Uncategorized
by Gabriele on April 28, 2022

King Shoes é Confiável?

As compras online  são uma realidade há anos e hoje respondem por uma parcela significativa das vendas no Brasil, com 194 milhões de vendas online em 2020. No ano passado, os casos de phishing (um golpe em que os golpistas enganam as vítimas para que forneçam seus detalhes aos sites) aumentaram significativamente antes mesmo que o site fosse confirmado como seguro.

 

Segundo a CNDL (Federação Nacional dos Comerciantes), cerca de 12 milhões de brasileiros foram vítimas de fraudes online somente em 2019. Por isso, é muito importante que você proteja seu site  ao fazer compras online.

 

Diante disso, é bastante comum desconfiar de todas as lojas que oferecem esse tipo de promoções e preços muito atrativos, além de ofertas absurdas que, além de ofertas absurdas, também têm a única função de atrair esses consumidores desavisados ​​para golpes , levando a perdas econômicas, muitas vezes levando a grandes dores de cabeça pelo roubo de dados e outros tipos de informações pessoais desses indivíduos.

 

A King Shoes

O King Shoes é um site especializado em venda de tênis e outros tipos de calçados, com garantia de preços baixos e entrega para todo Brasil.

Atualmente não é mais possível encontrar informações consistentes sobre as atividades do site, o que nos leva a crer que o mesmo não existe mais. Fato que pode ser comprovado com uma simples consulta ao Whois. Ao jogarmos o endereço www.kingsoes.com.br o site não retorna nenhum resultado.

 

A KING Shoes  é confiável?

King Shoes é Confiável? ,

Resposta simples e direta: Não é confiável. Na verdade, não era confiável. Embora hoje em dia seja muito difícil encontrar informações sobre o site, após investigação, descobrimos que a loja servia apenas como uma frente para usar golpes contra  seus clientes.

A KING Shoes usa o mesmo CNPJ de uma outra empresa, o que leva a crer que ela possa ser utilizada para  golpes online. Este CPNJ era  de uma empresa que não exerce nenhuma atividade em relação ao comércio de calçados e vestuários.

Sendo assim, é possível imaginar que diversas  pessoas já caíram nos golpes aplicados pelo site, mas para  você não correr esse risco nas suas próximas compras,  aqui vão algumas dicas que irão ajudá-lo a determinar se um site é confiável ou não.

 

Como analisar de um site é golpe

Para definir o grau de confiabilidade de um produto, site, negócio ou serviço, principalmente aqueles oferecidos pela Internet, é necessário coletar e analisar uma série de requisitos básicos, por meio de um simples levantamento, que pode ser realizado por qualquer pessoa por meio de um smartphone.

Essa análise pode levar em consideração vários fatores, como:  a segurança do site ou aplicativo no qual tais produtos e serviços são oferecidos. Por exemplo, para verificar a  segurança dessas plataformas,  você precisa verificar o nome de domínio do site (no caso de serviços oferecidos por meio de portais da web).

Um site de uma empresa respeitável e confiável tem um nome de domínio profissional, que também inspira seriedade e confiança. Verifique essas informações. Verifique também a URL do site.

Sites seguros têm HTTPS em sua URL, o que é garantido por um certificado SSL/TSL. Quando um site possui esse tipo de certificado, ele é seguro e garante que todas as informações  transmitidas a ele sejam criptografadas, evitando que sejam vazadas ou  roubadas.

Verifique também os selos de segurança do site. Se um site os possui, significa que está protegido pelas instituições que  os emitem. Normalmente, esses emblemas estão localizados na parte inferior das páginas dos sites ou nas páginas onde os pagamentos são feitos, mas é preciso ficar atento pois alguns sites maliciosos utilizam as imagens desses selos sem ter o certificado de segurança para enganar  seus clientes.

Outro elemento a ser avaliado é se o site disponibiliza sua política de privacidade em local de fácil acesso  para que o cliente saiba como são utilizados os dados  ali fornecidos, sites confiáveis ​​e seguros possuem termos e condições claros visando a segurança dos dados.

Se todos os critérios acima forem positivos, você pode considerar o site, plataforma ou aplicativo em que confia.

Outro elemento a ser avaliado é se o site disponibiliza sua política de privacidade em local de fácil acesso  para que o cliente saiba como são utilizados os dados  ali fornecidos, sites confiáveis ​​e seguros possuem termos e condições claros visando a segurança dos dados. Se todos os critérios acima forem positivos, você pode considerar o site, plataforma ou aplicativo em que confia.

Mais um fator que deve ser analisado é o CNPJ da empresa, geralmente em empresas conceituadas essa informação é fácil de encontrar no  site da companhia, sendo que o cadastro da mesma está ativo e as atividades que exerce são as mesmas descritas no documento.

Além disso, no CNPJ você encontra os dados sobre o responsável pela empresa e os dados para poder contatá-lo.

Como verificamos no caso da King Shoes o CNPJ utilizado é de outra empresa, que não atua no mesmo ramo.

 

KIng Shoes – Reclame Aqui

A King Shoes possui um perfil no site Reclame Aqui e Através de uma rápida consulta, pudemos verificar que o King Shoes possui um total de 1672 reclamações até o momento. Destas, pouco mais de 1000 foram respondidas. Porém, a reputação do site não é boa. A maioria das reclamações são sobre produtos que não foram entregues, cancelamentos que não foram feitos e devoluções de valores que não foram finalizadas.

Como não há muita informação sobre a “loja” atualmente, é um pouco difícil ter a dimensão de quantas pessoas caíram nos golpes aplicados pelo site. Então, confira algumas dicas  para determinar se um site é confiável ou não.

-Verifique a segurança do site: antes de comprar qualquer coisa on-line, faça sua pesquisa, leia as avaliações e até mesmo veja o que eles têm a dizer sobre Reclame Aqui e outros sites agregadores de opinião, além de avaliar o atendimento ao cliente da empresa ou  realizar outros tipos de avaliações.

 

– Verifique o início da URL dos sites – Sites seguros usam criptografia digital para criptografar as informações fornecidas (nome, detalhes do cartão, etc.).  Páginas seguras geralmente têm as letras http e https (Hypertext Transfer Protocol Secure). Um símbolo de cadeado aparece no início do endereço do site.

 

– Visite o site da Axur: A Axur, uma empresa de monitoramento digital de ameaças, está criando uma plataforma de identificação de sites falsos.

 

– Visite o site do Procon: O Procon SP mantém uma lista de mais de 500 sites não confiáveis ​​há quase 10 anos. comprar.

 

– Abrir em uma guia separada: para fazer isso, digite o endereço diretamente no Google em vez de clicar no link encontrado (ou recebido). Por exemplo, se for uma promoção e existir, será exibido no  site oficial da loja

 

– Baixe aplicativos da loja oficial: em casos em que a loja ofereça um aplicativo para compras, baixe-o apenas na loja oficial de aplicativos do seu dispositivo. Ela exige que os desenvolvedores atendam aos padrões de qualidade e segurança; Embora eles não possam evitar problemas 100%, eles têm um sistema de relatórios para acompanhar o que está acontecendo. Empresas ou organizações são frequentemente proibidas.

 

  • Verifique as informações na página: Se as informações no site da loja não estiverem organizadas, parece que foi feito às pressas, há muitos erros gramaticais e imagens não confie no site.
  • É muito importante também ficar atento às informações sobre a entrega dos produtos, sites confiáveis ​​são claros em relação a: custos de envio, tipo de embalagem, métodos e prazos de entrega, o que fazer se o produto chegar danificado ou indisponível. Se houver algum problema, a empresa se responsabiliza de acordo com  sua política de entrega.
  • Durante o processo de finalização da compra e após a confirmação da compra, vale a pena manter qualquer comunicação por e-mail ou chat entre você e o site da loja. Se algo der errado no processo, as conversas dão a você a chance de provar o que foi acordado.
  • A maioria das compras online é feita com cartão de crédito. Na página solicitada, o consumidor preenche os campos com nome completo, número do cartão, código de segurança (CVV) e prazo de validade. Uma forma de evitar problemas futuros (quando a plataforma utilizada para compras não é segura) é sempre comprar online com cartão virtual. Vários bancos e financeiras oferecem a possibilidade de fazer uma cópia pelo aplicativo (no caso do Nubank). Ao fazer compras online, isso é sempre preferível. Se tiver problemas, basta bloqueá-lo e criar um novo cartão sem comprometer o cartão físico, pois os dados anteriores são diferentes.
  • Nunca insira sua senha de cartão de crédito, senha de e-mail ou outras informações pessoais em campos que não sejam específicos de  campo e nunca forneça sua senha por telefone. Se você precisar se registrar para comprar, escolha uma senha forte e segura e evite palavras. , números e sequências  já usados ​​em outros lugares.

Gostou do nosso texto avaliando a King Shoes? Continue nos acompanhando para mais novidades como essa.

 

Comments (0 comment(s))