Uncategorized
by Gabriele on December 19, 2021

IFood é confiável?

A praticidade de ter aquela comida favorita sem precisar cozinhar ou sair de casa, isso é o que o iFood oferece. Esta é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é delivery de comida o que não poderia ser diferente, afinal, ela possui algumas regras que os comerciantes precisam seguir para oferecer um padrão de qualidade alto aos clientes.

Ela também investe em tecnologia de ponta para oferecer o máximo de segurança aos clientes e também aos estabelecimentos que integram sua plataforma. Apesar de possuir um site próprio, o iFood se tornou muito conhecido por causa do delivery e seu aplicativo que é muito simples de ser instalado no smartphone e de usar.

Durante a quarentena, foi um dos apps que ganhou bastante popularidade, afinal, não era para sair de casa, mas ninguém proibiu as entregas de comida na residência de quem pedisse. Esse app é muito prático e qualquer estabelecimento que comercialize comida pode ser encontrado nele.

Seja uma lanchonete ou um restaurante, nesse aplicativo o usuário consegue encontrar os que se encontram mais próximo utilizando apenas um celular com internet. Fazer um pedido de uma refeição nunca foi tão simples, rápido e prático antes desse app. Utilizá-lo é muito simples, pois basta se cadastrar no aplicativo do iFood para fazer seus pedidos em qualquer um dos estabelecimentos que ali estejam cadastrados.

O que é ifood?

iFood é uma das marcas mais conhecidas e inovadora em todo o mundo. Esse aplicativo de delivery online permite que o cliente consiga acessar diferentes estabelecimentos que comercializam comida e que estão cadastrados na plataforma, fazer seu pedido e recebe-lo em casa de forma bem simples, prática e fácil.

Logo quando a marca foi criada conseguiu atingir números impressionantes em muito pouco tempo. No ano de 2016 já tinha ultrapassado a marca impressionante de 1 milhão de pedido. Atualmente, todos os meses são realizados mais de 8 milhões de pedidos o que é algo extraordinário.

O app do iFood pode ser baixado nos smartphones que possuem sistema Android ou iOS. Ele é gratuito e basta o cliente fazer seu cadastro que já está apto a fazer os pedidos que quiser. Para aqueles que não possuem smartphone a empresa permite que os pedidos sejam feitos através do site iFood.

Ifood é confiável?

Qualquer compra que é realizada em ambiente virtual gera desconfiança se os dados fornecidos estão seguros, se o produto adquirido realmente será entregue, as condições que ele chega ao destino entre outros pontos. Toda essa desconfiança e incerteza também está presente quando o produto adquirido se trata de comida.

O iFood possibilita que qualquer pessoa possa realizar a compra daquele prato favorito sem ter que sair de casa. O cliente apenas tem que se preocupar em fazer o pedido e realizar o pagamento, pois a comida solicitada chegará no conforto da sua casa. A compra pode ser feita tanto pelo app do iFood que é fornecido gratuitamente e ser instalado em aparelhos smartphones quanto pelo site.

Para poder fazer uma compra seja pelo site ou pelo aplicativo o cliente precisa fornecer alguns dados solicitados no cadastro. A empresa visa a segurança de tais informações e por esse motivo faz uso de tecnologia que os protege. Além do mais, a plataforma não necessita que os dados referentes ao cartão de crédito sejam inseridos o que gera mais segurança.

Cada comerciante adota medidas de segurança que visam garantir que os dados dos seus clientes não serão repassados nem roubados por um terceiro mal intencionado. Os entregadores são contratados por cada estabelecimento e são esses comerciantes que devem ficar atentos ao tempo de entrega dos pedidos, se todos foram entregues em perfeitas condições entre outros.

De forma geral, é possível afirmar que o iFood é empresa que atua há um bom tempo no segmento de delivery de alimentos e que, dentro de sua plataforma, são tomados os cuidados necessários para que o cliente realize sua compra sem ter grandes problemas. Assim, esta é uma empresa considerada confiável.

Como usar o ifood?

iFood é uma marca consolidada no segmento de delivery e que permite que o cliente realize seu pedido através da internet, seja pelo app ou pelo site da empresa. Pelo site, o cliente precisa abrir o navegador, pesquisar por iFood e clicar no link da empresa para ser redirecionado para a página. Nela, o usuário deve procurar pelo botão Entrar na parte superior direita e clicar nele.

Quem já é cadastrado basta inserir seu login e senha para ter acesso ao serviço da empresa. Os que ainda não são cadastrados precisam preencher alguns dados, mas a plataforma permite que seja escolhida alguma conta ativa do Facebook ou Google. Caso o cliente não queira entrar com uma dessas contas pode inserir um email válido ou celular e continuar com o cadastro.

Já estando logado na plataforma, é preciso inserir o endereço para onde o pedido deve ser levado. Caso já possua algum cadastrado basta selecioná-lo, mas se ainda não tem somente é preciso clicar na barra de pesquisa e inserir o endereço para que a opção apareça.

Feito isso, logo abaixo encontram-se os restaurantes disponíveis com as respectivas avaliações, distância do endereço, valor da entrega, tempo médio de entrega e a categoria. Ao clicar em um deles o cardápio daquele estabelecimento será mostrado. A plataforma também permite que o cliente navegue pelas categorias para fazer uma escolha do prato dentro daquilo que deseja.

Após navegar pelos estabelecimentos e cardápios o usuário pode fazer sua escolha clicando no prato desejado. Ao fazer isso, ele será inserido na sacola e o iFood mostrará a sacola virtual já com o valor do pedido e da entrega juntos. Se o cliente não quiser mais fazer algum pedido basta clicar na opção “Escolher forma de Pagamento” e escolher se vai pagar o pedido pelo site ou pessoalmente, quando a entrega for feita.

Feito isso, basta conferir o endereço, confirma-lo e clicar no botão Fazer Pedido para finalizar a compra. Fazer o pedido no app do iFood também é bem simples e basicamente segue os mesmos passos do site.

O cliente não precisa se preocupar com a entrega, pois isso é de responsabilidade do estabelecimento que ele realizou o pedido. Quando a entrega não é feita dentro do prazo o negócio acaba ficando com a imagem comprometida e sua marca acaba perdendo destaque no app.

Por esse motivo, os estabelecimentos de comida que estão cadastrados no iFood precisam ter um bom planejamento e contar com profissionais que realizem a entrega dos pedidos dentro do prazo estimado.

Site ifood Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site que os consumidores fazem queixas sobre qualquer empresa. Nele também é possível avaliar como que a empresa lida com as queixas, se tenta solucionar o problema entre outros pontos. Os profissionais que trabalham no Reclame Aqui avaliam todos esses dados para atribuírem uma nota e até o nível de confiabilidade que a empresa possui.

Se acessar o site do Reclame Aqui e fizer uma busca por ifood é possível avaliar todos os dados que ali se encontram. A nota dessa empresa no Reclame Aqui é 8.6 e por esse motivo ela está classificada como ÓTIMO. Das queixas existentes no site, 99% dos consumidores obtiveram resposta e 90,7% deles tiveram uma solução para o problema apresentado.

A maior parte das queixas são relacionadas a problemas gerais que englobam produtos e serviços. Segundo os dados que constam no Reclame Aqui, das pessoas que fizeram algum tipo de reclamação sobre o ifood, 86,6% voltariam a fazer negócio com a empresa o que é um índice alto.

Outra forma de conseguir referências é através das redes sociais. Nas páginas oficiais sempre há comentários dos consumidores e alguns até emitem suas opiniões, fazem reclamações ou elogios. Certamente vale a pena conferir!

Ifood tem aplicativo?

A tecnologia permite que os mais variados produtos e serviços sejam adquiridos através de aparelho conectado a internet. Tudo acontece de forma bem simples e prática para que o usuário faça essa ação sem grandes dores de cabeça. Uma das formas mais práticas de conseguir acesso é com o smartphone. Por esse motivo, muitas empresas fazem uso de aplicativos e o iFood é uma delas.

A empresa disponibiliza duas formas para que o cliente possa fazer o pedido da comida favorita de forma prática: baixar o app ou acessar o site da empresa. O aplicativo é de fácil uso, bem intuitivo e pode ser instalado em qualquer smartphone. O cliente somente precisa fazer seu cadastro assim que entrar e, para isso, deve informar seu nome, endereço e número do celular entre outros dados que são solicitados.

Ao finalizar esse cadastro o app do iFood mostra todas as opções de estabelecimentos que estão cadastrados em sua plataforma que se encontram próximos ao endereço informado. Também é possível fazer uma pesquisa por tipos de comida como mexicana e chinesa, por exemplo, além de procurar por combos, preço e na sessão dos pedidos mais realizados.

Após fazer a escolha o item é adicionado a sacola de compras do aplicativo, o cliente somente precisa selecionar uma das formas de pagamento que aquele estabelecimento disponibiliza e fazer o acompanhamento em tempo real desde a produção do seu pedido até seu recebimento no endereço informado.

Ifood é golpe?

No ambiente digital todo cuidado é pouco, pois o que não faltam são empresas que tentam ludibriar os clientes. Existem vários aplicativos que atuam no segmento de delivery de comida que são bem similares ao iFood. Entretanto, entre esses apps certamente o iFood é considerado um dos mais confiáveis.

Esta marca é reconhecida pelo padrão de trabalho desenvolvido e por ser honesta tanto com os clientes físicos quanto com os estabelecimentos. Ela busca sempre utilizar tecnologia de ponta com o intuito de evitar que os dados tanto dos clientes quanto dos comerciantes ali cadastrados caiam em mãos erradas.

Os estabelecimentos que fazem parte da plataforma do iFood devem seguir regras da empresa que visam dar mais segurança e credibilidade aos serviços prestados. Por tudo isso, é possível afirmar que o iFood não se trata de um golpe e que os produtos ali comercializados possuem um ótimo padrão além de possuírem preços muito atrativos.

Realizar pesquisas na internet a fim de saber a reputação da empresa é muito importante assim como buscar por opiniões de quem já usufruiu dos serviços que ela presta. Outra forma de ter mais certeza quanto a credibilidade do iFood é verificando seu CNPJ que qualquer pessoa pode acessar na internet.

Conclusão

O iFood é uma empresa que atua no segmento de delivery de comida possibilitando que inúmeras pessoas realizem pedidos de comida sem precisar sair de casa. Utilizando tecnologia de ponta, padrões de segurança e regras que os estabelecimentos cadastrados precisam cumprir, ela se mostra uma empresa confiável e que prima pela qualidade dos serviços que são ofertados.

Na plataforma é possível acessar o cardápio de cada estabelecimento, ver quais pratos estão sendo pedidos com mais frequência e muito mais. Para quem gosta de comidas mais específicas e deseja ir diretamente para estabelecimentos que a comercializam é possível fazer uma busca.

Além de oferecer um ambiente seguro e a possibilidade de pesquisar pelo prato desejado, o iFood também possibilita que o cliente acompanhe todo o seu pedido. Esse acompanhamento pode ser feito desde o momento que o pedido passa a ser confeccionado até a entrega o que permite que o cliente possa se preparar para receber seu prato favorito e se deliciar.

Perguntas frequentes

O que acontece se comprar uma comida no iFood e ela não for entregue?

Caso o cliente faça um pedido e ele não seja entregue no endereço indicado é possível solicitar o estorno. Mas isso deve ser feito após entrar contatar os atendentes do iFood pelo chat da empresa.

A compra foi entregue, mas há problemas na comida? O que fazer?

Pode acontecer do pedido ser entregue, mas ter sido trocado ou apresentar qualquer outro problema. Nesse caso, o cliente deve entrar em contato com o estabelecimento para que ele possa resolver a situação. Caso não seja resolvida, o reembolso pode ser solicitado.

Comments (0 comment(s))