Uncategorized
by Gabriele on April 21, 2022

Magazine store é confiável?

Muitas pessoas sabem que com o aumento das compras de forma online, uma grande quantidade de plataformas surgiram com o intuito de realizar vendas online. Entretanto como toda preocupação é pouca é preciso entender se essas lojas realmente realizam a entrega dos produtos que são negociados, não deixando margem para que seus clientes fiquem sem receber seus produtos.

Entretanto, na mesma medida que sites confiáveis aparecem, esse nicho de mercado também se tornou um local fértil para o aparecimento de pessoas má intencionadas, as quais não entregam seus produtos após o pagamento.

Assim, uma das lojas que estão com o seu site ativo e que servem para realizar as mais diferentes compras é justamente o Magazine Store, dessa forma precisamos conhecer se essa empresa é confiável ou não para realizar as suas compras.

O que é a Magazine store?

Magazine store é confiável?

A magazine store é considerada uma plataforma de venda de produtos, sendo caracterizada como uma loja virtual, a qual apresenta uma grande quantidade de mercadorias, oferecendo uma forma de conseguir os produtos das mais diferentes fontes, sendo que a empresa é uma revendedora.

Analisando os produtos que a empresa trabalha são aqueles que são encontrados em revistas que contém uma qualidade garantida nas suas mercadorias, principalmente aquelas voltadas para os cuidados do corpo, da sua casa e da sua família, indicando que os produtos que estão no Magazine Store também podem ser considerados uma excelente forma de dar um presente para as pessoas que ama.

Um detalhe que chama bastante atenção sobre o Magazine Store é que em seu site ele apresenta uma observação de que ela é uma loja parceira do Magazine Luiza, entretanto não foi comprovado esse vínculo em nenhum momento quando se é pesquisado a ligação entre a empresa e o Magalu. É importante citar que em alguns casos algumas empresas indicam que são parceiras de outras, mas sem esse vinculo ser completamente existente e, portanto, é preciso tomar bastante cuidado com esse tipo de informação.

A Magazine Store é confiável?

Para ser bem honesto é preciso ser bastante confiante em acreditar que a Magazine Store é um site confiável, já que por mais que ele indique que tem uma parceria com o Magazine Luiza é muito mais confiável comprar de lojas já com bom nome no mercado do que acreditar em uma marca.

O que está sendo dito é que, digamos que o Magazine Store seja confiável, mesmo assim, ainda vale mais a pena acreditar em lojas conhecidas pelo público em geral, do que arriscar se dar bem em uma negociação que pode ou não dar resultados.

Assim para termos a certeza de que o site é confiável ele precisa indicar muito bem as suas políticas de privacidade, bem como as formas de pagamento que são relacionadas às negociações, algo que o Magazine Store não deixa tão claro.

Existe um adendo bastante complicado sobre a política de privacidade do Magazine Store que é justamente utilizar da política do Magazine Luiza, mesmo indicando em seu site que ela é apenas um parceiro e não um braço da Magalu, fazendo com que você possa ficar bastante desconfiado da idoneidade dessa loja.

Além disso, em um primeiro momento também seria fácil acreditar que a empresa é confiável, já que existe um CNPJ vinculado a essa empresa. Novamente ao pesquisar a origem desse CNPJ o cliente consegue verificar que o CNPJ é também do Magazine Luiza, ou seja, como uma empresa parceira pode ter o mesmo CNPJ de sua associada?

Indo além, é bastante complicado cravar com absoluta certeza se a Magazine Store é confiável, sendo que os fatos indicam que ela não é, na realidade.

Magazine Store é golpe?

É um pouco difícil dizer se uma plataforma virtual é ou não golpe, mas podemos ter indícios e que ela está longe de ser uma empresa que age de forma honesta.

Analisando os seguintes pontos que seria a busca pelo CNPJ da empresa, seu endereço, sua politica de privacidade e o preço das mercadorias podemos ter alguns indícios sobre isso.

Passando pelo CNPJ, a empresa claramente utilizou o CNPJ do Magazine Luiza dizendo que é o seu, dessa forma não temos nem como provar quem é a empresa que está por trás do Magazine Store, ficando muito difícil de encontrar quem são os responsáveis pelo e-commerce. Além disso, essa empresa age de má fé ao utilizar um CNPJ de uma loja terceira para aplicar seus golpes em seus consumidores. De fato, se a pessoa não estiver muito atenta achará que o Magazine Store é um braço apenas da Magalu, portanto até nisso é possível desconfiar dessa empresa.

Além disso ao analisar a sua politica de privacidade é fácil perceber que ela é bastante parecida com outras politicas de privacidade, porém isso também faz com que possa ser considerado apenas uma cópia, porém isso é muito mais difícil de provar.

Como é possível verificar se a Magazine Store é uma empresa confiável?

Existem várias formas de concluirmos se essa empresa pode ser considerada confiável ou não, entretanto todas as formas requerem que o consumidor não seja empolgado pelo preço do produto que está sendo ofertado e que resolva fazer algumas pesquisas. Assim, vamos entregar alguns passos para que o comprador possa fazer a sua negociação com a máxima segurança. Assim temos os seguintes passos para que possamos confiar em uma empresa online:

  • Procure pela avaliação dos clientes – opiniões confiáveis geram uma maior chance de que a empresa também cumpra com as suas obrigações
  • Tenha cuidado com ofertas muito generosas – sempre busque formas de encontrar a variação de preços para não encontrar um produto que apresente um valor muito diferente da média histórica
  • Verifique se o número de telefone e o endereço são legítimos
  • Observe se o mesmo site também é utilizado para divulgar a empresa em diversas cidades diferentes
  • Observe se o site do e-commerce é profissional – ou seja não apresente layouts mal desenvolvidos e erros gramaticais
  • Analise os termos e condições de uso e de pagamento

Obviamente que o intuito desse artigo é apenas informar alguns detalhes que podem mostrar que o Magazine Store não seja um site completamente legal para comprar as suas mercadorias, entretanto se você acreditar que ele é sim um site confiável para realizar suas compras, não se preocupe e siga em frente.

Há reclamações no Reclame Aqui?

De fato, o Magazine Store não apresenta muitas informações e comentários sobre a sua confiabilidade, sendo que quando se verifica as queixas no reclame aqui, foi possível encontrar muito poucas reclamações.

Isso não significa que o site seja confiável, muito pelo contrário, ele apenas fechou suas portas antes de mais pessoas caiam no golpe que ele aplica. Portanto, mesmo que uma empresa tenha poucas queixas no reclame aqui, ainda assim é preciso pesquisar mais sobre ela, principalmente em fóruns ou sites especializados para obtenção de maiores informações.

Olhando as poucas reclamações que estão no Reclame Aqui é possível perceber que as queixas são as mesmas e relacionadas a não entrega dos produtos após a sua confirmação, principalmente indicando a data que a mercadoria seria entregue, sem que ela fosse realmente entregue.

Uma outra coisa que precisa ser observada é que foi realmente difícil encontrar informações sobre essa empresa na internet, entretanto foi verificado a presença de diferentes nomes com a variação “magazine store” de forma que fica muito complicado de entregar se essa empresa é ou não confiável.

Conclusão

Analisando as poucas informações que foram encontradas fica muito difícil traçar um diagnóstico que mostre que o Magazine Store seja uma empresa confiável. Isso se deve ao fato dela trazer pouquíssimas informações sobre a empresa em si, bem como poucos relatos de seus consumidores, já que quando observado pelo Reclame Aqui apenas 5 queixas haviam sido feitas.

Além disso, ao buscar informações, não foi encontrado nada que pudesse ser relacionado como itens essenciais para que um negócio funcione bem, como é o caso de presença em mídias sociais ou mesmo uma forma de comunicação que seja mais efetiva.

A presença de dados conflitantes e correlacionado com outras empresas também traçam uma linha muito tênue onde a empresa não seja confiável, mas sim um site formado para aplicar golpes em seus consumidores.

Não podemos esquecer que todo cuidado é pouco, já que muitos golpes são aplicados pela internet todos os dias e eles estão cada vez mais sofisticados. Por isso é preciso que se preste bastante atenção a detalhes como: oferta de produto que está muito boa para ser verdade, como é o caso de preços muito abaixo do mercado, promoções de ocasião ou se ela foi divulgada de forma que possam induzir ao erro.

Por fim, se por um acaso você se deparar com esse tipo de site, na dúvida prefira não correr o risco, já que a chance de ser lesado é bastante alta. Portanto, sempre prefira realizar as suas compras em sites que já sejam conhecidos do grande público, apesar de entregar um preço maior do que essas ofertas milagrosas, a chance de você ser passado para trás é praticamente inexistente.

Comments (0 comment(s))