Uncategorized
by Gabriele on February 6, 2022

Coinext é confiável? É golpe ou é seguro? | Guia Completo

Hoje iremos falar sobre uma empresa bastante jovem e que vem se destacando no mercado devido ao seu forte ritmo de crescimento, a ponto de entrar na disputa para se tornar uma das principais exchanges do mercado de ativos digitais no Brasil. Para quem ainda não reconheceu a corretora que estamos falando, o nome dela é Coinext.

Só pra resumir o quão grande esta se tornado a Coinext, ela já cota com mais de 130 mil usuários que estão realizando negociações em sua plataforma e já começa a aparecer entre as 10 mais procuradas, conforme levantamento do Cointrader Monitor.

O mais impressionante da exchange foi sua movimentação que chegou a incríveis 842,01 BTC (o que equivale a aproximadamente R$ 248,52 milhões) marca atingida apenas durante o mês de abril, o que fez com que ela se posicionasse entre as mais importantes corretoras do segmento.

Com toda essa característica, faz total sentido realizar uma análise para entender se essa exchange é uma opção confiável e segura para os seus usuários.

O que é a Coinext?

A Coinext é uma exchange que também atua como plataforma de investimentos, auxiliando investidores de criptomoedas a comprar e vender seus ativos. Surgida em 2018 e ainda muito nova, a corretora apresenta um rápido crescimento, principalmente se comparada com outras do segmento.

Segundo o que foi apurado pela XDEX Research (plataforma de criptomoedas ligadas a XP Investimentos), a Coinext foi a exchange que mais ganhou mercado em seu primeiro ano de funcionamento, conquistando uma fatia de 8% do mercado nacional. Devido a esse crescimento absurdamente agressivo, a corretora se autodenomina “A exchange que mais cresce no Brasil”.

Além do seu crescimento, a Coinext investiu pesado no aumento do seu portfólio de criptomoedas, sendo que hoje dentro da plataforma é possível negociar além das criptomoedas tradicionais, também Dogecoin (DOGE), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Stellar (XLM) e EOS (EOS).

O aumento das criptomoedas listadas passou por uma decisão que levou em conta a opinião de seus clientes, os quais participaram ativamente através de votação para listar quais criptomoedas faria sentido entrar no portfólio.

Por conta de medidas voltadas a atender o que o seu público anseia, a Coinext já acumula um capital de RS 4,2 bilhões de ativos negociados em sua plataforma nesses seus anos de existência, além disso ela já recebeu algumas premiações como o Cointime Awards (2021) e a CriptoAwards, na categoria de melhor exchange.

A Coinext é confiável?

Antes de mais nada é preciso mencionar que operar no mercado de criptomoedas é uma atividade extremamente arriscada e, devido a isso, os investidores dependem de ferramenta de qualidade e de um suporte imediato.

Junto disso é necessário criar um serviço que seja seguro, já que as movimentações financeiras são de alto valor, além de assegurar que os dados dos investidores não sejam vazados.

Esses detalhes fazem com que a maioria dos investidores procurem uma plataforma para a realização de suas negociações em criptomoedas e precisam ter a segurança que seus recursos estão garantidos. Dessa forma é preciso que diversos fatores sejam colocados a mesa para que os seus investidores consigam operar de forma a confiar na exchange.

A Coinext é golpe?

Como foi citado, para os investidores operarem com uma corretora eles precisam se sentir seguros com o que ela pode oferecer, além disso, eles precisam ter certeza de que a plataforma irá apresentar formas de provar a sua confiabilidade. Dentro desse cenário a Coinext não se apresenta como um golpe, devido aos seguintes fatores:

  • Credibilidade

Embora uma corretora ainda bastante jovem, a Coinext vem se consolidando de forma bastante madura no mercado, sendo que essa consolidação no mercado é devida a toda a credibilidade que a exchange vem trabalhando para entregar.

O melhor para mostrar como a credibilidade da Coinext é verdadeira é que ela já recebeu diversas noticias a seu respeito. Portais já conhecidos como Exame e InfoMoney já entregaram diferentes noticias sobre a Coinext, garantindo para seus usuários que ela é uma empresa confiável.

  • Prêmios

A Coinext vem sendo frequentemente lembrada por premiações e indicações. Nos últimos anos ela recebeu três certificados do CoinTimes Awards, que premia somente as exchanges que mais se destacam. Os seus principais prêmios foram: Prêmio de Melhor Exchange; Prêmio de Melhor UX e ainda a indicação ao prêmio de melhor atendimento.

Além disso, ela conseguiu outras indicações de premiações devido a excelência do seu trabalho dentro do mercado, mais um sinal comprovado de que a Coinext é segura e dessa forma não pode ser um golpe.

  • Certificação do site

Uma forma bem interessante de analisar o quanto o Coinext é seguro e confiável é entender quais são os pontos técnicos sobre a plataforma, principalmente procurando quais são as certificações que o site apresenta.

Por se tratar de uma plataforma voltada para movimentações financeiras é imprescindível que sua conexão seja completamente segura e privada. No caso da Coinext, ela conta com todos os certificados e selos de proteção que garantem uma conexão segura entre o usuário e o servidor.

Isso faz com que todas as transações financeiras acontecem de forma segura, além de garantir que as informações não serão repassadas para terceiros.

Outro detalhe que chama a atenção e que pode ser do interesse de vários investidores é que durante a sua atuação no mercado, a Coinext não apresentou nenhum evento de roubo ou vazamento de dados pessoais e sigilosos de seus clientes.

  • Acesso 2FA

Outra forma de garantir que a Coinext não é um golpe, mas sim totalmente confiável e segura é verificar a segurança do login do site.

A plataforma atua com o acesso 2FA, que passa por duas etapas de verificação. Essa tecnologia é mandatória para a maioria das exchanges que atuam no mercado brasileiro, justamente por ser um recurso bastante popular e efetivo.

Essa tecnologia, obriga o usuário a realizar duas verificações diferentes: em primeiro lugar ele precisa entrar com o seu login e senha de cadastro (o qual é feito por meio do CPF e de um código intrasferível, que foi registrado no momento que a conta foi criada), já a segunda etapa é necessário que o usuário acesse uma das formas de contato registradas, que pode ser seu e-mail ou SMS e inserir o token que foi enviado para o local registrado com um tempo de validade. Esse código deve ser inserido na página de acesso para conseguir terminar o login.

Essa forma de verificação de duas etapas garante uma maior segurança na hora de habilitar o login do usuário, o que reduz de forma drástica a probabilidade de roubo de identidade ou das informações registradas na plataforma.

  • Backup

Por fim, para provar que a Coinext não é um golpe, ela trabalha com um sistema de backup externo, que armazena as informações dos seus usuários. Isso significa que se por ventura um membro esquecer a senha ou apresentem problemas com a conta é possível solicitar a recuperação de seus dados sem maiores problemas.

Esse sistema é particularmente importante e interessante para todas as plataformas que se pautam em investimento em criptomoedas, já que os dados que estão armazenados na carteira do cliente são imprescindíveis para que seja comprovada a custódia dos tokens.

Outra vantagem do sistema de backup é que traz uma maior tranquilidade aos usuários, já que operar na plataforma é feita com maior segurança, tendo a certeza de que suas informações estão guardadas carro aconteça algum imprevisto.

Como criar uma conta na Coinext

Para criar uma conta na exchange é preciso se registrar de forma gratuita se dirigindo até o site da corretora.

O procedimento, da mesma forma que em outras corretoras, inicial é bastante simples, sendo que para realizar o cadastro é necessário apenas alguns documentos, como é o caso do CPF, e-mail válido e número de telefone.

Após entrar com esses dados, será necessário que os usuários forneçam alguns outros detalhes, como é o caso do comprovante de renda e comprovante de endereço, documentos necessários para completar o perfil do usuário.

Assim que você tiver acesso a sua conta, para começar a operar é necessário que você realize um depósito, o qual pode ser feito por TED ou boleto bancário, ao realizar esse procedimento será possível ativar a sua conta e começar a negociar com criptomoedas.

O usuário que optar por não validar algumas das informações necessárias, pode apresentar algumas restrições ao uso e principalmente nos modos de transferências. Porém mesmo dessa forma a plataforma se apresenta de forma completamente segura, sendo que todos os dados ficaram registrados de maneira sigilosa e com criptografia de ponta.

Há reclamações no Reclame Aqui.

Uma das melhores formas de medir a percepção dos usuários do Coinext é se dirigir até o site do Reclame Aqui e identificar quais são as queixas e insatisfações que estão registradas nesse site.

Dessa maneira, segundo o Reclame Aqui, quando analisamos a sua reputação geral, temos uma excelente surpresa. A Coinext apresenta uma nota 8,4 e o melhor, a Coinext apresenta uma classificação de selo RA 1000, que significa que essa empresa demonstra um genuíno compromisso com os seus consumidores, entregando uma pós-venda de excelência, fazendo com que exista um legitimo grau de confiança.

Além disso a coinext apresenta 96,3% das reclamações respondidas e com um índice de solução das queixas em mais de 93%, recebendo uma ótima nota dos consumidores de 7,02. Outro ponto bastante positivo para a Coinext é que dentre as pessoas que se queixaram no Reclame Aqui, 76,8% voltariam a fazer negócios com a exchange.

Taxas da Coinext

A Coinext não apresenta taxas para abertura e manutenção das contas de seus usuários, porém ela faz cobranças de taxas dependendo de quais foram as operações realizadas na plataforma.

Dessa forma é possível organizar as taxas da seguinte maneira

  • Depósitos: Gratuito
  • Saques em Real (BRL): 8,99 + 0,19%
  • Bitcoin: 0,0004 BTC
  • Ethereum: 0,02 ETH
  • Litecoin: 0,001 LTC
  • Ripple: 0,1 XRP
  • Bitcoin Cash: 0,0001 BCH
  • Dólar Tether: 32,0 USDT
  • Chainklink: 1,0 LINK
  • Cardano: 10,0 ADA
  • Dogecoin: 100,0 DOGE
  • EOS: 1,0 EOS
  • Stellar: 0,1 XLM
  • Taxa Maker – 0,25%
  • Taxa Taker – 0,50%
  • Taxa Super Trader – 0,25%

Conclusão

Após conhecer e entender quais são os motivos que fazem da Coinext uma exchange bastante confiável, os investidores podem questionar se a plataforma apresenta aquilo que é necessário para que eles possam operar nela.

Basicamente ela conta com todas as ferramentas e recursos que os investidores precisam para realizar as suas negociações em criptomoedas com toda a praticidade e segurança. Seus serviços são voltados para entregar uma forma de adquirir os criptoativos de forma totalmente segura com os dados e com a custódia dos ativos. Outra vantagem é que o sistema é extremamente simples de ser usado, apresentando apps para os dispositivos móveis o que amplia a autonomia que os investidores podem ter.

Entretanto é preciso se lembrar das taxas que a exchange cobra das suas negociações, principalmente se esse critério for bastante sensível para o seu perfil de investidor.

Em resumo a Coinext se posiciona como uma exchange completamente segura, autentica e confiável, entregando um serviço de excelência dentro do seu segmento. Porém é preciso que todo investidor conheça bastante a fundo o que a Coinext pode apresentar, fazendo com que o investidor tenha a sua própria concepção se a plataforma vale a pena ou não.

Perguntas Frequentes

Quais são as taxas cobradas pela Coinext?

O depósito na plataforma é gratuito, porém a taxa de saque quando pensamos em real é de R$ 8,99 + 0,19%. Além disso existe uma porcentagem de administração que varia de 0,25% até 0,50%, sendo que essa cobrança depende do nível da sua conta.

Quais são as criptomoedas que a Coinext trabalha?

A Coinext opera com Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dogecoin, Cardano, USD Coin, Bitcoin Cash, EOS e outras.

Investir na Coinext é seguro?

Com tudo o que foi apresentado é fácil entender que Coinext é bastante confiável e segura. A exchange apresenta uma credibilidade no mercado que cresce todos os dias. Toda essa confiabilidade é devido ao seu sistema de segurança que vem acompanhado de premiações que garantem que o seu serviço é de qualidade.

Comments (0 comment(s))