Uncategorized
by Gabriele on July 31, 2022

Comercial Silva é confiável?

Quando o assunto é a segurança e confiabilidade de sites e lojas virtuais existem diversos pontos importantes que devem ser levantados e verificados. Hoje em dia não é incomum a existência de  lojas online que na verdade são apenas um disfarce para a aplicação de golpes e esquemas de fraude contra consumidores e clientes em geral. 

Esses sites e lojas existem em grande número e a maioria delas se aproveita de atrativos como preços baixos, descontos e promoções  focando em pessoas desatentas, o público ideal para esse tipo de golpe.

Quer saber se o Comercial Silva é um deles? Continue lendo o nosso texto e descubra se o Comercial Silva é confiável. 

 

Como saber se uma empresa como o Comercial Silva é confiável?

Comercial Silva é confiável

A maioria desses tipos de empresas e sites como o Comercial Silva  se anuncia como grandes varejistas eletrônicos (vendendo produtos mais baratos e maiores para outros vendedores, distribuidores, varejistas, empresas e também indivíduos etc.) e garante que entregam diretamente o melhor produto ao melhor preço aos seus clientes.

Não foi isso que aconteceu. Percebemos que  na última década, com o crescimento e  popularização do comércio eletrônico, os golpes na internet também se popularizaram no mundo virtual sem sede física de uma forma inimaginável.

Isso propicia um ambiente muito mais “fértil” para que sites e empresas falsas como a Comercial Silva se firme e apliquem diversos golpes em clientes desavisados. 

Claro que a popularização da internet e o aumento do e-commerce foi um evento que acabou por favorecer o surgimento e crescimento de novos negócios e também contribuiu  para o movimento da economia.

Então, como você pode saber se uma empresa ou site é confiável?  Confira os próximos tópicos. 

 

O que é comercial silva?

O Comercial Silva é uma loja de varejo online especializada na venda de diversos produtos, principalmente eletrônicos como fogões, geladeiras, smart TVs e outros itens. 

Por seus preços atrativos e  grande variedade de produtos, o site do Comercial Silva  é a escolha de muitos clientes que preferem comprar os produtos disponíveis no site da loja e confiam no serviço oferecido, mas esta é uma loja confiável? 

 

Como verificar se uma empresa como o Comercial Silva é confiável 

Se você tiver dúvidas sobre uma empresa, um site que oferece serviços ou um produto que é vendido online, entenda que é possível conhecer a empresa em poucos minutos através de uma pequena pesquisa para verificar informações  e afirmar se esse site é confiável ou não.

Um exemplo de como fazer essa pesquisa é a ferramenta Whois Registration.br que é  utilizada para este fim. 

Com esta ferramenta do site, você pode verificar todas as informações sobre um domínio como , por exemplo, o proprietário do domínio, sua data de criação, seu país de origem, servidor, sua data de expiração, seu status (publicado ou não) e outras informações. 

Com essas informações, você pode começar a avaliar se o Comercial Silva é confiável ou não. Assim como qualquer outro  produto ou serviço específico é confiável ou uma farsa. 

No entanto, se você precisar de mais informações e quiser entrar em contato com o proprietário do domínio, poderá encontrar o  e-mail no site Whois do proprietário do domínio assim como outras informações que podem ajudar a saber se o site é seguro. 

Basta fazer uma rápida busca  no  Whois para ter certeza de que o site do Comercial Silva  não está mais no portal da empresa. Consequentemente, com esta rápida consulta podemos verificar se o site da loja  foi removido e não está mais aberto ao público, ou seja, ele não é confiável.

Mas se você precisar de mais informações e quiser entrar em contato com o proprietário do domínio, também poderá encontrar o endereço de e-mail e  o número de telefone usados ​​durante o registro do domínio para tentar entrar em contato com o proprietário do site do Comercial Silva. 

 

Como verificar se um site como o do Comercial Silva é seguro

Um site de uma loja online tem que ser 100% seguro. Afinal, ele não só oferecerá produtos para a comercialização, como também lidará com diversos tipos de dados confidenciais, como dados pessoais e bancários, para efetuar as suas vendas.

Você pode navegar pelo portal para ter certeza de que ele é confiável e seguro, para isso é preciso ficar atento a algumas funcionalidades e detalhes do site.

Verifique também a URL  (o endereço) do site. URLs de sites seguros começam com HTTPS, o que significa que  são certificados e seguros por SSL/TLS. 

Isso evita o vazamento de qualquer tipo de  informações que possam ser roubadas por hackers e invasores e utilizadas de maneira ilegal. Não foi possível verificar a segurança do endereço que foi utilizado pelo Comercial Silva.

Veja o que as pessoas na internet pensam e dizem sobre o site ou empresa: A opinião pública é um ótimo indicador da confiabilidade e  honestidade de um site ou serviço. O Google, por exemplo, fornece respostas rápidas impressionantes sobre o histórico do site.

Um site seguro, por exemplo, oferece uma política de privacidade em um local de fácil acesso para os usuários que navegam no site. As políticas devem ser claras e descrever como o site usa as informações coletadas e armazenadas.

Outras informações que também são acessíveis no site são as informações de contato do site. Ou seja, para saber se um site, empresa ou serviço online é seguro, você deve conhecer a localização de sua empresa e ter acesso aos meios de contato com a empresa (telefone e e-mail, SAC e outras formas de contatar a empresa).

Por último, mas não menos importantes, é preciso verificar também o Selo de Segurança do Site.Para quem não sabe este é um selo que certifica que a empresa emissora do selo está protegendo o site. Pode ser um selo de um certificado SSL ou outro emissor. 

Você pode encontrar esses selos na parte inferior da web ou enquanto processa seu carrinho de compras. No entanto, observe que alguns sites maliciosos usam apenas imagens de selos sem  certificação de segurança.

Verifique se o site é seguro e livre de  vírus. Note que esse tipo de ameaças nem sempre são visíveis nos sites, mas podem ser detectados por software instalado no sistema operacional do computador ou por avisos do navegador.

É claro que o Comercial Silva não está mais online, não é possível verificar nenhum dos recursos citados acima,  e nem é possível verificar se ele realmente possui os certificados de segurança, por exemplo, que são os ítens mais simples de serem adquiridos por qualquer plataforma online. 

O que sabemos é que em seu pouco tempo online o site conseguiu atrair um bom número de clientes (devido aos seus preços apelativos) e com isso aplicou uma série de golpes.

Alguns desses clientes conseguiram o valor da compra de volta, pois o tipo de pagamento realizado assim permitia. Porém em outros casos, os clientes saíram lesados duas vezes, pois não conseguiram receber o produto comprado no site e nem conseguiram o reembolso do valor gasto na compra. 

É muito importante se atentar ao tipo de site em que se pretende realizar uma compra online. Suspeite sempre de promoções muito chamativas fora de época (existem descontos que não vemos nem na Black Friday, então fique de olho).

 

Como evitar cair em golpes online

Sabemos, que mesmo em alguns casos, é impossível não se deixar ser enganado por alguma loja ou plataforma online como a Comercial Silva. Com isso em mente vamos dar agora algumas dicas que podem te ajudar a não cair mais neste tipo de golpe. 

Primeiro verifique os detalhes comerciais da empresa de comércio eletrônico. Os canais virtuais de vendas devem disponibilizar dados como nome da empresa, endereço, telefone e CNPJ, preferencialmente em sua página inicial. Cuidado com sites que não seguem esta regra.

Saiba tô identificar informações de contato Quanto mais fácil for encontrar números de telefone, endereços e endereços de e-mail para entrar em contato com o comércio eletrônico, fazer perguntas ou encaminhar problemas, mais confiável será o site  e menor será a probabilidade de você ser vítima de uma fraude cibernética. Alguns sites ainda oferecem bate-papo on-line, onde você pode conversar com um agente em tempo real.

Outro fator bem comum nesses sites são os erros na língua portuguesa e fotos de baixa qualidade são bons indícios de sites  não confiáveis, feitos de forma amadora e com o único propósito de tirar dinheiro das pessoas. Prestar atenção.

E para finalizar, como já falamos pesquise o que as pessoas estão falando sobre a empresa. Se você tiver alguma dúvida sobre e-commerce, verifique a elegibilidade do site com órgãos de proteção ao consumidor como o Reclame Aqui. O Procon, por exemplo, mantém uma lista de empresas que devem  evitar. 

Além disso, as mídias sociais também são uma ótima ferramenta para descobrir se há alguma reclamação sobre esses serviços e obter feedback de outros consumidores. Você pode encontrar avaliações de clientes e classificações de estrelas nas páginas da empresa no Facebook e ver se a empresa está respondendo aos comentários do público e se está tomando medidas para resolver os problemas relatados.

Gostou do nosso texto? Continue nos acompanhando para mais novidades como essa e outros assuntos. 

 

 

 

Comments (0 comment(s))