Lojas
by Gabriele on March 31, 2022

Quinny magazine é confiável?

Conforme o brasileiro foi ficando mais tempo em casa e se viu sem a possibilidade de se dirigir presencialmente a lojas, shoppings, departamentos ou afins, o atendimento online começou a aparecer uma grande oportunidade para muitos novos negócios.

De uma forma geral, a pergunta “é seguro comprar pela internet?” pode ser respondida com um sincero sim, porém é preciso que os consumidores tomem as devidas oportunidades. Dados do período mostraram que aproximadamente 47% dos brasileiros já faziam suas compras de forma online antes da pandemia, sendo que durante esse período esse número só aumentou, mostrando o quanto o brasileiro tem abertura para esse tipo de modalidade de vendas.

Assim, é bem sabido que existem várias vantagens em se comprar pela internet: geralmente o preço é mais barato; comodidade; opções de pagamento; as compras podem ser feitas a qualquer momento; acesso aos produtos; opiniões de outras pessoas; privacidade e mais uma grande quantidade de vantagens.

Porém da mesma forma que existe esses tipos de vantagens, sites fraudulentos também começaram a aparecer de forma que muitas pessoas caem em golpes vinculados a esse tipo de fraude.

Pensando nessa premissa é que muitas pessoas vêm se questionando se a Quinny Magazine pode ser considerada uma loja confiável ou se ela não passa de uma fraude? Vamos descobrir

O que é a Quinny Magazine?

Quinny magazine

Segundo o que o site da própria empresa mostra a Quinny Magazine surgiu com o objetivo de se tornar uma referencia no mercado em sua área de atuação, trabalhando com uma equipe altamente qualificada, eficiente e comprometida, principalmente buscando superar todas as expectativas de seus clientes.

A empresa trabalhar com o máximo de seriedade, transparência e acima de tudo o respeito com os seus clientes. Além disso ela indica que está comprometida com a qualidade do atendimento e sempre pronta para satisfazer as necessidades de seus consumidores.

Por mais que o site seja bem construído, quando procuramos o ramo de atuação da empresa podemos ver que, infelizmente, o texto que é construído para demonstrar o que a empresa faz é algo absurdamente raso, parecendo até um texto montado e colado de outros sites.

Entretanto é possível perceber que a Quinny Magazine pode ser considerada uma loja de departamento que trabalha com os mais diferentes produtos, dentre os quais se destacam: Artigos de festa; automotivos; bebês; beleza e saúde; casa e decoração; construção e jardim; esporte e lazer; linha industrial; livraria.

Assim é possível notar que a empresa trabalha com diferentes segmentos, o que é bastante normal com as empresas de e-commerce de hoje em dia.

A Quinny Magazine é confiável?

Agora vamos tentar entender se a Quinny Magazine é uma loja confiável ou não. Se formos analisar somente o site da empresa, podemos notar que ele é bastante bem construído, apresentando o cadeado de segurança, uma grande quantidade de selos de segurança, apresenta o seu CNPJ e também o endereço físico da empresa.

Com esses dados podemos imaginar que a empresa pode ser um local confiável para realizar as suas compras, indo um pouco mais a fundo, é possível verificar quais são as reclamações frequentes de seus consumidores e para a surpresa a grande maioria das queixas é voltado para defeitos no produto, atrasos na entrega, material de baixa qualidade, concluindo que na verdade eram mais queixas sobre o produto em si e não necessariamente sobre a loja.

Além disso o site ainda informa que aceita uma grande quantidade de cartões de crédito o que faz com que você fique mais seguro, pois qualquer coisa é só estornar a compra. Os produtos se apresentam de uma forma relativamente pareada com os preços de outras lojas, entretanto ao escolher o pagamento por PIX é possível receber um desconto bem interessante.

Bom de certa forma podemos concluir que a Quinny Magazine é confiável, correto? Isso não poderia ser mais errado, pois o bem da verdade é que a empresa não pode ser confiável de jeito nenhum.

A primeira coisa que uma pesquisada mais profunda pode nos mostrar é que o CNPJ da loja apresenta um endereço físico que é diferente do que aquele que está no site e além disso o site indica que a localidade é de Ribeirão Preto, porém o DDD de atendimento é 17, sendo que o de Ribeirão Preto é 16. Os consumidores podem até dizer que existe uma central em outro lugar, mas não existiria uma necessidade para isso.

A Quinny Magazine é golpe?

No tópico anterior trouxemos umas características que podem indicar que a Quinny Magazine não é uma empresa confiável e dá pra ir além pelas mesmas características é muito simples dizer que ela é sim um golpe.

Principalmente pela sua característica de apresentar um CNPJ que tem um endereço listado e no seu site outro. Dessa forma como é que podemos saber qual dos dois está correto? É muito mais simples imaginar que o site foi construído utilizando um CNPJ laranja para enganar os consumidores.

Porém para termos a certeza de que o site é um golpe, podemos recorrer a relatos que existem na internet de pessoas que realizaram o pagamento cia PIX e após o envio do comprovante de pagamento, o status da conta não teve nenhuma alteração.

Quando os consumidores questionam a loja sobre o motivo da não alteração eles não conseguem resposta, independente se for por e-mail ou tentando ligar para a loja. Ainda analisando os relatos é possível ver que ao pesquisar o nome da pessoa que está vinculado ao CNPJ é possível notar que muitas vezes são pessoas que não tem a menor condição de manter uma loja do porte da Quinny Magazine, ou seja, uma laranja para estelionatários conseguirem aplicar seus golpes.

Como criar uma conta na Quinny Magazine

Já foi mostrado ao longo desse poste que o Quinny Magazine é potencialmente um site montado para aplicar golpes em seus consumidores, porém todas as pessoas são livres para testar o site por sua própria conta e risco, o intuito aqui é apenas alertar que se você comprar algum produto nessa loja, potencialmente estará caindo em um golpe.

Mas mesmo assim, o procedimento para criar sua conta dentro do site da Quinny Magazine é o seguinte:

  • Registro

Para se registrar na Quinny Magazine é preciso se dirigir até o site da empresa e procurar pelo local que está escrito “Olá, faça o seu login ou cadastre-se”. Ao clicar em criar uma nova conta, você será levado a um formulário onde precisará entrar com os seguintes dados pessoais: CEP; nome; sobrenome; CPF; telefone; endereço; bairro; número; complemento; cidade; pais; estado; além de colocar o seu e-mail e criar uma senha. No fim desse processo basta clicar em “Criar minha conta” e você será remanejado novamente para a página inicial.

  • Depósito

Enquanto o consumidor está realizando o processo de criação de conta e mesmo no seu final não é necessário realizar qualquer tipo de depósito no site, no sentindo de precisa realizar esse procedimento para desbloquear alguma coisa especifica em sua conta.

Porém as compras no site são feitas através do cartão de crédito, PIX ou Boleto Bancário, sendo que o site informa que os pagamentos dos seus produtos feitos através do PIX contam com descontos bem interessantes.

  • Conta Real

Para finalizar o seu cadastro na Quinny Magazine é ter a sua conta aprovada para conseguir realizar as suas compras dentro do site é preciso encontrar a mensagem enviada para o e-mail cadastrado que contém o link de verificação, somente ao clicar nele e aceitar as politicas de uso e privacidade é que sua conta estará disponível para realizar as suas compras no site.

Há Reclamações no Reclame Aqui?

O Reclame Aqui é um dos melhores sites para que os consumidores consigam verificar a reputação de uma empresa antes de decidir comprar nela ou não, ou utilizar de seus serviços, portanto ele funciona como uma forma de entender a percepção das pessoas frente a essa empresa que você está pesquisando.

Logo ao entrar na área destinada a Quinny Magazine no Reclame Aqui já é possível perceber que a loja tem mais de 900 reclamações ao longo do tempo, mas o pior é que nenhuma dessas reclamações tiveram respostas, fazendo com que a reputação da loja seja “Não Recomendada”.

Só o fato de ter essa quantidade impressionante de reclamações já mostra o que um site bem montado já causa nas pessoas, pois é impressionante o número de pessoas que realizaram o PIX para a empresa e não tiveram a sua compra finalizada. Assim, as queixas dentro do Reclame Aqui são voltadas pra produto errado, não entrega do produto, má qualidade, produto quebrado e outras coisas a mais.

Porém é possível se dirigir a outros sites e fóruns onde os consumidores são muito mais incisivos em confirmar que a Quinny Magazine é realmente um golpe e que usa o desconto do PIX para enganar as pessoas

 Conclusão

Podemos notar que apesar do site da Quinny Magazine ter sido feito de uma forma até que bem correta, mesmo assim quando analisamos de forma mais clara alguns textos que estão dispostos lá, podemos notar que eles são bastante vagos e não mostram realmente o que a empresa faz.

Além disso tempos a problemática do CNPJ que no cadastro indica um endereço e no site apresenta um outro totalmente diferente. Esses indícios e mais os mais diversos relatos sobre pagamento via PIX sem concluir o status de compra, ou ainda indicativos de que o produto nunca chegou a casa do consumidor já são fortes indícios de que o site não passa de uma forma de enganar os seus usuários e até mesmo outros consumidores.

Dessa forma, mesmo que um site se pareça muito com um site legitimo, mesmo assim, quando se trata de empresas que não são tão conhecidas no mercado é preciso ir além e procurar muito mais informação sobre ela.

Perguntas frequentes

Quais são os produtos que são comercializados na Quinny Magazine?

A Quinny Magazine é considerada uma loja de departamento que contém os mais diferentes segmentos e dessa forma os produtos que podem ser encontrados no site da empresa são os seguintes: Artigos de festa; automotivos; bebês; beleza e saúde; casa e decoração; construção e jardim; esporte e lazer; linha industrial; livraria.

Quais são as formas de pagamento que podem ser feitas na Quinny Magazine?

De acordo com o que foi averiguado no site da Quinny Magazine é possível realizar os pagamentos utilizando todos os cartões de crédito e que é possível parcelar suas compras utilizando esse método de pagamento. Entretanto a loja indica que utilizar o pagamento via PIX faz com que seja possível ter um desconto bem significativo.

Dessa forma ao realizar o PIX é que o golpe aparece, pois ao enviar o comprovante não haverá mudança de status da compra e ao entrar em contato com a empresa, o consumidor descobrirá que o e-mail não responde bem como o telefone não existe.

Como é que eu consigo perceber que a Quinny Magazine está aplicando golpes?

De fato, no caso da Quinny Magazine é bem mais dificil identificar que a empresa está aplicando golpes, pois ela apresenta um site bem montado. Porém é possível verificar com a inconsistência do seu CNPJ onde indica dois endereços diferentes e também pela quantidade de queixas (mais de 900) que mostram que o site não cumpre o prometido, ou seja, pega o pagamento de seus clientes, porém não entrega o produto.

Comments (0 comment(s))