Uncategorized
by Gabriele on January 14, 2022

Cos.tv é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

Buscando como ganhar dinheiro com a plataforma cos.tv? Aqui é o lugar certo. Hoje em dias a internet se tornou uma das mais poderosas formas de comunicação que temos, dito isso é preciso lembra-los que criar conteúdo para a web é particularmente muito simples. Além disso existe o fato de que para criar qualquer conteúdo não é preciso de muita coisa, se você tiver uma câmera, vontade e criatividade, um vídeo pode ser feito.

Graças a essa facilidade, surgiram diversos sites que remuneram essas produções e, também, as interações com os vídeos. O aplicativo Cos.tv é uma dessas novas plataformas que estão vindo para tentar ajudar a alavancar essa nova forma de comunicação.

A fundadora da cos.tv é a Contentos que apresenta como seu lema: “O ecossistema de conteúdo global descentralizado”. Essa empresa foi fundada em Singapura, porém hoje em dia se localiza em Taipei que é a capital de Taiwan.

O que é a cos.tv?

 

Vamos entender o que seria a cos.tv, ela nada mais é do que uma plataforma de vídeo decentralizada, isso significa que a ideia do site é ser extremamente abrangente e para que qualquer criador de conteúdo possa ter uma audiência significativa, sendo que isso pode acontecer de formas bem interessantes, através dos mecanismos de interação que a própria plataforma integra.

Pensando nisso, pode existir a dúvida de qual é a diferença entre a cos.tv para o Youtube ou outras plataformas de vídeo? Aqui a diferença se encontra que a remuneração não é apenas para o produtor do conteúdo, as pessoas que visualizam os vídeos também podem conseguir uma renda extra.

Isso faz com que o ecossistema gerado pela Cos.tv se torne muito mais atrativo para todos, fazendo com que ele seja muito mais ativo e que apresente um maior número de interações e acessos nos vídeos.

Existe também a facilidade de utilizar a Cos.TV a partir da própria Web ou atra´ves do aplicativo, nos dois casos é possível acessar tranquilamente, sendo necessário apenas realizar o seu cadastro através de outras redes socias.

Logo na primeira página é possível encontrar alguns vídeos de destaque e para começar a assistir basta acessar e criar a sua conta, sendo que somente assim é possível interagir com os vídeos.

Para monetizar os seus vídeos na cos.tv (e isso pode ser feito desde o primeiro vídeo que você postar) é preciso atingir algumas etapas, que são as seguintes: Ser um conteúdo original; atingir 500 inscritos; obter 1000 visualizações na semana; e ter uma avaliação favorável da equipe da Contentos.

A cos.tv é confiável?

Uma pergunta que provavelmente está na cabeça das pessoas é se a cos.tv é uma plataforma confiável. Podemos afirmar com uma certa segurança que sim, já que os usuários que estão entregando conteúdos e as pessoas que estão interagindo com esses vídeos dizem que estão recebendo os seus rendimentos normalmente.

Talvez o maior problema que possa ser levantado é que o pagamento na cos.tv é feito através de criptomoedas, sendo que para utilizar a plataforma é preciso ter conta em alguma exchange (como é o caso da Binance – que é totalmente gratuita) para conseguir receber os seus saques. Para conferir o seu saldo é só acessar a aba “minha carteira” no meu “seu perfil” verificar o quanto já ganhou e realizar o seu saque.

É justamente pelo pagamento ser feito em criptomoedas é que existe a necessidade de tomar cuidado. Apesar do cos.tv ser seguro, geralmente os valores das criptomoedas se alteram todos os dias e por esse motivo você não pode ficar espantado se existir muita oscilação dos seus rendimentos, sendo que em um dia com o mercado valorizado você terá mais dinheiro do que outro com ele desvalorizado.

A cos.tv é golpe?

A plataforma em si não é considerada golpe, muito pelo contrário, ela vem se mostrando bastante segura. Por outro lado, algumas coisas um pouco desagradáveis vêm acontecendo pela plataforma.

O primeiro grande ponto é que a plataforma só iria entregar conteúdo original, sem trazer conteúdo considerado terceirizado. E de fato, ao navegar pela plataforma existem muitas pessoas que entregam um conteúdo original e de qualidade, sendo estes bem editados e roteirizados.

Entretanto, existe canais que são terceirizados, que acabam passando episódios de anime, pornô, vídeos sensuais, vídeo de pessoas de outra plataforma e outras coisas. Até ai, existe uma equipe que assim que identifica esses conteúdos rapidamente retira o vídeo do ar, porém, alguns criadores não sofrem essa mesma punição, sendo que abre espaço para outros questionamentos.

Outra questão que pode gerar uma ideia de que a plataforma é um golpe é que ela é formada em blockchain, ou seja, o que os criadores recebem, vem de um lugar, ou seja de investidores externos. Isso pode gerar um conflito de interesse, que de fato pode existir um bloco editorial que se sinta mais representado e faça o que quiser, pois tem mais investidores por trás.

Como criar uma conta na cos.tv

Como foi informado a cos.tv é uma plataforma em que existe a possibilidade de ter uma renda não só com a criação de conteúdo, mas também assistindo a vídeos, comentando ou mesmo curtindo. É preciso lembrar que ela apresenta um sistema de blockchain, que nada mais é do que uma tecnologia que permite a utilização de criptomoedas.

1 – Registro

A primeira coisa que deve ser feita para se registrar na cos.tv é se dirigir ao site oficial. Lá é possível encontrar uma área designada como “log in”, posicionada no canto superior direito. Após isso basta clicar na opção “sign up”, de forma a cadastrar sua conta na plataforma.

Chegando nesse ponto existem duas opções de cadastro, uma que é inserindo o seu e-mail e uma senha ou entrando com o seu número de telefone, sendo que você receberá um código de verificação enviado para o telefone cadastrado.

No final desse processo a sua conta estará criada, sendo que você pode começar a navegar por ela na opção “visit home page”, que te levará para a página principal da plataforma, garantindo acesso a todos os recursos.

2 – Depósito

Não é preciso realizar nenhum tipo de aporte para utilizar a cos.tv, entretanto é bom deixar bem claro que a remuneração é feita através de criptomoedas, sendo que por esse motivo, não é necessário a vinculação de propagandas para gerar renda. Assim se você visualizar/interagir/comentar algum determinado vídeo já é possível transformar isso em monetização. Por outro lado, quanto mais interações, curtidas e comentários um vídeo recebe, mas o seu criador irá receber também.

Dessa forma o ecossistema vai se tornando mais estável, dependendo menos de propaganda e cada vez mais da interação entre o criador e seu público.

3 – Conta real

Para ter acesso a sua conta, além de aceitar os termos e condições de uso, ainda é preciso que tanto o criador de conteúdo quanto a pessoa que irá assistir os vídeos precisa ter uma conta em alguma exchange, caso contrário o seu dinheiro não será disponibilizado para saque.

Há reclamações no Reclame Aqui?

Existem sim algumas reclamações sobre a cos.tv no reclame aqui, mas é importante destacar que as queixas não são relacionadas a falta de pagamento ou algum outro tipo de trapaça por parte da equipe da cos.tv.

O que é bastante mencionado no reclame aqui é a dificuldade encontrada para mudar o número do celular da plataforma para outro número, sendo que essa dificuldade parece ser um tema recorrente para alguns usuários.

Além disso também não foi identificado maiores problemas pesquisando nas mídias sociais sobre a confiabilidade da plataforma, sendo que é possível acessar o telegrama do aplicativo (Contentos) o qual parece ser bastante movimentado.

Conclusão

A cos.tv vem chegando no mercado para ser uma forte concorrente do YouTube e também criar um ecossistema mais amigável tanto para os criadores de conteúdo quanto para o público que assiste os vídeos.

Assim, a plataforma apresenta uma premissa bastante semelhante ao YouTube ou ao Vimeo, sendo que sua forma de ganhar dinheiro não é apenas para aqueles que postam os seus vídeos, mas também para aqueles que assistem.

Como a receita da plataforma é gerada por meio de um sistema de Blockchain (que nada mais é a tecnologia por trás dá base de todas as criptomoedas) o pagamento é feito através dessa moeda digital, sendo que ela pode oscilar bastante de preço de um dia para o outro.

Por fim, a cos.tv vem para auxiliar as pessoas que querem ganhar uma renda extra assistindo a alguns vídeos do seu interesse. Assim para começar a ganhar dinheiro com a Cos.tv, basta fazer o cadastro, associar sua conta a uma exchange e inciar os trabalhos.

Perguntas Frequentes

Como eu faço para ganhar dinheiro com a cos.tv?

Existem diversas formas para que você consiga uma renda utilizando-se da cos.tv. A primeira e que vem rapidamente na cabeça é interagindo com outros vídeos, sendo que para potencializar seus ganhos nada melhor do que produzir os próprios (mas obviamente isso não é obrigatório).

Mas antes de sair assistindo aos vídeos, é preciso lembrar que todos os dias que você entra no aplicativo da cos.tv já é possível resgatar uma quantia em criptomoeda, as quais são recompensas diárias para aqueles usuários que logarem.

Após curtir, comentar e interagir com diversos vídeos, aqueles que criam seu próprio canal também podem ser remunerados se algum outro usuário, clicar/curtir/comentar em algum vídeo seu.

Como é o meu recebimento?

Essa pergunta é um motivo de muita confusão para as pessoas que são membros da cos.tv e utilizam a plataforma para conseguir uma renda extra. Na verdade, o que acontece é que a plataforma apresenta uma moeda própria, ou seja, ao invés de você receber em uma moeda tradicional, você irá receber a sua quantia em COS diretamente pelo app da cos.tv. Resumidamente, você não irá recebe o seu montante monetário em reais, mas sim em POPS (que podem ser trocado por COS) ou diretamente em COS.

Qual é a moeda da cos.tv?

A moeda da cos.tv é denominada de COS, que nada mais é do que uma criptomoeda que pode ser negociada em sites de exchange (como é o caso da Binance, que é uma exchange totalmente gratuita).

Para que os usuários não se sintam lesados é importante destacar que essa moeda apresenta um valor monetário atrelado, ou seja, ela pode ser trocada por dinheiro real (moedas de cambio, com dólar ou o próprio real) ou por outras moedas digitais (como por exemplo bitcoins.)

Assim para ganhar essa criptomoeda é preciso que o usuário clique em seu perfil e vá na opção “assistir vídeos”, feito isso é só começar a assistir os vídeos até que a barra abaixo dele se complete (é importante destacar que somente quando a barra é completada é que a sua “tarefa” está cumprida e pode passar para outro vídeo). Isso se transforma em POPS (que são os vídeos assistidos), que podem ser trocados por baú de tesouros (que podem te entregar as COS e muitos outros itens.)

Comments (0 comment(s))