Uncategorized
by Gabriele on April 27, 2022

Noverde é confiável?

Fazer um empréstimo pode ser uma solução para muitos brasileiros, seja para realizar o próprio sonho ou para organizar a vida financeira e sair  de uma enrascada. Tudo fica ainda melhor quando esse empréstimo pode ser contratado diretamente do celular, sem que a gente precise sair de casa.

 

Mas será que esses aplicativos de empréstimos e financeiros online são confiáveis? Vamos fazer aqui uma resenha sobre a Noverde para responder essa dúvida. Confira

 

Conheça a Noverde

 

A Noverde é uma startup fundada em 2016 que tem como objetivo a inclusão financeira por meio de soluções  simples e eficazes, evitando todo o processo de burocracia. A  empresa oferece empréstimos inteligentes, 100% digitais e com o consumidor no centro da experiência.

 

Segundo a empresa, seu desafio é superar a relação negativa que os brasileiros têm com o crédito, inovar e oferecer soluções que vão além dos modelos tradicionais de crédito  e criar experiências transparentes e satisfatórias para o consumidor.

 

Como funciona a Noverde

 

A Noverde tem opções de vários tipos de empréstimos rápidos para oferecer oportunidades àqueles que não conseguem obter esses tipos de empréstimos devido, por exemplo, à falta de acesso a produtos financeiros de qualidade ou histórico de crédito limitado.

A avaliação é baseada em dados além da pontuação do score, sendo necessário responder apenas algumas questões que demoram menos de 15 minutos durante a simulação de crédito.   O empréstimo rápido costuma ser utilizado para pessoas que possuem urgência em suas contas a pagar ou que desejam limpar o nome, por exemplo,  ou seja, pessoas que precisam de uma solução rápida e desburocratizada.

Essa opção é ótima para essas pessoas, pois o dinheiro é transferido em até 24 horas após a aprovação.   Além da análise e transferência de valores feitas em um curto espaço de tempo a Noverde Empréstimo realiza todos os seus processos online, sendo esse o grande diferencial da empresa.

 

Quais as taxas de juros da Noverde

Noverde é confiável? ,

Taxas de juros  As taxas de juros do empréstimo da Noverde são calculadas de acordo com o custo de manutenção do serviço, também são levadas em consideração o risco de crédito ou  inadimplência e o custo de captação de recursos.

Elas dependem também do tipo de crédito, do tipo de serviço, do valor em dinheiro contratado e do prazo de pagamento estabelecido. Além disso, esses valores são variáveis ​​de pessoa para pessoa.

A taxa de juros do seu empréstimo NoVerde é individual, dependendo da sua boa classificação de crédito e do prazo do seu empréstimo, sua taxa de juros pode variar entre 7,9% e 8,9% ao mês e é sempre calculada  proporcionalmente aos dias úteis. Uma taxa de registro de 6% do valor liberado do seu empréstimo é cobrada  para cada solicitação de empréstimo.

O CET (Total Effective Cost) é informado ao cliente antes do envio da sua proposta de empréstimo sobre o custo do seu empréstimo ao simular condições e valores e antes da assinatura do contrato.

Em relação à segurança dos dados, a empresa afirma que o armazenamento de seus dados é todo criptografado, o que garante a máxima segurança aos clientes. Além disso, você  sempre sabe quais dados são coletados e pode decidir se deseja transmiti-los ou não. Somente os funcionários responsáveis ​​pela sua análise de crédito terão acesso às suas informações pessoais.

Mas apesar da promessa de segurança, sempre tome as precauções necessárias ao fazer qualquer negociação.  Busque  informações disponíveis na Internet para conhecer as experiências de outras pessoas com a empresa e sua reputação no mercado. O site Reclame Aqui é um grande aliado neste momento!

 

Como contratar um empréstimo na Noverde?

Você deve primeiro criar um perfil e fornecer algumas informações pessoais para que a Noverde possa trabalhar com uma instituição financeira para realizar uma análise de risco do seu  perfil  de aprovação com taxas de juros e limites de crédito pré-aprovados.

Se o crédito for aprovado para você, basta ler e aceitar os termos e, em seguida, enviar alguns dados pessoais específicos para o  para que seu pedido seja enviado à instituição financeira colaboradora.

Se a instituição parceira aprovar o empréstimo, ele será transferido  para a conta do cliente em até 24 horas, que poderá usá-lo como quiser. que muitas vezes precisam usar esse tipo de crédito.

O pagamento  pode ser feito em até 12 vezes e na data de vencimento que melhor se adequar à carteira da contraparte, liberando um novo limite de crédito para cada pagamento em dia, beneficiando ainda mais quem precisa fazer uso dessa modalidade de crédito comum.

 

Passo a passo para fazer um empréstimo

A contratação de um empréstimo com a Noverde é possível tanto pelo aplicativo quanto pelo site oficial da empresa. Ao clicar em Simular agora, serão solicitados alguns dados para detalhar suas informações necessárias para assim criar a melhor proposta.

O primeiro passo é verificar a localização, depois disso será solicitado ao cliente o valor total que ele precisa, entre R$ 500 e R$ 4.000, bem como o número das parcelas de pagamento, que podem ser de 3 a 12 vezes.Basta clicar em próximo, a próxima informação solicitada é  o CPF e então  o questionário inicia com perguntas como:

 

  • Nome completo;
  • Melhor data para vencimento das parcelas;
  • Razão para empréstimo;
  • Se já possui conta corrente ou poupança no nome;
  • Estado profissional e área de atuação;
  • Renda Mensal.

Uma conta verde é criada e você pode pode acessá-la para ver mais detalhes do seu empréstimo. Um detalhe interessante: Se você pagar as parcelas em dia, seu limite de crédito para as próximas aplicações aumenta, e com  juros mais baixos.

O preenchimento da oferta é  100% feito pelo aplicativo ou  pelo nosso site, é fácil, veja como: baixe o Noverde pelo Google Play; ou cadastre-se pelo site.

Após instalar o aplicativo ou após acessar a Noverde pelo navegador da web, clique em criar conta, insira seus dados e valide o aplicativo através do código de acesso que será enviado para  seu celular.

Crie sua  senha e envie os dados solicitados para concluir a análise de crédito. Complete sua solicitação inserindo suas informações pessoais e conta bancária. Hoje essa operação pode ser feita manualmente ou pela Quanto (lembre-se que a segunda opção é apenas ler o extrato bancário e nada mais).

Aguarde  a análise de crédito, se aprovado, envie os documentos e aguarde 1 dia útil para validação;

Se sua proposta for aprovada, leia atentamente seu contrato e procuração, atentando-se ao valor final e à data de pagamento.

Tudo o que você precisa fazer é esperar o dinheiro cair em sua conta  em até um dia útil após as 17h30.

Depois de enviar seus documentos pelo aplicativo ou  site, a Noverde tem um dia útil (dia útil é qualquer dia que não seja sábado, domingo ou feriado) para analisar  sua proposta, inscrição e conclusão.

Assim que a proposta for analisada, você será notificado via e-mail e também pelo app NoVerde. Se o fluxo de inscrições for muito alto, sua proposta poderá atrasar.

Importante: a Noverde não exige fiadores, valores antecipados para  liberação do  empréstimo e muito menos oferecemos via WhatsApp. Se algo semelhante acontecer, avise a equipe da empresa em meajuda@noverde.com.br

 

Documentos necessários para conseguir um empréstimo na Noverde

Hoje eles oferecem empréstimos para empregados, autônomos, MEI, pensionistas e aposentados, solicitando os seguintes documentos:

Selfie –  somente através do aplicativo, sem ser foto da foto (Caso  o celular não seja compatível, não será possível dar andamento no pedido).

Documento de identidade – RG, CNH ou Carteira de Trabalho com menos de 10 anos.

Comprovante de renda para empregados

Folha de pagamento de até 60 dias Comprovante de renda por conta própria Extrato de conta dos últimos 60 dias

Comprovante de renda para pensionistas e aposentados

Extrato bancário ou do benefício dos últimos 60 dias

Comprovante de endereço

Contas de água, luz, telefone, internet (celular ou fixo); conta de plano de saúde, condomínio, financiamento imobiliário ou mensalidade escolar; fatura do cartão de crédito;Extrato do FGTS enviado pela Caixa Econômica Federal, IPTU ou cartão de débito do IPVA.

O comprovante deve estar em  nome do solicitante e datado de no mínimo 60 dias. Não são aceitos  recibo ou declaração  de imposto de renda como comprovante de renda.

 

A Novidade é confiável?

A empresa foi criada em 2016, o que significa que  já possui alguma experiência no mercado e uma atuação sólida.

A avaliação da Noverde no Reclame Aqui é 7.7, o que lhe rende uma boa classificação. Além disso, ela possui o selo RA1000 concedido a empresas com excelente atendimento ao cliente.

Outro fato que atesta a confiabilidade da empresa é o site da empresa que possui uma navegabilidade excelente, além de selos de segurança que comprovam que todas as informações de seus usuários serão criptografadas.

Além disso, o site também oferece diversas opções para que o seu cliente consiga contatá-los. No site você encontra, e-mail, número de telefone, link para redes sociais e também o endereço do escritório da Noverde.

Para mais informações como essa é só continuar acompanhando nossos textos.

Comments (0 comment(s))