobre beleza ou sobre compras há pessoas que podem dizer como foi a sua experiência ao fazer uma compra nessa loja e, assim, ajudar os demais consumidores a se sentir mais seguros.

Observar as redes sociais da Sephora é outra estratégia para saber se os clientes costumam gostar da experiência.

 

Sephora tem aplicativo?

 

A utilização de aplicativos para fazer compra na Sephora é mais um atrativo porque faz com que os consumidores tenham um nível maior de comodidade.

O aplicativo da loja está na Google Play Store e na Apple Store e é preciso ficar atento ao espaço necessário em cada tipo de sistema operacional para a sua instalação: o app para Android precisa de 9,7M de espaço, enquanto o app para IOS precisa de 111,5MB.

Para não haver dúvidas com relação ao aplicativo correto, ele é todo preto e tem uma espécie de cobra em branco no centro, sem nenhum tipo de escrita.

Assim que o cliente faz a instalação do aplicativo, ele pode logar-se com as informações usadas no site. Os tipos de produtos que a Sephora tem em seu app não são diferentes dos produtos encontrados no site, mas é claro que as lojas físicas nem sempre têm o mesmo estoque.

Além disso, as promoções que a Sephora oferece tanto no seu site quanto no seu aplicativo são sempre iguais.

Quem não quiser baixar o app da loja usando a Google Play Store ou Apple Store pode ir ao site da Sephora e procurar pelo ícone SEPHORA APP: abaixo dele, estarão os ícones que redirecionam para as lojas dos sistemas operacionais.

Entretanto, é muito importante que nunca se faça o download do app em nenhum outro lugar além das duas opções dadas aqui.

 

A Sephora é golpe?

 

Todo mundo tem um pouco de receio a respeito da possibilidade de ser enganado ao fazer compras virtuais. No entanto, esse receio cresce um pouco quando o site, além de tudo, tem marcas internacionais.

No caso da Sephora, é claro que há muitas pessoas que ficam desconfortáveis ao comprar algo, especialmente se for mais caro, porque acham que existe a possibilidade de não ser feita a entrega ou de ocorrer algum tipo de problema diferente.

É fundamental acalmar os consumidores deixando claro que a Sephora não é golpe. Sendo assim, ela não é uma empresa de fachada ou um lugar que se aproveite das informações pessoais dos seus clientes, que acabam precisando ser fornecidas para finalizar as compras.

A realidade é que a Sephora é uma loja totalmente séria e que os clientes podem usar para fazer suas compras com a certeza de que o seu IP, suas informações de pagamento, os produtos escolhidos e tudo mais estará completamente a salvo de criminosos digitais.

A criptografia de dados é uma das maiores provas de que a Sephora não é um golpe: quando os sites são sérios, eles proporcionam uma navegação segura aos seus usuários e essa é uma característica quase padrão.

 

Conclusão

 

A compra de itens cosméticos está em crescente há muitos anos, refletindo como homens e mulheres desejam se cuidar de forma mais efetiva. Nesse cenário, a Sephora ganhou mais força no Brasil, criando lojas físicas e também um enorme e-commerce, que tem até mesmo um aplicativo para IOS e para Android.

Com descontos que podem ser de até 70%, a Sephora reúne para os seus clientes produtos de marcas estrangeiras e, claro, itens de marcas badaladas do Brasil, como a Boca Rosa Beauty.

A verdade é que, ainda que sejam oferecidos descontos, os produtos do estoque da Sephora não são exatamente acessíveis, mas não se pode negar que o e-commerce é completamente seguro.

Afinal, existe certificado SSL e o site da Sephora tem algo quer é padrão em empresas sérias: uma navegação segura em seu site.

Os clientes que decidem fazer uma compra no site ou no app da Sephora têm a sua localização, dados de compra e outras informações protegidas, fazendo com que eles possam relaxar.

No Reclame Aqui, o desempenho dessa loja é o suficiente para que ela seja classificada como boa, mas a verdade é que a quantidade de clientes felizes com a solução para as queixas registradas não chega a 70%.

Com relação a ser confiável ou não comprar na Sephora, a resposta é que a loja é confiável, sim. Não se trata de loja de fachada e ela não se apropria de dados com segundas intenções. Dessa maneira, não existe risco em comprar no seu site ou app.

 

Perguntas frequentes

 

Como eu posso verificar os meus pedidos?

Quem faz uma compra na Sephora pode acompanhar se ela foi aprovada, qual é o seu status de entrega e até ver o histórico das compras realizadas. Para isso, é só ir até o site da loja, clicar em MEUS PEDIDOS, na parte de baixo, e realizar o login com as informações cadastradas.

 

A Sephora oferece amostras grátis?

Nem sempre. Existem algumas promoções durante as quais os clientes podem usar cupons específicos e, dessa maneira, receber amostras de alguns produtos. No entanto, isso não é algo que acontece com tanta frequência assim e é preciso estar atento ao site ou app.

 

A Sephora tem produtos próprios?

Sim! Além de a Sephora ser um site e um aplicativo de compras de itens de beleza, ela também é uma marca de produtos desse mesmo tipo. Inclusive, existem várias bases de pele, batons e outros itens da chamada Sephora Collection que são exibidos em uma aba especial, localizada na parte inferior.

Comments (0 comment(s))