Uncategorized
by Gabriele on December 19, 2021

Its Dollar é confiável?

Hoje em dia, as pessoas entenderam que a Internet pode ser a sua aliada para ganhar muito mais dinheiro e o site Its Dollar apareceu, desde 2015, como uma opção a mais para quem quer engrossar a sua renda.

Sendo possível se cadastrar gratuitamente e com um número muito alto de usuários, esse site passou a ser bem conhecido de quem tenta uma renda a mais em casa e atua como influenciador, de alguma maneira.

Isso porque o site trabalha em cima da suposta influência que os seus usuários tenham para, dessa forma, realizar publicidade.

Apesar de muitas pessoas duvidarem um pouco da sua seriedade, o número de usuários brasileiros do site vem crescendo e, com isso, mais e mais gente quer saber se ele realmente faz os pagamentos ou se quem usa o Its Dollar acaba sendo lesado na hora de receber.

Felizmente, nesses mais de dez anos de existência do site, já é possível somar uma boa quantidade de relatos a seu respeito para fazer uma resenha séria e que pode dar às pessoas informações confiáveis sobre esse serviço virtual.

Se você está pretendendo ganhar um dinheiro a mais com o Its Dollar, fique sabendo já se isso é uma boa ideia.

 

O que é Its Dollar?

O Its Dollar é um site estrangeiro, de origem holandesa, no qual as pessoas se cadastram para atuar no sistema de afiliado.

Para quem não sabe o que isso significa, é bem fácil: essas pessoas precisam ter um blog, uma rede social ou um site onde possam divulgar o Its Dollar aos seus seguidores.

Inclusive, é por isso que o site só permite que os chamados influenciadores se cadastrem: porque essas são as pessoas que costumam ter número de seguidores o suficiente para garantir alta visibilidade.

Uma vez que esses influenciadores se cadastraram e estão usando o Its Dollar, é preciso uma segunda etapa para que eles ganhem dinheiro: que os seus seguidores deem cliques na propaganda feita por eles e, preferencialmente, que elas também se cadastrem no Its Dollar.

O site estrangeiro paga aos influenciadores apenas para que os seus seguidores o acessem, mas também paga mais caso eles façam o cadastro~.

Cabe salientar que o sistema de afiliados é uma forma de Marketing Digital bastante comum há anos, sendo adotada por grandes empresas, como Lojas Americanas, Amazon, Magazine Luiza, etc.

É devido a isso que, quando as pessoas acessam um blog ou um site, veem os banners de anúncios.

Ao todo, há 300 empresas cadastradas no Its Dollar, sendo a sua publicidade feita pelos influenciadores que também se cadastram nessa rede.

Não é à toa, inclusive, que ela tem o título de “N° 1 dos influenciadores”!

Vale dizer que ela funciona, para resumir, como uma ponte entre as empresas que querem se aproveitar dos altos números de seguidores dos influenciadores e estes últimos, que querem aumentar os seus ganhos.

Contudo, é claro que esse influenciador não precisa, necessariamente, ter milhões de seguidores: basta que o seu perfil esteja em crescimento e aumentando na sua visibilidade de forma constante.

Veja prós e contras do Its Dollar:

 

Prós:

  • Existe há vários anos
  • Permite que a publicidade seja feita nas principais redes sociais
  • Não exige que o perfil do influenciador tenha milhões de seguidores
  • Promete pagamento em dólar
  • Paga até mesmo pelo acesso, sem que a pessoa se cadastre

 

Contras

  • Não é em Português
  • Ainda é relativamente desconhecido

 

Its Dollar é confiável?

Não há dúvidas de que, ao mesmo tempo em que as pessoas com um blog, site ou rede social ficam animadas com a possibilidade de aumentar os seus ganhos, elas também ficam apreensivas: e se esse site estrangeiro for apenas um golpe?

Será que ele é confiável? A respeito dessa dúvida, a grande questão dos influenciadores é se o site realmente faz o pagamento e se, claro, é mesmo em dollar.

A seguir, alguns pontos a observar:

 

  • Permite que se agende o pagamento

Quando o influenciador decide fazer a retirada do dinheiro que acumulou pelo sistema de afiliados, ele pode agendar esse saque usando as configurações do Its Dollar.

 

  • Tem grande quantidade de usuários

Como o número de influenciadores cadastrados tem aumentado, a ideia que se cria é a de que essa rede de Marketing Digital, de fato, pode receber a confiança das pessoas.

 

  • Realiza pagamento via PayPal

O PayPal tem sido uma das maneiras mais seguras de se fazer pagamentos online atualmente. Por isso, o fato de o Its Dollar realizar o pagamento usando o PayPal ajuda a aumentar a sua credibilidade dentre os usuários.

 

  • Deixa informações sobre seus contatos

As pessoas que quiserem entrar em contato com o Its Dollar para fazer reclamações ou para tirar dúvidas podem fazer isso por meio de formulário, de e-mail ou, se estiverem nos Estados Unidos, pode ir até o seu escritório.

 

Todas essas coisas demonstram que o Its Dollar tem alta probabilidade de ser confiável e que os influenciadores podem, sim, fazer o cadastro das suas redes sociais, blogs e sites com confiança.

 

Its Dollar é golpe?

O que as pessoas querem realmente saber é se o Its Dollar faz os pagamentos da maneira correta e, apesar de eles realmente serem realizados, existe uma queixa por parte de quem costuma se cadastrar.

É que o site oferece algumas tarefas para os influenciadores, além de fazer a divulgação das marcas em suas redes sociais e em seus blogs e sites e, de acordo com quem já é usuário do Its Dollar, essas tarefas podem ser bem complicadas.

Isso significa que é difícil para esses influenciadores terminá-las e, como consequência, eles não as recebem.

Dessa maneira, não se pode dizer, especificamente, que o Ita Dollar seja um golpe, mas sim que ele tem tarefas para os influenciadores que são bem complicadas e que podem, eventualmente, ter sido planejadas para que eles não as realizem.

No entanto, é claro que existem usuários do Its Dollar que finalizaram tudo o que foi proposto e que receberam a quantia correspondente.

Pensando nisso, fica difícil determinar que é golpe; porém, é claro que esses influenciadores que se cadastrarem terão de realizar esforço extra para que tudo seja cumprido e, desse modo, o depósito em dólar seja feito.

 

Como criar uma conta com Its Dollar

Não é complicado criar uma conta no Its Dollar, mas é importante que as pessoas que façam isso tenham PayPal, para a realização do pagamento, e que conheçam um pouco de Inglês.

Dependendo do navegador, dá para traduzir o site, mas é mais recomendado fazer o cadastro de influenciador usando o idioma original.

Se você quer começar a trabalhar com o Its Dollar, o cadastro é assim:

 

  • Acesse o site do Its Dollar clicando AQUI
  • Clique em “Register”
  • Coloque o seu e-mail, nome e crie um login
  • Não se esqueça de aceitar os termos e condições

 

Depois que o login no site for criado, será preciso que você registre também uma forma de pagamento. Se você for usuário do PayPal, como já falado, essa costuma ser a forma indicada pelo Its Dollar e bastará colocar as suas informações.

Uma vez que o influenciador está logado no site, ele precisa cadastrar também as suas redes sociais, o seu site ou blog, de acordo com o lugar onde ele adicionará o banner de publicidade.

Com relação à possibilidade de usar outras formas de pagamento, o influenciador precisa consultar isso quando se cadastrar no Its Dollar.

 

Há avaliações no Reclame Aqui?

 

A presença de uma empresa no Reclame Aqui é sinal de que alguns dos seus usuários tivera problemas com ela e decidiram fazer uma queixa pública.

Apesar de parecer algo rum, é comum que haja inconvenientes quando alguém usa um serviço e o que é mais importante é que a empresa se disponha a resolver a questão.

É esse o intuito do Reclame Aqui: ser um espaço onde os consumidores podem registrar as suas queixas e as empresas, por sua vez, possam demonstrar a sua proatividade para resolver a situação.

O site Its Dollar, de fato, está no site por causa da existência de algumas reclamações por parte de influenciadores que se cadastraram para ser afiliados.

Infelizmente, de acordo com a avaliação geral do Reclame Aqui, esse não é um serviço confiável porque não existe nenhuma resposta para as queixas dos influenciadores.

Desde quando a primeira reclamação foi cadastrada lá, em 2019, outras surgiram e já somam 128. É claro que se trata de uma quantidade pequena, em comparação com empresas que têm milhares de queixas.

O grande problema não é a quantidade de reclamações em si, mas o fato de que o site Its Dollar não dá resposta a ninguém, deixando os seus usuários 100% à deriva.

Praticamente todas as reclamações têm a ver com o fato de o site não ter efeito o pagamento. Há pessoas cujos ganhos chegaram a passar os U$ 340 e o site não realizou o depósito.

Para quem quiser ver por si mesmo o perfil do site Its Dollar no Reclame Aqui, o link é ESTE.

 

Há aplicativo?

 

Sim, o Its Dollar tem o seu próprio aplicativo, destacando-se que alguns influenciadores dizem que é muito mais fácil realizar as tarefas indicadas pelo site usando o app, já que algumas são impraticáveis pelo desktop.

Para encontrar o aplicativo da Its Dollar, é preciso ir à Google Play Store ou à Apple Store e verificar com cuidado quais são os critérios, como a versão operacional que, eventualmente, ele pode exigir.

No geral, o app também pode ser usado em tablets e em iPads, valendo salientar que não é recomendado usar o navegador dos dispositivos moveis para abrir o site do Its Dollar e tentar resolver as tarefas por lá.

Mais uma recomendação é a de tomar cuidado com os sites nos quais os influenciadores tentam fazer o download do app, considerando que existe a possibilidade de um ataque hacker ou da contaminação severa por algum vírus.

 

Conclusão

 

O site Its Dollar ganhou mais e mais público desde 2015, quando ele foi desenvolvido. O seu maior intuito é fazer com que os influenciadores se cadastrem e passem a ser o que é chamado de afiliado, colocando banners de propaganda em seus sites, redes sociais e blogs.

Com isso, os influenciadores fazem a divulgação de empresas que também usam os serviços do Its Dollar e que desejam Marketing Digital.

Uma vez que os usuários se cadastram, eles não apenas se tornam afiliados como recebem diversas tarefas.

O pagamento do serviço pelo Its Dollar é feito em PayPal e, normalmente, os usuários precisam fazer um agendamento.

Apesar de o site estar se destacando e de milhares de pessoas já saberem do que o Its Dollar se trata, ele não é considerado uma forma séria de ganhar uma renda a mais.

Isso porque são muitas reclamações relacionadas ao fato de que o site não faz o pagamento, mesmo que o usuário tenha realizado cada uma das tarefas e que os seus seguidores tenham acessado o site do cliente.

Somente no Reclame Aqui existem centenas de reclamações e o pior de tudo é que o Its Dollar não respondeu nenhuma pessoa sequer.

Considerando que se trata de um site estrangeiro, essa falta de respostas deixa os seus usuários ainda mais angustiados.

É por isso que a conclusão é que o Its Dollar NÃO É CONFIÁVEL e que as pessoas que precisam aumentar a renda não devem confiar nesse suposto esquema de afiliados para fazer isso.

 

Perguntas frequentes

 

Posso receber pelo Its Dollar usando conta de qualquer banco?

Normalmente, o site não especifica quais são as formas de pagamento que os seus afiliados podem escolher. Porém, a maioria das pessoas que já se cadastrou relata que se trata de PayPal.

 

Eu posso escolher quais empresas vou divulgar?

O Its Dollar tem uma quantidade bem grande de empresas que solicitam o seu serviço de Marketing Digital e, por isso, pode ser possível escolher.

 

Como posso me comunicar com o Its Dollar?

A maneira mais prática de fazer isso é usando o e-mail info@ItsDollar.com.

Comments (0 comment(s))