Uncategorized
by Gabriele on April 28, 2022

Mycon É Confiável?

A fintech Mycon vem crescendo de uma forma bastante consistente nos últimos anos, principalmente devido ao seu funcionamento, taxas, limites, avaliação no Reclame Aqui e o seu aplicativo bastante fácil de navegar.

Entretanto muitas pessoas acabam ficando com diversas duvidas a respeito da confiabilidade da fintech, já que ela utiliza de uma inteligência artificial e um atendimento via chatbots totalmente online para conseguir entregar o melhor consórcio para os seus clientes. Além disso por contar com uma das menores taxas do Brasil em seu segmento, acaba atraindo ainda mais pessoas para tentar conhecer a empresa. Devido a isso vamos tentar trazer para vocês se a Mycon é confiável ou se ela pode ser mais uma empresa criada para enganar as mais diferentes pessoas. Vamos conferir.

O que é a Mycon?

A fintech foi criada pelos irmãos Márcio e Marcelo Kogut em 2018, e se especializou em atuar no mercado de consórcios, utilizando de inteligência artificial para agilizar o processo de liberação do consórcio e se mostrando como um dos maiores diferenciais da empresa.

Dessa forma a sua proposta é deixar o processo bastante mais rápido, sem a necessidade da utilização de vendedores humanos e fazendo com que o processo aconteça 100% de forma online.

O que faz da Mycon ser tão diferenciada é que a sua plataforma atua como um verdadeiro consultor financeiro, indicando quais são as melhores poções de financiamento para os interessados e conseguindo taxas de até 50% mais baratas do que o que pode ser encontrado no mercado. Com essa forma de atuação, a Mycon entrou em um mercado que já era dominado por bancos e outras startups, sendo que ela conseguir de uma forma bastante segura e sustentável crescer no segmento.

Outro detalhe que chama bastante atenção quando falamos da Mycon é que ela é controlada por uma empresa chamada Coimex, que apresenta toda a autorização e é fiscalizada diretamente pelo Banco Central do Brasil.

Só para informar a Coimex é uma empresa que está a mais de 45 anos no mercado, atuando principalmente nesse segmento, e já entregou mais de 120 mil bens para as mais diferentes pessoas, sendo uma das empresas mais importantes do ramo e com uma reputação a zelar.

A Mycon é confiável?

Mycon É Confiável?

Muito provavelmente só de ter percebido que existe uma empresa com mais de 45 anos de mercado por trás da Mycon já é possível perceber que ela precisa ser uma empresa confiável. Entretanto o que deixa muitas pessoas com o pé atrás é que a Mycon apresenta o seu processo inteiramente online.

Mas a ideia da Mycon é que existe um ambiente onde os seus consumidores conseguem indicar qual é o seu objetivo, através do chatbot e indicar qual é o consórcio que está procurando e também qual é a sua capacidade financeira para realizar o pagamento.

Com todo esse procedimento realizado, a plataforma entrega uma série de consórcios que melhor se encaixam dentro do perfil apresentando pelo contratante, além de entregar também uma simulação para cada um dos casos de consórcio que são apresentados.

Esse diferencial de ser feito totalmente automatizado é que consegue entregar para os seus clientes taxas bem menores do que o praticado pelo mercado de forma que esses consórcios sejam bem mais fáceis de serem pagos.

A Mycon é golpe?

Muito provavelmente para a maioria das pessoas ser atendido por uma inteligência artificial é bastante incomum o que pode gerar diversos questionamentos, principalmente indicando que a Mycon não passe de golpe.

Entretanto a escolha do plano, apesar de ser sugerida pela plataforma, é feita pelo próprio cliente, sendo que a pessoa passa a fazer parte de um grupo que também comprou a mesma cota de consorcio de um determinado produto – podendo ser um imóvel, um automóvel, uma moto ou um serviço.

É preciso que as pessoas se atentem que existem assembleias mensais, onde acontecerá os sorteios e a contemplação dos sorteados, sendo que os vencedores podem ser uma ou mais pessoas.

Uma forma que pode potencializar a chance de ser sorteado – mas que também é padrão em outros empresas que oferecem consórcios – é a possibilidade de dar lances para que existia uma maior chance de ser contemplado. Ou seja, essa forma de aumentar a chance de ser sorteado funciona da seguinte maneira: todas as pessoas que fazem parte da cota têm condição de adiantar um valor das parcelas que precisam ser pagas, sendo que nesse momento ela pode realizar um lance livre ou um lance fixo – de forma que esse lance fixo é um percentual previamente estabelecido pela administradora em conjunto com todos os cotistas e fixado em assembleia.

Dessa forma, quando falamos do lance livre, aquele que aplicar o maior valor oferecido é que determinará quem será o vencedor, ou seja, quanto maior o lance que você entregar, maior a chance de ser o escolhido. Nesse caso, todos os cotistas podem utilizar o saldo do FGTS para realizar a oferta,

Porém no lance fixo, os cotistas oferecem o valor estabelecido pela administradora em conjunto com todos os cotistas. Nesse caso, se duas ou mais pessoas oferecerem o lance nessa modalidade, o critério de desempate passa a ser a numeração da cota, sendo que o vencedor será aquele que tiver o número mais próximo de ser sorteado.

Assim a Mycon não pode ser considerada um golpe, pois é extremamente transpartente com os seus clientes, e mostrando de forma correta como que o consórcio acontece, bem como as formas de ser sorteado primeiro, tudo isso acordado com todos os cotistas.

Como solicitar um consórcio pela Mycon

A fintech apresenta a possibilidade de solicitar um consorcio direto de sua plataforma. Para isso é preciso realizar alguns passos, que são os seguintes:

  • Objetivo – assim que o interessado entrar na plataforma da companhia é preciso indicar qual é o propósito pelo qual você está buscando o consorcio, ou seja, é preciso verificar se a compra é voltada para aquisição de um carro, moto, imóvel ou algum outro tipo de contratação, como é o caso de uma reforma, construção, estudos, festa de casamento ou mesmo para uma cirurgia plástica.
  • Análise – A partir das informações listadas no objetivo é que a Mycon consegue analisar a capacidade de comprometimento de renda e com essa informação consegue entregar uma lista de propostas de consorcio para a sua simulação. Assim, a fintech indica os mais diferentes planos que melhor se encaixam ao perfil do interessado.
  • Contratação e acompanhamento – quando o interessado encontra a proposta ideal, é possível fazer a compra do consórcio e a gestão do mesmo até o momento que o comprador for contemplado, tudo isso acontece de forma digital.
  • Atendimento – se por um acaso os clientes que fizeram a contratação necessitarem do atendimento humano para ter um atendimento mais personalizado ou ainda tiver alguma duvida ou ainda conseguir o suporte necessário.

Há reclamações no Reclame Aqui?

Para entender como funciona a percepção dos clientes em relação ao Mycon nada melhor do que observar como é o perfil da empresa que está disponível no Reclame Aqui.

E dessa forma a surpresa é bastante agradável, quando analisamos a sua série histórica, a fintech apresenta o selo RA1000 que é entregue somente para aquelas empresas que melhor conseguem entregar o que existe de melhor para os seus consumidores. Porém quando analisamos o resultado da Mycon nos últimos seis meses aí temos uma nota de 8.6, garantindo a reputação de uma empresa ótima pelo Reclame Aqui, mas não mais com o selo RA1000.

Dizendo de outra forma a empresa apresenta elevados índices de excelência e atendimento para os seus clientes, fazendo com que ela seja uma companhia extremamente confiável para se fazer negócios.

Ainda dentro do Reclame Aqui, podemos ver que ela tem 100% das queixas respondidas e com um índice de solução acima de 90% e mostrando que mais de 80% de seus clientes voltariam a fazer negócios com a empresa, isso analisando a série histórica. Já quando analisamos nos últimos seis meses a empresa mantem os 100% de taxa de respostas, porém o índice de solução cai para 89% e 78% das pessoas voltaria a fazer negócios com a empresa.

Dentre as queixas mais recorrentes é possível encontrar problemas gerais correlacionados com a empresa, mau atendimento, qualidade do serviço e propaganda enganosa. Obviamente estas queixas são categorizadas o que não diminui a sua relevância, uma vez que ela conta com o selo RA1000 que é entregue somente para as empresas que melhor tratam os seus clientes com total qualidade.

Conclusão

Portanto, quando comparamos a Mycon com outros consórcios oferecidos pelo mercado é possível verificar que a fintech conta com diversos diferenciais que são extremamente atrativos para os seus clientes.

Além disso o número de participantes é bem menor, sendo que o número de pessoas que participam do consorcio da Mycon é de aproximadamente de 600, sendo que na maioria das instituições é de aproximadamente 4 mil, fazendo com que a chance de ser contemplado é bem maior.

Por fim, o consórcio oferecido pela Mycon pode ser adquirido de forma on-line, garantido que seja entregue as melhores taxas do mercado.

Comments (0 comment(s))