Uncategorized
by Gabriele on December 30, 2021

Crypto.com é segura?

Criada em 2016, a Crypto.com tem se mostrado uma importante plataforma quando se fala em criptomoedas. No começo, seu nome era Monaco Technologies e seu intuito era permitir que seus usuários gastassem dinheiro sem precisar realizar o pagamento de taxas. Mas isso começou a se modificar no ano de 2017 após a empresa lançar seu próprio token, o MCO, que foi financiado por meio da oferta inicial de moedas.

O sucesso foi tão grande que a empresa decidiu mudar seu nome para Crypto.com em julho de 2018. Após esses acontecimentos a empresa cresceu cada vez mais e em pouco tempo acabou lançando seu cartão Visa Crypto.com além de lançar a Rede Crypto.com usando o token nativo da empresa, o CRO.

Outros serviços também foram lançados pela empresa e sua expansão continuou até que em 2020 seu token MCO foi eliminado totalmente e o CRO o substituiu. Em 2021 a Crypto.com ultrapassou o incrível número dos 10 milhões de usuário em todo o mundo. Essa empresa possui sedes em diversos lugares do mundo como é o caso dos Estados Unidos, Hong Kong, Índia, Rússia, Bulgária, Malta, Austrália, Reino Unido, Singapura entre outros lugares.

Crypto.com é confiável?

A Crypto.com é uma empresa que atua com criptomoedas e para isso ela deve passar segurança aos seus clientes. Uma das formas de conseguir isso é adotando vários pontos de segurança além de medidas importantes que visem a garantir aos clientes sua confiabilidade. Afinal, ela está lidando com dados e fundos de usuários e se não oferecer credibilidade e mostrar que é segura eles não optarão por essa plataforma.

Para evitar essa desconfiança a Crypto.com adota tanto medidas de segurança quanto protocolo. Sua equipe é treinada para valorizar e garantir que todos os dados e fundos dos seus usuários estejam seguros seguindo todas as regras de segurança dessa empresa de criptomoedas. Ela atua em variados aspectos do mercado das moedas digitais oferecendo, inclusive, serviços para a negociação das criptomoedas, cartões Visa, NFTs e até DeFi.

Ao oferecer todas essas possibilidades tanto de negociação quanto de segurança a empresa tem conseguido conquistar cada vez mais clientes. Tanto isso é verdade que a empresa já ultrapassou a marca dos 10 milhões de clientes e tem se mostrado como uma das mais confiáveis e seguras quando o assunto é criptomoeda.

A Crypto.com tem como cultura o Defense in Depth que, em tradução livre, quer dizer Defesa em Profundidade que significa que os processos de segurança utilizados por essa plataforma possuem integração com diversos aspectos da empresa. Entre as principais formas de segurança existentes nessa plataforma o destaque vai para o armazenamento da totalidade dos fundos dos seus usuários que é armazenamento frio offline.

Mas isso não é tudo, pois a Crypto.com também tem parceria com a Ledger o que permite que consiga aproveitar ao máximo o Ledger Vault que é a solução de custódia em nível institucional. Isso permite que os fundos dos usuários que a plataforma possui sejam armazenados ali. Além do mais, para garantir o armazenamento frio offline a empresa contratou um seguro com cobertura direta e indireta no valor de $ 50 milhões para custodiantes e roubos de terceiros.

Para os usuários que possuem fundos nas carteiras quentes ou hot wallets como também são chamadas, o sistema de segurança que a Crypto.com é um pouco diferente, pois, nesse caso, faz uso de chaves com hardware (HSM) e várias assinaturas. A plataforma ainda mantém fundos corporativos nos hot wallets e eles representam uma fração do total dos ativos que a Crypto.com possui.

Isso quer dizer que esses fundos cobrem os pedidos dos saques que os clientes fazem diariamente.  Outras formas de segurança também são adotadas pela empresa e além do que já foi falado as moedas fiduciárias também estão devidamente protegidas nessa plataforma. Isso quer dizer que quando os clientes fazem seus depósitos esses fundos são armazenados nas contas bancárias com custódia altamente regulamentada que a empresa possui pelo mundo.

Outra forma de segurança que a Crypto.com apresenta para seus usuários é a necessidade de fazer a verificação da conta e-mail, criação de senha para realizar o login, biometria, verificação de telefone e verificação em duas partes. Além disso, a plataforma conta com a carteira DeFi que garante que as chaves de acesso privadas sejam seguras o que mantem os fundos sob controle.

Como criar uma conta na Crypto.com

 

1 – Registro

Para poder utilizar a plataforma é preciso que o usuário faça sua conta e isso é muito simples e leva apenas alguns segundos. Essa etapa é necessária quando o cliente ainda não é cadastrado e o mesmo login e senha que forem criados no app ou no site pode ser utilizado para acessar a conta pela outra opção.

Para criar a conta no app primeiramente é preciso fazer o download no aparelho smartphone. Após a instalação abrirá a página inicial e nela haverá um botão com a inscrição Sign Up que deve ser clicada para que o cadastro possa ser feito. A página seguinte é para informar uma conta de e-mail que serve como confirmação que os termos e a política de privacidade que a empresa possui foram lidos e que concorda com os mesmos.

2 – Depósito

Para começar a operar, é preciso que siga o passo a passo de depósito.

3 – Conta Real

Agora sim, sua conta está pronta para começar a operar/

Taxas na Crypto.com

Quando a Crypto.com foi criada seu intuito era permitir que os usuários gastassem o quanto quisessem sem precisar pagar taxas. Entretanto, aos poucos isso foi se modificando e atualmente é feita a cobrança de taxas de acordo com o serviço que o usuário realize na plataforma ou no app.

Assim, atualmente ela realiza a cobrança de taxas dos seus usuários pela negociação VIP, negociação de derivatos, retiradas e a negociação das criptomoedas. Essa taxa varia de acordo com o tipo de negociação que é feita e o serviço que está utilizando. Assim, existem várias taxas e um resumo pode ser observado a seguir:

  • Taxa do processamento de cartão de débito ou crédito no app móvel Crypto.com varia de 2,99% a 3,99%. A porcentagem varia de acordo com a região geográfica que se encontra e sempre que comprar uma criptomoeda utilizando o cartão de débito ou crédito haverá essa cobrança.
  • Taxa de tomador varia entre 0,10% a 0,16% a cada pedido. Essa taxa depende do volume de negócios que foram feitos nos últimos 30 dias e sua cobrança é feita para os pedidos cuja conclusão é imediata. Caso esteja colocando o token CRO em stake essa taxa pode chegar a zero.
  • Taxa de fabricante varia entre 0,04% a 0,10% e depende do volume de negociação realizado nos últimos 30 dias. A aplicação dessa taxa é feita sobre os pedidos de venda ou compra que não tiveram sua conclusão imediata por causa que o usuário fez um pedido com limite.
  • A taxa cobrada para fazer a retirada da criptomoeda da carteira depende da moeda digital que deseja retirar.
  • Taxa de tomador varia entre 0,015% e 0,04% segundo a negociação de derivativos.
  • Taxa de fabricante varia entre 0% e 0,025% sobre os derivativos.
  • Taxas de retirada no cartão Visa também são aplicadas, mas depende do nível que o cartão possui.
  • Taxa de rede para as transações que forem realizadas utilizando a carteira DeFi. Entretanto, essa é uma taxa voltada para os mineradores da rede.

Crypto.com possui app?

A tecnologia permitiu que todos tenham mais praticidade e uma delas é conseguir acessar os mais variados conteúdos através do smartphone. Para que isso seja feito de forma muito mais prática e rápida as empresas estão investindo em aplicativos próprios que podem ser instalados nesses aparelhos e, assim, podem ser acessados independentemente de estar ou não utilizando um computador.

Por esse motivo, muitos usuários dão preferência as empresas que oferecem essa comodidade. Pensando em oferecer aos seus usuários toda a praticidade que um app promove a Crypto.com disponibiliza um aplicativo móvel que pode ser instalado tanto em smartphones que funcionam com sistema Android como iOS. Para isso, basta acessar a App Store ou o Google Play, procurar pelo app e realizar seu download e instalação no aparelho.

A avaliação desse aplicativo é muito boa contando com 4 estrelas quando o máximo são 5 estrelas. Na loja de apps do aparelho é possível observar comentários de alguns usuários onde alguns elogiam e outros apresentam reclamações de algo que não foi tão satisfatório e que pode ser melhorado no aplicativo.

O app é muito simples de usar, sua interface é bem intuitiva e com ela o usuário consegue fazer sua conta em poucos minutos. Além do mais, ele também faz uso de protocolos de segurança que garantem que os dados dos seus usuários não sejam perdidos nem roubados por terceiros mal intencionados.

Crypto.com no Reclame Aqui

Em um mundo que os golpes não são incomuns de acontecerem sempre é preciso tomar o máximo de cuidado possível para não cair em um deles. Por isso, é natural que a desconfiança sempre surja independente da área de atuação da empresa ou de sua reputação e a melhor forma de sentir mais confiança é realizando uma pesquisa na internet e nas redes sociais.

Ao pesquisar pela Crypto.com nas redes sociais é fácil encontrar o perfil oficial da empresa. No Instagram, por exemplo, ela possui mais de 740 mil seguidores e suas postagens contam com diversos comentários sendo que a maioria está escrita em inglês. É importante analisar os comentários, pois eles denotam o quanto que seus usuários estão ou não satisfeitos com os serviços prestados na plataforma.

Também é possível saber se ela é uma empresa realmente idônea e que preza pelo bem estar dos seus clientes. Para isso, é preciso analisar se a maioria dos comentários são de pessoas fazendo uma reclamação quanto a um serviço que não foi prestado como deveria ou se são elogios.

Outra forma de conseguir sentir mais segurança com relação a Crypto.com é fazendo uma pesquisa no site Reclame Aqui. Neste site é possível ter uma dimensão ainda melhor dos problemas que são encontrados pelos usuários e se a empresa busca ou não resolvê-los. Para analisar as reclamações da Crypto.com basta acessar o link https://www.reclameaqui.com.br/empresa/crypto-com/.

Nele, vemos que existem poucas reclamações dos usuários, apenas 10, e todas elas foram respondidas pela empresa o que é um ótimo sinal. A Crypto.com ainda não possui uma reputação no Reclame Aqui porque não há avaliações suficientes para fazer essa análise. Segundo esse site, a maioria das reclamações está relacionada com produtos e serviços.

Perguntas frequentes

Caso queira, o usuário pode fazer a retirada do dinheiro que se encontra em sua conta na Crypto.com?

Sim, é possível fazer a retirada das criptomoedas que se encontram em sua carteira na plataforma Crypto.com para uma carteira externa. Isso pode ser feito através de cartão de débito ou crédito, realizando uma transferência bancária ou simplesmente realizando o saque do dinheiro em um caixa eletrônico através do cartão Visa Crypto.com.

Crypto.com é realmente é seguro e está devidamente regulamentado?

Crypto.com é uma empresa que permite que seus usuários realizem negociações com criptomoedas. Ela é sediada em Malta e para poder atuar está devidamente regulamentada no referido lugar. Além do mais, essa empresa adotou uma vasta gama de protocolos todos voltados para a segurança, pois seu intuito é que os fundos dos seus clientes estejam devidamente protegidos em todos os momentos.

Crypto.com é suportado em todos os países?

Praticamente todos os lugares do mundo é possível acessar a plataforma Crypto.com. A única ressalva é com relação ao estado de Nova York e alguns outros lugares como, por exemplo, a Coreia do Norte.

Comments (0 comment(s))