Uncategorized
by Gabriele on January 25, 2022

LifePoints é confiável?

A realização de pesquisas sobre produtos se tornou uma forma de as pessoas ampliarem a sua renda sem sair de casa e o LifePoints tem ajudado quem gosta desse tipo de atividade.

Afinal, existe uma dupla funcionalidade nesse tipo de pesquisa: ajudar quem a realiza a ganhar um dinheiro extra e dar às empresas uma perspectiva clara sobre o quanto os seus produtos agradam ou não.

Antigamente, era preciso que os pesquisadores procurassem pelas pessoas que usam certos serviços e produtos para conseguir a opinião delas e, claro, elas não recebiam nada.

Hoje em dia, as próprias pessoas é que procuram os serviços de pesquisas e ainda recebem uma quantia em dinheiro de acordo com a quantidade de pesquisas as quais respondem.

Outra vantagem desse tipo de atividade é a facilidade: é só você responder sobre a sua experiência usando determinado serviço ou produto, dando a sua opinião relativa à sua qualidade, à praticidade, ao preço, etc.

Além disso, não existe nenhuma quantidade mínima de pesquisas que se é obrigado a responder: cada usuário do LifePoints responde de acordo com a sua disponibilidade e com o seu conhecimento sobre determinado serviço ou produto.

É por isso que, neste artigo, você vai saber se a LifePoints é confiável e se é válido você começar a responder a pesquisas também para engrossar o seu orçamento.

 

O que é o LifePoints?

O LifePoints é um site no qual as pessoas fazem o seu cadastro e podem começar a responder a pesquisas sobre os mais variados tipos de serviços e de produtos, de acordo com aqueles que elas conhecem.

O cadastro no LifePoints é completamente gratuito e não existe prazo para que as pessoas cadastradas respondam às pesquisas: elas podem encaixar essa atividade extra no seu cotidiano e responder a mais ou a menos pesquisas, considerando sua necessidade de dinheiro extra.

O funcionamento desse site é bem simples: as pessoas que respondem às pesquisas acumulam pontos e, depois, fazem o saque das recompensas em dinheiro.

Cabe salientar que a opinião dos cadastrados precisa ser sincera: não há necessidade de tentar agradar a nenhuma marca porque a ideia do LifePoints é fornecer aos consumidores uma perspectiva real da qualidade dos serviços ou produtos.

Inclusive, para ajudar às pessoas que se cadastram a se sentir mais incentivadas, são dados 10 pontos apenas por elas se tornarem membros.

Todas as informações sobre como as recompensas são calculadas estão no rodapé da página e são necessários poucos dados para que qualquer pessoa comece a fazer as avaliações pelo LifePoints.

Conheça os seus prós e contras:

 

Prós

  • Forma de conseguir dinheiro extra com liberdade
  • Oferece Help Center
  • Suas recompensas são com marcas famosas, como as Lojas Americanas
  • Tem interface simplificada

 

Contras

  • O site é de 2022, o que reduz a confiança em ser uma empresa tradicional

 

O LifePoints é confiável?

 

A procura de referências com relação à credibilidade do LifePoints é natural, pois ninguém quer gastar tempo respondendo a pesquisas e, na hora de tentar receber o valor, sentir-se enganado.

Por isso, a seguir estão algumas coisas que permitem fazer um julgamento a respeito da LifePoints:

 

  • O site é de 2022

É claro que é possível que o site tenha sido apernas reformulado, mas é comum que empresas que aplicam golpes tenham sites recentes. Sendo assim, o fato de o site da LifePoints ser deste ano acaba depondo contra ela e fazendo com que as pessoas desconfiem um pouco da sua credibilidade.

 

  • Tem Help Center

Outra preocupação de quem começa a responder a pesquisas com a intenção de ganhar dinheiro é se receberá suporte caso aconteça algum problema e a LifePoints tem um Help Center que funciona. Algumas das opções são: Recompensas, Inscrição, Pontos e Cancelar Inscrição.

 

  • Ela atua em 45 países

De acordo com as informações do site LifePoints, ela tem pessoas cadastradas em 45 países respondendo a pesquisas relacionadas a diversos serviços e produtos.

  • A política de privacidade é detalhada

Muitas vezes, a política de privacidade apenas está no site constando como formalidade, mas as pessoas que tentam acessar para ler o que a empresa faz com as suas informações.

No caso da LifePoints, a política de privacidade está em Português e é bastante fácil compreender como funciona o gerenciamento de cada dado dos usuários.

 

Todas essas coisas mostram que a LifePoints é confiável e que ela não foi desenvolvida com o objetivo de aplicar golpes.

 

Como usar o LifePoints?

 

A utilização da LifePoints é rápida e as pessoas só têm de criar um perfil:

 

  • Crie uma conta na LifePoints clicando AQUI
  • Clique na opção “Inscreva-se já”, na parte de cima
  • Coloque seu endereço de e-mail, seu nome e clique em PRÓXIMO
  • Adicione suas informações bancárias para a realização da transferência das recompensas

 

Ao todo, são cinco telas de cadastro e os internautas que querem começar a responder pesquisas precisam preencher todas elas.

No caso de alguma dúvida relacionada a esse cadastro, basta ir ao Help Center e procurar pela opção INSCRIÇÃO. Caso isso não funcione, é possível tentar receber orientações por meio das redes sociais da LifePoints, que são Twitter, Facebook e Instagram.

Inclusive, na parte de baixo do site, existem alguns botões de direcionamento para que os internautas consigam chegar de forma mais rápida a cada um dos perfis da LifePoints.

É muito importante ressaltar que o site de pesquisas online não cobra absolutamente nada para que alguém se cadastre. Além disso, não existem pré-requisitos para que qualquer pessoa possa responder às pesquisas da plataforma, apenas que elas conheçam os serviços ou produtos em questão e que tenham certa disponibilidade.

 

LifePoints Reclame Aqui

 

O Reclame Aqui é uma grande ajuda para quem tem medo de ser vítima de alguma empresa fraudulenta e não é à toa que mais de 54.000 pessoas já foram conferir se a LifePoints é confiável.

O problema é que as informações a esse respeito não são muito satisfatórias: o site é considerado não recomendado pelo Reclame Aqui em vista da falta de assistência dada a quem faz algum tipo de queixa.

De acordo com o que se pode ler no site, são 26 queixas, mas sem que a LifePoints tenha dado assessoria em nenhuma delas, ou seja, as pessoas que tiveram problemas com o site de pesquisas, provavelmente, também não receberam nenhum tipo de solução.

Infelizmente, algumas das queixas são bem preocupantes, como o fato de as pessoas não terem recebido o depósito pelas pesquisas feitas ou a sua pontuação não ter sido contabilizada, o que impacta a quantia a ser recebida.

Para acessar a página da LifePoints no Reclame Aqui, basta acessar AQUI.

Apesar de não haver nem mesmo nota sobre a empresa de pesquisas por causa da falta de dados, há uma opção para quem quer se cercar de mais opiniões: é procurar por resenhas sobre a LifePoints nas redes sociais.

Em grupos dedicados a discutir freelancers ou renda extra, é bem comum aparecer gente que já respondeu a pesquisas no LifePoints e pode dar o seu relato sobre ter recebido a recompensa, ter a sua pontuação contabilizada, etc.

 

LifePoints tem aplicativo?

 

Muitas pessoas têm preferência por responder às pesquisas usando aplicativo devido à praticidade, mas não dá para fazer isso com a LifePoints porque ela não tem aplicativo.

Na realidade, as pessoas que procuram por LIFEPOINTS na Google Play Store, por exemplo, até encontram um app como resultado, mas não é do site de pesquisas: é um aplicativo relacionado à uma igreja estrangeira que tem esse mesmo nome.

Por isso, qualquer um que queira responder às pesquisas precisa usar apenas o site da LifePoints e é por isso que ele permite cadastro diretamente por lá: muitas vezes, quando a plataforma tem aplicativo, ela redireciona para o cadastro nele.

É importante que os internautas saibam que não há app oficial da LifePoints porque isso evita que eles sejam enganados por aplicativos falsos que podem ser usados por criminosos para que informações pessoais sejam roubadas.

 

O LifePoints é golpe?

 

Os golpes na Internet não são nenhuma novidade e as pessoas que navegam por qualquer site precisam ficar muito atentas à possibilidade de qualquer ataque às suas informações ou às suas finanças.

Infelizmente, muitas plataformas que parecem ser confiáveis são usadas por criminosos para conseguir acesso a informações de todos os tipos e o medo de alguns é que o site LifePoints seja desse tipo.

Para ter certeza, vale analisar o que segue:

 

  • Termos de recompensa

Toda a forma como o site paga as recompensas está discriminada no rodapé. Possivelmente, as pessoas que fizeram as queixas no Reclame Aqui não tenham aberto a página com os termos para saber exatamente como elas seriam remuneradas e como a sua pontuação seria contabilizada.

 

  • Facebook com mais de 1.500.000 de pessoas

Um perfil do Facebook com bastantes pessoas pode dar uma boa mostra de que se trata de uma empresa séria. No caso da LifePoints, são mais de um milhão e meio de indivíduos acompanhando a página, além de nota 4.4 (com máxima de 5), baseada nas avaliações de quem usa o site de pesquisas.

 

  • Recompensas do PayPal

O PayPal é uma grande plataforma de pagamentos online e o fato de o LifePoints trabalhar com ela com relação às recompensas é muito positivo.

 

Essas coisas ajudam a concluir que o LifePoints não é um golpe, ou seja, não foi uma plataforma desenvolvida com um objetivo falso ou que se dedique a enganar quem está procurando por uma renda a mais.

 

Conclusão

 

Há milhões de pessoas ao redor do mundo que gostariam de ter uma renda extra para deixar seu orçamento mais folgado e o site LifePoints é a saída encontrada por boa parte delas.

O objetivo do site é colocar vários serviços e produtos para os internautas avaliarem: eles respondem a pesquisas dizendo se gostaram de usar aquilo e ajudam as empresas a saber de forma mais confiável se estão fazendo um bom trabalho.

Os consumidores que procuram informações no LifePoints sobre certos serviços e produtos também acabam sendo ajudados porque as pesquisas respondidas no site permitem saber com mais certeza sobre a qualidade do que as empresas oferecem.

Qualquer um pode fazer o cadastro no site LifePoints para realizar pesquisas e uma excelente notícia é que isso não afeta as suas atividades do cotidiano: dá para “encaixar” a resposta às pesquisas nos momentos livres.

De acordo com quem curte a página da LifePoints no Facebook, trata-se de uma solução viável para aumentar a renda, já que a sua nota é 4.4, de um máximo de 5.

Por outro lado, no Reclame Aqui, a empresa é mal avaliada porque não respondeu às 26 queixas que os usuários registraram lá, inclusive relacionadas ao não pagamento das recompensas.

A conclusão que se pode ter com relação a LifePoints é que ela pode servir para ajudar às pessoas a incrementar a sua renda, mas é preciso cuidado: indica-se não se dedicar demais às respostas das pesquisas antes de ter recebido qualquer recompensa.

Essa é uma forma de se precaver: se o LifePoints realmente pagar pelas pesquisas respondidas, aí sim o internauta pode fazer disso uma atividade mais séria.

 

Perguntas frequentes

 

Quais são os benefícios da comunidade LifePoints?

Essa comunidade junta todas as pessoas que se cadastram para responder às pesquisas e elas têm benefícios como questionários rápidos e pagamentos de recompensa todas as semanas. Além disso, todas as novidades relacionadas às respostas de pesquisas são mostradas primeiro a quem está inserido como parte da comunidade.

 

O LifePoints usa cookies?

Sim. Como a maioria dos sites da Internet, o LifePoints usa o sistema de cookies para facilitar o acesso futuro dos seus usuários. Porém, toda a política de cookies está no rodapé do site e qualquer um, mesmo quem ainda não se cadastrou para responder às perguntas, pode lê-la.

 

Quanto as pessoas recebem como recompensa?

Isso depende do tipo de pesquisa respondida e do quanto os usuários se dedicam. Porém, apenas em 2021, o LifePoints pagou uma quantia superior a U$ 22.000.000 aos seus associados. Isso quer dizer que os usuários podem receber somas elevadas.

Comments (0 comment(s))