Uncategorized
by Gabriele on March 31, 2022

Loja 2 Irmãos é confiável?

Muitas pessoas preocupam por produtos para o seu carro e que não sejam muito caros. Isso porque, normalmente, os produtos automotivos tendem a custar bastante, como um jogo de pneus. Sendo assim, a Loja 2 Irmãos acaba ganhando muitos consumidores por causa dos seus bons preços.

Para quem prefere garantir que o seu carro tenha todos os itens de que precisa usando a Internet, o site dessa loja é visto como uma opção razoável.

Fácil de acessar, muito se comenta sobre o fato de os preços praticados serem considerados bons por quem tem diversos tipos de veículos.

Cabe salientar que, muitas vezes, os consumidores procuram por extintores, jogos de pneus e outras coisas automotivas em lugares que não são confiáveis apenas se fiando pelo preço baixo.

Será que a Loja 2 Irmãos é justamente um desses lugares?

Será que os produtos automotivos que ela vende merecem confiança? Eles são mesmo entregues?

Os produtos são novos? Colocam o veículo em risco?

Quem se deparou agora com essa loja e quer aproveitar para adquirir tudo de que seu carro precisa tem de conferir essa resenha.

 

O que é a Loja 2 Irmãos?

Loja 2 Irmãos é confiável? ,

A Loja 2 Irmãos é um estabelecimento online onde as pessoas podem adquirir diversas coisas para o seu carro. Inclusive, os seus produtos são destinados tanto a veículos de passeio quanto aos de outros estilos, destacando que o seu site costuma permitir que os consumidores encontrem facilmente os produtos.

Na parte de cima da tela, os clientes podem acompanhar quantos itens estão sendo contabilizados na compra atual: basta verificar quantas coisas estão no carrinho virtual.

Depois que a compra foi finalizada, o cliente da Loja 2 Irmãos pode saber se os produtos já foram enviados acessando a área “Meus pedidos” e fazendo a sua identificação. Dessa maneira, dá para confirmar que o pagamento foi identificado, que a nota fiscal foi emitida e todos os demais processos.

Logo na home é possível verificar que o site tem muitos pneus, que são alguns dos produtos automotivos mais caros e, com certeza, que mais são procurados.

Os clientes podem verificar o preço unitários dos pneus e também consultar quanto custa um jogo com suas quatro unidades.

Conheça alguns prós e contras da Loja 2 Irmãos:

Prós

  • Layout fácil
  • Produtos para veículos de todos os modelos
  • Preços que são vistos de maneira positiva pelos consumidores

 

Contras

  • Problemas constantes para o acesso do site
  • Divergências com relação ao registro que consta no CNPJ
  • Site ligeiramente simples

 

O Loja 2 Irmãos é confiável?

 

Apesar de os preços mais baixos cobrados pela Loja 2 Irmãos serem vistos como excelentes, a verdade é que nem isso faz com que os consumidores se sintam seguros.

Afinal, se os produtos automotivos costumam ser caros, por que essa loja cobra tão mais barato?

Será que a entrega é feita de verdade? Será que há nota fiscal?

Os consumidores têm assistência se há algo errado com a compra?

Se você tem todos esses receios e quer esclarecer tudo antes de fazer uma compra com a Loja 2 Irmãos, veja agora os tópicos abaixo:

 

  • CNPJ mostra loja de produtos diferentes

Um dos piores problemas com relação à Loja 2 Irmãos é que o seu CNPJ, ao ser consultado, aparece vinculado a um outro estabelecimento: uma lanchonete.

É claro que isso não tem nada a ver com o segmento automotivo, que é o que essa loja atende. Por isso, a sua credibilidade diminui.

 

  • Site fica fora do ar

Nem sempre dá para acessar o site da Loja 2 Irmãos, o que é bem negativo. Isso porque qualquer loja séria mantém o seu site o mais acessível possível para que nenhuma venda seja desperdiçada.

Dessa maneira, como a Loja 2 Irmãos consegue deixar o seu site fora do ar? Mais uma vez, esse é um ponto que prejudica a sua credibilidade.

 

Esses dois pontos acima costumam ajudar as pessoas a concluir que a Loja 2 Irmãos não é confiável e que não é uma boa ideia procurá-la para comprar nada para o seu veículo, ainda que o preço seja muito tentador.

 

Como usar o Loja 2 Irmãos

 

Para fazer uma compra na Loja 2 Irmãos, o consumidor precisa só criar uma conta. Dessa maneira, ele poderá acompanhar as entregas dos seus pedidos, solicitar ajuda do atendimento ao cliente e muito mais:

 

  • Clique AQUI para ir ao site da loja
  • Navegue por todos os produtos e clique naquele que você quer levar
  • Para finalizar a compra, coloque suas informações de cadastro
  • Provavelmente, a Loja 2 Irmãos vai querer que você confirme por meio de um e-mail
  • Depois da compra, quando você quiser acompanhar a entrega, por exemplo, faça o seu login e clique em “Meus pedidos”

 

A verdade é que o site da loja não tem muitos recursos, ou seja, tudo é bastante básico. Aliás, até mesmo os produtos não são muito variados e os clientes que navegam pelo e-commerce   veem pouquíssimas categorias no site.

 

Loja 2 Irmãos Reclame Aqui

 

O acesso ao Reclame Aqui é uma tática fundamental para o consumidor não se prejudicar quando está prestes a comprar alguma coisa.

Pode ser uma comida, um móvel, um investimento e, claro, itens para o seu veículo também.

No Reclame Aqui, as próprias lojas têm a opção de questionar as queixas que os consumidores fizeram, além de fazer o possível para reverter qualquer má imagem que possa ter sido gerada.

O Reclame Aqui traz aos clientes diversas impressões com relação à loja e, infelizmente, a sua conclusão é NÃO RECOMENDADA. Isso porque menos de 3% das reclamações dos usuários recebeu uma resposta por parte da loja.

Com relação à quantidade de queixas, não são tantas: pouco mais de 170. Levando em conta que muitas empresas têm um número mais de reclamações, isso não seria o bastante para colocar a Loja 2 Irmãos como algo não confiável.

O grande problema é a falta de diálogo com os seus consumidores, que sentem que não têm aonde recorrer e se sentem prejudicados.

Algumas reclamações referentes à Loja 2 Irmãos são sobre produtos que não chegaram aos consumidores e, mesmo com várias queixas, os dias passam e a entrega não ocorre, apesar de o pagamento ser compensado.

Quem quiser, pode acessar AQUI e ver tudo o que está relatado no Reclame Aqui a respeito dessa loja.

Pessoas que estão em grupos sobre carros no Facebook, por exemplo, podem encontrar relatos de quem comprou algo para o seu veículo usando essa loja.

 

Loja 2 Irmãos tem aplicativo?

 

Hoje em dia, a maioria das lojas tem um aplicativo para que as compras sejam mais dinâmicas e confortáveis para os consumidores.

Todavia, isso não se aplica à Loja 2 Irmãos, que não tem nenhum aplicativo, apenas o seu site. Consumidores que queiram levar para casa qualquer produto para o seu veículo têm de usar o navegador do seu tablet, computador ou smartphone para acessar o site da loja e, dessa forma, efetuar a sua compra.

A garantia de que a Loja 2 Irmãos não tem aplicativo funciona até mesmo como uma proteção para os consumidores. Afinal, isso evita que eles sejam enganados por desenvolvedores mal-intencionados, que prometam um app para as compras quando, na realidade, o seu objetivo é outro.

É verdade que há consumidores que nem mesmo têm computadores e, por isso, são obrigados a fazer as suas compras usando dispositivo móvel. Se não há app dessa loja, eles não poderiam comprar nela?

Teoricamente, não haveria problema algum em usar o navegador do tablet ou do smartphone para abrir o site da Loja 2 Irmãos. A única questão é que, como esses sites tendem a não ser mobile friendly, a apresentação do conteúdo a tela acaba não ficando satisfatória.

Exceto por essa questão, é possível comprar qualquer coisa que a Loja 2 Irmãos venda, sendo preciso só usar o navegador e ter um pouco de paciência com relação à visualização dos produtos.

 

O Loja 2 Irmãos é golpe?

 

Quem está precisando de um jogo de pneus para o seu carro, por exemplo, e fica sabendo que a Loja 2 Irmãos está comercializando por um valor atrativo logo quer acessar o site e comprar. Contudo, quando se analisa um pouco dessa loja, o medo de um golpe fica mais forte.

A realidade é que esse empreendimento não traz nenhuma das coisas que, geralmente, proporcionam garantias aos seus consumidores. Veja:

 

  • O site some

Vamos supor que uma pessoa compre algo no site da Loja 2 Irmãos e que, depois, queira acompanhar a entrega. Levando em conta que é comum o site sumir, é muito possível que não dê para acompanhar onde o produto está e, sem site, como se vai fazer uma reclamação?

 

  • Não se sabe se os dados são criptografados

Quando os dados são criptografados, os clientes têm um nível muito maior de segurança digital. Porém, para conferir a possível criptografia, é necessário verificar se o site tem um cadeado e, se o site da Loja 2 Irmãos costuma estar fora do ar, como conferir se existe o cadeado ou não?

 

  • CNPJ de outra empresa

Provavelmente, uma das coisas que deixam os consumidores mais desconfiados de que essa loja é um golpe é o fato de o seu CNPJ apontar para uma lanchonete em vez de uma loja de produtos para carros.

Por que o CNPJ teria uma discrepância tão grande assim?

 

O resultado de tudo isso é que a Loja 2 Irmãos, provavelmente, é apenas um grande golpe: os consumidores que acabam se aventurando e compram produtos automotivos ali tendem a ficar bem infelizes pela falta de entrega e, mais do que isso, pela falta de ajuda por parte da empresa.

 

Conclusão

 

Os produtos automotivos são sempre tidos como alguns dos mais caros. Isso porque tudo o que diz respeito a automóveis, de fato, tem o preço mais alto, apesar de ser uma necessidade.

Afinal, todo mundo que dirige precisa que o seu veículo esteja em 100% de condições, até para reduzir riscos.

No caso da Loja 2 Irmãos, haveria vários motivos para essa ser uma loja de produtos automotivos muito bem avaliada, mas a verdade é que ela já começa mal pelo registro do seu CNPJ, que é associado a uma lanchonete.

Há outros problemas, como a existência de reclamações sem resposta nenhuma no Reclame Aqui e a falta de regularidade para o seu site: não é estranho que os consumidores tentem abri-lo e ele não seja encontrado.

Essas coisas combinadas demonstram que a Loja 2 Irmãos não é confiável e que, de fato, pode ser um golpe. Afinal, há clientes que garantem que compraram coisas no site e que, mesmo muito depois do prazo, ainda não foi feita a entrega.

Fazer contato com a loja para questionar o fato de o produto ainda não ter chegado é quase impossível. Dessa maneira, seria impossível classificar a Loja 2 Irmãos de maneira diferente de um golpe.

 

Perguntas frequentes

 

Como agir se a compra na Loja 2 Irmãos não foi entregue?

É simples: o site do Procon de cada Estado permite que os consumidores registrem online as suas reclamações, indicando-se uma foto do comprovante, ou seja da nota fiscal. Fazendo isso, o órgão pode criar um processo contra a empresa. Mesmo assim, não existe uma garantia de que a loja vai devolver o dinheiro em questão.

 

Os dados dos usuários são protegidos?

Não dá para especificar que a loja proteja os dados dos consumidores porque o seu site fica muitas vezes indisponível. Dessa maneira, fica mais difícil conferir se há alguma criptografia em andamento, coisa que aumentaria a segurança dos consumidores.

 

Quais produtos a Loja 2 Irmãos possui?

Os clientes dessa loja podem comprar ali produtos como bateria automotiva, jogo de pneus e outros itens que são indispensáveis para todos os veículos.

Os produtos que a Loja 2 Irmãos tem servem para qualquer modelo de veículo e o pagamento pode ser efetuado de várias formas diferentes.

No geral, os consumidores recebem um certificado de compra e, caso isso não aconteça automaticamente, é preciso requisitar.

Comments (0 comment(s))