Lojas
by Gabriele on April 19, 2022

Perplan moveis é confiavel?

Você já viu produtos com bons preços na Internet? Há estas questões que nunca vão calar:

  • A loja é de confiança?
  • O que posso fazer para ter certeza?
  • Existe uma maneira de investigar?
  • Fui enganado?
  • O produto é original?

Sites falsos possuem “características” especiais como: falta de informações básicas, preços que fogem da realidade do mercado e incorporam publicidade para crianças.

Neste artigo vamos mostrar como identificar esse tipo de site e o porquê da Perplan Móveis não ser uma loja confiável, leia o artigo até o final e descubra os maiores truques dos golpistas para conseguir gente na internet para efetuar compras falsas!

Por que existem pessoas que caem no golpe?

Uma resposta é muito difícil, mas incluem valores culturais que remetem à dificuldade de acesso do produto ao famoso Complexo de Gérson, imortalizado pela propaganda do tabaco Vila Rica, que fala sobre “como” os brasileiros” gostarem de aproveitar tudo. Existe um ditado popular que diz: Todo dia um espertinho e um bobo saem na rua, quando se encontram, é negócio.

“Olha como eu sou esperto! tem que passar pela cabeça da pessoa, mas quando dá errado, eles têm vergonha de denunciar, esse sentimento de impunidade incentiva muito os criminosos, então eles devem denunciar antes de prejudicar outra vítima.

Muitas pessoas pagam caro pelas coisas por falta de conhecimento específico, ou até por preguiça de pesquisar na internet, e vice-versa, procurando por muito tempo e se deparando com a tentação de ver um link. link para uma loja muito barata, analise seus próximos links para concluir.

Por curiosidade, trazemos aniversários para o comércio onde os dois lados da história podem se apresentar: incentivos reais ou preços inflacionados, em janeiro iniciamos o ano letivo e o aparecimento dos impostos:

  • Fevereiro carnaval;
  • Março Dia do Consumidor e da mulher;
  • Abril páscoa;
  • Maio Dia das Mães;
  • Junho Dia dos Namorados;
  • Julho o Dia do Amigo;
  • Agosto Dia dos Pais;
  • Setembro dia do cliente;
  • Outubro Dia das Crianças e Halloween;
  • Novembro Black Friday;
  • Dezembro Cyber Monday, Natal e o começo do período de férias.

 

Na verdade, um ano inteiro é a hora de comprar, e saber quanto custa ao longo do tempo ajuda, existem buscadores específicos para te ajudar nessa tarefa, você pega o nome, joga na grande profecia e experimenta, alguns têm uma versão para usar em seu celular.

Além disso, existem buscadores na internet para te auxiliar sobre determinados sites quando tiver alguma dúvida, como por exemplo, Buscapé, Zoom, Google Shopping, Reclame Aqui, entre outros.

 

Possibilidades de compras baratas.. existe?

Sim, existem alguns lugares que ofertam um produto de qualidade, barato e sem ser golpe! Segue abaixo alguns exemplos:

  • Lojas que revendem produtos oriundos de leilão; recomprados de lojas com pequenos defeitos (por exemplo caixa avariada ou já aberto);
  • Distribuidoras que podem vender para o varejo;
  • Ofertas relâmpago, esse último os hipermercados fazem bastante;
  • Se informe e procure por programas de cashback, milhagem ou pontos.

E é sempre bom lembrar que situações como os exemplos abaixo NÃO EXISTEM de forma alguma:

  • Não existe fogão de 100 reais na internet;
  • Não existe S8 por 500 reais na internet;
  • Não existe MacBook de 2000 reais na internet;
  • Não existe TV de 32 polegadas por menos de 900 reais na internet;
  • Não tem Iphone 8 de 1000 reais;
  • Uma loja desconhecida vender mais barato que o preço de fábrica? NÃO EXISTE, NÃO EXISTE
  • Não existe um mundo paralelo onde você compra tudo mais barato e pouquíssimos tem acesso, isso beira mais a teoria da conspiração do que outra coisa.

 

Como a loja atua?

Se você não analisar o site que está visitando, provavelmente trata-se de uma loja falsa, saiba que existe esse risco. Os nomes das lojas de departamentos são um grande truque, tem muita gente tentando se passar por elas visualmente: mercadorias da loja, bijuterias caseiras, bijuterias Itreco, MItreco, bijuterias ponto com aí, não está escrito.

Mas fiquem tranquilos leitores, só porque parece uma loja de departamentos não quer dizer que seja falso ou ruim, o investimento para ter um site parecido é relativamente baixo com a aquisição de templates fora da plataforma criar site (modelo pronto). Se uma loja visual tenta se parecer com outra ou se comportar como um representante local oficial e não um (o caso da xiaomi é um exemplo disso) é porque você tem que ter cuidado… Reclame Aqui ficou famoso, em fóruns e outros grupos na Internet, então era muito fácil vender.

Alguns dos nomes que esses sites “falsos” gostam de dar: hub, shopping, atacadista, comércio, distribuidor, elétrica, loja de eletrônicos, eletroeletrônicos, importador, revista, móveis, loja, loja, varejista, loja, inteligente, criativo sempre inclui muitos termos estrangeiros.

Um site que está no ar há três meses no mundo até o final deste ano é muito questionável, pronto para atrair pessoas durante dois períodos de alta compra: Black Friday e Natal, até você perceber que se perdeu. e você não receberá, eles já começaram o ano com outro domínio, mas pelo seu dinheiro, prazo de entrega longo não é estranho, agora entendeu?

O que você quer dizer quando uma loja não aparece vendendo um fogão por 100 reais onde o mercado vende por 400? Por que não esperar e comprar de um lugar mais confiável? Cuidado com sites falsos que disfarçam o domínio para se parecer com o nome real.

 

 

Dicas para identificar um site seguro

  • Dica 1: Desconfie de tudo

Quando você for ao site onde vai fazer uma compra, anote todos os detalhes, não continue clicando nos banners, anúncios, promoções e entre outros, primeiro verifique se a página está disponível. realmente confiável e segura ou não.

  • Dica 2: Certificados Verdadeiros

Empresas como Global Sign e Certisign criam certificados para sites. Se você se deparar com um desses certificados, clique na imagem. Se houver um link para o site da certificadora, ele é legítimo. Isso é necessário porque em muitos sites existem certificados falsos.

  • Dica 3: Canais de Atendimento

Um ponto importante a se ter em mente para saber se um site é confiável é pesquisar canais de atendimento, enviar mensagens, tirar dúvidas e ver se você consegue uma resposta, se tem a resposta certa.

  • Dica 4: Conexão Segura

Esta seção é simples e rápida, com certeza deixará você mais confortável, uma conexão segura é muito importante,  você deve saber como verificar, veja a URL / Link em que  está  e à esquerda aparecerá se a conexão com o site é seguro ou não.

  • Dica 5: Reputação

Procure pesquisar minuciosamente a empresa antes de realizar sua compra, leia, leia avaliações, reclamações e, entre outras coisas, verifique se a empresa trata todas as reclamações, Boa consulta, pois a empresa pode utilizar prestadores de serviços para entregar seu pedido, e este é o motivo do atraso e da falha, é normal, então não culpe a empresa por isso.

  • Dica 6: Autoria

Por último, mas não menos importante, o conselho é saber se o site consegue identificar o autor, o que reduz bastante as chances de fraude. Procure a página “sobre” e veja se há dados como CNPJ e endereço da empresa.

Com todas essas dicas, você pode navegar com segurança e até comprar. Compartilhe com seus amigos e familiares para protegê-los também!

 

Por que a Perplan moveis não é confiável?

O CNPJ aparecendo no registro de domínio é falso, foi usado na loja LASER MOVEIS foi avisado na comunidade. Natureza empreendedora (Individual).

Como você pode ver, o CNPJ foi copiado de empresas conceituadas, sem conexão com o site. É preciso ter cuidado ao pesquisar produtos, existem dezenas de sites falsos que anunciam TVs, geladeiras, fogões, pneus e muito mais.

Como você viu, um site tem preços muito altos, outro é baixo, eles anunciam produtos que estão em alta demanda, focando mais no lançamento de smart TVs, geladeiras de grandes marcas.

Devido ao registo recente da loja, não encontrará reclamações de órgãos de defesa do consumidor.

Mesmo com a flexibilidade e a abertura de lojas físicas em um cenário mais semelhante ao pré-pandemia, dezembro de 2020 registrou um aumento de 53,83% no e-commerce em relação ao ano de 2019. O primeiro trimestre de 2021 segue a curva positivamente, com um aumento de 57,4% em 2020. Os dados são retirados do índice MCCENET.

Os cookies usados ​​por praticamente todas as lojas online também são usados ​​para manter seu histórico lá, mesmo que você feche uma guia ou reinicie o dispositivo. Isso não acontece com páginas falsas.

 

Você não tem informações para investigar? Peça seu CNPJ e  endereço antes de adquirir um produto ou serviço e nunca forneça seus dados pessoais por chat de lojas que você não ativou. Nem todas as ações do consumidor para contornar golpes na Internet devem ser consideradas exageradas por qualquer anunciante. Se houver resistência à transmissão de dados, tenha cuidado.

Guarde já este artigo e usufrua das vantagens ilimitadas que a tecnologia nos pode proporcionar. Ótima compra!

Comments (0 comment(s))