Lojas
by Gabriele on March 31, 2022

Netshop games é confiável?

Imaginem só o seguinte, se o comércio de compras pela internet é um mercado que vem aumentando cada vez mais a sua participação, já repararam que existe um segmento de mercado que é o mais afetado por existir compras online? Pois bem, estamos falando do mercado gamer.

Já pararam para pensar que com a popularização da banda larga, os jogos passaram a ser compartilhados não mais como mídia física, mas sim como mídia virtual? Ou seja, nos dias de hoje é muito mais comum que os títulos ao invés de serem comprados na lojinha de games, agora eles são disponibilizados para download, ou seja não da mais para ficar guardado na estante, agora ele fica armazenado no próprio computador ou no console.

Esse tipo de comercialização para as industrias dos games foi uma verdadeira revolução, já que você não precisa mais sair de casa, e basicamente ao fazer isso você economiza com gasolina, estacionamento e tempo. Quando acaba o download você pode jogar imediatamente, além disso é muito mais fácil conseguir descontos, já que você pode comprar vários jogos juntos e como não tem a mídia física fica mais fácil encontrar esses pacotes.

E por fim os jogos pra download são muito mais baratos do que a sua forma física (já que existe uam economia de plástico, papel, disco, tinta, logística, marketing e vários outros detalhes), e pensando nisso existem diversas lojas de venda de mídias virtuais e que podemos ficar na dúvida se elas são confiáveis ou não.

Dentro desse universo uma das lojas que mais vem se tornando pelo público em geral é a Netshop Games, sendo que é muito importante entendermos se essa loja é confiável ou não. Vamos conferir!

O que é a Netshop games?

Netshop games

A Netshop games é uma empresa de especializada em venda de equipamentos de áudio e vídeo, mas também se destaca como uma loja varejista para a venda de discos, cds, dvds e fitas, bem como aluguel e venda de aparelhos de jogos eletrônicos e os mais diferentes itens correlacionados a indústria de games.

Segundo o seu CNPJ a empresa já está no mercado a mais de sete anos, sendo que a data de lançamento do seu site também coincide com esse período, a Empresa está localizada em Brasília (Distrito Federal) e, aparentemente, tudo está parecendo bastante promissor em relação a empresa.

Entretanto sabemos que apenas por apresentar um CNPJ coerente não podemos afirma que a empresa é ou não confiável, para isso precisamos nos aprofundar um pouco mais em relatos para entender se a Netshop games é ou não um golpe.

A Netshop games é confiável?

Para entender se uma empresa pode ser considerada confiável ou não é preciso ir além do que apenas o site está mostrando e precisamos averiguar completamente o que as pessoas estão falando da empresa.

Em um primeiro momento temos prognósticos bastante positivos de que a Netshop pode ser uma empresa confiável já que o tempo de lançamento do site da empresa corresponde com o tempo que o CNPJ está ativo, ou seja, mais de sete anos.

Portanto, ao analisar o que as pessoas estão dizendo sobre a Netshop é bastante difícil recomendar essa empresa, já que muitos consumidores relatam que compraram um produto da loja, ele foi entregue de forma correta, porém nos dias subsequentes eles perderam o acesso a esse produto, sendo que a empresa demorou muito para corrigir esse problema ou se realmente ela se preocupou em corrigir.

A Netshop games é golpe?

Uma vez que uma empresa não pode ser considerada como confiável é fácil entender que ela também pode ser caracterizada como um golpe. Porém diferente dos golpes normais que vemos espalhados, esse golpe é um pouco diferente, pois o cliente chega a receber o produto que em questão de dias é perdido o acesso.

Basicamente, o que acontece é que no momento em que eles enviam o produto para os seus clientes tudo está funcionando as mil maravilhas, entretanto sem motivo aparente em um determinado momento o cliente perde acesso ao jogo, já que é relatado a troca de login e senha, fazendo com que o consumidor não tenha mais acesso ao jogo.

Por mais que não pareça, é muito dificil que as empresas detentoras dos títulos dos games, que no caso da Netshop Games são os jogos da PSN, ou seja, a Playstation Network e, portanto, essas mídias virtuais fazem parte de contas relacionadas a Sony, deixariam com que essas contas fossem tão simples de passar os jogos para frente, ainda mais por um preço muito mais baixo do que está sendo ofertado pela própria loja do Playstation.

O que pode estar acontecendo nesse caso é que o jogo foi comprado por uma pessoa e ela está “emprestando” esse jogo para as mais diferentes contas, entretanto como isso pode ser repassado várias vezes, acaba fazendo com que a primeira pessoa que comprou o jogo perca o acesso. De toda forma, essa é um tipo de uso da PSN que a própria Sony está tentando interferir, afinal de contas não é vantajoso para ela que isso aconteça.

Como criar uma conta na Netshop games

Como foi mostrado o modelo de negócio que a Netshop games realiza é um procedimento bastante controverso e que pode ferir o direito de propriedade legal e pensando dessa forma ela realiza um processo ilegal que pode colocar em risco a utilização de seu console Playstation.

Entretanto se você está interessado no que a Netshop games tem para oferecer o processo de criação de conta no site é bastante fácil e rápido. Vamos conferir um passo a passo para realizar esse procedimento:

  • Registro

Para se cadastrar na Netshop games é preciso se dirigir até o site e clicar em “meu painel” e em seguida “cadastrar”. Isso te levará para uma nova página onde será necessário entrar com o seu e-mail que deseja cadastrar no site.

Em seguida você receberá uma mensagem nesse e-mail cadastrado onde você deverá preencher um formulário com os seus dados pessoais, principalmente colocando CEP; nome; sobrenome; CPF; telefone; endereço; bairro; número; complemento; cidade; pais. Após preencher todos esses dados é preciso criar uma senha e em seguida clicar em “finalizar”.

  • Depósito

Para aqueles que estão criando sua conta no Netshop games podem ficar despreocupados pois não existe a necessidade de realizar qualquer tipo depósito enquanto a sua conta está criada, seja para desbloquear maiores vantagens ou para acessar todas as funcionalidades da plataforma.

Entretanto, como se trata de uma plataforma de venda de produtos, se por um acaso o consumidor quiser realizar a compra dos produtos, ele precisa realizar o pagamento, o qual pode ser feito através de cartões de crédito ou pelo PIX.

  • Conta Real

Como foi dito é preciso colocar um e-mail de cadastro para realizar o registro da sua conta no Netshop games, portanto para ter certeza de que sua conta está completamente correta é preciso encontrar o link de verificação do site, para que sua conta se torne real. Além disso existe a necessidade de que sejam aceitas as politicas de privacidade, reembolso e garantia, estando tudo de acordo é possível realizar as compras dentro da plataforma.

Há Reclamações no Reclame Aqui?

Quando queremos entender melhor como está uma reputação da empresa perante os seus consumidores é possível verificar pelo site do Reclame Aqui como que as empresas se portam para resolver os problemas de seus clientes.

Dessa forma ao se dirigir na página voltada para o Netshop games foi possível verificar que existe mais de 500 reclamações em relação a empresa sendo que apenas 64 delas houve uma resposta. Esse baixo índice de resolução dos problemas faz com que a Netshop games seja classificada como uma empresa “não recomendada”, além disso apenas 12% de seus consumidores afirmaram que voltariam a fazer negócio com a empresa o que é significativamente um número extremamente baixo.

Além disso as reclamações em relação a Netshop games são as mais variadas, sendo que as principais são relacionadas com atraso na entrega do produto e estorno do mesmo devido a insatisfação; meios de pagamento; e até mesmo como foram realizados os pagamentos eletrônicos.

Isso coloca a empresa em xeque, mesmo, aparentemente, ser uma empresa com mais de sete anos de mercado, ou ela ainda não entendeu como funciona o mercado de agora ou ela é realmente uma empresa não confiável e que se acostumou a um tipo de golpe especifico para aplicar em seus consumidores, os quais não tem muita noção que a forma de agir da empresa é um legitimo golpe.

Conclusão

Por mais que não pareça, a Netshop games é classificada como uma empresa não confiável e que está aplicando golpes com os seus consumidores. O que a empresa faz é comprar o jogo em uma conta específica e em seguida repassar esse jogo para outras pessoas mediante o pagamento.

A empresa se utiliza do Playstation uma vez que é possível compartilhar o jogo com até quatro pessoas, sendo que após esse número ser atingido, basta a empresa mudar o login e a senha e oferecer para mais quatro pessoas. É importante destacar que essa estratégia é muito rentável, pois imaginem só que ela paga por um jogo R$200,00 e repassa para 4 pessoas por RS100,00, ou seja lucrou R$200,00 sem ter feito nada.

Se por um acaso a loja estivesse situada na Europa, essa ação não seria considerada ilegal, já que o Tribunal Europeu de Justiça, garantiu que os jogadores são livres para vender seus jogos digitais que são adquiridos dentro das lojas especializadas. Entretanto o Brasil tem um entendimento diferente disso, sendo que não é permitido o compartilhamento de mídias de forma legal, e acaba ferindo a legislação sobre Direitos Autorais.

Entretanto compartilhando ou não o jogo, o maior problema é que a empresa repassa constantemente esses jogos, fazendo com que a pessoa que comprou a licença em poucos dias já fica sem, uma vez que a empresa continua repassando para outras pessoas.

Por ser uma atividade ilegal, o ato de você reclamar desse tipo de golpe, faz com que você não tenha amparo na lei para reaver o seu dinheiro, mas pelo menos a denúncia pode ser realizada de forma que exista um maior controle sobre esse tipo de comércio.

Perguntas frequentes

Quais são os produtos que são comercializados na Netshop games?

A Netshop games se especializou na venda de mídias digitais de jogos para Playstation, sendo que os seus consumidores possam comprar licenças de jogos de PS3, PS4, PS5 e ainda alguns gift cards.

É preciso mencionar que a forma de comercialização dentro da plataforma não é considerada legal no Brasil, pois fere a legislação sobre Direitos Autorais. De fato, a empresa compra o jogo e cadastra a licença em alguma PSN e repassa o login e a senha para uma pessoa que terminado ou não o jogo pode ficar sem ele, já que quem é o detentor do jogo original é a Netshop games e não o jogador que acha que está comprando, mas na verdade está recebendo um “empréstimo” do jogo.

Quais são as formas de pagamento que podem ser feitas na Netshop games?

Segundo o site da Netshop games é possível pagar os jogos através do cartão de crédito, sendo que nesse modelo de pagamento é possível parcelar os jogos, ou através do PIX. É interessante notar que o site indica que a melhor forma de receber o seu produto mais rápido é através do PIX, levantando a dúvida se o site não pode ser considerado um golpe mesmo.

Comments (0 comment(s))