Uncategorized
by Gabriele on March 23, 2022

Microworkers é confiável?

Cada vez mais pessoas estão insatisfeitas com o quanto ganham mensalmente e, por isso, começar a fazer atividades extras não é algo incomum. O Microworkers é um site que permite a realização de tarefas remuneradas de forma mais simples.

Até o surgimento dos sites especializados em tarefas desse tipo, as pessoas ficavam procurando em anúncios ou divulgando os seus serviços por conta própria.

Agora, com esse tipo de plataforma, é possível realizar várias tarefas bem simples, como uma transcrição de áudio, e ganhar em dólar por causa disso.

Essa cultura de realizar micro trabalhos, como é o objetivo do site, tem se popularizado em muitos países, inclusive por causa do maior acesso à Internet.

Além disso, devido à pandemia, muita gente precisou dar uma reforçada no orçamento e esses sites de tarefas representaram uma forma maravilhosa de fazer isso.

É claro que ainda existe uma porcentagem significativa que não se sente 100% confiante em se cadastrar em um site desse tipo, mas este artigo vai trazer detalhes sobre o Microworkers, que é um dos maiores.

Será ensinado como é o seu funcionamento, como são os pagamentos, quem pode se cadastrar, quais são as tarefas e muito mais.

 

O que é o Microworkers?

 

O Microworkers é um site onde as pessoas encontram vários trabalhos freelancers para ser realizados na Internet mesmo, sendo bem comum a tradução para alguns idiomas.

A sua proposta é fazer com que os usuários tenham a chance de aumentar seus ganhos sem precisar de um novo emprego formal e sem precisar sair de casa. Na verdade, nem mesmo grandes materiais são necessários: apenas um dispositivo conectado.

O cadastro no Microworkers é totalmente gratuito e não é preciso que as pessoas façam tarefas remuneradas todos os dias. De fato, a regularidade com a que essas tarefas são feitas é determinada pelo próprio usuário, considerando o seu tempo livre e o quanto ele precisa de dinheiro.

Afinal, o saque dos ganhos acontece apenas depois que a tarefa feita for aprovada pelos clientes e que uma quantia mínima em dólares seja somada.

Assim, se a quantia mínima for 10 dólares, os usuários precisam fazer duas tarefas que valham 5 dólares para poder realizar o saque.

Vale destacar que, no Microworkers, cada uma das tarefas tem um valor específico e que esse valor sempre é informado antes de o indivíduo dar início à tarefa.

Veja alguns prós e contras do Microworkers:

 

Prós

  • O site tem uma série de tarefas a ser realizadas
  • O usuário pode escolher dentre os tipos de tarefas que mais têm a ver com as suas habilidades
  • Há certificados de segurança
  • Há blog
  • O site existe desde 2009

 

Contras

  • Tudo ser redigido em Inglês, fazendo com que pessoas que não entendem o idioma não consigam realizar as tarefas remuneradas

 

O Microworkers é confiável?

Microworkers

Apesar de ser muito positivo ter a chance de ganhar dinheiro extra fazendo atividades online, a verdade é que ainda falta muita confiança por parte dos trabalhadores.

Uma das razões para isso são os vários casos de pessoas que deixam de receber, mesmo tendo realizado algum bom trabalho pela Internet. Assim, a ideia de que eles podem perder tempo e não ter remuneração nenhuma por isso acaba assombrando-os.

É por causa disso que, quando ficam sabendo do Microworkers, essas pessoas acabam ficando desconfiadas e achando que pode não valer a pena se cadastrar.

Aqui estão algumas coisas que permitem fazer uma avaliação mais completa com relação a esse site de tarefas:

 

  • Trabalha com dupla verificação

A dupla verificação é uma técnica de segurança para não deixar que pessoas estranhas acessem o perfil do trabalhador e, eventualmente, até mesmo saquem o valor correspondente às atividades já feitas.

Com a dupla verificação, os usuários do Microworkers têm de colocar dois dados de acesso diferentes para que o seu login seja feito.

 

  • Criptografia

Muitos sites que lidam com informações privadas dos internautas optam pela criptografia, que impede a leitura por parte de hackers.

O Microworkers é um site criptografado, o que quer dizer que apenas cada usuário consegue acessar o seu saldo e as suas informações.

 

Esses aspectos todos mostram que o Microworkers é uma plataforma de confiança para quem está procurando por mais renda.

 

Como usar o Microworkers

 

A utilização do Microworkers depende de um cadastro que as pessoas realizam de graça. Depois de realizar login, quem está precisando de renda extra pode verificar cada um dos projetos que estão em aberto.

Além disso, conforme as pessoas vão realizando as tarefas remuneradas, elas também podem acompanhar on quanto acumularam de saldo.

A seguir, a forma como se cadastrar no Microworkers:

 

  • Acesse AQUI para abrir o site
  • Clique em REGISTER, no canto superior direito
  • Preencha todas as coisas solicitadas, ainda que o formulário seja grande

 

Quando tudo estiver preenchido, o site de atividades remuneradas vai fazer contato para confirmar o e-mail. Logo depois, será preciso começar com as tarefas que se acha que é possível fazer.

Em todas as vezes seguintes que são pessoas acessarem o Microworkers, elas poderão clicar em LOGIN e já fazer direto o acesso ao seu perfil.

É fundamental ter em mente que todas as coisas exibidas no site estarão em Inglês e que quem ativar a extensão para traduzir precisa pensar que a tradução serve apenas para o internauta: os responsáveis pelo site continuam esperando que tudo o que é respondido esteja em Inglês.

Apesar de o uso do Microworkers não ser complicado, é sempre bom que as pessoas que estão acessando o site de atividades remuneradas pela primeira vez usem o blog para ler um pouco a respeito desse tipo de serviço freelancer, da segurança na Internet, dos seus pagamentos, etc.

 

Microworkers Reclame Aqui

 

A maioria das pessoas que chega para se cadastrar nessa plataforma tem dois sentimentos diferentes: a animação por poder fazer algo extra, que vai representar um incremento da renda, e a preocupação com a seriedade do site.

Como há um histórico enorme de golpes na Internet, muito acreditam que não se trate de algo sério e que, provavelmente, as tarefas serão feitas, mas não pagas.

O Reclame Aqui seria uma forma segura de saber se o Microworkers merece confiança, já que ele dá esse tipo de informação a respeito de milhares de empresas. Entretanto, o problema é que essa plataforma de atividades remuneradas não está no site.

Há uma plataforma parecida, chamada Microworkers, mas não é possível saber se é a mesma ou não. No caso de ser a mesma, a falta de informação continua, levando em conta que há apenas uma queixa e que ela não foi respondida.

Em vista disso, o Reclame Aqui não tem material suficiente para determinar se a plataforma é segura ou se os freelancers correm perigo.

Para pessoas que não querem deixar de conhecer mais do Microworkers, os grupos de freelancers no Facebook podem ser a solução.

Nesses grupos, milhares de pessoas contam o tipo de atividade que já fizeram e onde as conseguiram e, por isso, é fácil que haja ao menos uma pessoa que fez trabalhos para o Microworkers.

 

Microworkers tem aplicativo?

 

Diariamente, as lojas de app recebem pesquisas sobre aplicativos que permitam realizar tarefas em casa e, com isso, ganhar mais dinheiro.

É verdade que a Play Store e a Apple Store têm alguns desses aplicativos, mas o Microworkers não é um deles, infelizmente.

O que acontece é que esse site não criou um aplicativo, ou seja, todo mundo que quiser fazer tarefas remuneradas tem de usar navegador.

Aí, surge a dúvida: e quem precisar usar dispositivo móvel? Não tem meios de fazer as tarefas remuneradas?

A verdade é que existe um jeito, sim: usar o navegador que o tablet e o smartphone possuem e, com ele, acessar o site do Microworkers.

O único problema é que nem sempre esse site é mobile friendly, ou seja, nem sempre ele se adapta de maneira automática, fazendo com que o conteúdo do site não fique bem na tela e seja difícil acessar tudo o que é necessário.

Justamente por isso, é muito mais fácil usar o Microworkers com um tablet.

Outra ressalva importante é que qualquer APK desse site deve ser recusado por quem tem dispositivo móvel, levando em conta que esses instaladores são falsos. Afinal, como pode haver instalador para um aplicativo que não foi desenvolvido?

O conhecimento de todos esses aspectos faz com que as pessoas que querem ganhar uma renda a mais com o Microworkers não sejam enganadas na Internet.

 

O Microworkers é golpe?

 

Quem se cadastra para as tarefas remuneradas do Microworkers recebe mesmo o dinheiro?

As tarefas são complicadas demais justamente para dificultar os pagamentos?

É possível fazer o saque sempre que se junta uma quantia mínima?

Existem denúncias sobre o Microworkers?

Essas perguntas são características de quem fica sabendo do site. Afinal, existe muito medo de cair em um golpe, desperdiçando tempo ao realizar as tarefas remuneradas e, na hora de tentar fazer o saque, isso não ser possível.

Ninguém quer empregar energia em uma atividade profissional e descobrir depois que não vai receber nada por ela e, felizmente, isso não acontece com quem usa essa plataforma.

Na realidade, o Microworkers foi desenvolvido para que os freelancers tenham a possibilidade de lucrar mais e o site leva a sério esse objetivo.

Tendo isso em vista, não há razão para dizer que esse site de tarefas é um golpe, até mesmo porque ele protege bastante os seus usuários por meio de orientações da equipe e de criptografia.

Por causa da forma como esse site funciona e de todos os recursos que ele emprega para proteger os usuários, é inegável que o Microworkers não é um golpe.

 

Conclusão

 

Praticamente todo mundo está em busca de uma renda extra e não é diferente com as pessoas que acessam o Microworkers todos os dias.

No Brasil, muitos ainda não conhecem esse site e nem mesmo esse estilo de trabalho freelancer, mas a realidade é que ele já não é algo inovador nos Estados Unidos: realizar tarefas à distância e ganhar dinheiro com isso faz parte do cotidiano.

Com o Microworkers, que tem criptografia de informações, os usuários realizam tarefas dos mais variados tipos e cada uma delas têm um custo.

Conforme essas tarefas vão sendo finalizadas, o usuário ganha dinheiro em dólar e tem a oportunidade de fazer o saque quando quiser, desde que haja uma quantia mínima.

Inclusive, o saque pode ser feito usando diversas contas bancárias diferentes e vale dizer que as tarefas são ideais para quem tem diversas aptidões, como transcrições de áudio.

Infelizmente, os usuários não podem contar com aplicativo do Microworkers, fazendo com que seja necessário usar navegador mesmo quando se está acessando por meio de dispositivo móvel.

Mesmo que uma quantidade grande de pessoas fique com medo de confiar nesse site de atividades remuneradas e de ser enganado, a verdade é que usar essa plataforma para reforçar as economias é algo totalmente seguro.

No geral, a Microworkers é respeitada no setor de freelancer e, para quem quer ter a oportunidade de ganhar em dólar, é incrível.

 

Perguntas frequentes

 

Quanto custa para fazer o cadastro no Microworkers?

Há quem acredite que o uso do Microworkers é pago justamente por causa da possibilidade de ganhar em dólares, mas isso não existe: o site é de cadastro gratuito.

Ninguém tem de pagar por treinamento ou por qualquer outra coisa: as tarefas são escolhidas de acordo com aquilo que o internauta sabe fazer e não há absolutamente nenhuma cobrança financeira.

 

Posso deixar de usar o Microworkers quando eu quiser?

Sim, também não existe nenhuma meta que os cadastrados têm que bater. Dessa forma, quem não quiser mais fazer as tarefas remuneradas só tem de parar de acessar o site ou até excluir a sua conta no momento que preferir.

 

Precisa ter experiência para realizar as tarefas remuneradas?

Da mesma forma que não é preciso pagar nada para começar a realizar as tarefas remuneradas, também não há necessidade de experiência. Basta que a pessoa acredite que tem as habilidades necessárias e que inicie a atividade.

Comments (0 comment(s))