Lojas
by Gabriele on November 29, 2021

Saldão da Informática é confiável?

Hoje em dia, existe uma real dependência da tecnologia, sendo preciso computador para praticamente todas atividades profissionais e pessoais, até mesmo para o lazer.

Por isso, também não é raro que as pessoas precisem de novos computadores, de um novo tonel para impressora, de um novo mouse e assim por diante.

Se você já teve de comprar esse tipo de coisa, sabe que nem sempre custam barato e que, infelizmente, existe bastante produto ruim no mercado.

É por isso que conhecer uma loja com bons produtos voltados à tecnologia é indispensável e o Saldão da Informática é uma opção online excelente para adquirir tudo o que se precisa.

Sendo assim, veja agora como funciona o Saldão das Informática e como você pode consumir nesse site!

 

O que é o site Saldão da Informática?

O Saldão da Informática é uma plataforma virtual que só trabalha com produtos de tecnologia e o seu nome não é por acaso: os seus produtos sempre têm bons abatimentos de preço, independentemente do período do ano.

Para assegurar que os clientes tenham pleno conhecimento de quais são as condições dos seus produtos, inclusive porque há muitos seminovos sendo vendidos, a empresa tem um esquema de medalhas, que serve para indicar quando há avarias de que tipo elas são e quando o produto está 100% novo.

Entretanto, o site deixa um aviso de que produtos inoperantes não fazem parte do seu catálogo.

Algumas das coisas que se pode comprar no Saldão da Informática são:

 

  • Smartphones de 8 fabricantes diferentes
  • Computadores
  • Áudio e vídeo
  • Iphone
  • Notebook
  • TV de 2 fabricantes diferentes
  • Monitor de 4 fabricantes diferentes
  • Eletrodomésticos

 

Uma característica do Saldão da Informática é que ele também instrui os seus clientes, inclusive falando sobre diferenças entre produtos e ajudando-os a escolher qual tipo de tecnologia seria melhor para as suas necessidades.

Um dos pagamentos mais populares que o Saldão da Informática aceita é o Mercado Pago, além de formas tradicionais, como o boleto bancário e o cartão de crédito.

Vale dizer que essa grande loja de tecnologia tem excelentes parceiros e essa é uma das coisas que fazem dela uma ótima fornecedora para clientes que são pessoas físicas e para outras pessoas jurídicas.

Além das vendas dos equipamentos, o Saldão da Informática também realiza assistência técnica e até mesmo adquire itens de tecnologia usados. Afinal, é dessa maneira que ele consegue ter produtos para colocar à venda.

Conheça alguns prós e contras do Saldão da Informática:

 

Prós

  • Opção de escolha entre produtos novos e usados
  • Atendimento rápido via chat
  • Produtos de fabricantes muito respeitadas
  • Sistema de medalhas para classificar o estado dos seus produtos usados e, assim, facilitar para o consumidor entender como está o equipamento que ele vai comprar.

 

O site Saldão da Informática é confiável?

Certamente, quem compra algum produto de tecnologia sabe que, mesmo que ele seja usado, é um gasto mais alto do que outros tipos de produtos. Sendo assim, a confiança na loja é indispensável e o Saldão da Informática merece essa confiança.

Veja os motivos que fazem dessa loja online de tecnologia um lugar confiável para fazer as suas compras:

 

  • Prêmio RA

Esse prêmio indica que a empresa tem excelente reputação dentre os consumidores devido ao bom atendimento, ao suporte em caso de problema e à qualidade do serviço.

 

  • Tem criptografia

O site do Saldão da Informática é resguardado de criminosos por meio de uma tecnologia chamada de criptografia. A sua função é fazer com que seja impossível para os criminosos identificar qualquer coisa que esteja escrita no site, incluindo as informações dos clientes.

 

  • Instrução para os clientes

O Saldão da Informática disponibiliza muitas informações para que os consumidores tenham plena certeza do tipo de produto que estão adquirindo, seja ele usado ou novo.

 

  • Parceiros de confiança

As grandes empresas de tecnologia só fazem parceria com outras empresas que sejam de confiança e, com isso, o Saldão da Informática consegue algumas “provas” de que os clientes podem confiar. Afinal, os seus parceiros são alguns dos mais importantes fabricantes de tecnologia do mundo.

 

  • Disponibilidade do CNPJ

A loja sabe que os clientes, quando sabem o CNPJ da empresa, fazem uma consulta. Por isso, o fato de ela deixar o número do seu CNPJ à mostra no site demonstra que ela não tenta se esconder e isso só mostra que o Saldão da Informática tem uma ótima situação junto ao mercado.

 

Vendo todos esses pontos, o Saldão da Informática é uma empresa bastante confiável.

 

Como usar o site Saldão da Informática

É fácil para qualquer pessoa comprar os equipamentos à venda no Saldão da Informática e o seu site pode ser aberto em todos os navegadores, sempre com rapidez.

Você faz as suas compras assim:

 

  • Acesse AQUI para abrir o site do Saldão da Informática
  • Pesquise pelo produto que o interessa usando as opções no menu
  • A home também tem diversos produtos à venda
  • Pause o mouse sobre o produto que quiser
  • Escolha entre “Adicionar a favoritos” e “comprar”
  • Se quiser adicionar aos favoritos, saiba que sempre que fizer login no site do Saldão da Informática, poderá encontrá-los
  • Se quiser comprar, basta fazer login

 

Quando for a primeira compra, não é preciso preocupação: o próprio site dá as indicações de como criar uma conta.

Além disso, logo que você clica em “Comprar”, surgem as informações adicionais, inclusive o tipo de medalha que o produto recebeu e se ele é recertificado. Você também poderá visualizar as opções de cores e em quantas parcelas é possível dividir.

Com relação ao produto recertificado, isso significa que, mesmo sendo usado, as suas condições são boas o suficiente para que o Saldão da Informática o avalie como em condições de uso.

Para que um produto recomprado pela loja seja recertificado, existe uma equipe de especialistas técnicas que verificam vários aspectos.

Vale salientar que o Saldão da Informática disponibiliza aos consumidores uma ficha técnica completa, com absolutamente todas as características do produto e, em alguns casos, resenhas sobre a sua qualidade.

No caso dos computadores, por exemplo, algumas das informações que estão nessa ficha técnica são o seu sistema operacional e a sua memória RAM.

 

Site Saldão da Informática Reclame Aqui

No Reclame Aqui é possível saber quais são as maiores queixas que os consumidores fazem sobre uma empresa, inclusive como ela lida com essas queixas, se faz algo para reparar o problema, etc.

Tudo isso, depois de avaliado pelos profissionais do Reclame Aqui, converge em uma nota e em algumas porcentagens que servem para determinar o nível de confiabilidade da empresa.

O Saldão da Informática também está no Reclame Aqui e com nota superior a 7, o que concede a ela uma boa nota. Quase 78% das queixas dos clientes já foram solucionadas pela empresa, que dá um retorno a todos os consumidores que fazem algum tipo de reclamação.

Cabe ressaltar que são muitas queixas relacionadas a notebooks, correspondendo a mais de 40% do que é encontrado no Reclame Aqui.

Com relação à quantidade de pessoas que ainda querem comprar no Saldão de Informática, mesmo tendo registrado que tiveram problemas com o produto adquirido, chega-se a 57,6%.

Acessando AQUI você pode visualizar tudo sobre o perfil do Saldão da Informática no Reclame Aqui, lendo de maneira integral todas as queixas e verificando como a empresa reagiu.

O consumidor que quiser ainda mais referências sobre essa loja de tecnologia pode usar as redes sociais como aliada. Para isso, é só entrar nos grupos ou curtir páginas voltadas a compras de equipamentos e ver quais são as opiniões de quem foi cliente do Saldão da Informática.

Algumas redes nas quais essa loja tem perfil e que, nos comentários, costumam surgir pareceres de clientes (tanto reclamações quando elogios) são o Instagram, o Facebook e o Youtube.

No site oficial do Saldão da Informática há um botão que redireciona ao perfil da empresa em cada uma dessas redes sociais.

 

Saldão da Informática tem aplicativo?

Infelizmente, quem gosta de consumir produtos do Saldão da Informática terá de fazer isso usando somente o seu navegador, haja visto que essa loja de produtos tecnológicos não tem nenhum aplicativo.

É claro que muitos consumidores não ficam felizes porque têm preferência por fazer suas compras usando dispositivo móvel, tanto pela rapidez quanto pela comodidade.

Quando não se tem um aplicativo oficial para uma loja, é sempre importante deixar claro que se deve prestar atebção a possíveis enganadores. Isso porque existem pessoas que, para acessar as informações pessoais de outras, resolvem criar aplicativos fraudulentos e, com isso, até gravar número de cartão.

É importante, então, que quem faz uma compra no Saldão da Informática nunca baixe qualquer app supostamente da loja, uma vez que não existe nenhum.

Se essa loja de informática desenvolver um aplicativo para dispositivos móveis, ela própria assumirá a responsabilidade de comunicar aos seus consumidores e é apenas nesse contexto que se pode confiar e instalar o app.

 

O site Saldão da Informática é golpe?

É verdade que existem muitos sites mentirosos na rede e isso faz com que os internautas fiquem bastante atentos, até com um medo excessivo. É o caso, por exemplo, de quem fica com receio de fazer a sua compra no Saldão de Informática achando que pode não ser um site sério.

De fato, essa é uma loja que não é um golpe e que, na realidade, é bastante honesta no oferecimento de produtos aos consumidores, tomando cuidado com a avaliação de cada um desses produtos.

Sendo assim, não há nenhum golpe no serviço do Saldão de Informática e as pessoas que querem equipamentos com certificado e com preços menores podem contar com essa empresa.

Além dessa afirmação, é claro que há outra forma de as pessoas acreditarem que o Saldão da Informática não é um golpe: verificar o seu CNPJ, que fica à disposição dos consumidores para que eles possam pesquisar.

 

Conclusão

O Saldão da Informática tem uma sede física, mas é na Internet que ele realmente atinge um grande mercado consumidor, oferecendo produtos de tecnologia recertificado, ou seja, usados, mas com excelentes condições.

Para ser ainda mais clara com os seus consumidores a respeito dos equipamentos que vende, ela faz uma classificação por meio de medalhas, mostrando quais estão mais conservados internamente e externamente.

Vale dizer que o Saldão da Informática tem um prêmio Reclame Aqui devido à dedicação para resolver ás possíveis insatisfações dos seus clientes. Inclusive, é por isso que ele chegou à nota superior a 7, além de trabalhar com venda corporativa e de oferecer assistência técnica para cada um dos equipamentos que comercializa.

Há diversas formas de os consumidores fazerem contato com o Saldão da Informática, incluindo o chat, o telefone e as redes sociais.

Destaca-se que essa loja tem um ponto positivo que faz os consumidores confiarem nela: não haver absolutamente nenhum produto à venda que não tenha a sua funcionalidade plena.

 

Perguntas frequentes

 

Se eu comprar algo no Reclame Aqui e esse produto quebrar, o que fazer?

Uma vez que se trate de um produto recertificado, é importante contatar o Saldão da Informática dizendo quando o produto foi adquirido e mencionando que há garantia e documento de recertificação. Dessa forma, você será encaminhado a uma assistência técnica credenciada.

Cabe salientar que não necessariamente o reparo será gratuito: dependerá da natureza do problema.

 

O que significam as medalhas de classificação do Saldão da Informática?

A medalha bronze significa que há alguns riscos no equipamento, apesar de ele funcionar bem. A medalha ouro significa que o produto está totalmente em condições de uso, inclusive sem avarias externas. A medalha prata indica que há riscos e que o produto vai sem uma embalagem original. Além disso, há a medalha que indica que o produto é de fábrica e que não foi recomprado pela loja.

 

Como vender algum equipamento de informática para a loja?

Geralmente, o Saldão da Informática só compra equipamentos que ela mesma tinha vendido e é por isso que se chama recompra. Desse modo, é indispensável comprovar que o produto é da loja por meio da nota fiscal.

Comments (0 comment(s))