Uncategorized
by Gabriele on April 27, 2022

Meu tudo é confiável?

O Meu Tudo é uma fintech que busca facilitar o acesso ao crédito consignado. A empresa oferece empréstimos para aposentados, aposentados e servidores federais ativos e inativos. Um dos diferenciais do Meu Tudo Consignados são as taxas de juros ainda mais baixas. Por ser 100% digital, a empresa consegue oferecer tarifas mais competitivas.

Além disso, não há consulta aos órgãos de proteção ao crédito. Ou seja, contratar o Meu tudo consignado fica ainda mais prático e as chances de aprovação são maiores. Também vale a pena notar que não há necessidade de fornecer uma garantia ou pagar taxas iniciais para liberar o empréstimo.

Neste artigo você conhecerá tudo que precisa saber sobre o Meu tudo consignado, além disso, daremos algumas dicas para você que está à procura de um empréstimo consignado. Leia até o final e não perca essa chance!

Meu tudo é confiável

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade de empréstimo em que as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento do solicitante ou da prestação do INSS. Ou seja: não há boleto como no empréstimo pessoal. Devido ao desconto automático da parcela, o risco de inadimplência do banco é menor, o que contribui para a redução dos juros. Por isso, o crédito consignado é considerado um dos tipos de crédito mais saudáveis ​​do mercado.

O empréstimo pode ser contratado por aposentados, aposentados, militares, funcionários públicos ou funcionários de empresas privadas desde que possuam convênios com as instituições financeiras que os disponibilizam. Oferta do tipo de empréstimo.

 

Quais as vantagens do empréstimo consignado?

O empréstimo consignado pode ser uma boa opção para quem precisa de um empréstimo para qualquer finalidade. Algumas diferenças desta modalidade são:

  • Taxas de juros mais baixas: Como já mencionamos, o baixo risco de inadimplência com essa modalidade significa que os juros cobrados também são menores do que, por exemplo, ofertas de empréstimo pessoal.
  • Possibilidade de desembolso em prazos mais longos: Com o empréstimo salarial, há a opção de parcelar o valor contratualmente acordado em várias parcelas, o que ajuda o solicitante a não amarrar muito seu orçamento ao parcelamento e, se necessário, organizar seu orçamento com mais tranquilidade na vida financeira.
  • Aprovação simples: Devido ao baixo risco de inadimplência durante o processamento, o empréstimo também pode ser aprovado para consumidores negativados ou com baixa credibilidade não se preocupe em gerar recibos como o valor de as parcelas são descontadas automaticamente.

 

Como saber se uma financeira de crédito é confiável?

No Brasil, 6 em cada 10 pessoas são vítimas de fraude financeira. Para você ter uma ideia, uma quadrilha de golpistas conseguiu arrebatar um total de R$ 30 milhões de milhares de brasileiros após postar falsas sugestões de empréstimos em sites e anúncios pela internet. Embora essa realidade seja conhecida por muitos, não ainda corre o risco de se tornar alvo de uma ação de golpistas. Por fim, sabemos que nem sempre é possível manter a situação sob controle e que o desespero por uma solução financeira é a principal razão pela qual os riscos de uma proposta não são devidamente analisados.

Mas com tantas ofertas, como saber se uma financeira é confiável? Para te ajudar a identificar empresas idôneas para pedir crédito e evitar o risco de cair no golpe do crédito, compilamos neste conteúdo 7 pontos importantes a serem verificados antes de tomar a decisão. Você vai ver:

  1. Uma financeira confiável não solicita depósito antecipado

Neste caso, referimo-nos a propostas de crédito que requerem pré-pagamento. Se você encontrar uma oferta com essa condição, ignore-a. Uma empresa financeira respeitável não usará esse tipo de abordagem, o que é uma boa indicação de um golpe de empréstimo.

 

Geralmente, essas solicitações são disfarçadas de taxas, como:

 

  • classificação de crédito;
  • pagamento por notário;
  • assinatura digital do contrato;
  • liberação do dinheiro na conta.

Se o supervisor se passar por representante de banco ou sociedade financeira já estabelecida no mercado, aconselhamos que você encerre a conversa. Em seguida, entre em contato diretamente com a instituição através da central de atendimento para verificar se uma oferta de empréstimo com as condições apresentadas está realmente disponível.

 

  1. O CNPJ da financeira está ativo

Outro ponto valioso que o ajudará a ter mais confiança para firmar um contrato com uma financeira é verificar se o CNPJ existe no site do Tesouro Federal e se o cadastro está ativo. Por esta revisão permite encontrar se o sistema financeiro estiver funcionando regularmente. Além do Bacen, agora se sabe se a empresa também está em dia com os resultados.

As informações do número do CNPJ costumam ser encontradas na parte inferior do site. Se estiver negociando por telefone ou por qualquer outro canal, peça à central telefônica para compartilhar essas informações. Se necessário, peça para reconectar em outro momento para que a pesquisa possa ser realizada com tranquilidade. Encontrar essas informações é extremamente importante, pois ajudará você a evitar cair em golpes ou acordos de aceitação que levem à dor Cabeça no futuro. Portanto, para conferir, basta acessar o site da Receita Federal, clicar em Cadastro e Registros Especiais na opção de atendimento e executar a consulta.

 

  1. Documentações devem sempre vir completas

Mesmo que você tenha seguido todas as orientações acima e confirmado a credibilidade da empresa, é importante ler todo o contrato. Dessa forma é possível verificar os dados da empresa e as condições do empréstimo – como taxas, taxas de juros, custos efetivos totais, condições, entre outras premissas – são corretas e claras. Esse cuidado evita mal-entendidos e surpresas desagradáveis.

Caso verifique que os dados ou informações não correspondem à proposta feita, não aceite o acordo. Aconselhamos ainda, em caso de dúvida, a procurar aconselhamento de um profissional para explicar melhor os termos da negociação.

 

  1. Visite sites como o Reclame Aqui

Verifique se a financeira possui conta em redes sociais como Instagram e Facebook. Isso porque as empresas que utilizam essas ferramentas tendem a ter um relacionamento mais próximo com seus clientes. Em breve você poderá ver a confiança do público na marca a partir do feedback registrado nos comentários. Além dessa opção, é possível conferir a reputação da empresa em sites como o Reclame Aqui. Nele, o consumidor pode registrar uma reclamação sobre a compra de um produto ou serviço de marca.

Por isso, além de analisar as experiências de outros consumidores, o site também informa o total de reclamações registradas e respondidas pôr a marca e apresenta uma nota referente à reputação da empresa.

 

  1. Ofertas muito atraentes servem de alerta

Como mencionamos nos tópicos anteriores, as ofertas de golpistas costumam ser muito atraentes porque o empréstimo é fácil de obter. Então você quer saber se uma empresa financeira é confiável? Veja se ele oferece muitas vantagens que o diferenciam dos demais. Por isso, ao se deparar com um anúncio que promete crédito fácil para negativados, com juros abaixo da média do mercado e aprovação fácil (às vezes sem consultar os órgãos de proteção ao crédito) é algo que você deve estar ciente, pois isso tem uma grande probabilidade de ser uma armadilha.

 

  1. Segurança de dados

Uma empresa financeira confiável preza pela proteção dos dados de seus clientes. Portanto, é muito importante observar se a empresa apresenta o compromisso de manter seus dados pessoais durante a negociação. Atenção a esse detalhe é fundamental, principalmente se a solicitação de empréstimo for feita inteiramente por meio de um site, aplicativo ou outro canal online.

 

  1. A empresa deve ser regulamentada pelo Banco Central

Por fim, se você viu um anúncio de empréstimo ou recebeu uma oferta atraente, mas não conhece a instituição financeira que contatou? Então você precisa verificar se a empresa está autorizada pelo Banco Central (Bacen) a conceder crédito. Geralmente as instituições financeiras autorizadas falsas ou não do banco central oferecem propostas de crédito com muitas facilidades e até pedem depósito como garantia.

 

Meutudo como funciona, é confiável?

É um serviço 100% online sem agências físicas, onde você faz todas as contratações e acompanha o processo pelo site ou aplicativo. O objetivo é que você comande todas as contratações e tudo do seu jeito da agência e clareza das informações em cada etapa do processo.

O aplicativo foi criado para você para que você possa fazer tudo sem intermediário. Damos a você total liberdade para que todo o processo não precise ir a agências ou correspondentes. Desta forma melhoramos sua experiência e reduzimos o custo de realização do seu empréstimo. Isso garante você tem mais liberdade, economia e controle total sobre o seu empréstimo consignado. Eliminando o intermediário do processo e digitalizando o processo, reduzimos custos e assim você ganha mais, tem crédito mais rápido, seguro e barato!

Para quem busca um empréstimo para colocar a vida financeira em ordem, para atender uma emergência ou antecipar uma compra importante, o Meu Tudo consignado pode ser uma opção. O empréstimo consignado é um tipo de empréstimo para aposentados e funcionários de empresas públicas e privadas que precisam de um dinheiro extra.

Como as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento, há menos risco de inadimplência para a instituição financeira e, portanto, menores taxas de juros.

Gostou das dicas do Meu tudo?

Comments (0 comment(s))