Compras
by Gabriele on October 27, 2021

Modapaty.com é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

Muitos querer saber se a loja Modapaty.com é confiável, então vamos contar algumas informações que descobrimos sobre essa loja. Pensando na quantidade de compras que são realizadas a todo instante na internet e também na grande quantidade de novas lojas virtuais que aparecem a cada minuto, é que precisamos pesquisar bem uma loja para entender se ela é realmente segura e confiável para realizar as suas compras através da internet.

E, portanto, pensando nas pessoas que estão dispostos a realizar compras através de e-commerce é que temos que pensar também “quantos criminosos virtuais enganam as pessoas através da criação de sites falsos? A resposta todo mundo sabe, são milhares de sites a todo instante são criados pensando realmente em enganar as pessoas desavisadas.

Entretanto é bem sabido que existe algumas dicas que podem ser percebidas para entender se um site é falso evitando que você cai em um golpe.

Toda essa introdução é justamente para podermos entender se o modapaty.com é um site confiável ou é um site enganoso.

O site modapaty.com é seguro?

Modapaty.com é confiável

Já de começo temos alguns problemas para garantir se o modapaty.com é seguro, já que o site está fora do ar e não é possível verificar algumas informações que poderiam garantir se o site é confiável ou não.

Isso já gera uma dificuldade para perceber se algumas garantias dentro do site que podem identificar um site como um golpe, como é o caso de verificar se a conexão é segura (com o certificado SLL), observando se ele tem todo o caminho criptografado para a sua área de pagamento, impedindo que hackers e softwares maliciosos consigam ler os seus dados e modifiquem o conteúdo que está sendo transmitido.

Da mesma forma, por não ser possível acessar o site não conseguimos verificar a presença do certificado de segurança, o qual é colocado para mostrar que o site é verificado e seguro. Porém é preciso destacar que mesmo esse selo de verificação, muitas vezes podem ser apenas uma foto montada no site falso, portanto é importante que se você ficou desconfiado com o site, mas viu a imagem do selo, clique nele que ele precisará te redirecionar para o site da organização certificadora, se isso não acontecer, a credencial é falsa e toda a idoneidade do site.

Ainda pensando na identidade do site, a qual não podemos verificar já que o site não está ativo, podemos buscar os dados do fornecedor, o qual deve estar com essas informações bastante visível.

A lei nº 7.962/2013 é bastante rígida no que diz respeito a contratação no comércio eletrônico, ele indica que todo e-commerce deve disponibilizar o nome empresarial, inscrição do fornecedor, endereço físico e eletrônico, informações para localização e para o contato, bem como descrição correta do produto ou do serviço prestado.

Como foi dito, tudo o que diz respeito a analise do próprio site do modapaty.com não é possível ser analisada, já que o site se encontra fora do ar.

Analisando o modapaty.com no Reclame Aqui

Antes de analisarmos profundamente o que o Reclame Aqui entrega em relação a uma empresa citada na organização, precisamos deixar bem claro que o site mostra necessariamente reclamações acerca de insatisfações de alguns clientes com relação ao serviço prestado. Dito isso, o site não leva em conta criticas positivas e somente queixas. Tendo isso em mente, podemos analisar um outro aspecto bastante importante da contratação de um serviço que é a pós-venda e a forma como a empresa lida com a comunicação com os seus consumidores. Explicado esse ponto, vamos entender o que o Reclame Aqui fala a respeito dos modapaty.com.

Logo de cara, vemos que pelos critérios que são apresentados no Reclame Aqui o e-commerce está qualificada como uma loja não recomendada, sendo que nos últimos seis meses a empresa teve 127 reclamações sem nenhuma dessas queixas sendo respondidas, pensando de uma forma geral, durante os sete meses que ela está cadastrada no site ela já apresentou um total de 131 reclamações, com nenhuma resposta feita por parte da empresa.

Ao analisar esse tipo de situação, podemos perceber que talvez a modapaty.com ou não tem um pós-venda interessante ou é uma empresa que não liga para os seus clientes, se configurando em uma loja não confiável, porém vamos analisar melhor quais são os tipos de reclamações que são apresentadas no Reclame Aqui.

Dentro das queixas feitas, a grande maioria das reclamações estão relacionadas a moda feminina, principalmente no que diz respeito a vestidos e outros tipos de serviço. Quando abrimos mais o leque de problemas o seu tipo está enquadrado em 42% das reclamações são relacionados a produto falso e em menor grau, produto errado ou de má qualidade.

Ao observar as reclamações mais profundamente, existem relatos de pessoas que estão a mais de um ano esperando o produto, sendo que a loja não deu nenhuma satisfação ou estorno do valor. Esse tipo de atitude se configura como um golpe.

Identificando se a modapaty.com é seguro: utilizando as redes sociais

Verificamos pelo Reclame Aqui que o grau de reclamações em relação ao modapaty.com é bem considerável e com a empresa não se importando em responder as queixas de seus clientes.

Outra forma de garantir que um site é seguro é verificar como ele se porta nas redes socias, aliás ferramenta que vem se tornando cada dia mais importante para entregar se uma loja pode ser considerada confiável ou não. Vamos entender como descobrir se um site é seguro ou se é falso nas redes sociais.

Primeiramente é importante salientar que seguir um e-commerce é bastante importante para que você fique por dentro de todas as promoções que as lojas podem fornecer. Além disso é nas mídias sociais que as marcas informam a seus clientes quais são as suas informações institucionais, além de trazer dicas e realizar um atendimento mais personalizado para os seus clientes.

Assim para identificar se uma conta é falsa ou criada por pessoas de má índole é bastante fácil, se por um acaso você identificar os perfis mostrados abaixo, já comece a desconfiar:

  • Apresenta publicações bastante recentes ou não tem publicações
  • Apresenta números em seu nome de usuário
  • Não tem o selo de verificação de organizações certificadoras
  • Enviam uma leva de cupons e ofertas mediante a troca de dados pessoais.

Esse tipo de perfil é típico de um site falso, sendo que quanto mais características você conseguir identificar, não se preocupe, apenas denuncie esse perfil como spam.

O site modapaty.com é seguro? Verifique!

Vamos lá, estamos falando aqui em como identificar um site que seja malicioso e uma das melhores formas, se por um motivo você desconfiou é utilizar de ferramentas on-line que podem dizer se o site é ou não falso.

Como um exemplo de uma ferramenta bastante útil que pode ser usado é o Safe Browsing Site Status, que é disponibilizado pelo próprio google. Nessa ferramenta basta colar o url de um site e a própria ferramenta irá indicar se ele é ou não seguro. Como o site modapaty.com está fora do ar, ele foi posicionado como site seguro.

De fato, muita das informações que podemos trazer aqui, indicam se o site é malicioso e não realmente se a empresa com um todo é confiável.

Em muitos casos uma empresa não confiável pode criar um site completamente seguro, sendo que a transação monetária é feita e o problema é depois com o produto não sendo entregue ou com a pessoa que vendeu o produto desaparecendo como um passe de mágica.

Entretanto existe uma informação bastante importante que precisa ser notada para entender se um site é malicioso ou não, é o período de tempo em que o registro do site foi feito. Se o site tiver um domínio registrado muito recentemente é um sinal de que a empresa foi criada a pouco tempo e por isso é importante buscar o CNPJ dela, por outro lado também indica um potencial site falso, ou feito apenas para tirar o dinheiro de pessoas desavisadas.

Dicas para verificar se um site é confiável

Não podemos afirmar com real certeza que uma empresa é confiável ou não, porém podemos passar algumas dicas para que você mesmo possa tirar as suas conclusões, pensando nisso, vamos listar algumas dicas para entender se uma empresa online é confiável ou não. Lembrando que esse tipo de dica funciona não só para o madapaty.com, mas também para diversas outras lojas virtuais.

  • Verifique os comentários na internet: não apenas leia, mas busque padrões que são entregues nas mais diferentes respostas. É importante lembrar que é bem possível que alguns comentários possam ser forjados ou manipulados, por isso é importante que você analise esses comentários me diferentes plataformas e identificando se as reclamações são sempre as mesmas ou bastante parecidas.
  • Entenda que suas informações são bastante valiosas e forneça somente aquelas que são estritamente necessárias. Durante esse processo se você verificar alguma inconsistência, saia do site e se dirija para outras empresas de serviço online que possam fornecer o mesmo produto/serviço e com muito mais segurança.
  • Entenda que algumas lojas podem apresentar sites menos elaborados ou até não apresentar anúncios ou sites mais elaborados, uma vez que possam ter um recurso financeiro bastante limitado. Dessa forma analise bastante todos os fatores que podem afetar a sua decisão, mas mesmo assim, ao entrar em um site desse tipo, tenha bastante paciência para verificar todos os pontos para não cair em um golpe.

Conclusão: Modapaty.com vale a pena?

Fica bastante difícil analisar uma loja virtual quando o seu site está fora do ar, pois isso te leva a crer que muito provavelmente a empresa foi criada apenas para enganar alguns de seus clientes.

Esse detalhe e ainda cruzando os dados que foram analisados através do Reclame Aqui, mostra que apesar do site como um todo ser relativamente seguro, a empresa não se posiciona como confiável ou que queira resolver os problemas de seus clientes.

Nos últimos seis meses houve uma quantidade bastante expressiva de reclamações e queixas, principalmente indicando que o produto vendido pela loja é falsou ou que o produto nunca chegou até o cliente. Esse tipo de reclamação influencia e muito a forma de enxergar a loja, dizendo que ela não é uma loja recomendada para que você realize negócios com ela.

Por fim, uma dica de ouro que podemos trazer para que você não se arrependa após fazer negócios com uma loja virtual é sempre confira o CNPJ da empresa, bem como os meios de comunicação que ela usa para você ter certeza que será atendido e não lesado, caso algum problema surja antes/durante/após a negociação.

Portanto, sempre que tiver uma dúvida em relação a idoneidade de uma empresa, ou desconfiou que existe algo de errado com o e-commerce que você está entrando para verificar os seus produtos, não diminua seus esforços, pois tudo aquilo que você identificar antes de sua compra evitará muita dor de cabeça futura, pois como vimos no caso do modapaty.com, mais de 100 pessoas podem ter sido lesadas nos últimos seis meses, pelo simples fato de não ter verificado com mais assertividade a respeito da confiabilidade da empresa.

Lembrando que aqui não estamos afirmando que a modapaty.com não é confiável, mas analisando friamente o que foi encontrado em nossas pesquisas é que podemos crer que ao comprar nessa loja virtual, você terá um risco de talvez não receba os seus produtos.

Comments (0 comment(s))