Uncategorized
by Gabriele on April 28, 2022

Picoworkers é Confiável?

Picoworkers é confiável? Essa deve ter sido uma das perguntas que você se fez ao se deparar com essa plataforma.

Muito provavelmente, você, em algum momento, pesquisou por algo que se relaciona com formas de ganhar dinheiro em casa ou plataformas para trabalhar home office. E então, acabou entrando em contato pela primeira vez com a Picoworkers. Certo?

Mas, será que essa é, realmente, uma plataforma viável? Será que funciona? A Picoworkers paga? Ou será que é fraude?

Saiba que essas perguntas são feitas diariamente por muitos usuários na internet e para sanar essas e outras dúvidas estamos aqui hoje.

No nosso conteúdo de hoje, nós vamos entender melhor diversos aspectos da Picoworkers, o que é, como funciona, como ganhar dinheiro, reputação e muito mais.

Por isso, antes de aplicar seu tempo nessa plataforma, leia tudo e veja se essa é mesmo uma oportunidade.

Vem com a gente!

PicoWorkers – O Que É?

Está pensando em trabalhar em modo freelancer e por isso tem se interessado por esse tipo de aplicativo? Realmente, você fez a coisa certa, pesquisar mais a fundo sobre do que se trata. Então vamos lá!

A Picoworkers é uma plataforma relativamente nova no mercado. Sua principal abordagem é a oferta de micro tarefas para potenciais interessados.

Essas tarefas têm relação com a tecnologia, redes sociais, marketing e publicidade em geral, além de uma espécie de assistência online.

Resumidamente, você pode encontrar e se candidatar para realizar tarefas simples e básicas e ser pago por isso.

A grande vantagem oferecida na Picoworkers é justamente financeira, ou seja, você pode ganhar dinheiro na internet através de simples ações realizadas no aplicativo.

PicoWorkers – Como Funciona?

Picoworkers é Confiável?

Parece bom demais para ser verdade? Está pensando que ganhar dinheiro na internet assim parece algo impossível?

Calma, primeiro você precisa entender as entrelinhas da proposta e para isso, antes, você deve saber como a Picoworkers funciona. Confira!

Como falamos, o aplicativo oferece uma remuneração por determinadas tarefas realizadas com sucesso. Dentre essas tarefas disponibilizadas, você vai encontrar coisas simples, como fazer o cadastro em uma lista, ser seguidor de um perfil, baixar aplicativos, jogar alguns jogos, dentre outras.

Mas também há a possibilidade de realizar ações mais complexas, após crescer na plataforma e atingir níveis mais avançados.

O mecanismo de remuneração é simples, isso quer dizer que a depender da complexidade da tarefa realizada, o valor pago por ela varia.

Mas, quando você ainda é um novato na Picoworkers, as atividades disponíveis são sempre as chamadas Small Jobs, ou trabalhos pequenos, que justamente são os mais simples e com menor valor de remuneração. Esse método é utilizado como um sistema de progressão de carreira, como a maioria das grandes empresas funcionam.

Conforme você for realizando tarefas, aprendendo e se tornando mais experiente, mais apto estará para realizar tarefas mais complexas e por consequência será melhor remunerado.

O diferencial aqui fica quanto a possibilidade de você se tornar um contratado mais fixo com o passar do tempo, pois a empresa possui formatos contratuais de duração longa e contínua.

A remuneração na plataforma é feita em dólar e apesar de estar toda em inglês, é possível utilizar a ferramenta de tradução no navegador com facilidade para que o entendimento das tarefas seja mais simples, caso você não domine o inglês.

PicoWorkers – Regras

A plataforma tem uma série de regras que organizam o seu funcionamento e elas são seguidas à risca. Por isso, é muito importante que você as conheça para evitar, por exemplo, o congelamento do seu saldo, a suspenção da sua conta e outras punições.

Você pode consultar todas as regras no momento da sua inscrição no Picoworkers, mas trouxemos algumas das mais importantes aqui para você. Veja a seguir:

  • Você não pode registrar mais de uma conta. O seu perfil deve ser único e exclusivo para as suas atividades.

 

  • Você deve acessar a sua conta sempre do seu dispositivo de acesso do cadastro. Nunca utilizando o mesmo dispositivo para acessar mais de uma conta, pois a identificação no sistema é feita pelo IP da máquina.

 

  • Você deve observar as regras e exigências das tarefas com atenção, pois caso ocorra a entrega de uma atividade fora do que foi exigido, a sua conta pode ser punida com suspensão ou congelamento.

 

  • A avaliação do seu perfil e conta começa no ato da execução das tarefas. Caso, nos seus primeiros projetos somados, você não cumpra o mínimo de 80% de aprovação, sua conta também pode sofrer penalidades.

PicoWorkers – Como Ganhar Dinheiro e Receber os Pagamentos?

Como citamos, na Picoworkers você receberá em dólares por cada tarefa realizada.

Assim que fizer o cadastramento do seu perfil, você poderá visualizar as tarefas disponíveis no feed de navegação, verificar os requisitos e, se estiver dentro do perfil exigido, se candidatar a vaga.

Uma vez aceito, você realizará a tarefa por completo. Dessa forma, os valores indicados serão computados em sua conta.

Para ganhar dinheiro no aplicativo, você precisará realizar atividades como criar um canal, fazer a indicação de serviços, aplicativos e outros, realizar comentários e mais.

É importante frisar aqui que o melhor meio de receber os seus pagamentos na Picoworkers é o Paypal. Por isso, se você ainda não tem uma conta no aplicativo de pagamentos, recomendamos que o faça e cadastre-a dentro do seu perfil da Picoworkers.

Outra maneira de receber é através de criptomoedas, uma escolha interessante, se você tiver certa experiência nesse mercado.

PicoWorkers – Quanto Paga?

Os valores por tarefas variam bastante, a depender da complexidade da atividade. As mais simples, que levam segundos para serem concluídas, pagam, em média, $0,03 dólares.

Apesar disso, segundo as regras da Picoworkers, os trabalhadores só podem fazer a solicitação de saque quando acumularem, no mínimo, $5 dólares.

Picoworkers – Vantagens e Desvantagens

Para saber se vale a pena investir o seu tempo ou não realizando tarefas na Picoworkers, nada melhor do que saber quais são as principais vantagens e desvantagens da plataforma. Não é mesmo?

A primeira grande vantagem e um diferencial entre suas concorrentes, nós já desvendamos anteriormente. Que é a possibilidade de você conseguir um contrato contínuo de longa duração em um futuro próximo, após subir alguns níveis no aplicativo.

Outra vantagem interessante é que você não precisa ter experiência e muito menos especialização em áreas para realizar a maior parte das tarefas. Inclusive, apesar do site e o aplicativo estarem todos na língua nativa, ou seja, o inglês, uma simples tradução torna tudo entendível, facilitando a execução das suas tarefas e navegação.

Você também pode ganhar dinheiro na Picoworkers se fizer indicações, pois há um sistema de bonificação bastante generoso na plataforma.

O ponto negativo da Picoworkers é a baixa remuneração por tarefa, especialmente no início, apesar de serem simples e rápidas, não levando mais que poucos segundos para chegar a finalização delas.

A plataforma precisa de correções quanto ao seu layout e navegabilidade, que muitas vezes enfrentam problemas para se adaptar as diferentes telas dos smartphones.

PicoWorkers – Reclame Aqui

Agora que você sabe exatamente do que se trata e como funciona a plataforma, chegou o momento de nós analisarmos a reputação da PicoWorkers, no intuito de entender melhor o nível de satisfação dos trabalhadores e também a confiabilidade da empresa.

Para isso, utilizamos os dados de uma das plataformas referências no assunto, o Reclame Aqui.

A empresa é cadastrada na plataforma há 1 ano. Constam em seu perfil o total de 21 reclamações, mas nenhuma delas foi respondida. Por isso, no ranking do Reclame Aqui ela ocupa a lista das empresas não recomendadas.

A maior parte das reclamações dos usuários se relacionam com problemas para sacar o saldo e também para acessarem as suas contas.

Apesar dos dados negativos, nós não podemos dizer que a Picoworkers não é confiável. Isso porque trata-se de uma empresa estrangeira, que costuma não utilizar outros canais de comunicação e resolução, que não sejam os seus oficiais.

Dessa maneira, isso pode explicar o fato da empresa não ter “solucionado” os casos reportados no Reclame Aqui.

Picoworkers – É Confiável Mesmo?

Finalmente, chegamos a pergunta que não quer calar desde o início desse conteúdo: A Picoworkers é confiável mesmo ou se trata de golpe?

Para responder a essa pergunta, nós avaliamos os mais diferenciados aspectos da plataforma, começando pela segurança do site, seu funcionamento, opiniões de usuários e as tarefas solicitadas.

No primeiro quesito, segurança do site, a Picoworkers se mostra confiável. Sua plataforma tem proteção em nível de dados dos seus usuários, possui contatos verdadeiros e informações relacionadas a localização.

Quanto ao funcionamento não encontramos sérios problemas, apenas algumas atividades questionáveis, pois pode expor os seus usuários a vírus, como baixar aplicativos diversos que não necessariamente são confiáveis.

Em relação a opinião dos trabalhadores, não encontramos denúncias de fraude, nem grandes problemas. Apesar do Reclame Aqui exibir reclamações sobre dificuldade de saque e conta suspensa, seria necessário entender mais a fundo cada caso, para ter certeza de que não se trata de uma punição por quebra de regras.

Então, de modo geral, podemos dizer que a Picoworkers é sim confiável. No entanto, é necessário entender se ela vale a pena. E só quem pode responder isso é você, pois essa decisão depende do seu perfil, da sua disponibilidade e também das outras ofertas que você tem disponível atualmente.

Comments (0 comment(s))