Uncategorized
by Gabriele on January 25, 2022

Livra Pesquisa é confiável?

Quando uma empresa coloca um serviço ou produto à disposição das pessoas, precisa acompanhar como é a sua aceitação: houve bastante consumo? As pessoas gostaram? O Livra Pesquisas é um recurso que dá às empresas justamente esse tipo de resposta.

Afinal, as pesquisas de mercado são normais no Marketing e a empresa que a subestima acaba errando o alvo com relação a agradar aos consumidores.

Entretanto, a verdade é que os próprios clientes se beneficiam do Livra Pesquisa: quem não quer ganhar brindes apenas por avaliar serviços e produtos, tudo pela Internet?

A necessidade de uma renda extra fica cada vez mais comum dentre os brasileiros e esse site de pesquisas de satisfação é a saída encontrada por muita gente que quer começar a melhorar a sua situação financeira, mas sem tanto compromisso.

Contando com as pesquisas liberadas pela Livra para os consumidores, é possível ganhar uma quantia razoável por mês, dependendo de quanto tempo as pessoas podem dispender no site.

Apesar de interessar de primeira, a verdade é que conhecer um pouco mais desse site é primordial antes de já começar a avaliar os produtos.

Neste artigo, a Livra Pesquisas é mostrada detalhe por detalhe para que todo mundo que quiser se cadastrar faça isso sentindo-se certo de que é uma boa ideia.

 

O que é o Livra Pesquisa?

 

O Livra Pesquisa é um site que ajuda, simultaneamente, empresas e consumidores por meio da realização de pesquisa de satisfação.

São disponibilizados vários produtos para que as pessoas cadastradas façam avaliações sobre a qualidade, sobre o quanto facilitam a sua vida, sobre o preço e muito mais. Tudo é digital e os consumidores que fazem essas avaliações são recompensados posteriormente.

Vale salientar que o esperado é que as pessoas que respondem às pesquisas de satisfação sejam 100% sinceras, ou seja, não há qualquer censura: é possível falar que determinado produto não tem qualidade, por exemplo.

Há diferentes tipos de recompensa, levando em conta quantas avaliações o usuário fez e os pontos que ele juntou. Dentre as empresas parcerias, encontra-se C&A, Shoptime, Ri Happy, Médicos Sem Fronteiras, Lojas Americanas, Submarino, iFood e Netshoes.

O Livra Pesquisa indica, embaixo de cada um dos parceiros, qual é a pontuação exigida para que se consiga retirar a recompensa e, para essa pontuação ser alcançada, é claro que é preciso responder ao máximo de pesquisas de satisfação.

Muitas empresas podem se tornar parceiras do Livra Pesquisa, o que significa que os brindes oferecidos serão delas.

Porém, não se sabe se as empresas que disponibilizam os brindes são aquelas que, necessariamente, contratam as pesquisas de satisfação.

Há bastante privacidade com relação às pesquisas feitas e às recompensas, tanto que é exigida a realização de login com uma senha e nome de usuário.

Veja os prós e contras da Livra Pesquisa:

 

Prós

  • Parceiros de confiança
  • Login para garantir a privacidade
  • Criptografia de dados
  • O usuário que escolhe as recompensas que quer receber

 

Contras

  • O site não tem tantas informações quanto poderia

 

O Livra Pesquisa é confiável?

 

Nem todo mundo confia em responder a pesquisas de satisfação por causa do medo enorme de ser enganado. Afinal, quantos casos não existem de quem respondeu às perguntas, gerou a pontuação necessária e, no momento do resgate, não recebeu nada?

Isso faz com que as pessoas fiquem bastante desconfiadas e é importante compreender bem se a Livra Pesquisa é uma empresa desse tipo ou não. Veja algumas indicações:

 

  • Criptografia de informações

Essa é uma das principais coisas necessárias para que uma empresa seja considerada séria: proteger as informações dos clientes. Com a criptografia de dados, os criminosos não conseguem visualizar nenhuma informação pessoal de quem está respondendo às pesquisas de satisfação.

 

  • Todas as políticas do Livra Pesquisa são acessíveis

Na área inferior do site, os internautas podem ver todo tipo de política, como a de privacidade e de cookies. Clicando nelas, é bem simples compreender o que a empresa expõe, considerando que tudo está redigido em Português.

 

  • Recompensas vêm de empresas famosas

Quanto mais se está associado a um nome forte do comércio, mais credibilidade se alcança. A Livra Pesquisa sabe bem disso e as suas recompensas são fornecidas por empresas de peso, como a Netshoes e a Submarino.

 

Os pontos listados até agora permitem enxergar a Livra Pesquisa é confiável e que não é preciso ter receio de responder às pesquisas de satisfação.

 

Como usar o Livra Pesquisa

 

O uso do Livra Pesquisas é bem fácil para qualquer empresa, que só precisa fazer um orçamento relacionado ao tipo de serviço ou produto que quer que os consumidores avaliem.

Para tanto, a empresa tem que entrar em contato e dar o escopo da pesquisa, ou seja, como ela deseja que a pesquisa seja estruturada por parte da Livra, qual é o objetivo, etc.

Para os consumidores que querem responder às pesquisas para ganhar um dinheiro extra, é necessário fazer um cadastro:

 

  • Acesse AQUI para ver o site
  • Clique em “ENTRE AGORA” para começar o seu cadastro
  • Adicione os seus dados
  • Concorde com a política da Livra Pesquisa
  • Da próxima vez que você quiser acessar o Livra Pesquisa para responder às pesquisas, bastará colocar sua senha e nome de usuário na parte de cima do site

 

Com o login, é possível verificar quanto se tem de pontuação, escolher as recompensas, conferir se elas já foram liberadas, acessar o atendimento da Livra Pesquisa e muito mais.

Também é por meio do acesso que se pode consultar se há mais pesquisas para se realizar e, claro, acumular ainda mais pontos.

Clicando na opção “Recompensa”, as pessoas cadastradas conseguem visualizar todas as recompensas que a Livra Pesquisa disponibiliza e todas se baseiam em vale-compras, mas de lojas diferentes.

No geral, é possível afirmar que usar a Livra Pesquisa é bastante simples e que se cadastrar também é algo rápido, assim como recuperar o login, se necessário.

 

Livra Pesquisa Reclame Aqui

 

A segurança das pessoas que decidem usar qualquer serviço ou produto deve ser prioridade e o Reclame Aqui, desde que foi criado, tem justamente esse compromisso: ajudar os consumidores a não confiar em qualquer marca.

Por meio do RA, que até criou um prêmio para incentivar as empresas a serem mais responsáveis com os consumidores, é possível visualizar os tipos de problemas enfrentados por quem se torna cliente.

Além disso, o RA tem uma nota para cada empresa e um dos fatores determinantes é se essa empresa dá suporte aos seus clientes ou não em caso de imprevistos.

Quanto mais distante do dez for a nota da empresa no Reclame Aqui, mais cuidado o consumidor precisa ter e fazer uma busca sobre a Livra Pesquisa vale a pena.

Com a classificação “Regular”, esse site tem menos de 82% das queixas dos seus clientes respondidas, o que é considerada uma quantidade baixa. Na verdade, o esperado é que a empresa dê retorno a praticamente todos os clientes com algum problema.

Obtendo nota 6, a verdade é que a Livra Pesquisa não é exatamente aprovada pelos internautas: 56.5% declarou que continuaria respondendo às pesquisas ou contratando-a para pesquisas de mercado, mas isso ainda é um índice baixo.

Quando se verifica a reputação da Livra Pesquisa no RA usando apenas o último semestre como referência, tudo fica pior: são 99 queixas feitas e apenas 10 com retorno do site. Sendo assim, ela passa a ser não recomendada.

Para ver a íntegra da avaliação do Reclame Aqui a respeito da Livra Pesquisa, basta acessar AQUI.

 

Livra Pesquisa tem aplicativo?

 

O aplicativo é uma forma bem mais fácil de qualquer um responder a pesquisas de satisfação, ampliando a sua renda.

Afinal, com o aplicativo, é só se sentar em qualquer lugar e começar a responder ao que a Livra perguntar, não é?

Apesar disso, a Livra Pesquisa não criou nenhum aplicativo e os clientes que quiserem usar os seus questionários para ampliar a renda têm de fazer isso usando o site.

Tudo o que diz respeito a esse serviço de pesquisa de satisfação tem de ser feito pelo navegador, ou seja, o cadastro, a realização das pesquisas, a solicitação das recompensas, qualquer solicitação de suporte, etc.

Isso não é exatamente o que a maioria dos internautas gostaria, mas é importante deixar isso claro para que ninguém se engane ao tentar baixar algum app com esse nome.

Infelizmente, há várias pessoas que se aproveitam do interesse dos internautas sobre alguma coisa para “inventar” um aplicativo correspondente. No entanto, a sua única finalidade é fazer com que se tenha dados roubados, causando um enorme perigo.

Mesmo que algum APK seja indicado em um site supostamente de confiança, vale ressaltar: o Livra Pesquisa não tem aplicativo e o cadastro, bem como todas as pesquisas e outras ações, são possíveis apenas pelo navegador.

 

O Livra Pesquisa é golpe?

 

Ter receio de cair em um golpe online não é uma novidade e também não é paranoia: as pessoas passam mesmo por isso, inclusive quando tentam ganhar um dinheiro extra.

Sendo assim, o cuidado ao se cadastrar no Livra Pesquisa é compreensível: as pessoas querem ter todos os indícios possíveis de que o site de pesquisa não é um golpe.

A seguir, algumas coisas que se pode verificar:

 

  • Reclamações sobre troca de pontos

Muitos usuários que registram queixas no Reclame Aqui ficam insatisfeitos porque a sua pontuação no site não pode ser trocada por recompensa, apesar de eles já terem a quantidade suficiente.

 

  • Falta de respostas

Os clientes que fazem queixas sobre o Livra Pesquisa, em sua grande maioria, não recebem resposta. Isso é um indício preocupante porque o usuário não consegue solucionar o que o incomoda e nem mesmo tem uma ajuda qualquer do site.

 

  • O site é novo

Agora, o site da Livra Pesquisa se chama Ipsos e isso aconteceu desde este ano de 2022, o que faz com que a plataforma seja recente.

 

Isso tudo mostra que o Livra Pesquisa pode não necessariamente ser um golpe, mas não é uma empresa de confiança e as pessoas que querem fazer um extra devem procurar por outros meios.

 

Conclusão

 

O Livra Pesquisa funciona de maneira bem simples, com o cadastro dos usuários para a realização de pesquisas de satisfação sobre produtos variados. Para as empresas, isso é muito necessário porque ajuda a compreender o quanto os seus produtos são bem vistos dentre os clientes.

No entanto, no que diz respeito às pessoas físicas, a intenção do Livra Pesquisa é oferecer uma possibilidade de ganhar dinheiro extra, o que interessa a praticamente todo mundo.

O problema é que o Reclame Aqui mostra que o site não é recomendado por causa da omissão frente aos problemas dos usuários: quem se cadastra no Livra Pesquisa e tem qualquer dificuldade para resgatar recompensas, por exemplo, não pode contar com a plataforma para ser ajudado.

Além disso, há outra coisa preocupante com relação ao Livra Pesquisa: a mudança para Ipsos, que aconteceu este ano e que faz com que algumas pessoas fiquem um pouco menos propensas a confiar no site.

A conclusão é que não se deve usar o Livra Pesquisa para conquistar um dinheiro a mais no mês porque esse não é um meio seguro.

 

Perguntas frequentes

 

Há detalhes sobre os cookies usados pelo site?

Sim, o Livra Pesquisa usa cookies e a sua política relacionada a isso está no rodapé. Os internautas podem ver uma tabela com os tipos de cookies, quem o fornece e qual é o seu objetivo na navegação pelo site. Tudo está em Português.

 

Quais são os tipos de perguntas que o Livra Pesquisa faz?

Isso depende do tipo de produto que está sendo avaliado, da empresa que contratou e muito mais. Geralmente, as perguntas dizem respeito ao gosto por determinado serviço ou produto, se ele faz parte da rotina da família, se há algo que poderia melhorar, etc.

 

O Livra Pesquisa existe em outros países?

Sim! No canto superior direito do site, onde se lê “BRASIL”, é possível clicar e ver uma lista enorme de países onde as pesquisas de satisfação também são feitas por essa empresa, como Malásia.

Comments (0 comment(s))