Uncategorized
by Gabriele on February 6, 2022

Braip é confiável?

porque nos dias de hoje existem alguns nomes com o nome mais renomado no mercado. Entretanto a Braip pode ser uma excelente pedida, principalmente devido a suas soluções interessantes para aquelas pessoas que querem ingressar no universo do marketing de afiliados.

Para aquelas pessoas que estão começando a dar os seus primeiros passos no mercado do marketing digital e está em busca de opções diferentes, já deve ter se deparado com a Braip e, muito provavelmente, questionou se essa empresa é confiável.

É bastante comum e também recomendado que os usuários questionem a segurança das plataformas que pretendem ingressar, principalmente quando se deparam com nomes que ainda não estão completamente consolidados no segmento.

Porém, é bom destacar que existem uma grande quantidade de serviços que são bem menos conhecidos e que conseguem trazer para os seus usuários benefícios muito interessantes, principalmente no momento de repassar os produtos ou no pagamento para os seus membros.

Dessa forma, é possível que muitas pessoas estejam perdendo oportunidades muito interessante de fazer negócios e vale bastante a pena conhecer outros players que podem te ajudar, porém convém antes de se inscrever verificar a sua procedência antes de tomar qualquer decisão.

Pensando nessas premissas é que preparamos esse artigo, para trazer informações bastante úteis e a partir de suas percepções avaliar se a Braip é confiável e se vale a pena se arriscar a trabalhar dentro de seu programa.

O que é a Braip?

A Braip é uma plataforma de pagamento onde é possível realizar a venda de produtos físicos e digitais, contando também com um programa de afiliados para ajudar a potencializar a venda de seus membros.

Basicamente a plataforma é uma intermediária das negociações entre produtores de conteúdo e seus clientes, sendo que ela é a responsável pelo pagamento e pela entrega dos produtos no ato da compra, no caso de produtos digitais.

A plataforma expandiu o seu portfólio para englobar produtos físicos e, assim, ela se compromete a realizar todo o procedimento de entrega das mercadorias de forma que ela chegue com toda segurança no endereço dos compradores.

Seu sistema de marketing de afiliado permite que diferentes pessoas possam divulgar o produto de terceiros, através de links personalizados e existe um programa de comissões para cada venda que é realizada.

É bem importante dizer que a Braip é muito mais do que uma plataforma de marketing, ela atua, também, como todo um sistema de pagamento, o que facilita e muito realizar todo o procedimento de venda para os clientes em um lugar só.

Dessa forma o seu funcionamento é bastante semelhante a outros sites que operam como gateways, como é o caso do Hotmart e Monetizze. Porém a Braip ainda está lutando para se tornar um dos principais nomes no segmento, podendo se tornar cada vez mais conhecida e confiável.

A Braip é confiável?

Essa é uma pergunta bastante interessante, para poder entender se a plataforma é segura ou não e se vale apena se filiar ao Braip, é preciso passar por alguns critérios para chegarmos a uma conclusão.

O primeiro passo a Braip consegue entregar com bastante critério, já que o site possui todas as certificações e criptografias necessárias para realizar as mais diferentes operações financeiras e entregando acesso aos conteúdos exclusivos.

A Braip conta com determinados selos de segurança virtuais, os quais asseguram a confiabilidade dos seus dados dentro do site e, de fato, a plataforma apresenta essas certificações em todas as suas páginas.

Dessa forma, o ato do usuário realizar o login e adquirir os diferentes produtos é feito com toda a segurança e confiança. Alias, ao realizar o login o sistema apresenta uma configuração de múltiplos checkouts, que servem justamente para trazer segurança quando um usuário realizar a confirmação de sua identidade no ato de uma compra. Isso garante que todos os clientes contam com o máximo de segurança para realizar um negócio.

Quando falamos do sistema de envio dos produtos para os seus clientes, a plataforma garante essa operação, assumindo toda a responsabilidade dos pagamentos quando tratamos das mercadorias físicas.

Outro ponto sensível a plataforma diz respeito ao seu criador. Nesse caso tanto o criador quanto os desenvolvedores da plataforma possuem mais de 10 anos de experiencia no ramo de marketing digital, trazendo todo o conhecimento necessário para que haja o desenvolvimento de um sistema completamente seguro para os seus membros.

Além disso a Braip também se mostra bastante confiável para os seus afiliados. Isso é particularmente verdade quando observamos que a plataforma recebeu o selo GTPW, da instituição Great Place To Work.

Portanto, a Brait se posiciona como uma organização global e que apresenta o certificado de empresa de excelência, já que o GPTW premia empresas anualmente como “melhores locais para trabalhar”.

Com todos esses quesitos listados é possível assegurar que a Braip é uma plataforma bastante confiável para os seus clientes e, da mesma maneira, se mostra bastante interessante e confiável para produtores e afiliados.

A Braip é Golpe?

Para entender se a Braip é um golpe ou não e entregar toda a segurança para que novas pessoas se cadastrem na plataforma é interessante passar por alguns diferencias que a plataforma contempla. Vamos conhecer quais são:

  • Dashboard e relatórios

A plataforma apresenta uma série de relatórios, que contém informações bastante variadas sobre a vendas dos produtores e de seus afiliados. Com isso é possível ter em mãos dados que são fundamentais para que o produtor de conteúdo consiga ter tomadas de decisões muito mais estratégicas.

Além disso, o dashboard apresenta diversas outras ferramentas que acompanhadas dos relatórios podem ser de grande valia para os seus usuários.

  • Site Responsivo

Para trabalhar com qualquer plataforma que seja de marketing digital é preciso que o site seja altamente responsivo, o que é o caso da Braip, sendo que é possível acessar a plataforma por diferentes dispositivos, desde desktops, passando por tablets e smartphones.

Dessa forma o usuário pode conferir suas vendas e ferramentas, além de realizar negociações de qualquer dispositivo que seja mais fácil para você. A Braip traz toda a confiabilidade para a utilização de dispositivos móveis, pois conta com os mais altos níveis de certificados de segurança.

  • Indicador de potência

Esse indicador de potência da plataforma é uma forma de indicar quais são os produtos mais vendidos e buscados dentro do site, esse recurso é muito interessante, principalmente para aquelas pessoas que desejam atuar como afiliados.

Dessa forma é possível escolher entre diversas possibilidades de produtos bastante populares e se focar em fazer um processo de vendas pensando nesses produtos e, como consequência potencializar as suas comissões.

  • Estabilidade e segurança

Uma outra coisa interessante para analisar se uma plataforma é golpe ou não é sua estabilidade e segurança e esse é um quesito que precisa ser bem analisado pelos seus usuários.

O site conta com diversos protocolos de autenticação e tem a capacidade de manter sua conexão estável, mesmo que diversos servidores estejam atando juntos e realizando diversas negociações.

Isso faz com que os usuários possam navegar com toda a tranquilidade e realizar as compras e vendas sem risco de o site cair e estragar o negócio.

  • Checkout configurável

Um outro recurso que a Braip entrega para os seus membros é a possibilidade de realizar um checkout configurável, o que garante que os seus usuários consigam configurar a sua página, realizando diversos testes. Isso é importante para verificar quais cenários entregam as melhores taxas de conversão.

Em seguida é possível verificar os resultados através do dashboard. Essas ferramentas são disponibilizadas para que todos os seus afiliados potencializem as suas vendas.

  • Abandonos de checkout

O Braip também vem investindo cada vez mais em recursos que reduzam os abandonos de checkout, o que garante que os parcelamentos das compras sejam feitos de forma mais simples e rápida.

Ao entregar essa ferramenta, a quantidade de usuários que desistem da compra na hora de efetuar o pagamento é diminuído, fazendo com que mais vendas sejam finalizadas.

  • Configuração de frete por Estado

Para os produtores e os afiliados que trabalham com a venda de produtos físicos, a opção de frete configurável por Estado permite ajustar diversas alternativas de frete de acordo com os seguintes casos: Preferencia; Cobrança; Gratuidade.

Ao fazer isso a Braip entrega a possibilidade de promoções por região, como por exemplo, calcular o frete para diferentes Estados dependendo da localização do vendedor.

  • Distribuição das comissões

Outro ponto que precisa ser discutido é o que o Braip entrega para os seus afiliados. A plataforma apresenta o recurso de distribuição de comissões o que garante o envio das porcentagens de forma automática para cada afiliado.

Essa forma rápida de entrega dos valores, garante uma divisão correta ao fim da venda, de forma extremamente rápida e prática, já que acontece diretamente pela plataforma.

  • Antecipação dos ganhos

O último recurso que mostra que a Braip não é um golpe é a atencipação de ganhos, pois ela permite que tanto o produtor quanto o afiliado recebam os seus valores de forma muito mais rápida. Essa opção é utilizada para aqueles membros que desejam receber os seus saldos antes do prazo diretamente em sua conta.

Como criar uma conta no Braip

Quando o Braip iniciou suas atividades só era permitido realizar o cadastro os usuários por meio de um convite. Essa necessidade, gerou uma grande desconfiaça sobre a confiabilidade da Braip. Porém, nos últimos tempos as regras de registro mudaram e, atualmente, qualquer pessoa (produtor ou afiliado) pode se cadastrar na plataforma.

Para realizar o registo é preciso ser maior de 18 anos e apresentar dados ativos, como um número de telefone e e-mail válidos. Após entrar com esses dados o usuário precisa entrar no site e preencher outros dados pessoais para poder ter a sua conta gratuita.

Ao fim desse cadastro todo o painel contendo as ferramentas é liberado sem nenhum custo para os novos usuários. Por fim basta confirmar o seu endereço de e-mail e seu acesso é liberado.

Há reclamações no Reclame Aqui?

Para saber se a reputação da Braip é válida e dessa forma é possível confiar na plataforma, sempre podemos recorrer ao site de avaliação conhecido como Reclame Aqui.

O Reclame aqui é um excelente lugar para analisar o nível de satisfação que outros clientes apresentam em relação a plataforma. Ao observa a Braip no Reclame Aqui podemos chegar aos seguintes dados: a média de nota da plataforma é 7,0 o que pode ser considerado boa.

Ela conta com uma taxa de 97,3% das reclamações respondidas com um total de 76,5% de soluções e com uma média de 47% de clientes que voltariam a fazer negócio com a Braip no futuro.

Taxas da Braip

As taxas que são praticadas pela Braip são as seguintes:

  • 90% do valor da transação + R$ 1,00;
  • 99 % exclusivamente para produtores KAPSULA + R$ 1,00;
  • 5% aplicado em casos de antecipação de repasse antes do prazo descrito nas condições;
  • 5,49% ao mês, proporcionais à venda mais recente, dentro do período referente à antecipação;
  • 99% aplicado por mês em casos de antecipação de compras parceladas.

É importante destacar que nem todas as taxas são aplicadas a todos os produtos e afiliados, muitas são tratadas caso a caso dependendo do que os usuários optarem.

Por outro lado, é importante ficar atento com as cobranças fixas, já que elas podem influenciar o valor final que será recebido.

Conclusão

Com tudo o que foi mostrado, em um primeiro momento é fácil observar que a Braip se posiciona como uma plataforma bastante confiável, porém é conveniente conhecer todos os detalhes das operações que o site apresenta antes de seguir com o seu cadastro como afiliado.

As avaliações dos usuários são positivas e o pacote de beneficio bastante interessante, dessa forma a plataforma é bastante confiável, como também entrega bastante oportunidade para os seus produtores e afiliados.

Perguntas Frequentes

Braip vale a pena?

Por mais que o Braip não esteja entre as principais plataformas de afiliados do mercado, podemos afirmar que a Braip vale a pena, sendo interessante considerar essa alternativa dentro de suas avaliações de sites de marketing digital para se cadastrar

Como eu solicito os meus valores?

O saque dos afiliados e produtores pode ser feito através do menu principal, se dirigindo a aba “Banco virtual” e em seguida clicando na opção “movimentação.

Onde eu posso divulgar os produtos da Brip

O link de afiliado é disponibilizado para você poder divulgar os produtos em qualquer canal digital, como redes sociais, páginas de vendas, blogs e por meio de landing pages.

Comments (0 comment(s))