Uncategorized
by Gabriele on March 23, 2022

Remotasks é confiável?

A procura de oportunidades para se trabalhar em casa está sendo cada vez mais frequente, considerando que muitas pessoas querem estar perto da família ou apenas ganhar um dinheiro extra. Em todos os casos, o site Remotasks é uma das opções.

De alguns anos para cá, trabalhar de maneira remota, usando apenas a conexão de Internet, passou a ser algo bem comum: ninguém se surpreende mais por ver outra pessoa trabalhando em home office.

Com a existência da pandemia, essa cultura ficou ainda mais comum com o intuito de gerar mais proteção contra o vírus.

Porém, não se pode esquecer de que há quem já tenha o seu trabalho oficial, mas queira um pouco mais de dinheiro no final do mês e precise usar a Internet para isso.

De fato, poucas pessoas já pensaram em realizar pequenas tarefas online e lucrar com isso, mas a verdade é que considerar essa hipótese é algo quase obrigatório para quem tem de reforçar sua renda.

Se você está desempregado e precisa de dinheiro ou se quer aumentar sua receita, descubra o Remotasks: saiba como são as tarefas que ele propõe, como se cadastrar e, mais do que isso, se ele paga de verdade as pessoas que realizam as tarefas.

Conheça alguns prós e contras do Remotasks:

 

Prós

  • Permite aumentar a renda sem se comprometer
  • Não há quantidade mínima de tarefas a realizar por dia
  • Também não há quantidade máxima
  • Os ganhos estão diretamente relacionados à disponibilidade do usuário
  • O pagamento é calculado em dólar

 

Contras

  • O sdite é completamente em Inglês e as tarefas têm de ser feitas no idioma

 

 

O que é o Remotasks?

Remotasks

O Remotasks é um site que oferece aos seus usuários várias tarefas que podem ser realizadas apenas com Internet e um computador; em alguns casos, até os dispositivos móveis servem para a sua realização.

O site mostra quais são essas tarefas, quanto cada uma delas vale em dólares e o usuário escolhe qual deseja realizar. Quando ela é finalizada e aprovada, o saldo passa a ficar disponível para transferência.

Normalmente, a pessoa que se cadastra tem de esperar uma quantia mínima para que o site permita a transferência e isso depende, é claro, da quantidade de tarefas que ela consegue realizar.

Tudo está em Inglês e quem decide usar extensões de tradução tem de tomar cuidado: muitas vezes, é fundamental que a pessoa faça a tarefa justamente no idioma nativo porque as traduções causam diferenças.

Sendo assim, a verdade é que o Remotasks é mais apropriado para quem tem certo conhecimento de Inglês e é preciso ficar atento também à conversão do dólar.

Não há necessidade de pagar para usar esse site de tarefas online: é só realizar o cadastro e escolher quais são as tarefas que têm mais a ver com a capacidade do usuário.

Cabe salientar que, geralmente, o site tem um prazo para que as pessoas mandem as tarefas para aprovação e que, caso ela seja reprovada por alguma razão, o usuário pode refazê-la para conseguir o seu pagamento.

 

O Remotasks é confiável?

 

Infelizmente, há uma quantidade bem grande de pessoas que ficam com medo de confiar em sites desse tipo porque já foram vítimas de golpes.

Ao procurar por indivíduos que tiveram problemas com sites que oferecem trabalho remoto, é muito comum ver quem fez várias tarefas e não recebeu por isso, o que faz com que uma onda de desconfiança seja criada.

Considerando isso, é claro que quem fica sabendo do Remotasks, apesar de ter interesse em saber como ele funciona e de até se animar com a possibilidade de receber um dinheiro extra, fica com medo de ser enganado.

Por isso, é fundamental compreender se esse site de tarefas online é confiável ou não:

 

  • Tem um blog para a instrução sobre o uso

O Remotasks tem um blog para ajudar a melhorar o rendimento de quem está fazendo atividades em casa. Dessa maneira, quem não tem experiência em trabalhos desse tipo também acaba sendo instruído, tornando mais fácil ganhar um dinheiro mais alto.

 

  • Há criptografia

Considerando que há informações bancárias cadastradas a fim de sacar os ganhos, é muito importante que tudo esteja o mais seguro possível e, com a criptografia, o Remotasks oferece essa possibilidade.

Assim, todo o cadastro no site fica blindado para que a ação de hackers seja mais difícil.

 

  • 000.000 de dólares já pagos a usuários

De acordo com o site, a quantidade de tarefas já realizadas é tão grande que já soma 15.000.000 de dólares pagos aos seus usuários.

Sem dúvida, esse é um montante bastante alto e significa que o Remotasks tem mesmo muitas pessoas cadastradas fazendo atividades.

 

Tudo isso demonstra que o Remotasks é um site no qual os usuários podem confiar para ganhar uma renda extra.

 

Como usar o Remotasks

 

À primeira vista, usar o Remotasks pode parecer um pouco difícil, sobretudo pelo site ser em Inglês. Além disso, compreender onde se faz as tarefas propostas também pode ser um pouco confuso, mas o cadastro é bem fácil:

 

  • Acesse AQUI para abrir o Remotasks
  • No canto superior direito, clique em SIGN UP
  • Decida se vai vincular a sua conta a alguma rede social ou fazer um castro 100% novo
  • Depois, é só navegar pelas tarefas que estiverem disponíveis

 

Destaca-se que esse site explica de maneira simples como se tem de fazer a tarefa e o que é preciso para que o pagamento seja garantido.

Quando o usuário quiser retirar o seu saldo (após chegar à quantia mínima de dólares exigida), basta cadastrar como quer sacar o dinheiro.

Fazendo login no Remotasks, inclusive, dá para acompanhar quanto de saldo há, se alguma tarefa realizada foi reprovada e qual a razão, todas as tarefas que foram aprovadas e muito mais.

Mesmo sem logar-se, as pessoas que quiserem acessar o blog do Remotasks podem fazer isso e aprender um pouco mais antes de começar a realizar as tarefas. Dessa forma, haverá uma sensação maior de segurança.

 

Remotasks Reclame Aqui

 

O Reclame Aqui é parada obrigatória para quem quer evitar ser vítima de golpes, especialmente quando se trata de atividades feitas online.

Tudo o que acontece pela Internet, sem ter contato pessoalmente com alguém, dá um pouco mais de insegurança.

Será que o pagamento é feito mesmo?

Será que as tarefas são possíveis de realizar?

Será que eles vão ficar reprovando constantemente as minhas tarefas apenas para não pagar?

Todas essas dúvidas são comuns na cabeça de quem está conhecendo agora o Remotasks, mas a boa notícia é que existem meios de descobrir qual é a opinião de quem usa esse site de tarefas.

Infelizmente, o Reclame Aqui não é a melhor forma de fazer isso: não há cadastro desse site estrangeiro.

Já algumas interpretações para isso, como o desconhecimento por parte dos internautas brasileiros. Por outro lado, alguns acham que é bastante positivo que não estejam cadastradas reclamações.

Já para as pessoas que ficam decepcionadas por acharem que não vão conseguir saber com certeza se o Remotasks é uma boa ideia, existe uma saída: o Facebook.

Quem navega por essa rede social sabe bem que existem muitos grupos de discussões sobre freelancers, inclusive com dicas relacionadas a ganhar dinheiro online. Não há dúvidas de que uma parte dessas pessoas já tentou esse site de tarefas e, sendo assim, pode dar o seu parecer a respeito de como ele funciona e do quanto ele é confiável.

 

Remotasks tem aplicativo?

 

Poder realizar tarefas remuneradas usando apenas um dispositivo móvel parece um sonho para quem tem o objetivo de melhorar as suas finanças.

Contudo, apesar de o Remotasks ser excelente, ele fica devendo no quesito aplicativo: não dá para instalar nenhum app dessa plataforma para a realização de tarefas.

Isso ocorre porque simplesmente não existe uma versão em aplicativo: o Remotasks tem apenas o seu site, que os usuários podem abrir para fazer as tarefas, para sacar os ganhos, conferir aprovações e muito mais.

Ter consciência de que não foi criado um app para o Remotasks é muito importante porque traz aos freelancers uma proteção a mais contra golpes. Isso porque há muitos APK falsos por aí que têm a finalidade apenas de fazer com que hackers consigam entrar no dispositivo móvel.

Basta pensar no seguinte: uma pessoa que tem um tablet e quer trabalhar com as tarefas online. Ela começa a procurar pelo app do Remotasks nas lojas e não encontra, mas vê o APK em um site. Se ela não sabe que não há app nenhum, ela tende a instalar essa APK e ser vítima de um golpe.

Cabe uma ressalva: quem não tiver computador e quiser usar o Remotasks em um dispositivo móvel tem apenas a opção de abrir pelo navegador, o que nem sempre oferece uma qualidade muito alta.

O Remotasks é golpe?

 

Da mesma maneira que não faltam pessoas contando que mudaram a sua vida financeira a partir do trabalho com a Internet, também não faltam pessoas contando que sofreram golpes variados.

É isso que costuma deixar os usuários do Remotasks um pouco preocupados: a perspectiva de ganhos em dólares é excelente, mas paga mesmo?

Os dados estão seguros?

E se for feitas as tarefas, o site usá-las, mas não pagar?

Aqui seguem algumas coisas a ser consideradas antes de decretar que o Remotasks é um golpe:

 

  • Há muitas informações

Normalmente, é muito mais fácil dar golpes em pessoas que são mal informadas e o fato de o Remotasks prezar pela instrução dos seus usuários, seja pelo blog, seja pelo FAQ, ajuda a mostrar que a plataforma não pretende enganar ninguém.

 

  • Criptografia de dados

Quanto mais desprotegido for um site, melhor para quem quer ter acesso aos dados pessoais dos usuários. Sendo assim, seria muito melhor para o Remotasks que não houvesse criptografia, mas ela está lá.

Cada um que abre o site Remotasks vê um cadeado na parte superior e, se clicar nele encontra relatórios de segurança a respeito da proteção de dados de quem está navegando.

 

  • Presença em 90 países

Pessoas de nada menos que 90 países podem acessar o Remotasks para fazer tarefas remuneradas e, com isso, melhorar seus rendimentos. O fato de pessoas de nacionalidades tão diferentes estarem usando a mesma plataforma de realização de tarefas ajuda a reforçar a sua credibilidade.

 

Conclusão

 

O Remotasks é uma plataforma que vem ajudando milhares de pessoas que estão desempregadas ou que não estão satisfeitas com a sua renda, precisando de um dinheiro extra.

O site funciona oferecendo várias tarefas para os usuários, todas elas feitas pela Internet, como a revisão de algum material em determinada língua.

As tarefas têm um custo específico, cotado em dólar, e os usuários que atingem um saldo mínimo podem fazer o saque em reais para as suas contas bancárias.

A segurança de quem faz os trabalhos freelancer é uma das principais preocupações do Remotasks, que tem criptografia para ajudar a evitar vazamento de informações.

No geral, o site é seguro, apesar de não ser possível verificar a sua nota no Reclame Aqui porque a plataforma não aparece lá com nenhuma avaliação.

A conclusão é que usar o Remotasks é sim uma saída para quem está precisando de dinheiro e não pode sair de casa ou já tem um emprego e quer somente um complemento.

 

Perguntas frequentes

 

Quantas vezes posso realizar tarefas?

Não há limite: o usuário que pode realizar tarefas remuneradas o dia todos pode ficar horas e horas conectado. Assim, o seu saldo mínimo é alcançado mais rapidamente e o saque passa a ser liberado.

 

O que fazer se houver problema com o saque ou com o acesso?

É só descer a página do Remotasks até o final e clicar em “Support” para receber a ajuda da equipe técnica. Entretanto, não se deve esquecer de que a ajuda também será em Inglês, como o restante do site.

 

Todas as tarefas pagam a mesma coisa?

Não, cada tarefa tem uma faixa de preço que está associada à sua dificuldade. Assim, as tarefas mais trabalhosas dão mais dinheiro aos usuários e isso pode ser visto antecipadamente.

Comments (0 comment(s))