Compras
by Gabriele on December 26, 2021

Bangood é confiável?

Comprar de sites de origem chinesa passou a ser algo corriqueiro e o Bangood está dentre os que reúnem mais cadastrados novos todos os dias.

Existindo desde 2006, ele já é escolhido por muitos consumidores estrangeiros, colocando-se como um dos sites mais movimentados dos Estados Unidos. Entretanto, no Brasil, ainda existem várias dúvidas com relação a esse e-commerce, especialmente sobre a sua confiabilidade.

Levando em conta que a maioria das pessoas já não compra fisicamente e que fazer compras online tem como vantagens a proteção da saúde em período de pandemia e a praticidade, é claro que quanto mais opções de site de vendas, melhor.

Por isso, é sempre bom conhecer mais sobre o site Bangood, o seu funcionamento, o que ele vende, etc.

O problema é que muita gente não pode pedir a opinião de consumidores do Bangood porque poucas pessoas o conhecem no Brasil. Com isso, esses consumidores acabam ficando “presos” a opções como a AliExpress.

Este artigo vai falar sobre as características do site chinês e mostrará se os consumidores estão seguros ao decidir fazer qualquer compra nele, além de prazo para entrega, resposta de perguntas frequentes e tudo o mais.

 

O que é a Bangood?

Bangood é um site criado na China e que se concentra no oferecimento de vendas. Para quem já fez uma compra por meio da AliExpress, não há muita diferença em compreender como ele funciona.

De acordo com o site, existe garantia de entrega e até o layout é muito parecido com o da AliExpress, destacando que são oferecidos alguns bônus em compras, dependendo do produto de interesse.

Antes mesmo de fazer a compra de qualquer item, o consumidor pode calcular quanto é o frete, de acordo com o país onde ele está e com o país de origem. Isso já mostra que os artigos da Bangood são importados de diferentes lugares.

Para que todos os produtos dos vendedores cadastrados no e-commerce possam ser armazenados, conta-se com dezenas de armazéns que ficam estrategicamente distribuídos, fazendo com que o alcance da Bangood seja global.

Cabe dizer que esse site de compras oferece algumas possibilidades para as pessoas ganharem dinheiro, como o seu clube de revisão e o fashion blogger, além do clássico sistema de afiliados.

Os produtos encontrados são:

 

  • Telefones e acessórios
  • Moda
  • Brinquedos e robôs
  • Joias e relógios
  • Ferramentas
  • Sapatos e bolsas
  • Computadores
  • Luzes e iluminação
  • Automóveis e motocicletas
  • Saúde e beleza
  • Eletrodomésticos
  • E mais

 

Há vários prós e contras do site Bangood e alguns podem ser consultados a seguir:

 

Prós

  • Descontos altos

Quem navega pelo Bangood, independentemente de qual seja a categoria, vai encontrar descontos que podem passar de 45%, sendo uma das razões para tanta gente se interessar por esse e-commerce.

 

  • Variedade de coisas à venda

Os usuários da Bangood podem escolher dentre vários tipos de produtos, sendo todos eles importados e havendo coisas que, na realidade, é bastante difícil de comprar em qualquer outro lugar.

 

  • Logística veloz

O site chinês promete entrega em pouco tempo.

 

Contras

  • Muitos produtos têm o seu preço em dólar, sendo fácil de os consumidores acharem que está barato, mas se esquecendo de que é preciso cotar para o real.

 

A Bangood é confiável?

 

Logo que têm contato com o site Bangood pela primeira vez, uma questão que as pessoas sempre fazem é se podem confiar ao fazer as suas compras.

Isso quer dizer que essas pessoas se preocupam com ao fato de poderem ter as suas informações clonadas, não receberem os produtos, não terem assistência do site em caso de problemas, etc.

Abaixo, algumas coisas sobre o site da Bangood que ajudam a entender se é confiável ou não:

 

  • Tem selo da Norton Security

A Norton Security é uma empresa de segurança que tem antivírus e que também cuida da segurança eletrônica de sites, evitando a invasão de hackers. Por isso, o fato de o Bangood ter um selo da Norton é indicativo de que se trata de algo confiável.

 

  • Central de ajuda completa

Os usuários do site de compras têm ajuda constante quando enfrentam alguma dificuldade para fazer login, para visualizar pagamentos, para abrir sua lista de desejo e qualquer outra coisa.

 

  • Mais de 3.000.000 de curtidas no Facebook

Isso ajuda a demonstrar quantas pessoas conhecem o site Bangood e costumam fazer compras nele. Além disso, o e-commerce também está em outras redes, como o Twitter.

 

Essas características específicas do site Bangood mostram que se pode confiar nele porque não há, até agora, indicativos de que ele seja um site falso.

 

Como usar a Bangood

 

Todas as compras no Bangood têm de ser feitas mediante um login e quem ainda não usou o site pode criar o seu acesso em poucos passos:

 

  • Acesse o site Bangood AQUI
  • À direita, clique em “Join Us”
  • Escolha a sua senha e coloque um e-mail válido
  • Clique em “Criar conta”

 

Depois disso, já é possível visualizar os produtos do site considerando as categorias ou até escrevendo-o na barra onde fica a lupa.

Quando as pessoas se cadastram pela primeira vez no site Bangood, elas ganham U$ 2 de desconto na sua compra, destacando-se que isso representa algo similar a R$ 10.

Além disso, quem preferir se cadastrar mais rapidamente no e-commerce pode usar a sua rede social.

É indispensável concordar com os termos de uso para que a conta no site de compras seja efetivamente criada e, apesar de a maioria dos sites pedir isso, tem muitos internautas que ficam receosos de concordar com algo de que vão se arrepender.

Se esse for o caso, é só clicar em “Termos de uso”, abaixo do local onde se cria a senha, e ler todos os termos.

É importante lembrar que o login que o indivíduo cria no site Bangood será reaproveitado caso ele queira fazer compras no app da plataforma. Dessa maneira, indica-se guardar tanto a senha quanto o e-mail escolhido para cadastrar-se.

 

Bangood Reclame AQUI

 

O acesso ao Reclame Aqui é gratuito e costuma oferecer às pessoas uma dose a mais de segurança quando elas vão comprar algo de uma loja nova.

Afinal, por meio da nota que o Reclame Aqui concede e da avaliação dos clientes, é possível ter uma visão bem fiel da qualidade da empresa e se comprar nela representa um problema à vista.

O site Bangood também pode ser encontrado no Reclame Aqui e, infelizmente, ele tem nota 4,3. Na prática, isso significa que é um site perigoso para se fazer compras porque os clientes que tentaram, até o momento, tiveram enormes problemas que não foram resolvidos pelo suporte.

Com relação às respostas aos clientes, o site é respeitoso, já que todos os que fizeram alguma queixa sobre o e-commerce foram respondidos. Todavia, há uma enorme distância entre a resposta e a resolução do que causou a queixa.

Somente 25% das pessoas que compraram no Bangood declaram que fariam uma nova compra, ou seja, os demais não se tornariam mais clientes do e-commerce por medo de ter novos problemas.

Com relação ao tipo de queixa que os usuários do Bangood fizeram, encontra-se falta de reembolso, dificuldade de rastrear o pedido, exclusão da conta, pagamento recusado e coisas assim.

Para ver tudo o que há no Reclame Aqui a respeito do Bangood e tirar as conclusões por si só, o consumidor pode clicar AQUI.

 

A Bangood tem aplicativo?

 

Os internautas que querem fazer uma experiência comprando no Bangood, m as não gostam de usar computador podem baixar o app da loja online para o seu aparelho IOS ou Android de graça.

É preciso que o iPad ou iPhone seja da versão 10 em diante, enquanto, no caso do Android, basta a versão 5.

Com o aplicativo da Bangood, os consumidores podem fazer as mesmas compras que fazem na versão para desktop, usufruindo dos mesmos tipos de descontos e podendo visualizar os mesmos produtos.

Além disso, o suporte ao cliente também pode ser acessado usando o aplicativo do site Bangood, que é muito responsivo, mas que ocupa bastante espaço em qualquer dispositivo móvel.

Considerando isso, quem realmente quiser fazer uma compra com esse aplicativo precisa verificar se o seu tablet ou smartphone vai comportá-lo e a dica pé desinstalar depois de o produto ser entregue.

Para não ser preciso ficar procurando pelo aplicativo na Google Play Store ou na Apple Store, o internauta pode acessar o site Bangood e localizar o QR Code que já redireciona automaticamente para o download do app.

Para encontrar esse QR Code no site, é só ir até a barra vertical que fica à direita e pausar o mouse sobre o penúltimo ícone. O QR Code aparecerá e, depois disso, é só colocar a câmera do aparelho devidamente posicionada.

É sempre importante lembrar que nem todos os tablets ou smartphones permitem leitura de QR Code usando a câmera e, nesses casos, é preciso acessar mesmo a loja de app.

 

Bangood é golpe?

 

Há inúmeros golpes na Internet e qualquer um que navegue um pouco por ela sabe disso. Por causa desse cenário, o medo de comprar em sites internacionais é recorrente e conferir se o Bangood é um golpe ou não se torna o primeiro passo para quem fica sabendo dele.

Aqui estão algumas coisas que mostram se esse site é um golpe ou não:

 

  • Péssima avaliação no Reclame Aqui

A nota do site Bangood no Reclame Aqui é uma das piores e as reclamações feitas pelos consumidores são consideradas preocupantes, bem como a falta de solução por parte do e-commerce.

 

  • As avaliações sobre os produtos parecem genéricas demais

Quando um consumidor do site Bangood clica em algum produto, ele pode ver os comentários e, infelizmente, nem todos eles parecem ser reais. Existe a chance de serem apenas comentários fabricados e, nesse caso, os elogios à transação com o Bangood e a segurança não seriam verdadeiros.

 

  • Descontos excessivos

É claro que um desconto é sempre uma coisa boa e que muitas pessoas escolhem os sites internacionais justamente pela sua política de preços baixos. Entretanto, há produtos com descontos excessivos, o que faz com que, inevitavelmente, apareçam algumas dúvidas.

 

Por causa da avaliação geral do site Bangood, a realidade é que ele pode ser um golpe ou pode apenas ser um site mal estruturado.

 

Conclusão

 

O Bangood é um site que foi desenvolvido na China e que tem como objetivo o oferecimento de produtos com preço competitivo e para todo o mundo. É por causa disso que milhões de pessoas acabam comprando desde produtos para o seu carro até itens para os bebês, com cotação em dólar e selo Norton Security.

No entanto, a verdade é que muitos usuários não se sentem seguros ao fazer uma compra no site Bangood, especialmente depois de ver que o Reclame Aqui deu nota pouco maior que 4 para o e-commerce chinês.

É claro que essa é uma nota justam, levando em conta que 35% das reclamações feitas por usuários foi resolvido.

A entrega dos produtos vendidos no site Bangood pode demorar até três meses, sem contar que alguns acreditam que os descontos praticados são excessivos.

Esses elementos conjuntos fazem com que as dúvidas sobre ser confiável comprar no Bangood fiquem ainda mais fortes e, para falar a verdade, esse não é o site de compras mais confiável disponível.

A conclusão é de que não vale a pena fazer compras no site Bangood, sob pena de as pessoas se sentirem lesadas por causa de diversos imprevistos e, para piorar, sem ter o respaldo do próprio e-commerce.

 

Perguntas frequentes

 

Como funciona a lista de desejos do Bangood?

A lista de desejos serve para facilitar a visualização de novo de produtos que já chamaram a atenção antes. Ao clicar em qualquer um, basta dar um clique no coração que fica no canto superior direito.

 

Quais são as bandeiras de cartões aceitas?

Mastercard, Visa e American Express. Além disso, os consumidores do Bangood podem pagar usando PayPal ou boleto.

 

Como saber se há cupons liberados pelo site Bangood?

Com regularidade, o site dá cupons para incentivar os seus clientes; é só clicar em Get Cupons.

Comments (0 comment(s))