Uncategorized
by Gabriele on February 6, 2022

Plusdin é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

A fintech Plusdin nasceu com a premissa de ajudar os brasileiros a cuidarem de forma muito melhor o seu dinheiro, utilizando da ciência de dados e inteligência artificial para atingir esse objetivo.

Dessa forma a plataforma da startup tenta indicar os melhores produtos e serviços que sejam adequados aos diferentes perfis dos seus usuários. Isso de deve a visão de oportunidade que os fundadores da startup enxergaram para ajudar com que as pessoas tomem sempre as melhores decisões financeiras.

A ideia por trás da empresa é entregar melhores decisões estratégicas na hora da contratação de serviços financeiros, buscando aqueles que sejam os mais baratos e com a garantia de agilidade e de conveniência para os seus membros.

O que é a Plusdin?

A Plusdin surgiu devido a evolução do setor bancário, onde os seus fundadores buscaram entender como aconteceu essa revolução dos produtos financeiros brasileiros. Segundo o que foi evidenciado pela UBS Evidence Lab, o número de downloads de aplicativos de bancos digitais ultrapassou o de instituições nacionais chegando a um montante de 52% do total.

Com isso em mente a Plusdin apresenta um serviço realizado por meio de tecnologia própria e Data Sense, onde o cliente pode responder a um quiz em que a “Dudinha” – inteligência artificial da fintech – utiliza o algoritmo que permite cruzar mais de 500 produtos financeiros, listados pela empresa, de forma a entregar o melhor produto/serviço para cada uma das pessoas.

A startup menciona que suas indicações não apresentam conflitos de interesse e se apresentam de forma completamente gratuita, desde a formulação dos produtos que melhor se encaixam aos seus clientes até a finalização da operação.

O que a Plusdin se compromete a fazer é analisar uma quantidade de 500 produtos financeiros que estão disponibilizados no mercado brasileiro e trazem isso para os seus consumidores, fazendo com que eles gastem muito menos tempo na comparação dos produtos, algo que é praticamente impossível de realizar de forma autônoma.

Nos últimos tempos a fintech vem se consolidando no mercado com grande velocidade, já que apresenta como um grande sucesso ter apoiado mais de 10 milhões de brasileiros a tomarem decisões inteligentes e seguras dentro de produtos financeiros.

O desenvolvimento da Plusdin vem sendo tão significativo que recentemente ela firmou parceria com cinco grandes instituições financeiras e fintechs dos mais diferentes campos de atuação, sendo que mantém uma perspectiva positiva de aumento do faturamento nos próximos anos.

A Plusdin é confiável?

Aparentemente a Plusdin vem conquistando o mercado brasileiro de forma bastante consistente. Muito desse resultado é justificado por um trabalho sério e constante. A Fintech se apoia no trabalho árduo, todos os dias para entregar a melhor experiencia para os seus membros. Além disso ela dá voz aos seus usuários, tentando absorver tudo o que eles comentam para transformar ainda mais a fintech.

Além disso, o time de desenvolvedores da Plusdin é composto por profissionais com o mais alto nível de conhecimento técnico e com uma equipe que entende a importância de se falar de finanças, pois entende que esse processo é importante para o desenvolvimento de qualquer pessoa.

A equipe conta com profissionais espalhados por diversas regiões do Brasil, estando presente em Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP). Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). O mais incrível é que o time não para de crescer e já conta com pessoas do Estados Unidos e da Europa no quadro se seu time técnico.

O time se foca em entregar sempre o que existe de novidade no mercado financeiro de forma que os seus membros se sintam mais confiantes para cuidar cada vez melhor de sua estratégia financeira.

A Plusdin é golpe?

O surgimento da Plusdin remete 2019, quando Alberto André seu fundador e CEO, entendeu que fazia sentido construir um site que fosse capaz de auxiliara as pessoas a conseguirem realizar as melhores escolhas e de forma inteligente para a sua vida financeira.

De uma forma bastante prática, Alberto, o qual detinha uma carreira focada em resolução pragmática entendeu que seus conhecimentos técnicos pudessem ser utilizados para garantir as melhores escolhas financeiras para as pessoas, sendo que dessa sua ideia promissora, nasceu o embrião que se tornaria a Plusdin.

A principal motivação da Plusdin é entregar um trabalho que seja capaz de transformar vidas, principalmente entregando uma vida financeira saudável e que possibilite aos seus clientes realizarem os seus principais sonhos.

A Plusdin entende que o “dinheiro não traz felicidade”, entretanto ele pode ser o meio para diversos fins, como é caso de comprar viagens, passeios, uma comida mais gostosa, uma casa confortável, enfim alguns penduricalhos que podem alegrar o coração de todos.

Outra forma que pode ser vista e que garante a confiabilidade da Plusdin é que ela faz parte do Programa Scale-Up Endeavor. Que nada mais é do que um programa de aceleração das empresas que mais apresentam potencial de crescimento em solo brasileiro.

As empresas que fazem parte desse programa (podem estar localizadas em qualquer região do país) ficam durante cinco meses em contato direto com a Endeavor (umas das principais referencias em aceleração de empresas no Brasil), garantindo que durante esse tempo, a fintech consiga se posicionar de forma relevante no mercado, através da estruturação de uma rede de apoio e de suporte para que essas empresas que fazem parte do programa consigam crescer ainda mais.

Como criar uma conta na Plusdin

É preciso lembrar que a Plusdin é um portal de conteúdo voltados para a educação financeira. Ao apresentar isso para as pessoas, a fintech possibilita que seus usuários consigam realizar as melhores escolhas relacionadas a como manter o seu dinheiro sempre rendendo.

Isso é feito através de publicações de informações e uma variedade de análises voltadas a indicar quais são os melhores produtos financeiros que estão disponíveis no mercado.

  • Registro

Para fazer o registro no site basta que você entre na página da Plusdin e em seguida se conecatar com o seu login do google ou do próprio facebook.

  • Depósito

Toda a plataforma é inteiramente gratuita inclusive o site mostra que para acessar os seus conteúdos o usuário não precisa realizar nenhum depósito. Obviamente existem cursos que são disponibilizados de forma paga dentro da plataforma, mas o acervo de conteúdo grátis é bastante robusto e interessante para todos.

  • Conta Real

Uma vez cadastrado no site você terá acesso a conteúdo diário sobre o universo das finanças, quiz gratuiro que te mostra qual os melhores produtos financeiros do momento, curso exclusivo sobre finanças; e a possibilidade de realizar os seus sonhos ou transformarem a vida através do conhecimento.

Há Reclamações no Reclame Aqui?

Uma das formas de entender se uma empresa é confiável é procurar sobre informações das percepções de seus usuários, sendo uma das principais fontes o Reclame Aqui

Dessa forma o Reclame Aqui é um excelente lugar para analisar como anda o nível de satisfação que outros clientes estão trazendo sobre a plataforma. Ao se dirigir ao Reclame Aqui para buscar informações sobre o Plusdin podemos chegar os seguintes dados: Aparentemente a Plusdin apresenta uma reputação ótima, já que conta com uma nota 8,8 pelo site.

Além disso, a fintech conta com uma taxa de 100% das reclamações respondidas e com um total de 90% de índice de resolução dessas queixas. Outro ponto positivo para a Plusdin é que 80% das pessoas que apresentaram reclamações contra a empresa voltariam a fazer negócio com a fintech, o que garante uma nota 8,2 de percepção dos consumidores.

Dentro das reclamações encontradas no Reclame Aqui, 11% é correlacionado a propaganda enganosa, 29% relacionada a outros tipos de reclamação e 23% voltadas para reclamações de cartão de crédito.

É importante citar que a Plusdin não fornece cartões de crédito, empréstimos, financiamento ou abertura de contas, sendo que a plataforma é apenas um local de publicação de conteúdos sobre esses temas.

Taxas da Plusdin

De acordo com o site da Plusdin, a plataforma não cobra nada pelo uso dos recursos que são disponibilizados em seu portal, tão pouco as suas recomendações sobre cartões de crédito, ou empréstimos ou contas digitais.

O que está sendo descrito é que todos os produtos apresentados pela ferramenta são de uso gratuito.

Conclusão

A Plusdin se posiciona como um portal de conteúdos voltados para a educação financeira, com o intuito de ajudar as pessoas a realizarem as melhores escolhas relacionadas ao seu futuro financeiro, entregando publicações informativas e de análise sobre os mais variados produtos financeiros que podem ser encontrados no mercado.

Dentro do seu portfólio ela consegue entregar ferramentas digitais gratuitas para trazer as melhores recomendações sobre cartões de crédito, empréstimos e contas digitais para diferentes perfis de consumo.

A Plusdin ainda informa que não fornece cartões de crédito, empréstimos, financiamentos ou realiza abertura de contas, apenas realiza publicações sobre esses temas.

Além disso, a Plusdin está pensando em um crescimento constante, onde os seus principais objetivos são: Alcançar o maior número de pessoas, chegar ainda mais em mais pessoas, transformar o maior número possível de vidas, ser a ferramenta que propicia essa realização destes sonhos

Perguntas frequentes

O Plusdin é seguro? Qual a garantia que minhas informações não serão usadas por terceiros?

O Plusdin afirma que todas as informações que são fornecidas dentro do portal da fintech estão salvas com os mais rígidos protocolos de segurança, incluído criptografia de ponta dos seus dados, desde o momento em que eles são inseridos no navegador até o armazenamento dentro dos servidores da plataforma.

Todos os dados são constantemente monitorados e auditados contra qualquer tentativa que possa acontecer de acesso indevido ou de qualquer outra fonte de ameaça. Além disso, uma das características mais importantes do Plusdin é que eles seguem à risca o que está escrito dentro da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como que o Plusdin consegue lucro para se manter?

A receita que o Plusdin gera é devido a uma compensação que os parceiros realizam quando seus usuários “compram” alguns produtos. Isso é feito no momento que algum membro do Plusdin consegue a aprovação em algum serviço ou produto financeiro que tenha sido disponibilizado pela fintech.

Entretanto é importante citar que as recomendações que a Plusdin entrega não são influenciadas pelos retornos que a fintech pode conseguir, uma vez que os algoritimos utilizados nas recomendações funcionam de forma independente e são voltados para encontrar o melhor produto financeiro e que se encaixe com o perfil do usuário solicitante.

Isso deve acontecer dessa forma, pois a plataforma se compromete com a honestidade e a transparência para entregar sempre um conteúdo de qualidade para o seu público. Junto a isso, as informações que são repassadas são sempre completas e claras, sendo que a escolha final sempre será feita pelo usuário e de acordo com as suas necessidades.

Como eu consigo entrar em contato com o Plusdin?

O Plusdin conta com os mais diferentes canais de atendimento, para os momentos que os seus usuários precisarem entrar em contato com a plataforma. Dessa forma é possível:

  • Deixar comentários nos artigos disponibilizados pela fintech
  • No próprio fale conosco do portal
  • Por meio das redes sociais: Instagram e Facebook
  • Ou pelo e-mail: contato@plusdin.com.br

Comments (0 comment(s))