Uncategorized
by Gabriele on April 24, 2022

Compufree É Confiável?

Vamos descobrir se a loja Compufree É Confiável

O ano de 2020 foi marcado por uma crescente aceleração no comercio eletrônico, sendo um pontapé inicial no mercado do varejo, segundo pesquisas realizadas por estudiosos do ramo, o cenário global em que se encontrava desde então foi o principal responsável por gerar mudanças na venda de eletroeletrônicos e no modo que as pessoas consumiam há 10 anos.

Com base em dados cedido pela empresa Compre&Confie, diversas lojas presentes no varejo do país se encontraram para uma verdadeira mudança no mercado digital, sendo constatado que mais de 56% do e-commerce obteve expansão no ano anterior, em comparação ao inicio de 2019. Se tratando de crescimento do comercio de eletrônico, podemos destacar a América Latina que garantiu o top com um aumento de mais de 36% se comparado as demais regiões.

Atualmente, apenas com um smartphone que possui acesso a internet, podemos fazer negócios com qualquer pessoa do mundo e comprar o que quisermos, além de que é possível comprar preços em diversas lojas em alguns minutos. A globalização eliminou qualquer obstáculo que existia no mundo real.

De acordo com pesquisas recentes o e-commerce no ano de 2018 obteve um faturamento de mais de 50 bilhões de reais, sendo cerca de 125 milhões de compras realizadas, tendo um aumento de mais de 10% no ano seguinte, números que impressionam qualquer um.

O mundo virtual nos levou a lugares nunca pensados antes e impactando de forma positiva o modo como realizávamos uma simples compra nas lojas. Quem nunca comparou o preço em diversas lojas antes de comprar? Ou deu aquela procurada em cupons de descontos na internet antes de concluir a compra?

Hoje em dia, a forma que nos relacionamos com as empresas que consumimos mudou drasticamente, isso porque, cada vez mais questionamos sobre qualidade, processamento, garantias de uso. Estamos indo atrás de produtos que não agridem tanto o meio ambiente, além de estarmos também mais participativos nos canais de comunicação.

Independentemente do segmento da empresa presente no mercado, os consumidores querem cada vez mais terem a sua voz ouvida e poder ter decisão de escolha sobre determinado produto irá ser comercializado. E com esse mundo virtual, é possível ouvir a opinião de todos que desejam expor isso.

Dessa forma, pesquisar sobre empresas presentes na internet ficou cada vez mais fácil, o modo de descobrir se uma loja é confiável ou não é mais simples do que se imagina, precisa apenas de alguns cliques na rede.

Se deseja saber se a Compufree é confiável, você está no lugar certo! Iremos analisar de forma completa se a loja virtual possui segurança para seus consumidores realizarem seus pedidos, baseado em dados e recomendações de clientes que tiveram uma experiência com o e-commerce da Compufree anteriormente.

COMPUFREE – O QUE É?

Compufree É Confiável

A compufree é uma loja cuja seu principal forte é a venda de eletroeletrônicos como aparelhos celulares, climatizadores, produtos de informática, entre outros. Porém, muitos usuários possuem dúvidas quanto a confiabilidade da empresa, uma vez que vedem produtos com diversos descontos bem atrativos.

Um exemplo de produto que  a Compufree oferta é um Console de Ps4, com 2 controles inclusos no valor de menos de R$ 2.200,00 mil reais e com desconto de 10% para os usuário, sendo um valor bem atrativo levando em consideração o preço de seus concorrentes.

Segundo em informações de dados encontrados sobre o site, a loja Compufree apresenta registro de domínio iniciando no ano de 2005, com nome oficial de compufree.com.br e CNPJ 07.124.694/0001-18, sendo a próxima renovação sendo programada para o ano de 2022 no registro br.

Porém, até o presente momento é de total importância ressaltar que o site da Compufree se encontra fora do ar em todas as plataformas da web, sendo seu acesso indisponível.

COMPUFREE – COMO FUNCIONA?

Agora que você já entendeu do se trata a loja Compufree e analisou as informações presentes relacionadas ao site, iremos mostrar como essa plataforma de produtos eletroeletrônicos funciona.

  • Prazo de entrega – O prazo de entrega dos produtos comprados no site pode sofrer variações de acordo com a localização de cada consumidor, com um prazo de envio mínimo de 8 dias úteis e o máximo em até 18 dias úteis. A Compufree assegura seus clientes da entrega do produto, além de se responsabilizar caso o pedido seja perdido ou sofrerem extravios durante o procedimento de envio, fazendo a devolução total do valor que foi pago pela compra. A empresa ainda informa que os produtos ofertados por ela possuem seguro contra danos causados no processo de entrega, caso deseja rastrear o seu pedido, pode ser feita de forma gratuita pelos compradores via internet, a Compufree garante 100% o recebimento do seu produto.
  • Formas de pagamento – A loja disponibiliza para seus usuários apenas duas opções de pagamento dentro da plataforma, a primeira sendo a mais vantajosa no boleto bancário, com desconto de 10% no valor total da sua compra e a segunda opção é a mais comum, sendo o cartão de crédito.
  • Atendimento ao cliente – caso surja alguma dúvida durante a sua navegação na plataforma ou precise de alguma ajuda, é possível entrar em contato com a Compufree. Para contatá-la basta ligar para o telefone de contato disponível ou se preferir pode enviar uma mensagem via whatsapp no seguinte número (18) 3199-2580, porém só possível conseguir contato em horário comercial de segunda a sábado das 8 horas da manhã até as 18 horas da tarde.
  • Endereço – A loja Compufree fica localizada no seguinte endereço, Avenida Otto Ribeiro, nº 1985, Centro Assis – São Paulo. Cep 19814-470.

 

COMPUFREE – SITE OFICIAL

A loja Compufree é uma empresa cuja sua localização fica na cidade de Assis no interior de São Paulo, teve suas atividades iniciadas há 17 anos, começou sua experiência apenas na loja física, vendendo produtos eletrônicos e realizando pequenos serviços de manutenção e instalação de informática somente na cidade de Assis e sua região.

Seu CNPJ está cadastrado no número 07.124.694/0001-18 como citamos acima, com a Inscrição Estadual 797.675.139.118, com a sua firma empresarial com o nome de Compufree Informática LTDA, com um capital social no valor de 5 mil reais e inicio de abertura no ano de 2004.

No entanto, seu site oficial está fora do ar, não pode ser localizado e muito menos acessado para qualquer informação, reclamação ou para efetuar qualquer tipo de compra.

COMPUFREE – RECLAME AQUI

A plataforma do Reclame Aqui nada mais é que um canal de pesquisas, que consumidores reais entram para deixar sua opiniões e reclamações de forma expostas de uma empresa que presta algum tipo de serviço, para que outras pessoas tenham acesso podendo medir o nível de satisfação e recomendação, além de ler os comentários e descobrir se a empresa se preocupa com seus clientes e oferecem soluções para seus descontentamentos, antes de efetuar a compra ou contratação.

O objetivo principal do site é intermediar a comunicação entre empresas e consumidores, e fazer que as corporações se comprometam com seus clientes em resolver suas experiências frustradas.

Acessando o site do Reclame Aqui encontramos o perfil da Compufree, porém, a plataforma se encontra em análise até o presente momento, não sendo possível acessar suas informações como nota, reputação ou qualquer outra.

Quando o perfil de uma empresa se encontra em análise na plataforma de reclamações, significa que o Reclame Aqui tirou do ar por meio de uma audição, justamente porque foi encontrado informações irregulares no cadastro da Compufree, mas é possível ter acesso a algumas reclamações da empresa de consumidores.

A ultima reclamação feita foi há 4 meses e nela continha assim como em muitas outras feitas por diferentes usuários, que a loja Compufree não entregou os produtos comprados no site, além de que a empresa teria sumido sem nenhuma explicação.

CONCLUSÃO – A COMPUFREE É CONFIÁVEL?

De acordo com informações vistas ao decorrer desse conteúdo, podemos afirmar que a Compufree não é confiável, uma vez que deixou seus consumidores no prejuízo por não enviar os produtos comprados, apresentar diversas irregularidades em seu site e também no perfil do Reclame Aqui, e dos diversos relatos de consumidores que não recomendam a empresa.

Podemos concluir a partir desses relatos na web, que a loja Compufree é fraudulenta, pois está fora do ar por apresentar irregularidades e receber os pagamentos e não enviar os produtos, além de que seus consumidores saíram lesados e não conseguem entrar em contato com a plataforma por nenhum canal de comunicação.

PERGUNTAS FREQUENTES

  1. A Compufree é confiável?

Pelo site se encontrar fora do ar, pelos relatos de consumidores alegando não receberem seus produtos e irregularidades nas informações, podemos constatar que a empresa Compufree não é confiável.

  1. Qual é o meio de contato da Compufree?

A Compufree disponibiliza apenas dois meios de contato para seus clientes, que por meio do telefone ou se desejar por mensagem via whatsapp. Para contatá-la basta ligar ou mandar um whatsapp no seguinte número ( 18 ) 3199-2580, porém só possível conseguir contato em horário comercial de segunda a sábado das 8 horas da manhã até as 18 horas da tarde.

Comments (0 comment(s))