Uncategorized
by Gabriele on December 10, 2021

PagBank é confiável?

Hoje em dia, os pagamentos não são mais feitos somente das maneiras tradicionais: surgiram plataformas especializadas para transformar o simples pagamento de uma conta em algo ainda mais rápido e o PagBank faz parte desses produtos.

Desenvolvido pelo Mercado Pago, esse é um sistema eletrônico repleto de segurança que ajuda pessoas a fazer recarga de celular, pagar contas e muito mais.

Não faltam comerciais relacionados ao PagBank, o que faz com que o número de clientes cadastrados seja cada dia maior. Contudo, o medo relacionado a fraudes nesse sistema de pagamentos costuma fazer com que algumas pessoas relutem em criar a sua conta e a começar a pagar as suas contas por lá.

Para quem ainda não fez um cadastro no PagBank por ter medo de não ser totalmente seguro, aqui está uma resenha completa a respeito dele.

 

O que é o PagBank?

O PagBank é uma espécie de plataforma criada pelo Mercado Pago para que os seus clientes consigam realizar diversas transações.

Na realidade, essa plataforma funciona mesmo como um banco virtual; porém, de maneira mais barata que as instituições desse tipo.

Para utilizar o PagBank, é necessário usar o seu site ou o aplicativo, com todas as suas opções de serviços bastante facilitadas e com criptografia de dados.

Algumas das coisas que o usuário pode fazer são:

 

  • Transferências bancárias até para quem não usa o PagBank
  • Recarga de celular
  • Saques gratuitos
  • Solicitar linha de crédito
  • Usar QR Code para pagamento
  • Solicitar cartão de crédito internacional
  • Contratar seguro pessoal ou residência
  • Realizar PIX
  • Pagar contas do dia a dia
  • Aplicar em fundos de investimentos e em CDB
  • Fazer emissão de extrato
  • Receber cashback das lojas conveniadas
  • Realizar a portabilidade de salário
  • Ter serviços de saúde

Todos esses serviços financeiros oferecidos pelo PagBank têm pagamentos muito mais atrativos, como seguro mais barato.

A respeito dos saques, é verdade que o PagBank não tem unidades físicas, mas a rede Banco 24h permite a retirada de dinheiro de quem é usuário dessa plataforma do Mercado Pago.

Conheça os prós e os contras:

 

Prós

  • Parcelamento das contas do dia a dia em até um ano
  • Boas taxas para as suas linhas de crédito
  • Associação com o Mercado Pago, que é muito respeitado
  • Não tem tarifa em nenhum dos seus serviços

 

Contras

  • Geralmente, as pessoas indicam o fato de não haver a segurança de uma agência física.

 

O PagBank é confiável?

Sempre que um serviço financeiro aparece, é claro que os consumidores procuram por todo jeito possível de se sentirem mais seguros e isso também acontece com o PagBank.

Sendo assim, é muito importante levantar as causas pelas quais esse serviço do Mercado Pago é confiável para os consumidores e para as empresas que receberem pagamento por meio dele:

 

  • Cartão de crédito com bandeira Visa

É claro que a bandeira do cartão de crédito é indispensável para que o consumidor se sinta mais seguro e, no caso do PagBank, essa bandeira é a Visa, que é muito conhecida por todos os lojistas e consumidores.

 

  • Criptografia eletrônica

Tecnologia que a maioria das instituições bancárias usa para garantir o sigilo das informações dos seus correntistas. Dessa forma, os riscos de algum criminoso roubar o cliente do banco são muito pequenos, além de não haver apropriação de dados pessoais.

 

  • Tem uma área para receber reclamações sobre segurança da informação

Caso o usuário do PagBank tenha algum contratempo com relação à segurança dos seus dados bancários, ele pode fazer uma denúncia usando o site do serviço financeiro, inclusive, especificando qual é o tipo de transação que ele costuma usar e com a qual ele se sentiu lesado.

 

Toda essa proatividade do PagBank no sentido de mostrar aos clientes que eles e as suas finanças estão protegidos faz desse banco virtual algo muito seguro e, sem nenhuma dúvida, quem quer serviço financeiro eletrônico pode considerar o PagBank confiável.

 

Como usar o PagBank

O uso do PagBank pode acontecer via site (como um Internet Banking) ou usando o app. O login é o mesmo para as duas plataformas e é possível usar os mesmos tipos de serviços, como conferência de saldos, investimentos e muito mais.

No caso de quem usa o PagBank pelo navegador, é preciso:

 

  • Acessar AQUI
  • Clicar em “Criar conta”, no canto superior direito
  • Escolher entre uma conta para o negócio e uma conta pessoal
  • Preencher as informações
  • Clicar em “Continuar”

 

É bem mais fácil fazer a abertura de uma conta no PagBank usando o navegador; depois, o correntista pode acessar a sua conta bancária usando o app para smartphone.

É interessante lembrar que, no Internet Banking, essa instituição indica o cadastramento de uma chave para a utilização do sistema PIX sem que haja cobrança para isso.

Uma vez que o indivíduo já criou a sua conta no PagBank, ele só precisa acessá-la para usar os serviços financeiros. Em qualquer uma das plataformas, será necessário inserir o documento e a senha.

Além de aprender como usar o PagBank, é importante que os seus correntistas aprendam como manter a segurança quando estiverem navegando pelos serviços financeiros da plataforma.

Em primeiro lugar, o computador e o dispositivo móvel precisam estar protegidos com um bom antivírus, sendo indicado escolher os que têm boa avaliação e são mais tradicionais.

No caso dos navegadores, quem quer acessar o Internet Banking não pode escolher navegadores que sejam desconhecidos, pois a chance de eles terem embutido algum vírus para o roubo de informações é imensa.

 

PagBank Reclame Aqui

A existência do Reclame Aqui revolucionou a maneira como os consumidores procuram por referências para os serviços e produtos: basta ir até o seu site e pesquisar, por exemplo, pelo PagBank para ficar sabendo se vale a pena criar uma conta ou não.

A respeito desse serviço financeiro do Mercado Pago, a boa notícia é que o Reclame Aqui confere nota 8 a ele e isso envolve, principalmente, a sua postura no atendimento aos consumidores.

É claro que, com milhões de contas abertas, muita gente tem alguma reclamação sobre o Reclame Aqui, mas a empresa se empenha em solucionar. Tanto que a sua reputação é Ótima e mais de 85% dos problemas reportados no site foram resolvidos.

Para quem quiser conferir o que é dito sobre o PagBank no Reclame Aqui, está tudo NESTE LINK. Uma forma de completar as informações sobre esse serviço, o Facebook tem ótimos grupos sobre o Mercado Pago e nos quais são mencionadas as experiências com essa plataforma de pagamento.

Muitos dos grupos são privados, mas é bem rápido conseguir informações sobre o PagBank direto dos usuários e, depois, a pessoa interessada pode sair desses grupos sem qualquer prejuízo.

Cabe salientar que, na Black Friday, o PagBank registrou pouco mais de 200 reclamações e que, de acordo com o levantamento do próprio Reclame Aqui, isso se encaixa na média que a empresa tem de queixas nesse período do ano.

 

PagBank tem aplicativo?

Com certeza, uma das coisas que fazem com que tanta gente escolha o PagBank é a existência do seu aplicativo gratuito, com o qual os usuários podem fazer transações financeiras com 100% de facilidade.

O aplicativo do PagBank tem versões para IOS e para Android, com especificações a respeito da memória necessária para a instalação e do sistema operacional obrigatório, devido à compatibilidade.

Na Google Play Store, não existe uma versão do Android que não seja compatível: tudo dependerá de qual é o tablet ou o smartphone que o indivíduo está usando. No caso de quem usa sistema IOS, o app do PagBank não funcionará se o sistema operacional for mais antigo que o 11.

Para o download, qualquer correntista do PagBank só tem de ir ao Internet Banking ou acessar às lojas virtuais dos seus dispositivos móveis.

Vale ressaltar que a Google Play Store e a Apple Store têm várias avaliações de usuários sobre o aplicativo do banco e não sobre o seu serviço específico.

É possível abrir uma conta bancária no PagBank usando o aplicativo para dispositivo móvel, assim como realizar todas as coisas que o Internet Banking do navegador proporciona.

Deve-se relembrar que o aplicativo do PagBank tem certificado de segurança e que a sua interface deixa qualquer transação, desde uma consulta de saldo até uma aplicação em CDB, muito mais ilustrativa.

 

O PagBank é golpe?

Sempre que se tem a possibilidade de usar um serviço financeiro que não seja necessariamente de um banco, aparece a preocupação com golpes. Isso porque o medo de perder o dinheiro que estiver na conta ou de ter compras feitas em seu nome é o suficiente para deixar qualquer consumidor apavorado.

Todavia, não existe risco com o PagBank.

É claro que os usuários têm de tomar as suas providências básicas, como não emprestar o seu login na conta bancária para terceiros e adotar o suo de um navegador confiável e de um bom antivírus.

Contudo, no que diz respeito às responsabilidades do PagBank, a verdade é que os seus certificados de segurança são o bastante para atestar que as informações bancárias dos correntistas estão sob proteção.

Outra coisa que ajuda aa esclarecer que o PagBank não pode ser confundido com um golpe é que ele pertence ao Mercado Pago, que alcançou ótima avaliação dentre os especialistas sem segurança e, claro, dentre os correntistas.

Sendo assim, quem está considerando a hipótese de abrir uma conta no PagBank pode fazer isso com tranquilidade, tendo em mente que é uma plataforma financeira respeitável e segura.

 

Conclusão

 

O PagBank tem o objetivo de deixar bem mais fácil a realização de muitas transações financeiras, tanto por parte de empresas quanto de pessoas físicas.

Desenvolvido pelo Mercado Pago, que é famoso pelas suas soluções em pagamentos, o PagBank funciona no sistema de Internet Banking e na forma de aplicativo, estando disponível nas lojas de dispositivos móveis.

Apesar de ele poder ser usado em muitos dispositivos Android, existe uma restrição maior para quem quer criar uma conta e usa IOS: é obrigatório que a versão seja, ao menos, a 11.

Quem se torna correntista do PagBank pode usar os seguintes serviços:

 

  • Transferências bancárias até para quem não usa o PagBank
  • Serviços de saúde
  • PIX
  • Dentre outros

 

São vários os certificados de segurança encontrados no PagBank, tudo a fim de proteger o consumidor, que pode conferir por conta própria que existe criptografia de dados.

É possível concluir que o PagBank é uma solução moderna para quem quer usar serviços bancários, e até ter cartão de crédito com bandeira VISA, mas sem ser correntista de uma instituição tradicional.

Além disso, é muito fácil aprender a usar essa plataforma de pagamentos e a maioria dos comerciantes permite o pagamento com ela.

Aliás, quem quiser fazer um saque não precisa ficar preocupado: qualquer caixa da rede Banco 24h serve!

 

Perguntas frequentes

 

Todo mundo que cria conta no PagBank precisa receber uma maquininha de crédito?

Não: a máquina de crédito é destinada apenas às empresas que queiram usar os serviços bancários do PagBank, incluindo o equipamento para receber pagamentos em cartão de débito e de crédito. Todavia, qualquer pessoa física pode abrir a sua conta, sem ser preciso pedir nenhuma maquininha desse tipo.

 

Posso encerrar a minha conta no PagBank quando eu quiser?

Sim. Qualquer pessoa pode deixar de usar a sua conta no PagBank ou até encerrá-la definitivamente. Não é preciso pagar para fazer isso e a pessoa que quiser deixar de usar os serviços do PagBank pode retornar quando desejar, sem nenhuma restrição.

 

Como consultar as tarifas do PagBank?

O serviço bancário tem várias informações relacionadas às tarifas, permitindo que o usuário faça, por exemplo, um tipo de simulação de crédito.

Dentre os serviços sem nenhuma taxa, destacam-se consultas, recarga e mensalidade. Já o uso internacional do seu cartão tem custo mais alto, somando IOF e 5% do valor da fatura.

Normalmente, as tarifas para as pessoas jurídicas e físicas são as mesmas. Porém, isso muda quando se trata de limite de cartão: no primeiro caso, é de R$ 5.000 para clientes físicos e de R$ 25.000 para empresas. Para todas as taxas do PagBank, basta clicar AQUI.

Comments (0 comment(s))