Uncategorized
by Gabriele on December 30, 2021

Happi é confiável?

Em uma época que a praticidade e a tecnologia andam juntas, a busca por empresas que tenham essas características é cada vez maior. Uma delas tem se destacado e fazendo com que os consumidores se perguntem: Happi é confiável? Para chegar a uma resposta concreta e certeira é preciso analisar diversos pontos.

Os aplicativos de delivery têm se mostrado muito eficientes principalmente após o início da pandemia e o Happi é um deles. A toda hora é possível encontrar entregadores com essa marca circulando pelas ruas brasileiras levando os mais diversos pedidos que os usuários fizeram. Isso acontece em qualquer hora do dia já que essa plataforma conta com negócios bem diversificados.

A praticidade de pedir alguma comida ou qualquer outro item a qualquer hora sem ter de sair de casa. Isso é o que o Happi oferece e que boa parte da população já desfruta dos benefícios. A era digital trouxe consigo inúmeras comodidades que o público tem aproveitado ao máximo tudo o que podem.

Happi é confiável?

Happi foi criada há alguns anos e desde então seu crescimento tem chamado muito a atenção. Essa plataforma de serviços está disponibilizada na forma de aplicativo para celular e já está atuando em praticamente todo o país. As regiões metropolitanas são as que possuem uma melhor cobertura e por esse motivo seu investimento em divulgação é mais alto nessas localidades. Entretanto, as demais regiões do país também estão recebendo esse serviço, mas em velocidade mais lenta.

Seu funcionamento é muito similar ao de uma loja de departamentos gigante já que, assim que acessa a plataforma, diversos estabelecimentos dos mais variados tipos aparecem para que o usuário possa fazer a escolha que julgar melhor para a sua necessidade. Restaurantes, farmácias, mercados, lojas de produtos infantis são apenas alguns dos estabelecimentos que são encontrados na plataforma Happi.

O usuário tem a possibilidade de comprar o que quiser no estabelecimento que desejar e um entregador irá fazer a entrega no endereço fornecido. Além de ser muito cômodo comprar sem sair de casa, para o comerciante esta também é uma grande oportunidade de expandir seus negócios e de terceirizar seu delivery.

Quando o pedido se trata de um produto e não de uma refeição, o entregador tem a responsabilidade de realizar a compra e fazer o transporte do pedido de acordo com a solicitação do cliente. Tudo isso é feito de forma muito segura e a empresa se responsabiliza pela entrega do produto solicitado. Ela é tão confiável que garante que o cliente será reembolsado em algumas situações.

Tanto o comerciante quanto o entregador e o cliente possuem seus direitos assegurados nessa plataforma. Assim, caso aconteça de o cliente solicitar uma determinada refeição, por exemplo, e durante seu preparo desistir da compra, o comerciante não sai prejudicado totalmente, pois o cliente terá de pagar uma taxa pela desistência.

Uma busca na internet mostra que a maioria dos consumidores que fizeram uso dessa plataforma encontra-se satisfeita com o serviço prestado. Muitos até a indicam para outras pessoas. Além do mais, essa plataforma faz uso de tecnologia avançada que visa garantir que os dados dos seus clientes e estabelecimentos parceiros não caiam em mãos erradas.

Como cadastrar seu negócio na Happi

Para que um estabelecimento se torne parceiro do Happi e apareça na plataforma é preciso que seu proprietário realize seu cadastro. Para isso, é preciso contatar o setor que é o responsável por realizar as parcerias no aplicativo através do e-mail sejaparceiro@rappi.com. Vale salientar que a resposta pode demorar alguns dias para ser recebida.

Quando o estabelecimento é um restaurante ele passa por uma seleção rigorosa levando em consideração sua localização e outros quesitos como a disponibilidade de horário e a média do seu movimento mensal, por exemplo. Após a aprovação do cadastro o futuro associado recebe a orientação da equipe de parceiros para baixar o aplicativo RappiAliado e assim fazer seu cadastro. O passo a passo é o seguinte:

  • Seleção do país
  • Informar conta de e-mail e senha para realizar o login
  • Selecionar a opção de Ativar Restaurante. Vale lembrar que a grafia no aplicativo pode não estar correta por causa da tradução
  • O restaurante deve ser selecionado clicando na opção cardápio
  • Todas as informações devem ser cadastradas como, por exemplo, as formas de pagamento e o horário de funcionamento
  • Os pratos que deseja que fiquem no status ativo precisam ser escolhidos.

Para conseguir identificar mais rapidamente os pedidos que são feitos uma ótima ideia é ativar o som. Essa opção pode ser ativada no menu Configurações. Assim, sempre que um novo pedido for feito o estabelecimento receberá uma notificação sonora. Ao ser notificado do pedido o estabelecimento precisa fazer a confirmação do mesmo. Há um tempo máximo para que a confirmação seja dada e ele é de 7 minutos, por isso é importante ativar a notificação sonora dos novos pedidos.

Após aceita-lo, caso seja uma refeição, o estabelecimento terá de cuidar do seu preparo e solicitar um entregador. O próprio sistema se encarregará de encontrar os entregadores que estão disponíveis nas proximidades do estabelecimento e quem aceitar a entrega ficará responsável por esse serviço.

O estabelecimento tem o dever de fornecer o pedido dentro da embalagem adequada ao entregador para que a entrega seja feita de forma organizada. O cliente pode fazer o acompanhamento da entrega em tempo real e até se comunicar através do chat com o entregador, caso seja necessário.

Como se tornar entregador da Happi

Para se tornar um entregador Happi não é nada complicado. É preciso ter mais de 18 anos e, caso possua carro ou motocicleta deve ser habilitado e possuir o documento do veículo. Caso não possua um veículo para realizar as entregas pode utilizar uma bicicleta.

Atendendo a esses critérios basta acessar o app Happi e preencher um formulário muito simples como CPF e nome, por exemplo. Também é importante ter um aparelho smartphone para poder instalar o app e pegar os pedidos que forem surgindo na plataforma.

Como se cadastrar como cliente

Os clientes são aqueles que utilizam a plataforma com a intenção de fazer seu pedido a um estabelecimento que ali se encontre. Para isso, ele deve instalar o app Rappi e se cadastrar para ter acesso a todos os estabelecimentos e produtos que ali se encontram. Vale lembrar que na plataforma existe uma grande variedade tanto de produtos quanto de estabelecimentos, pois seu intuito é atender a todas as necessidades que os usuários possuírem.

Também existem promoções que são disponibilizadas na plataforma e que podem ser acessadas pelos usuários, isso sem falar nos códigos de descontos que, assim como as promoções, podem ser compartilhados por quem acessa o app. Isso possibilita ter um bom desconto na hora de fazer os pedidos utilizando o aplicativo.

Ao instalar o app no aplicativo o usuário precisa preencher algumas informações e já estará apto a fazer os pedidos que desejar no estabelecimento que quiser. Se quiser, já pode fazer o cadastro das formas de pagamento para que os pedidos sejam finalizados automaticamente sem que seja necessário passar o cartão de crédito ou realizar o pagamento em dinheiro vivo.

Para fazer o pedido o usuário pode pesquisar por estabelecimento ou produto que deseja adquirir como, por exemplo, comida japonesa. Diversas opções irão aparecer e somente é preciso escolher uma delas e adicionar na sacola de compras. Para que o pedido seja finalizado e entregue é preciso informar um endereço e a forma de pagamento. Tudo é muito simples e rápido de fazer além de ter a comodidade de receber o que pediu no conforto de casa.

Taxas cobradas na Happi para estabelecimentos

Na Happi, o estabelecimento que deseja se torna parceiro precisa pagar uma taxa única. Essa taxa é mais um valor simbólico, pois é de R$ 40,00. Entretanto, ele somente será descontado quando o associado for realizar o primeiro repasse de ganhos que, preferencialmente, deve ser em parcela única. Se acontecer de os ganhos não serem o suficiente para que esse desconto seja efetivado até o primeiro repasse, o valor fica retido até que haja seu abatimento total.

Essa taxa de ativação não é a única que a Happi dobra dos seus parceiros. Em seu contrato está estipulado que a empresa tem o direito de realizar a cobrança de uma pequena porcentagem sobre o estabelecimento. Essa taxa é de 3,5% e é cobrada em cima do calor que cada transação possuir e é chamada de Taxa de Pagamento a Crédito.

No contrato da Happi não há a determinação que o mesmo preço que for estabelecido no app esteja presente no cardápio físico do estabelecimento. Como não há essa exigência nada impede que o proprietário do estabelecimento decida adotar preços diferentes: um para o aplicativo Happi e outro para o cliente que for até o seu espaço físico e adquirir o que ele comercializa.

Happi tem app mobile?

Atualmente, para que as empresas se mantenham competitivas e mais acessíveis elas possuem aplicativos próprios e isso também é uma verdade para a Happi. Ela conta com um aplicativo de entregas delivery que pode ser instalado em aparelhos smartphones com sistema Android ou iOS. O principal objetivo dele é fazer com que a entrega dos produtos ocorra de forma muito mais prática e simples.

Nesse aplicativo é possível encontrar de tudo como padarias, farmácias, supermercado, floriculturas e muito mais. Com isso, sua área de atuação nas grandes cidades é muito boa.

Funcionamento do app

O funcionamento do aplicativo Happi é muito simples. Ao instalar o app no smartphone o usuário acessa a plataforma e encontra os mais variados estabelecimentos e produtos. Após escolher o que deseja, é preciso fazer o pedido que é enviado ao estabelecimento para que possa realizar a entrega.

Nesse mesmo período, os entregadores vão até o estabelecimento para que o pedido seja recolhido e enviado até o endereço informado pelo usuário no ato da compra. Com relação as formas de pagamento, ele pode ser realizado em dinheiro, PayPal, crédito ou débito in-app.

O usuário também pode utilizar o app para solicitar que o entregador pegue algo para ele nos estabelecimentos que não possuem cadastro na plataforma. Mas, nesse caso, o valor costuma ser maior já que se trata de um estabelecimento que não é parceiro da plataforma.

Happi no Reclame Aqui

Uma das melhores formas de descobrir se uma empresa é confiável ou não é buscando por informações sobre ela na internet, principalmente na página do Reclame Aqui. A Happi encontra-se nessa página e pode ser encontrada no link https://www.reclameaqui.com.br/empresa/rappi/.

Na página dessa empresa é possível perceber que existem algumas reclamações e a maior parte delas é relacionada ao aplicativo. Problemas como bloqueio injusto no app e demora na entrega do pedido são algumas das principais reclamações. Entretanto, a empresa está atenta as reclamações e respondeu a 99,9% das que existem em seu nome no site do Reclame Aqui. Do total de reclamações, 89% foram solucionadas e 75% dos consumidores disseram que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Perguntas frequentes

Quando alguém se depara com algo novo é natural que muitas dúvidas surjam e, com elas, inúmeras perguntas. Quando o assunto é se a Happi é confiável, algumas das perguntas feitas com mais frequência são:

Happi disponibiliza um meio de contato para tirar alguma dúvida ou fazer reclamação?

Sim. Quem necessitar de orientação ou simplesmente quiser dar uma sugestão ou reclamar sobre algo pode mandar e-mail por um dos endereços servicoaocliente@rappi.com ou sejaparceiro@rappi.com. A empresa também disponibiliza o bate-papo de suas redes sociais para quem quiser contatá-la.

É possível cancelar um pedido?

Sim. Para fazer o cancelamento do pedido feito na Rappi basta acessar o app e clicar no botão Ajuda que se encontra na parte superior direita. Entre as opções que surgem é preciso clicar em Cancelar meu pedido e depois em Confirmar cancelamento. Aparecerá uma mensagem falando sobre o prazo para reembolso, basta clicar em OK e marcar uma das opções que levaram ao cancelamento do pedido. Por fim, somente é preciso confirmar as informações anteriores e o pedido será cancelado.

É preciso pagar alguma taxa por cancelar o pedido?

Isso depende. Caso o pedido já tenha sido despachado ou se encontre na fase de preparo é necessário que o usuário pague uma taxa pelo cancelamento. Dependendo do caso, esse valor pode ou não ser alto.

Comments (0 comment(s))