Uncategorized
by Gabriele on March 30, 2022

Comercio Farias é confiável?

Quem não se deparou cotidianamente com lojas que oferecem uma gama variada de eletrodomésticos e eletroeletrônicos? É esse o estilo de grandes varejistas que são encontradas no país, inclusive o Comércio Farias.

Comprar eletrônicos para uso pessoal e eletrodomésticos para a empresa, para a própria casa ou para presentear é algo muito comum e, é claro, os golpes envolvendo esse tipo de comércio também.

Quem nunca ouviu uma história de alguém que não recebeu os produtos que comprou? De alguém que não teve a sua garantia executada?

Infelizmente, na mesma medida em que são muitas as varejistas nesse estilo, também são muitos os consumidores que não gostam dos produtos que recebem.

Para quem conhece o Comércio Farias e quer descobrir detalhes sobre seu funcionamento antes de efetuar uma compra pode contar com este artigo, onde são mostradas coisas como o domínio do site, se ele tem muitas reclamações, quais são as formas de pagamento, etc.

Verificar tudo isso previamente é indispensável para que os consumidores não se prejudiquem quando compram seus eletrônicos e eletrodomésticos. Assim, para não sofrer um golpe de uma varejista fantasma, vale a pena acompanhar este material.

 

O que é o Comercio Farias?

Comercio Farias é confiável?

O Comércio Farias nada mais é do que uma loja varejista onde os consumidores têm disponíveis vários tipos de eletrônicos e eletrodomésticos. Na realidade, os clientes podem comprar até mesmo móveis nessa loja, sendo ela uma excelente escolha para quem quer mobiliar a sua residência ou seu local de trabalho.

Algumas das coisas que o Comércio Farias vende são:

 

  • Furadeira de impacto
  • Conjunto especial Mondial
  • Furadeira
  • Forno micro-ondas
  • Lavadora de roupas
  • Cozinha mobiliada
  • Computador gamer
  • Filtro de água
  • E muito mais

 

No site, os consumidores podem escolher os produtos usando a aba “departamentos”, ou seja, são as categorias nas quais os itens vendidos pela Comércio Farias são separados.

A verdade é que essa é uma loja varejista que, normalmente, dá aos seus clientes muitas opções de equipamentos para a compra, inclusive de muitas marcas, com vários tamanhos, meses de garantia e muito mais.

Verifique alguns prós e contras do Comércio Farias:

 

Prós:

  • Produtos de várias marcas
  • Os produtos oferecidos têm capacidades distintas
  • Várias formas de pagamento
  • Preços satisfatórios
  • Variedade de produtos, incluindo móveis
  • Produtos com várias estrelas de avaliação

 

Contras

  • Mpa avaliação no Reclame Aqui
  • Dificuldade para localizar o site da Comércio Farias
  • Problemas para conseguir falar com a varejista
  • Clientes reclamam de a entrega não ser realizada

 

O Comercio Farias é confiável?

 

Quem chega ao site do Comércio Farias ou recebe a indicação de existência dessa loja pode ficar logo curioso para saber se é possível confiar.

Porém, o que seria um estabelecimento confiável?

É claro que é aquele estabelecimento que realmente entrega os seus produtos, que dá assistência caso o consumidor precise, que é fácil de contatar e que tem boa avaliação.

A seguir, algumas análises relacionadas ao Comércio Farias para dizer se ele é confiável:

 

  • Preços atraentes

É inegável que os preços praticados por essa varejista são competitivos e, em alguns casos, eles são bem baixos, fazendo com que os consumidores queiram logo saber mais sobre a empresa.

 

  • Site indisponível

O site da Comércio Farias é mais um caso clássico de endereço eletrônico que costuma não estar disponível. Isso quer dizer que os consumidores tentam acessar o site oficial da loja, até mesmo para fazer compras, e descobrem que o site não está em funcionamento.

 

  • Impossibilidade de saber se há criptografia

Exatamente por ser bastante difícil conseguir encontrar o site do Comércio Farias funcionando, acaba sendo praticamente impossível também saber se existe criptografia, ou seja, se as informações dos usuários estão devidamente protegidas.

 

  • Domínio recente demais

O domínio no qual a loja está registrada não tem nem um ano. É claro que não há problema em uma loja ser recente, já que todas elas precisam de uma data de início. Contudo, juntando isso às demais coisas mencionadas, é claro que a confiabilidade fica abalada.

 

Com as coisas apontadas até agora, a verdade é que o Comércio Farias pode não ser visto como confiável pela maior parte dos consumidores.

 

Como usar o Comercio Farias

 

Os clientes do Comércio Farias podem fazer as suas compras nesse site de maneira bem fácil. Primeiro, é claro, eles devem acessar AQUI para chegar ao endereço eletrônico da loja; depois, em “DEPARTAMENTOS”, eles podem escolher que tipo de móvel ou de outros produtos desejam ver.

Os produtos da varejista são exibidos com fotos, além de possibilidade de parcelamento, valor à vista e algumas avaliações dos consumidores.

É possível para os usuários do site aumentar as imagens a fim de ver mais detalhes relacionados aos produtos, que podem ser deixados em carrinhos eletrônicos. Caso os consumidores decidam que não querem mais adquirir determinado produto, eles podem simplesmente fazer a sua exclusão.

Os consumidores dos produtos do Comércio Farias têm a possibilidade de acompanhar a política de devolução, conferindo quais são os procedimentos para que a devolução de qualquer item comprado seja realizada.

 

Comercio Farias Reclame Aqui

O Reclame Aqui foi uma grande criação para dar aos consumidores maiores informações sobre as empresas que eles querem contratar.

Podendo ser consultado gratuitamente, esse site mostra aos consumidores quando uma empresa tem o hábito de fornecer retorno aos seus clientes depois de queixas, como elas são solucionadas e muito mais.

Quem estava prestes a fazer uma compra no Comércio Farias precisa se dispor a usar alguns minutos para conferir se, no Recame Aqui, essa varejista é mesmo a mais respeitada ou se é possível ter muitos inconiventes ao fazer compra no seu site.

Para começar, o Reclame Aqui presta atenção também às respostas que as empresas dão quando recebem reclamações e o Comércio Farias não deu resposta a nenhuma das 21 queixas registradas.

A maioria diz respeito a móveis e outros produtos que foram pagos, mas que a loja online não entregou. Além disso, há clientes que declaram que a própria loja fez o cancelamento da venda, mas que o dinheiro não foi devolvido.

Destaca-se que quase 53% dos clientes que fizeram uma queixa sobre essa loja no Reclame Aqui fizeram a compra de um eletrodoméstico. Para ler a todas as reclamações, basta acessar AQUI.

Os grupos do Facebook sempre reúnem alguém que já fez uma compra no Comércio Farias e que pode dizer se se sentiu enganado ou se a compra deu certo e o produto apresenta qualidade.

 

Comercio Farias tem aplicativo?

 

Quem hoje em dia não quer poder comprar até mesmo os eletrodomésticos da sua casa usando um aplicativo? Aliás, quem não fez isso uma vez?

As compras via aplicativo se tornaram parte da vida de qualquer pessoa, especialmente das que têm um cotidiano mais corrido e daquelas que querem mesmo poupar esforço.

Sendo assim, na tentativa de agradar ao mercado consumidor, o Comércio Farias deveria ter um app de vendas, mas isso não acontece.

A realidade é que somente o site da loja pode ser uado por quem quer comprar qualquer coisa que seja. Inclusive, os navegadores de dispositivos móveis podem ser usados para o acesso a esse site e para a realização das compras.

É de vital importância para a segurança dos internautas saber que o Comércio Farias não disponibiliza qualquer aplicativo, nem mesmo APK. Para quem não sabe do que se trata, esse é um software onde as pessoas conseguem versões de app que, originalmente, não funcionariam no sistema operacional do dispositivo.

A grande questão é que os APK só podem ser feitos para aplicativos que existam e, como essa varejista não tem aplicativo nenhum, é impossível que tenha sido criado um instalador.

O que os internautas podem encontrar são pessoas que querem invadir dispositivos e, para isso, inventam sobre a existência de um APK para o Comércio Farias. Nunca se deve fazer a instalação desse tipo de arquivo.

 

O Comercio Farias é golpe?

 

Será que o Comércio Farias é uma loja que, de fato, oferece aos consumidores bons preços, entrega os produtos e dá todo o suporte do qual os seus clientes precisam?

É isso que se espera de uma loja para que ela não seja considerada uma enganação, um golpe, não é mesmo?

É por isso que as pessoas ficam de olho na experiência de outras que compraram no Comércio Farias: para saber como aconteceu.

Para a decepção de muitos, a realidade é que essa loja de eletrodomésticos não satisfaz aos consumidores, que deixam mensagens e mais mensagens no Reclame Aqui dizendo que não receberam os produtos pelos quais pagaram.

A falta de posicionamento por parte da loja também faz com que ela pareça mais suspeita, além de o seu domínio ser muito recente.

Para somar a tudo isso, o fato de que o site do Comércio Farias está muitas vezes inacessível ajuda a construir a ideia de que essa loja online é um golpe.

O que os consumidores recomendam é que os clientes não façam compras ali porque existe uma probabilidade alta de não receber a mercadoria.

Outro indício importante é que, dentre cinco avaliações, a empresa recebeu “Sem índice” pode parte do Reclame Aqui, significando que, em muitos períodos, nem mesmo houve dados sobre essa empresa.

A realidade é que as pistas que mostram que o Comércio Farias é um golpe são muitas e, em decorrência disso, o melhor é que qualquer compra seja feita em uma empresa diferente.

 

Conclusão

 

O Comércio Farias é considerado uma opção para quem está em busca de comprar itens como eletrodomésticos.  Entretanto, ele não a loja mais bem avaliada: na realidade, o Reclame Aqui expor bem como essa loja online deixa os seus clientes sem nenhuma assistência.

Mesmo com muitos tipos de produtos à venda, essa é uma loja que não tem aplicativo e cujo site costuma não estar à disposição dos internautas. Isso é bastante estranho porque como que os usuários poderão fazer as compras dessa maneira?

Outro fator que coloca o Comércio Farias dentre os que causam desconfiança nos consumidores é que o seu domínio é do final de 2021. Caso essa informação seja somada a tudo o que já foi citado, fica bastante difícil acreditar que essa seja uma loja séria.

Cabe sempre mencionar que as varejistas de eletrônicos e de eletrodomésticos são sempre muito procuradas, levando em conta que esses são produtos dos quais todo mundo necessita. Afinal, é praticamente impossível uma casa sem televisão, por exemplo.

Os preços atrativos do Comércio Farias podem levar os consumidores a achar que essa loja é um grande achado, mas a recomendação, inclusive, é evitar adquirir o que ela vende.

Para quem quer dar um jeito de conhecer mais esse e-commerce, mas só tem tablet e smartphone, é preciso usa-los para abrir o site da loja no navegador, já que é impossível instalar app.

A razão é que o Comércio Farias não disponibilizou nenhum aplicativo e, dessa maneira, a realização de compras tem de ser pelo site.

 

Perguntas frequentes

 

Comprei no Comércio Farias e não tive retorno. E agora?

Para quem faz uma compra nessa loja online, mas não ocorre o recebimento do produto, o melhor é tentar contato primeiro, documentando toda a dificuldade em ser atendido.

Depois, é indicado ir até o Procon para mostrar que o pagamento pelo produto foi feito, mas que o Comércio Farias tem se recusado a manda-lo e até a conversar. Espera-se que, dessa forma, a empresa tenha de fazer a devolução do dinheiro.

 

Como se pode pagar no Comércio Farias?

Os clientes têm algumas opções para o pagamento das suas contas e a primeira é o boleto bancário, que não prevê descontos. Mesmo assim, é comum que haja ao menos um desconto para quem escolhe essa forma.

Há ainda o Mercado Pago e várias bandeiras de cartão de crédito.

 

É possível acessar o site do Comércio Farias?

Depende do momento: há horas em que o site está disponível e os consumidores têm a chance de vê-lo. Porém, há muitas vezes em que o site não pode ser acessado e, nesses casos, é preciso aguardar uma solução do provedor ou do suporte técnico do site.

Comments (0 comment(s))