Compras
by Gabriele on October 18, 2021

Loja Modatec é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

Se você está procurando informações sobre a loja Modatec você está no lugar certo. Geralmente as pessoas ficam em dúvida se devem ou não comprar algum produto em alguma loja que fuja um pouco daquelas que são mais conhecidas, principalmente porque nesse mundo cada vez mais existem formas diferentes de golpes, principalmente no mundo online. Pensando nisso uma das ideias principais é entender se certas lojas virtuais são confiáveis e é justamente essa pergunta que pretendemos responder, se a Loja Modatec é confiável?

Pensando nessa questão que foi levantada é interessante fazer uma investigação minuciosa sobre a loja, principalmente se dirigindo até sites que registram queixas de clientes e o tempo que eles levam para responder.

Para não ser totalmente imparcial com a resposta, devemos entender algumas características que podem definir uma loja como confiável ou não. No caso especifico da Loja Modatec ao entrar no site do Reclame Aqui e pedir para se dirigir ao site da loja é fácil perceber que ele está fora do ar. Se isso não é um indicio de que algo não está certo, já podemos ficar com a pulga atras da orelha.

O que é a Loja Modatec?

As lojas Modatec se posicionam como uma empresa que faz a importação de produtos, principalmente aqueles que vem da China, porém com uma rápida pesquisa principalmente por depoimentos feitos no Facebook é fácil perceber que a empresa não cumpre o que acorda.

Outro detalhe que é válido enxergar em uma loja que foi montada para aplicar golpes é que a Loja Modatec está direcionada a uma pessoa física  (CPF) e não a um CNPJ especifico, isso já mostra que muito provavelmente essa loja não é confiável ou que ao menos o seu produto chegará errado.

loja modatec é confiável

Por fim, devemos perceber quais são os tipos de reclamação mais comuns dentro do Reclame Aqui sobre a Loja Modatec são de clientes principalmente se queixando de produto não recebido, atraso na entrega, produto com defeito ou estorno do valor pago não efetuado.

Fora isso uma outra forma de entendermos que a empresa pode ser um golpe é a entrega de valores muito mais baixos do que o normal de mercado, no caso, existe diversas reclamações explicando exatamente esse ponto, sendo que o celular foi comprado pelo site, enviaram o código de rastreio, porém o celular nunca chegou ou chegou algum completamente diferente.

Loja Modatec é confiável? Pode ser um site falso?

Vamos agora dar um passo atrás, já percebemos que a loja Modatec não é uma empresa confiável, uma vez que não entrega os produtos para os seus clientes. Porém, o que precisamos entender é que antes dela ser uma loja, ela pode ser realmente um site preparado por golpistas para aplicar golpes, o que aparentemente é o caso.

Novamente utilizando os comentários feitos no Reclame Aqui é muito simples perceber que as compras realizadas no site estão longe daquilo que promete ser entregue, sendo que tirando os casos de não recebimento do produto, existe um relato de compra de uma banheira dobrável e o recebimento de um óculos. Nesse caso podemos imaginar que a Loja Modatec agiu realmente de má fé ou ela é simplesmente muito ruim de serviço.

Ainda se quisermos dar um voto de confiança para empresa, vai que exista realmente o caso de alguém que conseguiu receber o seu produto, podemos verificar a pessoa que está associada a Loja Modatec, a qual pode ser representada pelo seguinte nome: Cleide de Oliveira Souza (CPF: 281.289.138-67). Ao fazer uma busca rápida por esse nome diretamente pelo Google é fácil encontrar mais de 120 processos (Jusbrasil) relacionados a essa pessoa.

Portanto pensando em ajudar as pessoas que precisam saber se estão comprando de uma loja que se qualifica como uma boa empresa ou aquelas que são apenas golpes vamos ver como podemos escapar dessas enrascadas.

Como não cair em golpes de lojas virtuais

Antes de mais nada a internet é um local que em todo momento aparecem promoções incríveis e com grande facilidade de realizar as suas compras e, obviamente, a chance de realizar excelente negócios.

Dito isso, é claro, que toda pessoa que quer comprar algo na internet começa pelo simples fato de pesquisar qual é o melhor preço, realizar sua compra e acreditar que o produto chegará em sua casa, tudo isso sem precisar sair de casa, uma verdadeira maravilha não é mesmo? Porém ainda nesse universo de facilidade existem pessoas que perceberam que podem contar com a “inocência” das pessoas e preferem aplicar golpes através do comércio eletrônico. Para evitar esse tipo de fraude, vamos conhecer algumas dicas. Essas dicas valem para o site da Loja Modatec e para diversos outros sites de compras na internet.

As principais fraudes registradas são relacionadas, na seguinte ordem, a compras de eletrônicos passagens aéreas, transações bancárias e de serviços. De acordo com o Serasa aproximadamente um entre quatro brasileiros já foram vitimas desse tipo de golpe, porém é preciso entender que existem algumas regrinhas de ouro que podem evitar essa dor de cabeça.

É claro que ninguém quer cair em golpes e por isso tentam buscar sites que apresentem o máximo de segurança, mas as vezes uma oferta é tão irresistível que compramos pela internet sem o devido cuidado. A seguir, vamos listar algumas dicas para que você não caia em fraudes de criminosos virtuais.

Pesquise a idoneidade da empresa

Será que a Loja Modatec é uma empresa séria? Antes de mais nada, para qualquer empresa que você tenha achado uma oferta interessante é preciso conferir os dados comerciais da empresa. Todo canal de venda virtual é obrigado a fornecer esses dados, principalmente a ração social, endereço, telefone e CNPJ logo em sua página principal.

Só de analisar esse primeiro cuidado já percebemos que a Loja Modatec não apresentava um CNPJ vinculado, mas sim um cadastro de pessoa física (CPF) em nome de uma pessoa. E é aqui que o golpe fica bastante sutil, uma vez que ao fazer o pagamento para uma pessoa física, as instituições bancárias não conseguem rastrear o dinheiro e tão pouco tomar qualquer ação, já que o golpista assim que o dinheiro cai em uma conta especifica ele pode fazer uma nova movimentação ou simplesmente sacá-lo.

Identifique as informações de contato

Será que é possível entrar em contato com a Loja Modatec? Se você ficou em dúvida se a empresa tem idoneidade ou não, entre em contato, se o contato não for efetivo, nem pensar em continuar com a negociação. Basicamente quanto mais fácil você conseguir localizar os telefones, endereço de e-mail para entrar em contato com o comércio eletrônico, já aproveite para contatá-los.

Se a resposta for assertiva, tirar as suas dúvidas, encaminhar os problemas, identificar quem são as pessoas responsáveis, menor é a chance de ser vítima de um golpe virtual. Obviamente, existem algumas lojas que antes do pagamento realizam todo esse processo e depois simplesmente desaparece, nesse caso observar se o site tem chat online onde você pode conversar com um atendente pode ser um diferencial entre uma loja séria e um possível golpe.

Novamente quando pensamos nas Lojas Modatec, diversos relatos mostraram que era impossível entrar em contato com a loja, principalmente para tentar reaver o dinheiro gasto com um produto que não foi entregue ou que foi entregue, mas com um produto errado.

Certificação Digital

Existem certas certificações digitais que podem ser avaliadas para evitar uma possível fraude. Como as lojas virtuais sérias prezam pela segurança de seus clientes, eles sempre buscam obter determinados selos de segurança e/ou certificações digitais, garantindo que os dados fornecidos pelos clientes estarão protegidos. Isso ocorre para a Loja Modatec e qualquer outra loja virtual.

Dessa forma, confira sempre na página inicial da empresa que você deseja comprar se ela apresenta esses selos/certificações e que eles sejam clicáveis. Muitos sites falsos, colocam apenas uma imagem não clicavel para simular que ela tem essas certificações.

Outra forma eficiente de perceber se o comércio eletrônico é confiável e verificar se o endereço começa com https e não http. Parece bobagem, mas verificar esses detalhes pode te fazer não cair em um golpe

Retomando para a Loja Modatec, isso não pode ser confirmado, já que o site da empresa se encontrava fora do ar, porém é fácil perceber que ele começava com http.

Perceba o quanto o site é bem escrito e sua qualidade

Uma boa dica para encontrar um site que seja uma farsa e voltado para realizar golpes é perceber a qualidade dos textos que estão contidos nele. Erros de português e fotos de má qualidade são ótimos indícios de que esses sites não são confiáveis.

A construção de um site de forma amadora, geralmente, tem por finalidade apenas tirar dinheiro de pessoas desatentas que caíram no conto do preço muito abaixo do normal.

Pesquise e conheça a reputação da empresa

Essa dica é a mais importante dentre todas: sempre pesquise sobre o que outras pessoas estão falando sobre a empresa. Seja com relação a Loja Modatec ou qualquer outro site. Sempre que ficar na dúvida sobre a idoneidade do comércio eletrônico, pesquise, consulte a reputação desses sites em órgãos voltados para a proteção ao consumidor, como é o caso do Reclame Aqui.

Além do Reclame Aqui é bem válido procurar diretamente no Procon, que mantém uma lista de empresas que devem ser evitadas, principalmente por apresentarem históricos de mal serviços. Será que a Loja Modatec já apareceu por lá?

Nos dias de hoje, as redes sociais também se posicionam como uma ótima ferramenta para descobrir o quanto a empresa é séria. Se você encontrar uma grande quantidade de reclamações sobre o serviço prestado ou ainda encontrar comentários/opiniões de outros consumidores sobre a empresa.

Um exemplo bom são as fanpages das empresas no Facebook, onde apresentam diversos comentários de clientes e avaliações com estrelas. Outro ponto interessante é perceber se a empresa responde aos comentários, isso mostra que a empresa está interessada em resolver os problemas encontrados pelos seus consumidores de forma a agradar o seu cliente.

Traçando um paralelo com a Loja Modatec, no Facebook só existe comentários dizendo que a empresa aplicou um golpe em diversas pessoas e no Reclame Aqui esses comentários são ainda maiores. Mais um motivo para desconfiarmos que a empresa é na realidade um golpe e, portanto, nada confiável.

Procure por indicações

Outra forma bastante efetiva de saber se uma empresa leva a sério os seus compromissos com os seus clientes é procurar por indicações de amigos e parentes, principalmente com aqueles que já apresentam como hábito comprar pela internet. Assim é mais difícil que você seja enrolado e caia em fraudes. Será que você conhece alguém que já comprou na Loja Modatec? Vale a pena perguntar.

Sempre leia as políticas do site

Isso é muito importante para sites como a Loja Modatec e muitos outros. Para conhecer a se o comércio eletrônico não é apenas um local para enganar pessoas desavisadas é necessário ler a politica do site. Mas afinal o que isso significa? Isso é importante porque você conhecerá toda a medida de segurança do site, mas também como é feito o sistema de trocas de devolução. Ao procurar a politica do site, você estará mais protegido e também é um sinal sutil de que a empresa não está ali apenas para aplicar um golpe em você. Basicamente sites falsos não apresentam uma politica de site ou se tem é copiado de algum outro lugar.

Utilize de dispositivos seguros

Para não cair em outras formas de fraude, utilize wi-fi, computadores ou smartphones que você conheça a procedência. Em hipótese alguma faça compras virtuais na Loja Modatec ou outros sites através de computadores de terceiros ou de rede de wi-fi públicas. Ao não tomar essas precauções você está aumentando a chance de que pessoas mal intencionadas tenham acesso a suas compras, cartão de crédito e outras informações.

Não cai no golpe das promoções mirabolantes

Geralmente o que te atrai para sites falsos é justamente a curiosidade em encontrar uma promoção mirabolante e que escape do preço normal do produto. Se o produto que você deseja comprar está com um preço tão mais baixo e que se torne extremamente tentador de forma que você precisa compra-lo, respire bem fundo e não compre, seja no site da Loja Modatec ou qualquer outro.

Ao se deparar com esse detalhe, repasse todos os outros passos mostrados anteriormente para tirar completamente a dúvida de que esse comércio eletrônico não é uma fraude. Basicamente preços que escampem muito do que o normal é uma clara tentativa de golpe.

Conclusão: a Loja Modatec vale a pena?

Se formos nos fixar nas dicas que foram passadas para definir se um comércio eletrônico é confiável ou não, a resposta a pergunta principal que é: “Loja Modatec é confiável?” A resposta é simplesmente NÃO, a empresa além de não honrar seus compromissos, ainda apresenta uma grande quantidade de clientes insatisfeitos.

Comments (0 comment(s))